Linked Events

• Radical European Masters: Nürburgring (P1): July 02, 2020

Author Topic: Radical European Masters: Prova 1 @Nürburgring  (Read 458 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2446
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Radical European Masters: Prova 1 @Nürburgring
« on: June 26, 2020, 19: 18 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

« Last Edit: July 02, 2020, 23: 25 by David Santos »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: Radical European Masters: Prova 1 @Nürburgring
« Reply #1 on: June 26, 2020, 19: 19 »

NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

- É obrigatório estar no TeamSpeak durante as sessões oficiais. Quem não estiver no TeamSpeak será excluído do servidor.

- Visto ser a primeira prova, haverá um briefing com todos os pilotos na mesma sala 10 minutos antes da Qualificação se iniciar, ou seja, às 21:50. A presença neste briefing é obrigatória.

- O Warmup serve de teste ao arranque. Tratem-no como se fosse um arranque a sério.

- Os limites da pista são os impostos pelo Assetto Corsa. Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing no dia da prova.
« Last Edit: June 30, 2020, 21: 53 by Mário Peixoto »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #2 on: June 30, 2020, 21: 00 »
Notas do DP e meteorologia adicionadas ao tópico.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1504
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #3 on: July 02, 2020, 18: 29 »
A organização informa que houve uma alteração do diretor de prova. O Mário Peixoto não vai conseguir exercer a função neste campeonato. O lugar de diretor de prova vai ser ocupado por uma dupla: Carlos Miranda e David Santos.

Offline Fábio Magalhães

• Novato
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech
« Reply #4 on: July 02, 2020, 19: 14 »
Boa tarde, vai ser transmitida em algum lugar? Obrigado  :biggrin:

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
  • Liked: 45
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
« Reply #5 on: July 02, 2020, 22: 38 »
Boa tarde, vai ser transmitida em algum lugar? Obrigado  :biggrin:

Assetto Corsa & Competizione | rFactor2  | iRacing | PCars | PCars2 | RaceRoom | DiRT Rally |
ArmA III | Rising Storm 2: Vietnam | Day of Infamy | America's Army

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 215
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #6 on: July 02, 2020, 23: 25 »
Report e Replays adicionados

Offline Ruben Pereira

• Novato
  • *
  • Liked: 4
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: g29
« Reply #7 on: July 02, 2020, 23: 40 »
Boa noite,
Venho aqui pedir desculpa a todos os que embati e que estraguei a corrida. Não foi intencional, foi um monte de emoções a flor da pele o que me fez perder muitos pontos de travagem.
Mais uma vez peço desculpa e que venha a proxima!

Offline Miguel Alves

• Novato
  • *
  • Liked: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: g29
« Reply #8 on: July 03, 2020, 00: 56 »
Amigos peço desculpa a todos os que eventualmente prejudiquei na corrida de hoje, foi a minha 1ª e cometi alguns erros o que é normal sendo a 1ª vez, certo que não foi nunca propositado embora os comentários da transmissão  quase o fizessem parecer, nunca tive intenção de prejudicar ninguém. Ao Tiago Gouveia  lamento mas dentro da "chincane " não dava para me desviar nem me apercebi que tavas em cima de mim, desculpa.
Vou tentar na próxima que seja melhor 
cumprimentos a todos

Offline Daniel Inácio

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 118
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #9 on: July 03, 2020, 01: 24 »
Bem, a minha corrida hoje foi de trás para a frente. Estive envolvido num despiste nas primeiras curvas e caí logo muito para o fundo da tabela. A partir daí foi recuperar posições, com uma luta muito bom com o Tiago Gouveia à mistura. Entretanto o Tiago fica para trás, e logo depois a chegar à chicane, ia lado a lado com o Mário Fonseca e ao desviar-me de um carro a ser dobrado (Miguel Alves penso) acabei por lhe dar um toque. Peço desculpa Mário, tentei encolher-me ali no meio dos dois carros mas não foi o suficiente e vi no replay que acabaste por fazer pião. :swoon:
A partir daí fui subindo mais posições, destaque para nova luta no final, desta vez com o Rui Paiva que acabou por levar a melhor. Termino assim a corrida em 13º, número do azar e não a maneira como queria começar o campeonato, mas ainda assim tive uma prova muito divertida e com ultrapassagens muito interessantes. Abraço a todos e até à próxima semana! :drinks:

Offline Paulo Fraga

• Novato
  • *
  • Liked: 4
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G29
« Reply #10 on: July 03, 2020, 10: 45 »
Eu não vos disse, mas antes da corrida fui mijar na pista toda e por isso é que ganhei!!!

Obrigado a todos pela excelente corrida. Vemo-nos em Imola.

Offline Sergio Miranda

• Membro
  • **
  • Liked: 116
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Simetik K2 C/TripleScreen 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2.5 Rims:BMW GT2+Formula Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter: Fanatec ClubSport Shifter SQ V 1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport V 1.5 Sims:rFactor2+Assetto Corsa+DirtRally+AC Competizione
« Reply #11 on: July 03, 2020, 11: 12 »
Report:

Após alguns meses afastado dos campeonatos, volto com vontade de me divertir assim de tudo, e desde já desejo um bom campeonato a todos!!

