Author Topic: DIRT3  (Read 23312 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2306
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: DIRT3
« Reply #30 on: March 27, 2011, 03: 41 »
^^^^ Sou obrigado a concordar. A série Colin McRae (DiRT agora) nunca pretendeu ser um simulador, e com o rumo atual que a série tem tomado isso ainda é mais evidente (os primeiros ainda tentavam ser mais "sérios"). A Codemasters está bem a fazer o que melhor sabe, jogos de corridas divertidos, viciantes e levados às costas por um motor de jogo fantástico, seja graficamente seja em termos de físicas e sistema de danos (bem que os simuladores podiam aproveitar o EGO). E não são extremamente arcades, o DiRT 2 achei um jogo bem porreiro. Não é simulador, evidentemente, mas não é demasiado arcade, aliás jogando online ou contra a IA no nível máximo e sem ajudas o jogo até é bastante desafiante. O meu volante não se fartou, aliás é o jogo que me faz mais usar a manete de mudanças ao invés das patilhas. Dá mais gozo. :smile:

Na minha opinião só "falhou" o facto de não ter muitas provas diferentes (a carreira torna-se um bocado repetitiva) nem investirem muito no rally, algo que neste DiRT 3 está visto que foi mudado. De resto venha o Trailblazer, os circuitos e aquelas pistas malucas cheias de saltos juntamente com bom rally e grandes máquinas. Como extra temos a Gymkhana para andar a brincar online ou offline. Querem melhor? Este é daqueles jogos que vale a pena comprar só pela diversão. Tenho ambos e este 3 também deve vir cá parar.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1360
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #31 on: March 27, 2011, 15: 55 »
Mas também ninguém falou mal, né? Conhecendo o Luís, sabe-se que é evidente que não vai por as mãos nisto porque o único verdadeiro simulador de rally é o Richard Burns. O Dirt tem outro mercado e outra função a fazer. Eu fui daqueles que aproveitei aquela promoção do Steam do Dirt2 a 5€ e não me arrependi. Apenas desejei que tivesse mais rally e menos do resto para pessoalmente aproveitar mais. Se trouxer mais rally e menos do resto é fixe para mim, para diversão. Para correr simulador a sério faço o PTSims Rally Series 2011  ;) Mas não é daqueles para mim para comprar ao preço de lançamento. Esperarei por uma (muito) boa promoção  ;)

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #32 on: March 27, 2011, 17: 35 »
Quanto se faz uma lista de 1 coisa que se gosta e 5 que se não gosta... acho que não é propriamente falar bem do jogo. :biggrin:

Eu também comprei o DiRT 2 barato, versão retail por 12€. Este também não o devo comprar a full price, até porque passado uns meses está bastante mais barato. São raros os jogos que compro a preço de lançamento, mesmo vindo do UK ficam bastante caros. Mais vale esperar.

Offline Blackbird

• Membro
  • **
  • Liked: 2
    • View Profile
« Reply #33 on: March 27, 2011, 18: 04 »
 Nunca joguei Richard Burns , mas pela ideia que tenho , os simuladores nunca conseguem ser tão divertidos como os semi como o dirt que nos faz sentir espectaculares e sem aquele sentido de "ai se falho aqui perco 2 décimas". 

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #34 on: March 27, 2011, 18: 09 »
^^^^ Isso já depende do teu gosto. Quem gosta de simuladores obviamente que se diverte com eles e pode nem se divertir nada com jogos arcade. Eu por exemplo os únicos simuladores que jogo é mesmo Race 07 e FSX. Às vezes pego também no GTR 2. E divirto-me bastante com eles, se não me divertisse não os jogava.

Por outro lado jogos que não são simuladores também me dão muita diversão, até porque existem muito mais arcades que simuladores realistas. Eu sinceramente até nem me preocupo muito com a distinção entre arcade e simulador, tudo o que eu gostar de jogar para mim é bom. O resto é conversa. :smile:

Até porque se formos a ver, tudo o que não seja simulador puro e duro é automaticamente arcade...

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #35 on: March 27, 2011, 18: 26 »
Não há muitos jogos ou simuladores tão recompensadores como o RBR. Vale bem a pena cada minuto que passas lá... ;)

Offline Blackbird

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #36 on: March 27, 2011, 19: 25 »
^^^^ Isso já depende do teu gosto. Quem gosta de simuladores obviamente que se diverte com eles e pode nem se divertir nada com jogos arcade. Eu por exemplo os únicos simuladores que jogo é mesmo Race 07 e FSX. Às vezes pego também no GTR 2. E divirto-me bastante com eles, se não me divertisse não os jogava.

