Author Topic: Porque não às 'troféuzadas'?  (Read 7103 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gomes Silva

• Guest
Re: Porque não às 'troféuzadas'?
« Reply #30 on: October 12, 2009, 10: 51 »
um tópico tão interessante, que só me apeteceu ler metade, a troca de galhardetes é para se fazer por PM, quanto á pergunta do tópico:

Sou muito a favor dos troféus monomarca, já tivemos Elise, Clio e Meganes, foram corridas simplesmente brutais e muito concorridas, belas grelhas cheias, gostaria que voltasse um campeonato do genero.

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #31 on: October 12, 2009, 14: 15 »
Eu sou contra setups fixos. Para isso é melhor escolher carros mais simples e com poucos parâmetros para mexer no setup, tal como disse o Tiago Moreira, salvo erro.

Os campeonatos que organizei aqui e no SRP com mais adesão e menos desistências foram troféus...
Por outro lado já vimos aqui no PTSims alguns campeonatos multimarca muito competitivos fruto dos carros serem muito muito equilibrados... Isso é que é essencial, pois caso contrário de que serve ter 20 carros se todos escolhem os 2 carros mais potentes??

Offline Tiago Lapa

• Experiente
  • Liked: 99
    • View Profile
« Reply #32 on: October 12, 2009, 14: 22 »
Boas pessoal.
Essa questão do setup pode ser resolvida se a organização partilhar um setup aceitável, minimamente competitivo para cada circuito.

Mas por favor não obriguem o resto da malta que gosta de adaptar o carro ao seu estilo de condução a conduzir com um setup limitado. Cumps

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #33 on: October 12, 2009, 14: 26 »
Boas pessoal.
Essa questão do setup pode ser resolvida se a organização partilhar um setup aceitável, minimamente competitivo para cada circuito.

Mas por favor não obriguem o resto da malta que gosta de adaptar o carro ao seu estilo de condução a conduzir com um setup limitado. Cumps

Eu sou contra setup fixo para todos e não estou a ver como me vão convencer para organizar algo nessas condições. Não vejo necessidade disso. É preferivel usar carros mais simples com menos parâmetros... (daqui a pouco estavamos a obrigar todos a correr com cockpit não?? :lol:)
Deixem este assunto e avancem...

Offline Luis Nabais

• Lenda
  • Liked: 0
    • View Profile
    • GreenTuxer
« Reply #34 on: October 12, 2009, 14: 27 »
Filipe, por isso é que referi acima que no caso dos PCC não sei se seria boa ideia a utilização de setup fixo, são carros bem mais potentes. Sou a favor da utilização de setup fixo, mas em mods de carros mais acessíveis, como Clio Cup, Megane, VW Lupo, etc.
Os Clio Cup são muito fáceis de conduzir (FWD, se não me engano), dão gozo e, mesmo de origem, são suficientemente estáveis para iniciantes. Os VW Lupo penso que sejam lentos demais, também não sei se dará gozo, mas carros com andamento de Clio já me parecem bem.

Também existem bons mods de street cars que têm muitos parâmetros limitados, como o exemplo do mod Toyota Supra. Não é um carro lento demais, mas como é um street car, não se pode alterar tudo. No entanto, tem um comportamento mais agressivo e é RWD.

Gomes Silva

• Guest
« Reply #35 on: October 12, 2009, 14: 57 »
Nabais os clios são faceis de conduzir sozinhos, mas com 24 carros em pista a adrenalina sobe bastante :)

Offline Luis Nabais

• Lenda
    • View Profile
    • GreenTuxer
« Reply #36 on: October 12, 2009, 15: 14 »
É essa mesmo a ideia ;) ;)

Offline Filipe Marques

• Veterano
    • View Profile
« Reply #37 on: October 12, 2009, 15: 16 »
[daqui a pouco estavamos a obrigar todos a correr com cockpit não?? :lol:)

Vesse bem que és mesmo um condutor de Domingo :biggrin: :biggrin: , quer dizer tens uma ferramenta à mão que apróxima mais a realidade e não usas...já não basta não teres mão em quem usa rato e teclado e esses monitorzecos miniaturas, não há condições  :biggrin:

Não deem seguimento a isto, hoje apetece-me pegar com o Galego :)
« Last Edit: October 12, 2009, 15: 39 by Filipe Marques »
Filipe Marques

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #38 on: October 12, 2009, 15: 20 »
[daqui a pouco estavamos a obrigar todos a correr com cockpit não?? :lol:)

Vesse bem que és mesmo um condutor de Domingo :biggrin: :biggrin: , quer dizer tens uma ferramenta à mão que apróxima mais a realidade e não usas...já não basta não teres mão em quem usa rato e teclado e esses monitorzecos miniaturas, não há condições  :biggrin:

Não deem seguimento a isto, hoje apetece-me pegar com o Galego :)
Nem parece que me conheces. Eu SÓ uso essa vista!!! Mas não vou obrigar a malta a correr com uma vista com a qual não se sente à vontade mesmo que considere que esta é mais realista e que até se pode ajustar ao gosto de cada um...
« Last Edit: October 12, 2009, 15: 39 by Filipe Marques »

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 516
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #39 on: October 12, 2009, 15: 46 »
De caminho temos a 2ª Época da Mini CUP!

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #40 on: October 12, 2009, 15: 48 »
Era mau era...

Offline Paulo Honorato

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 916
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #41 on: October 12, 2009, 15: 52 »
Isso é que era Nuno, venha esse campeonato.

Offline Ricardo Marques

• Membro
  • **
  • Liked: 1
    • View Profile
    • ORM
« Reply #42 on: October 12, 2009, 16: 06 »
Só para demonstrar o meu interesse numa troféuzada  :biggrin:

De preferência Clio no Rfactor, isso é que me deixava realmente contente.

Sei que o pessoal fala muito mas ninguém organiza. Mas em vez de se contribuir com o minimo de 5€ para os servidores, talvez se pudesse contribuir por exemplo com o minimo de 7€ (acho que tb ninguém morre por mais 2€) e o restante revertia para o organizador. Ninguém tem que andar a trabalhar à borla para os outrs se divertirem, se houvesse 30 inscritos já dava 60€, acho que já era qualquer coisa...

Offline Paulo Honorato

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 916
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #43 on: October 12, 2009, 16: 16 »
Mas neste momento não chega para o servidor quanto mais para o organizador.
Esta semana vai ser anunciado um novo campeonato no rFactor.

Mas falaste muito bem Ricardo, o pior é que às vezes o pessoal não sabe dar o desconto aos organizadores sobre problemas que aparecem e é logo a deitar abaixo, eu estou no staff e vou organizar o próximo campeonato no rFactor, coisa que ainda demora algum tempo, mas não ando aqui para ganhar dinheiro  :rofl: ,eu e o resto do staff trabalha porque tem gosto em fazer o que faz, estou aqui para divertir-me e para que os outros se divirtam, nem sei como é que às vezes se lê discussões ridículas para quem se tenta divertir, mas pronto, todos temos os nossos feitios. Desculpem o off-topic, mas foi um desabafosinho  :biggrin:

Mas um troféu de Clios é um caso a pensar.  :biggrin:

Offline Francisco Costa

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #44 on: October 12, 2009, 16: 36 »
Eh pá clios era giro realmente ^^
Tou a ver que deste tópico ainda vão sair alguns campeonatos / fun races engraçadas :D