Qualif:

Não foi fácil esta qualificação, as primeiras tentativas nada estava a correr a favor, chegando já a parte final com alguma ansiedade pois não conseguia realizar um tempo dentro do 1º objectivo que tinha em mente.
Sendo que nas ultimas 2 voltas consegui finalmente ir melhorando ficado com o P7, ainda assim aquém do que eu queria.

Race:

Iniciando a corrida, consegui passar pela T1 praticamente sem problemas e inclusive consegui ganhar algumas posições, que ate ao inicio da volta 6 quando na saida T4 perdi tração e com isto velocidade e desde logo percebi
que não poderia segurar a posição, dai mantive-me no lado esquerdo para facilitar, mas sou surpreendido por sofre um toque na parte de tras em plena recta, atirando-me para fora de pista, não sei porque mas penso que foi alguma falta de atenção ou concertação por parte do piloto.
Com isto e a desconcentração ainda levo uma penalização de 10s, resultando numa perda 4 posições ficando relegado para a 8º posição.
A partir dai veio uma face muito boa com o Pedro Mourão e também com Rúben Conceição sempre com uma postura de respeito, ate o momento em que o Pedro deve ter cometido algum erro dando assim  a hipótese de angariar mais uma posição.
No final um P4 muito mais positivo do que esperava, sendo um bom arranque de campeonato.

Como observação deixo um apelo a alguns pilotos principalmente no regime de bandeiras azuis, devem tentar facilitar a dobragem sempre que possível, e não se colocar em disputa como exemplo que me aconteceu em plena recta da meta em qual inclusive fiz sinal de luzes e contudo ainda assim veio sempre em disputa ate a T1 e empurrar-me praticamente para fora de pista.
Aconselho que utilizem algumas APP´s para ajuda como Helicorsa e o Crew Chief.

Um abraço a todos e ate Imola!!

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #12 on: July 03, 2020, 21: 00 »
O regresso aos campeonatos depois de alguns anos afastado .
O AC nunca foi a minha praia, penso que só tinha feito 2 campeonatos com ele , e os dois na PTSIMS, ultimo em 2015 , se me recordo. Por isso sabia que não ia ser fácil, nunca me adaptei bem ao simulador.
Do que treinei nao cheguei nem perto dos da frente, por isso este campeonato seria para "fazer kilometros", ganhar calo novamente e me divertir a cima de tudo.

Qualify : tal como disse iria e foi dificil, 17 tempo bem longe dos primeiros.

Corrida: mediante os tempos por volta , esperava andar cá trás e ter algumas lutas interessantes. Também queria só escapar  a primeira volta sem incidentes e depois confiar na minha consistencia para tentar fazer um resultado aceitável . Tive azar....na T3 não consegui escapar ao acidente, quando vi os carros pela vista, travei, travei e tentei fugir pela relva mas por um bocadinho bati no carro que estava virado ao contrario... voltei á pista em 22 lugar.
Pronto a partir dá pouco havia a fazer do que rodar e tentar fazer ultrapassagens...até aos primeiros 10 minutos foi "aprender" a conhecer o Assetto , tendo pelo meio feito várias ultrapassagens, alguns erros de excesso de acelerador, perade de 1 lugar ou 2 e voltar a recuperar, até que consegui chegar a uma velocidade  de cruzeiro e consistencia, até que cheguei ao 14 lugar. Por essa mesma altura começaram estranhamente a aparece vários carros para dobrar ?!?!? isto aos 10 minutos de corrida.... Carros esse que não sabem ceder em bandeiras azuis....em curvas extremamente lentos, ao ponto de eu queimar travagens para nao bater, e depois na reta aceleram ao máximo, não respeitando as bandeiras azuis...fui perdendo algum tempo com as dobragens, que tirando 1 ou outro, o resto nao facilitou , até que na T4 mais 1 dobragem que entra uns bons metros á minha frente na T4 mas que inexplicavelmente a sair da curva ou parou ou não acelerou e eu com o balanço que ia ao sair da curva não evitei o acidente e voltei a ficar virado ao contrario :| ...de volto ao 17 lugar começo outra vez o meu calvário, onde tenho que voltar a dobrar uns que já tinha dobrado, e a apartir daí tive uma boa luta com o Daniel Inácio, onde ele claramente estava mais rápido nas saidas das curvas e eu mais forte nas travagens....andamos assim 1 bom bocado até que na ultima volta consegui aqueles "centimetros" extra para o conseguir passar numa travagem e ganhar o lugar.
No final e perante tanta dificuldade o 12 lugar é 1 bom lugar.
No final tambem soube que os carros das dobragens eram pilotos novos, talvez no primeiro campeonato ( não sei bem)...não precisam ser rápidos agora mas ter nas minimas noções de compreender bandeiras azuis, espelhos e saber como deixar ser dobrado era importante. Nunca travar , ou abrandar á saida de uma curva para ser dobrado...

Carros divertidos , venha a proxima.

« Last Edit: July 03, 2020, 21: 03 by Rui Paiva »