Por outro lado jogos que não são simuladores também me dão muita diversão, até porque existem muito mais arcades que simuladores realistas. Eu sinceramente até nem me preocupo muito com a distinção entre arcade e simulador, tudo o que eu gostar de jogar para mim é bom. O resto é conversa. :smile:

Até porque se formos a ver, tudo o que não seja simulador puro e duro é automaticamente arcade...

Hás de me dar umas aulas!   :help: :hang1:
 Quanto ao tema , já disse o que tinha a dizer!
« Last Edit: March 27, 2011, 19: 47 by Blackbird »

Offline Pedro Lima Jr

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 162
  • Playseat + 3x24" + CSW
    • View Profile
« Reply #37 on: March 28, 2011, 02: 22 »
Boas,
eu gosto da serie Dirt por 2 razões.

1 - Gosto de rally e o RBR ainda esta muito fora das minhas capacidades, um dia lá chegaremos.
2 - a diversão, é o tipo de jogo que serve para descomprimir, sem as trajectórias perfeitas os pontos de travagem os setup...

o que mais gosto são simuladores sem duvida mas considero que jogos deste tipo fazem falta pelas razões indicadas em cima.
quando comprei a ultima gráfica aproveitei para instalar jogos de carros que a anterior não corria e apetecia-me largar um pouco o RACE, quando dei por mim tinha 7 jogos de carros instalados no PC e já estava outra vez a jogar RACE.

Abraço

https://www.facebook.com/KfcRacingTeam

http://kfcracingteam.webs.com/

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #38 on: March 28, 2011, 10: 56 »
Concordo plenamente. Às vezes é preciso descomprimir e ir jogar pela simples diversão... E nisso estes são bons.

Offline Alex Sena

• Experiente
  • Liked: 3
  • Be Cool
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech Driving Force GT
« Reply #39 on: March 30, 2011, 17: 43 »

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #40 on: March 30, 2011, 18: 22 »
Grandes máquinas!

Offline luis viveiros

• Membro
  • **
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #41 on: April 01, 2011, 00: 57 »
Mas também ninguém falou mal, né? Conhecendo o Luís, sabe-se que é evidente que não vai por as mãos nisto porque o único verdadeiro simulador de rally é o Richard Burns....)

Conheces mal  ;)

Eu pus as mãos em todos os Colins pois não gosto de julgar sem conhecimento, os comentários são apenas de acordo com o aspecto visual que as imagens video transmitem em termos de comportamentos, reacções carroVSpiso, etc...
Das séries Dirt eu gostei mais do 2º e até num post (depois de ter testado) afirmei que era muito divertido principalmente para jogar online, nas provas de circuito fechado tipo rallycross, pois as fisicas era bastante fácil compreender as reacções que o carro teria conforme a velocidade e modo como tinha-mos o carro, mas mais nada pois em termos de sensação de realismo e de um comportamento próximo da realidade era a milhas de distancia do RBR ou mesmo do WRC que por sinal era o que mais gostava as fisicas de comportamento face aos elementos do piso.
No último video dos B os slowmotions dão alguma espectativa em relação às tão faladas novas fisicas do Dirt3, pelos movimentos independentes das suspensões e a sensação visual que o comportamento do carro altera-se ao 1º toque de uma roda no piso, isso já quer dizer algo...!
Se calhar é mais um que (para mim!) vai ser para curtir 1 ou 2 horas e depois farta por não haver o ânimo do desafio de apenas depender de nós a capacidade de aproveitar pequenas diferenças para ganhar milésimas de segundo que no final dão segundos de margem, e isso acontece nos simuladores.
Não me dá muito gozo um jogo onde o comportamento do carro mantém-se tanto no troço como fora dele, e isso os Colins todos perderam a partir do McRae 3.
São opiniões pessoais não são imposições, se calhar até sai um simulador em ver de um jogo, mas aqueles troços de 10m de largura é que lixam tudo e ainda mais juntando a possibilidade de cortar sem sequer furar um pneu ou dar uns solavancos :crazy:
Mas vou testar :acute:

Offline Blackbird

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #42 on: April 01, 2011, 01: 10 »
Ó sócio , os 10 m de largura é só no TRAILBLAZER.

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #43 on: April 10, 2011, 12: 40 »

Dirt 3 Uploads to YouTube in-Game

Offline Alex Sena