Author Topic: Rfactor Vídeos [ como fazer vídeos by J.Cabral ]  (Read 3509 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline joaquim

• Membro
  • **
  • Liked: 0
    • View Profile
Olá a todos, vou começar a colocar neste tópico vídeos de aprendizagem para fazerem os vossos próprios vídeos para o rfactor.

É normal que nos primeiros vídeos ainda esteja um pouco atrapalhado a explicar, isto porque nunca fiz nada do género nem nunca tive qualquer tipo de formação.

Deixo aqui o primeiro vídeo.

ainda hoje vai sair a segunda aula...

Espero que possa ser útil.

PODEM FAZER O DOWNLOAD DOS VIDEOS AQUI: http://www.megaupload.com/?d=NQUSFXXM
« Last Edit: June 18, 2010, 07: 42 by Filipe Galego »

Offline bboybaker

• Membro
  • **
    • View Profile
Re: Rfactor Vídeos [ como fazer vídeos by J.Cabral ]
« Reply #1 on: May 27, 2010, 17: 04 »
Muito obrigado Joaquim começo já por tirar algumas duvidas referentes ao vídeo aula 1 apercebendo-me que o SV9 está um pouco diferente do SV8.

seguindo o raciocínio do vídeo em explicação.
A primeira duvida é relacionada com o FRAPS
Eu estava a usar 60FPS em HALF SIZE quando explicas que o uso de 25FPS causa algum arrastão na imagem e aconselhas o uso dos 30FPS mais que 30 o que podemos ganhar ou perder?

A segunda duvida que eu coloco é a seguinte.

Nas opções de vídeo do rFactor o nível de antialising trás vantagens ou desvantagens, quais?

No directx explicas que temos muita vantagem em usar o DX8 ao DX9, eu estava a usar o DX9 nas minhas edições. estou ansioso para ver os resultados na próxima edição :D

A terceira duvida é relacionada ás preferências do SV no meu caso tenho o SV9 o que me aconselhas a fazer aqui?
VIDEO PREFERENCES

EDITING PREFERENCES

PROJECT PROPERTIES
Como explicas no vídeo o uso de HDV 720-30p (1280x720; 29,970 fps)+ os 8 bits
Eu no SV9 estava a usar HDV 720-25p (1280x720; 25,000 fps) e como vês na imagem não tenho opção de bits e aqui fico um pouco confuso já procurei se calhar mal mas não dou com os bits aqui. :D

Quarta duvida relacionada com o render
No render explicas que se deve seleccionar o bocado de vídeo que queremos renderizar por alguma importância significante? qual a diferença quando fazes render a toda a timeline?

Pronto tens aqui um aluno ansioso pela próxima aula espero que eu consiga tirar as minhas duvidas para perceber melhor o SV.

Se não perceberes alguma pergunta eu faço questão de colocá-la de outra perspectiva.

Um abraço Joaquim.
« Last Edit: May 27, 2010, 17: 25 by bboybaker »

Offline cesarferrolho

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #2 on: May 27, 2010, 17: 37 »
Excelente Quim !!! :good:
Óptima iniciativa !
Obrigado.

Offline joaquim

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #3 on: May 27, 2010, 19: 06 »
Muito obrigado Joaquim começo já por tirar algumas duvidas referentes ao vídeo aula 1 apercebendo-me que o SV9 está um pouco diferente do SV8.

seguindo o raciocínio do vídeo em explicação.
A primeira duvida é relacionada com o FRAPS
Eu estava a usar 60FPS em HALF SIZE quando explicas que o uso de 25FPS causa algum arrastão na imagem e aconselhas o uso dos 30FPS mais que 30 o que podemos ganhar ou perder?

A segunda duvida que eu coloco é a seguinte.

Nas opções de vídeo do rFactor o nível de antialising trás vantagens ou desvantagens, quais?

No directx explicas que temos muita vantagem em usar o DX8 ao DX9, eu estava a usar o DX9 nas minhas edições. estou ansioso para ver os resultados na próxima edição :D

A terceira duvida é relacionada ás preferências do SV no meu caso tenho o SV9 o que me aconselhas a fazer aqui?
VIDEO PREFERENCES

EDITING PREFERENCES

PROJECT PROPERTIES
Como explicas no vídeo o uso de HDV 720-30p (1280x720; 29,970 fps)+ os 8 bits
Eu no SV9 estava a usar HDV 720-25p (1280x720; 25,000 fps) e como vês na imagem não tenho opção de bits e aqui fico um pouco confuso já procurei se calhar mal mas não dou com os bits aqui. :D

Quarta duvida relacionada com o render
No render explicas que se deve seleccionar o bocado de vídeo que queremos renderizar por alguma importância significante? qual a diferença quando fazes render a toda a timeline?

