Author Topic: ARCA SimRacing  (Read 1514 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Luis Nabais

• Lenda
  • Liked: 0
    • View Profile
    • GreenTuxer
ARCA SimRacing
« on: October 26, 2009, 15: 16 »
Já alguém testou este simulador? Baseado no rFactor, modificado para Stock Cars (Monte Carlo SS, Dodge Charger, Ford Fusion e Toyota Camry, pelo que sei). Não sei o que mais foi modificado...

Como tenho andado curioso com NASCAR, Stock Cars, etc, lembrei-me de pesquisar opiniões sobre este simulador. Ninguém testou ainda, que possa opinar, não só sobre a sua qualidade, como também sobre se corrige o que o rFactor não tem de tão bom de origem (FFB), adaptado a estes carros? Já que são modalidades que não correm à chuva, é natural que não incluam essas coisas, mas pelo menos como simulador em geral, fiquei curioso.

Sei que simula a época de 2008 de ARCA RE/MAX e que já saiu há algum tempo, pelo menos 1 ano, 1 ano e meio...

Preço: 49.90$
Link do site oficial do jogo: http://www.asrseries.com
Link dos developers: http://www.thesimfactory.com

Screenshots:

Abraço
« Last Edit: October 26, 2009, 17: 42 by Luis Nabais »

Offline Paulo Honorato

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 916
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
Re: ARCA SimRacing
« Reply #1 on: October 26, 2009, 15: 24 »
Já à muito tempo que tenho visto vários campeonatos com o ARCA, mas nunca experimentei.
Claro que muito do que vi foi na América.  :biggrin:

Offline NunoSilva

• Membro
  • **
  • NunoSilva '
    • View Profile
    • Hi5
« Reply #2 on: October 26, 2009, 17: 41 »
pergunta parva mas vai :

é gratuito , tem alguma forma de se experimentar ? ;)

Offline Luis Nabais

• Lenda
    • View Profile
    • GreenTuxer
« Reply #3 on: October 26, 2009, 17: 42 »
Custa 49.90$. Não sei se tem tempo de experiência, como o rFactor.

Offline Rui Martins

• Membro
  • **
  • Rui Martins aKa Xarpas
    • View Profile
« Reply #4 on: October 26, 2009, 18: 41 »
Custa 49.90$. Não sei se tem tempo de experiência, como o rFactor.

Também tenho conhecimento desde joguito pois já á anos que sou apaixonado pela Nascar, mas já que é baseado no rFactor, será que o proprio rFactor com o mod VHR não fica mais em conta(€€) ?

Offline Luis Nabais

• Lenda
    • View Profile
    • GreenTuxer
« Reply #5 on: October 26, 2009, 18: 50 »
É baseado no motor, mas pode ter muitas coisas alteradas, como pelos vistos tem, já que tem um sistema de gestão de updates. Poderá ter mais coisas incluídas que o rFactor não tem, é por isso que quero descobrir.

De qualquer forma, não gostei desse mod, o VHR. O comportamento dos carros é bom, mas o setup default disso é uma tristeza, é preciso modificar em demasia, caso contrário, perde-se vários segundos por volta, mesmo em recta e a fazer cone de aspiração. É tão irritante que nem me dei ao trabalho.

Offline Alexandre Caetano

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #6 on: October 26, 2009, 19: 01 »
Só digo uma coisa. Quem comprar, são 49.90$ mais mal gastos de sempre. Antes meio ano de iRacing...

Já experimentei, é bom e tal, mas não vale apena. Pelo menos no nosso mercado.

Ainda assim, prefiro as fisicas do Nascar Racing 2003

Offline F1CT1C10U5

• Veterano
  • Liked: 13
    • View Profile
« Reply #7 on: October 26, 2009, 19: 27 »
Caetano, deixa de ser besta.

Melhor simulador de Stock Cars no mercado, period.

O problema é que simula o campeonato ARCA, e não o campeonato NASCAR. NASCAR é tipo a F1, ARCA é como se fosse uma F3000 (no antigamente). Há muita gente que gosta de NASCAR, e não gosta de ARCA... A maior parte das pistas não entra no campeonato NASCAR. Ouvi dizer em tempos que ía saír um mod de CoT para o ARCA, mas não sei se isso alguma vez aconteceu. (CoT = Car of Tomorrow, veículo usados na NASCAR Sprint Cup - Campeonato principal de Stock Cars).

A nível de físicas, e jogabilidade multiplayer, é do melhor que tenho visto até hoje. Dá para ir lado a lado com um carro, encostar de lado, de trás, de frente, e não hã "Vôos" malucos. Damage model, como todos os simuladores (excepto nr2003) deixa um bocado a desejar, especialmente na componente visual.

Ainda fiz umas corridas numa liga, só que era americana, e começava a altas horas da noite. Como era às 6ªs, não me importei. Até que mudaram o dia para 4ªs, e aí, "fudeu". Nunca mais o conduzi desde então, pois o tempo não abunda, e só encontrei ligas disto a altas horas da madrugas.

O look and feel do ARCA é totalmente rFactor, mas a nível de físicas simula quase na perfeição, diria, a condução destas bestas, sendo alguns dos Beta Testers deste simulador pilotos reais do ARCA e NASCAR.

No entanto, há boas alternativas para os Stock Cars, com mods no rFactor.