Author Topic: GTR2 - O absurdo dos toques - FIX  (Read 3610 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Luís Branco

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 446
    • View Profile
GTR2 - O absurdo dos toques - FIX
« on: March 21, 2008, 12: 20 »
Existe um fix para situações em que dois carros se tocam em corridas online e um salta ou vôo de forma absurda. Penso que este fix poderá impedir estas reacções totalmente ridículas em toques que acontecem onine, tornando as corridas mais realistas e permitindo que aqueles toques naturais não levem ao abandono ou perda de controlo do carro sem qualquer razão que o justifique..

A alteração não provoca qualquer mismatch online e não interfere em nada com o comportamento e performance dos carros. A única coisa que faz é tornar os toques mais realistas, sem carros a saltar, a levantar vôo, a dispararem tipo molas e por aí fora.

O que têm a fazer é:
1 - fazer um backup do vosso ficheiro .plr (para qualquer necessidade futura)
2- abri o ficheiro .plr com o note pad.
3- descer até à secção [ Multiplayer Options ]
4- alterar as linhas seguintes para os valores que coloco de seguida:

BoneSpring Threshold="1.00000" // If latency is below this threshold, the spring is disabled
BoneSpring Min Constant="25.00000" // BoneSpring(TM) constant at collision threshold
BoneSpring Max Constant="125.00000" // BoneSpring(TM) constant at spring enact latency (should be higher than constant min...)

Têm que manter a estrutura tal como está, com os 5 zeros a seguir ao ponto decimal e as aspas no local correcto.
Podem fazer copy/paste das linhas de cima, substituindo as vossas.
Depois experimentem ir online e darem uma porrada num outro carro, ou um outro carro dar-vos uma porrada. Vão ver que o vosso carro passa a apresentar um comportamento mais são e realista.

Esta alteração só produz efeito no vosso carro. Significa que se forem online e houver um toque entre o vosso carro e outro que não tenha esta alteração, o vosso apresenta um comportamento realista e o outro salta tal como costuma acontecer online.
Se os dois tiverem o fix aplicado, então o embate desenrola-se e tem as consequências idênticas ao que sucede offline.

Este fix foi criado nos tempos das corridas online de Nascar e continua a resultar, ainda que contiuem a existir ângulos em que se os carros se tocarem ainda possam acontecer resultados irreais, mas pelo menos minimiza-se bastante essas situações.

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
Re: GTR2 - O absurdo dos toques - FIX
« Reply #1 on: March 21, 2008, 12: 34 »
Olha uma boa noticia!!!

Offline Luís Branco

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 446
    • View Profile
« Reply #2 on: March 21, 2008, 12: 42 »
Já tenho este fix desde que nem me lembro quando.
Mas ontem houve mais dois casos de toca e foge no GTR2, daqueles mesmos parvos, que a memória fez um click e lembrei-me que ainda não tinha lado nesta.

Offline Trinkao

• Membro
  • **
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #3 on: March 21, 2008, 17: 30 »
Obrigado pela dica! vou já modificar.

Offline Marcio Sousa

• Veterano
  • Liked: 6
    • View Profile
« Reply #4 on: March 21, 2008, 17: 38 »
É já a seguir...  :biggrin:

Obrigadão  :biggrin:
Marcio Sousa - Playteam

Offline Ricardo Moreira

• Veterano
  • Liked: 2
    • View Profile
« Reply #5 on: March 21, 2008, 22: 09 »
Já alterei, obrigado pela dica.

Na funrace das 3H em Nordschleif, aquela que era para fazer tempo até à transmissão da F1 na TV, depois de um toque mais violento nos rails, fiquei a navegar no espaço e só me restou a opção de desistir ("ESC"). Espero que agora já não volte a acontecer.

Mais uma vez muito obrigado.
Ricardo Moreira

Offline Marcio Sousa

• Veterano
  • Liked: 6
    • View Profile
« Reply #6 on: March 22, 2008, 02: 12 »
Já alterei, obrigado pela dica.

Na funrace das 3H em Nordschleif, aquela que era para fazer tempo até à transmissão da F1 na TV, depois de um toque mais violento nos rails, fiquei a navegar no espaço e só me restou a opção de desistir ("ESC"). Espero que agora já não volte a acontecer.

Mais uma vez muito obrigado.

:lol: :lol: :lol: Eu sei... vi isso no replay  :biggrin:...  parti-me a rir com isso  :lol: :lol:
Marcio Sousa - Playteam

Offline r_cardoso

• Novato
  • *
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #7 on: October 31, 2010, 23: 54 »
onde se localiza o tal ficheiro .plr?

Offline Plácido Coimbra

• Membro
  • **