Pronto tens aqui um aluno ansioso pela próxima aula espero que eu consiga tirar as minhas duvidas para perceber melhor o SV.

Se não perceberes alguma pergunta eu faço questão de colocá-la de outra perspectiva.

Um abraço Joaquim.

-----------------------------
1ª duvida

Pessoalmente quando utilizo 25fps sinto que os carros no vídeo ficam com um pouco de "lastro" atrás...no teu vídeo acontece um pouco e em alguns dos meus também, depende muito dos planos em que filmas, mas a grande vantagem é que fica muito mais fácil gravar(bom para pc´s menos potentes)
60fps bem aqui a única diferença que vejo é que o tamanho do ficheiro de vídeo fica bem maior, e não ganhas assim tanta qualidade e além do mais é muito mais complicado gravares porque vais ter muita variação de frames e quando fores fazer o render demora muito mais e já agora, se não teres um bom computador o som fica dessincronizado.
30fps para mim é sem duvida a melhor opção, é fácil de gravar e os ficheiros não são muito grandes.

# isto em Full-Size     

------------------------------
2ª Duvida

Claro que trás vantagens ou não, depende do teu computador, se for potente sim...se for fraquinho obviamente vais ficar com o vídeo aos breaks.
DX8 e DX9, aqui vai depender muito dos mods...lembra-te que existem mods que puxam muito e outros que tem um bom visual e que não puxam nada.
Nos clássicos eu tenho que utilizar o DX8 para poder vir ao Windows e trabalhar melhor as cenas.

------------------------------

3ª Duvida

Se queres a minha opinião saca o Sony Vegas 8.0, tem uns extras que o SV 9.0 não tem e que vão fazer falta.
E quando a essa parte das preferências eu nunca mexi com isso...e a minha opinião é...quanto mais mexes pior fica lol.

Logo a noite vais ter um vídeo que terá umas coisinhas engraçadas.

Offline bboybaker

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #4 on: May 27, 2010, 19: 45 »
Obrigado pelas respostas cá esperamos a 2ª aula
A quarta duvida ainda não me respondeste  :biggrin:
Um abraço

Offline Sérgio Sá

• Veterano
  • Liked: 65
  • TMM - SimRacing em Português! since 2006
    • View Profile
« Reply #5 on: May 27, 2010, 22: 57 »
é agora que vou aprender a fazer uns videos  :biggrin:
Parabéns pela iniciativa Joaquim.  :good:
Instrução difícil Combate fácil

Offline joaquim

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #6 on: May 28, 2010, 01: 57 »
Já fiz o vídeo, desta vez não vai ter a minha voz porque estou a ter dificuldade em acertar a minha voz com o vídeo. Pode ser que para o próximo já consiga resolver o problema.

Daqui a uns 20 min já estará online.

Vídeo contem aula sobre as cores que utilizo e como por um logótipo.

Offline joaquim

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #7 on: May 28, 2010, 02: 27 »
Mais um vídeo adicionado

Offline Ricardo Moreira

• Veterano
  • Liked: 2
    • View Profile
« Reply #8 on: May 28, 2010, 18: 31 »
Excelente trabalho.
Neste 2º vídeo é pena não ter a tua voz com as explicações do que estás a fazer e porquê.
Ricardo Moreira

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 510
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #9 on: May 28, 2010, 18: 35 »
Excelente trabalho.
Neste 2º vídeo é pena não ter a tua voz com as explicações do que estás a fazer e porquê.

x2,... nem que depois adiciones a tua voz!

Offline joaquim

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #10 on: June 06, 2010, 19: 42 »
Bboy não tenho nenhuma aula mas fica aqui um pequenino vídeo para te inspirares!!!

ORW Teste

Offline Daniel Mendonça

• Lenda
  • Liked: 56
    • View Profile
    • GhostSpeed
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #11 on: June 06, 2010, 20: 43 »
Ui, apagaram as aulas também???

Offline joaquim

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #12 on: June 06, 2010, 20: 51 »
ya, e um video meu na realidade tb...

Offline Diogo Quaresma

• Lenda
  • Liked: 6
    • View Profile
« Reply #13 on: June 06, 2010, 21: 02 »
Palhaçada total. Agora precisava desses vídeos. Tenho de fazer uma curta metragem para uma apresentação numa concentração e queria fazer algo brutal. Joaquim empresta-me os teus dotes.  :biggrin: :biggrin:

Offline bboybaker

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #14 on: June 07, 2010, 00: 10 »
 :drinks: muito bom Joaquim ainda tenho muito para aprender  :biggrin:
um abraço