Author Topic: LFS - O necessário para correr em multiplayer  (Read 7796 times)

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Offline João Monteiro

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LFS - O necessário para correr em multiplayer
« on: July 14, 2011, 00: 07 »
Ora boas noites.


Como prometido (embora um pouco tarde  :blush:), aqui vai um pequeno tutorial para conseguirem jogar em multiplayer (e singleplayer) o Live For Speed.


1º - Fazer o download do jogo
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Link: http://www.lfs.net/?page=downloads




2º - Instalar o jogo
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3º - Criar conta
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Usar o botão de criação de conta no canto superior direito:




Preencher informação e seguir passo seguinte:





4º - Iniciar jogo e efectuar login

No menu inicial do jogo, vai ser solicitado o login no jogo. Insira o login e password que escolheram na criação de conta e ficam com conta em "status" DEMO.
Nota: Esta parte não tenho 100% certeza, porque já tenho o jogo desbloqueado para a S2. Caso seja diferente e/ou tenham alguma dificuldade, perguntem-nos como resolver.






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OPCIONAL!
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Opcionalmente, podem fazer login no LFS World para irem acompanhando as vossas estatisticas, assim como do resto da malta.
Para isso, basta seguir os passos seguintes e pedir o "nicks" dos restantes pilotos (esta última parte, só para verificar as estatísticas de outros pilotos).

1º - Fazer login no site http://www.lfsworld.net/




2º - Clicar em 'Online  Racer Stats', para verificar as estatísticas pessoais:




3º - Apreciar...  :crazy:






Penso que isto cubra o básico para se correr no LFS.
O Nuno tratará de criar outro tutorial, mas a explicar as funções internas do jogo, assim como atalhos, etc.

Caso hajam dúvidas, é favor perguntar.

Abraço!  :drinks:

Offline Nuno Vitoria

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Re: LFS - O necessário para correr em multiplayer
« Reply #1 on: July 14, 2011, 12: 40 »
Como em qualquer simulador, a informação é vital no Live For Speed (LFS). Assim sendo, aqui estão algumas dicas para encurtar um pouco a curva de aprendizagem.

TELEMETRIA LIVE:
Tecla F9 - Estado dos pneus

Durante uma prova, o F9 permite-nos ver o estado em que os pneus estão no momento. São mostradas as temperaturas de três sectores de cada pneu e o desgaste. Também é possível identificar "flat spots" após bloqueio de rodas, aumentando o risco de furos.

Nesta secção é possível ver também uma barra de nome CT, identificativa da temperatura da embraiagem (clutch temperature). Na Demo, todos os carros são de mudanças manuais, exigindo que as mudanças sejam passadas com pedal de embraiagem ou então, no caso de embraiagem automática (para quem só tem 2 pedais), que se levante o pé do acelerador. Não cumprindo estes requisitos ou patinando muito na relva levará ao aquecimento da embraiagem, e a dada altura não há outra hipótese que não seja o game over.

Tecla F10 - Estado das suspensões
Em casos de toques ou despistes, ou passagem sobre correctores mais altos, o mais provável é danificar-se a suspensão. Aqui poderemos verificar o estado de cada componente da suspensão. Quando o vermelho começa a aparecer é mau sinal, e quanto mais, obviamente pior e por isso é hora de ir à boxe. O LFS não tem um motor de dano visível ao ponto de arrancar rodas e partes do chassis, "limitando-se" a torcer e desfigurar os elementos. Os danos em asas, por exemplo, são expressos no chassis e sente-se na aderência do carro à pista, mas não é passado para o piloto nesta telemetria.

Neste ecrã está também disponível a barra de CT.

Tecla F11 - Ajuste de travagem e Roll-bars
Há carros no LFS que têm sistemas de ajuste de balanceamento de travões e de força das roll-bars. Neste ecrã é possível, em andamento, ajustar uma roll-bar para o carro, agora com menos combustivel, fugir um bocadinho menos de traseira.

Tecla F12 - Boxe
Durante a corrida, é possível alterar radicalmente a nossa paragem na boxe. Neste ecrã, podemos alterar o combustível a colocar, se queremos trocar todos os pneus ou só os mais desgastados, qual o tipo de pneus, qual a pressão que cada um irá levar, etc. O complicado é fazer isso tudo e ainda manter o carro em pista.

Na boxe, não há lugares reservados. Um piloto pode parar em qualquer secção, seja no ínicio ou no fim do pit-lane, que o trabalho será realizado. Tem é de parar bem dentro da secção e que a mesma não esteja em uso por outro carro. As alterações efectuadas no F12 são automaticamente gravadas segundos depois, mas não serão levadas em conta se já se estiver a fazer a paragem na boxe. Ou seja, convém fazerem as alterações antes até de entrarem no pit-lane.

Atenção ao limite de velocidade (80 km/h). Ponteiro nos 80 vale um "drive-through" imediatamente e sem contemplações.

Opções no volante
As funções destas teclas podem ser associadas a botões no volante. Para associar a função F9 a um botão, só precisam de ir a OPÇÕES -> CONTROLE, seleccionar "CTRL +" ou "ALT +" (é indiferente), e numa das linhas escrever /press F9. Podem também configurar as teclas direccionais, para poderem mudar valores nas opções F11 e F12, escrevendo /press up, /press down, etc. Depois, é só clicar na caixa à frente do texto e carregar no botão do volante desejado para a função.


SETUP's
Uma desvantagem do LFS face às outras simulações é o facto de estar fechado a modding, estando limitado às pistas e aos carros criados pela equipa. A vantagem é que isso permitiu que dois sites criassem uma base de dados extensa de setups para cada combinação pista/carro.

Procurem por setup's em:
http://setupfield.teaminferno.hu/index.php?p_section=setup
http://www.setupgrid.net/

Podem não ser os ideais à partida, mas servirão de uma boa base para pôrem o carro ao vosso gosto.

MAIS "SHORTCUTS" UTEIS
4 - Linha de trajectória usada pelo AI (não é a mais rápida mas ajuda para conhecer as pistas ao início);
N - Modo de apresentação dos nomes (Nomes sobre os carros/Nomes de users ligados/Sem nomes);
V - câmera de visão;
+/- - ajustar o Field of View;
SHIFT + J - entrar em pista quando se está como espectador;
SHIFT + P - entrar no ecrã de setup quando se está em pista ou como espectador;
SHIFT + S - Passar da pista para modo espectador
SHIFT + R - Votar para iniciar (ou reiniciar) a corrida;
SHIFT + Q - Votar para iniciar a qualificação;
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve