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PTSims GTR Evolution Addon
==========================Os ficheiros contidos neste pack destinam-se exclusivamente a serem utilizadas nos campeonatos e provas de GTR Evolution organizados pela PTSims e não se destinam a serem divulgados livremente pela net.
A distribuição destes ficheiros é reservada à PTSims sendo efectuada apenas por intermédio dos seus próprios canais não sendo esta responsável por alterações que terceiros possam neles efectuar nem pela sua distribuição sem a sua prévia autorização.
Para a instalação ser executada é requerido que uma cópia original do GTR Evolution esteja instalada no PC. De forma a evitar as cópias piratas a verificação é executada para a instalação online do GTR Evolution.
Caso não esteja instalado uma versão original será automaticamente interrompido este executável e a instalação não será concluída.
Instalação:• O setup instala de forma automática os ficheiros dentro das pastas correctas da versão Steam do GTR Evolution.
• Pode-se optar por escolher um qualquer destino diferente para a instalação, caso não se pretenda instalar no Steam.
• É criada uma pasta no Desktop com o nome PTSims GTR-E Addon Templates onde se encontram as templates dos carros
Especificações:• Os carros apresentam diversas alterações relativamente aos que lhe servem de base e que que se encontra no GTR Evolution. Existem duas versões:
“Stradal” e
“Challenge” que diferem nos seguintes aspectos
o Bancos diferentes
o Antena no tejadilho
o Cobertura interior da bagageira
o Altura ao solo
o Centro de gravidade
o Motor
o Peso
o Pneus
o Travões
o Suspensões
o Arco de segurança
o Capacidade de combustível
o Relações de caixa
o Consumos
o Velocidade máxima
• 59 Skins incluídas para 59 pilotos nacionais. Várias são modificações de skins existentes na net mas já não me lembro de quem as fez e não será fácil procurar em centenas de skins para descobrir, pelo que não faço referência aos nomes dos autores. Outras foram criadas para o addon
Setups• Todos os settings do setup são editáveis com excepção do seguinte:
o Relações de caixa de velocidades
o Asa traseira
o Splitter
o Limitador de rotações
• Recomenda-se a utilização de Radiator e Brake Duct settings em 4
Resumo das principais modificações1. Alterações visuais
a. Removida a asa traseira
b. Reduzida a dimensão da asa frontal
c. Removido o difusor traseiro do fundo plano
d. Removidos os apoios de abertura de capot
e. Removido a estrutura de segurança do cockpit (Stradale)
f. Removido componentes existentes do lado do passageiro no interior do cockpit (Stradale)
g. Adicionado banco de passageiro (Stradale)
h. Modificada a sombra para reflectir novo perfil e adicionadas sombras para os pneus, retrovisores exteriores e antena
i. Novas jantes e pneus
j. Rasto de pneus com rasgos
k. Motec com barra de rotações em duas cores
l. Mostradores analógicos adicionais (BMW Z4M)
m. Reposicionamento do Motec
n. Cobertura interior da bagageira
o. Algargamento de cavas das rodas (Audi R8)
p. Cavas das rodas mais estreiras (Aston Martin)
2. Alterações aos motores a.
BMW Z4 M Stradalei. Potência 343 cv @ 7900 rpm
ii. Binário 365 nm @ 4900 rpm
iii. Limitador às 8500 rpm
b.
Audi R8 Stradalei. Potência 420 cv @ 7800 rpm
ii. Binário 430 nm @ 4500-6000 rpm
iii. Limitador às 8250 rpm
c.
Aston Martin DBS Stradalei. Potência 510 cv @ 6500 rpm
ii. Binário 570 nm @ 5750rpm
iii. Limitador às 7000 rpm
d.
BMW Z4 M Challengei. Potência 450 cv @ 8300 rpm
ii. Binário 395 nm @ 7750 rpm
iii. Limitador às 8750 rpm
e.
Audi R8 Challengei. Potência 450 cv @ 8100 rpm
ii. Binário 420 nm @ 7000 rpm
iii. Limitador às 8500 rpm
f.
Aston Martin DBS Challengei. Potência 450 cv @ 7000 rpm
ii. Binário 530 nm @ 5250rpm
iii. Limitador às 7500 rpm
3. Alterações à aerodinâmicaa. Modificação do coeficiente aerodinâmico
b. Modificação do nível de apoio aerodinâmico para reflectir a perda da asa traseira, redução da asa frontal e perda do difusor de fundo plano
c. Alteração do efeito de transferência de massas por conjugação de diferente envelope aerodinâmico e alteração de pneus e peso
4. Alterações aos pneusa. Redução do nível de aderência para simular a passagem de pneus slick para pneus com rasgos multiusos.
b. Tipo único de pneu com características mistas que permite utilização com nível de aderência adequado quer em tempo seco como em chuva
c. Diferente comportamento da borracha, incluindo aquecimento e desgaste, para reflectir tipo de pneu com características diferente de pneu de corrida: pneus slick vs pneus desportivos
5. Outras alteraçõesa. Modificação do peso dos Stradale de acordo com os dados da marca
b. Peso dos Challenge em 1300 Kg
c. Alteração da capacidade do depósito de combustível dos Stradale de acordo com os dados da marca
d. Capacidade do depósito de 100 litros para os Challenge
e. Alteração dos níveis de aquecimento do motor e travões
f. Redução do poder de travagem, para simular travões menos potentes
g. Relações de caixa adaptadas ao novos motores e baseadas nas relações de caixa do carro real (Stradale)
6. Skins, Templates e utilização de Costum Skins:a. Inclui-se as template dos três modelos para a produção de skins
b. Suporta Costum Skins criação atravé de *.ini, com a seguinte estrutura:
[[[Nome da Equipa]]]
[[Nome dos Pilotos]]
[Modelo do carro]
body=*.dds
windows_ext=*.dds
windows_int=*.dds
driver=*.dds
ext_driver=*.dds
helmet=*.dds
Menuflag=*.tgac. A designação de cada modelo a utilizar é a seguintes:
i. BMW Z4M Stradale
ii. BMW Z4M Challenge
iii. Audi R8 Stradale
iv. Audi R8 Challenge
v. Aston Martin DBS Stradale
vi. Aston Martin DBS Challenge
7. Notas finais:a. As modificações foram efectuadas deitando mão a todos os dados reais de cada carro que consegui encontrar e procurando transpor para dentro do GTR Evolution com a maior fidelidade possível as suas características mecânicas, sem que isto signifique que se garante que seja uma representação realista do modelo verdadeiro. Por isto mesmo a versão é designada por “Stradale”.
As versões Challenge são inspiradas na série GT4 da FIA e as modificações procuram encontrar um equilíbrio de competitividade entre os 3 modelos.
É muito difícil a impossível obter quaisquer dados do tipo de pneus e borrachas que o carro real utiliza, para além de outros elementos, como dados sobre a capacidade de travagem, resistência e aquecimento, para além de elementos de natureza aerodinâmica e correcta transferência de massas e respectivas inércias. Para estes e outros não houve alternativa senão efectuar um exercício de especulação, um educated guess, do que é a minha sensibilidade e opinião de como o carro se comportará
b. Foi utilizado o seguinte software para a realização deste mod:
i. Photoshop CS4
ii. Zmodeler v2.2.1
iii. 3DSimed v2.4
iv. Gear Ratio Calculator
v. Engine Physics Editor
vi. Tyre Size Calculator
vii. Carfactory 1.82