Author Topic: rFactor2 - Videos  (Read 47840 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Paulo Honorato

• Lenda
  • Liked: 916
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
rFactor2 - Videos
« on: June 15, 2011, 10: 18 »

Offline Filipe Chaves

• Experiente
  • Liked: 7
    • View Profile
rFactor 2 – Tire Wear & Deformation Preview Videos
« Reply #1 on: July 31, 2011, 09: 44 »
Image Space Incorporated has released two brand new preview video, showing off some new tire features of their upcoming rFactor 2 simulation.

The first video shows the tire wear and flatspotting in action, the tire wear has been increased by 100x to show off the effect of a 100 lap run in one single lap.

Also visible are the tire temperature readouts at the top left of the video. The second videos shows the tire deformations as the car goes over the curbs and moves around on the track.

rFactor 2 will introduce various improvements to the modding-friendly simulation including weather, driver animations and a refined graphics engine alongside plenty of current and historic motor racing content.

Fonte

No 2º vídeo vê-se que o espelho está a reflectir ao contrário, mas claro que é algo que irá ser resolvido, pois o propósito dos vídeos só têm que ver com a física dos pneus, mas gostei muito do que vi!

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
Re: rFactor2 - Videos
« Reply #2 on: July 31, 2011, 10: 05 »
Também gostei mas fiquei novamente com a sensação que ainda vai demorar...

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #3 on: October 13, 2011, 20: 05 »

Offline Paulo Honorato

• Lenda
  • Liked: 916
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #4 on: November 23, 2011, 09: 09 »

Offline Ricardo Pires

• Veterano
  • Liked: 91
    • View Profile
« Reply #5 on: November 23, 2011, 09: 50 »
Graficamente continua fraquinho apesar de até ter uma certa "atmosfera", mas em termos de jogabilidade mesmo sendo só um vídeo parece ir agradar-me mais do que as builds que experiemntei do C.A.R.S.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 705
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #6 on: November 23, 2011, 20: 45 »
Pelos videos, o Test Drive Unlimited tinha uma jogabilidade muito mais porreira que o Race 07.  :crazy:

Cada um tem a sua opinião, mas além de se estar a comparar coisas em estágios de desenvolvimento completamente díspares, como disse anteriormente o rFactor terá de mudar muito ao nível do feel na condução para eu hipoteticamente pensar sequer em lhe pegar. Mas tendo em conta os métodos de jogar online, parece-me muito pouco provável que o experimente...
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Daniel Mendonça

• Lenda
  • Liked: 56
    • View Profile
    • GhostSpeed
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #7 on: November 23, 2011, 20: 48 »
Pelos videos, o Test Drive Unlimited tinha uma jogabilidade muito mais porreira que o Race 07.  :crazy:

Cada um tem a sua opinião, mas além de se estar a comparar coisas em estágios de desenvolvimento completamente díspares, como disse anteriormente o rFactor terá de mudar muito ao nível do feel na condução para eu hipoteticamente pensar sequer em lhe pegar. Mas tendo em conta os métodos de jogar online, parece-me muito pouco provável que o experimente...

Concordo... Mas tem uma coisa no rfactor que me atrai bastante, que é o download do que não tiveres automático para entrar no server. Vamos lá ver. Eu também não gostei nada nada do feel do rfactor. Quando lançarem um demo, logo experimento a ver se vai valer a pena ou não.

Offline Ricardo Pires

• Veterano
    • View Profile
« Reply #8 on: November 23, 2011, 21: 19 »
Pelos videos, o Test Drive Unlimited tinha uma jogabilidade muito mais porreira que o Race 07.  :crazy:

Do que estou a falar dá claramente para ver pelo vídeo, comparando com vídeos do C.A.R.S e das builds que já joguei. E o C.A.R.S não comparo com o que vai ser ou o que vem escrito em PDFs, mas sim com o que vejo actualmente e com o que eles vão fazendo/lançando nas builds.

Real ou não acho mais desafiante e engraçado conduzir um carro como o deste vídeo (parece que está sobre gelo) do que o que jogo no CARS e mais aquele LAG no volante.

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #9 on: November 23, 2011, 22: 08 »
Graficamente é mesmo retro :lol:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1365
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #10 on: November 23, 2011, 22: 19 »
Ricardo, até podes ter toda a razão do mundo mas porventura deves ser o único que ainda tem o lag no volante no C.A.R.S.. Esse problema foi resolvido há umas builds atrás (várias). Pode ter outras coisas para resolver mas já não é essa certamente.

Offline Ricardo Pires

• Veterano
    • View Profile
« Reply #11 on: November 23, 2011, 22: 53 »
Ainda não experimentei a úlima build, quando puder instalo e espero ver esse problema resolvido. Com mais grip ou menos grip é uma pena largar este jogo por causa disso.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #12 on: November 24, 2011, 09: 51 »
Pois, efectivamente eu tenho a build lançada a 5 de Novembro e não tenho qualquer lag no volante, seja em que resolução fôr, até em 1080p DX11 que era onde tinha receio que houvesse uma perda que se notasse.

O rFactor tem uma fama muito grande por causa da facilidade e quantidade de mods com uma qualidade gráfica melhor que todos os outros sims actuais, mas no "vamos a ver", naquilo que realmente importa, que é a sensação de conduzir, está muito atrás de praticamente todos os que experimentei: LFS, GTR 2, Race 07, GP Legends e RBR. O NKPro só experimentei um pouco da Demo e não tenho uma opinião muito concreta (já não me recordo do que senti na altura).

Quanto ao conduzir sobre gelo, o último report do Ben Collins no fórum da WMD explica muita coisa sobre o que é o comportamento de um carro de corrida, mas lá está, estamos mesmo assim a falar de coisas diferentes: além do que já falei atrás no que diz respeito às fazes de desenvolvimento, no pCARS temos um F1 de 1967, já com algum apoio aerodinâmico, e no rFactor 2 está um F2/F3 do início dos anos 60, sem qualquer aerodinâmica, com suspensões menos evoluídas, além de a pista do Mónaco com os seus passeios e tampas de esgoto (o Barrichello que o diga) ter muito menos grip do que uma pista como Imola ou Watkins Glen... Mas cada coisa no seu lugar. :)

Offline Jaime Costa

• Experiente
  • Liked: 2
    • View Profile
« Reply #13 on: November 24, 2011, 13: 15 »
O problema de feeling no rFactor prende-se apenas com o FFB de origem que é muito fraco. Experimentem um bom mod (Historix,GP79,etc) com o RealFeel (plugin de FFB) devidamente configurado e têem uma experiência ao nivel dos melhores sims.

Agora espero que no rF2 tenham aprendido a lição e o FFB venha com qualidade de origem.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
« Reply #14 on: November 24, 2011, 13: 46 »
O problema de feeling no rFactor prende-se apenas com o FFB de origem que é muito fraco. Experimentem um bom mod (Historix,GP79,etc) com o RealFeel (plugin de FFB) devidamente configurado e têem uma experiência ao nivel dos melhores sims.

Agora espero que no rF2 tenham aprendido a lição e o FFB venha com qualidade de origem.
Eu usei o RealFeel no GP1979 e mesmo assim... náááááá.