Linked Events

• URC 2.0: Rally Polska (#4): June 23, 2020 - June 28, 2020

Author Topic: Ultimate Rally Challenge 2.0: Rally Polska (#4)  (Read 347 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2446
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Ultimate Rally Challenge 2.0: Rally Polska (#4)
« on: June 21, 2020, 14: 11 »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: Ultimate Rally Challenge 2.0: Rally Polska (#4)
« Reply #1 on: June 21, 2020, 14: 12 »
« Last Edit: June 30, 2020, 21: 26 by Mário Peixoto »

Offline Carlos Eduardo

• Novato
  • *
  • Liked: 7
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster TMX
« Reply #2 on: June 23, 2020, 16: 01 »
RALLY CONCLUÍDO
Estas feras e este rally tinha tudo para dar uma combinação explosiva e assim foi, nem o traçado nem a máquina dão margens para erros. No entanto, a um ritmo relativamente seguro lá consegui trazer o carro até ao fim. Ainda que com algumas peripécias que ATÉ NEM CORRERAM MAL pelo meio...

CRASHES
https://streamable.com/0lqsl1
https://streamable.com/hacv2c
https://streamable.com/71klzk

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #3 on: June 26, 2020, 00: 53 »
Mais um rali feito! É o 4º e ainda não tive nenhum DNF, o que é provavelmente o melhor que consegui até agora num campeonato de DiRT Rally 2.0. :biggrin: Geralmente tenho um DNF a cada três provas.

Este era o rali mais desafiante de todo o campeonato ou, pelo menos, foi pensado para assim ser. Aquele que "separa o trigo do joio". :aggressive: Dominar as máquinas do Grupo B não é para todos e na rapidíssima Polónia seria ainda mais exigente. Mas também, chama-se o Ultimate Rally Challenge por algum motivo. Para ser sempre os R5, ou seja, sempre "arroz", há outros campeonatos. ;) Parti portanto com a ideia de que tinha de chegar ao fim e tentar não meter demasiado o pé a fundo num carro que rapidamente chega aos 200 km/h. A primeira parte correu relativamente bem, inclusive a chuva e a noite, que era onde tinha mais receio. Pequenos erros aqui e ali, mas bom andamento no geral, estava satisfeito.

A parte dois já não correu tão bem, é certo que são as PEC que conheço pior, mas no final mesmo comecei a ficar muito desconcentrado e o rali é tão exigente que um pequeno erro deita tudo a perder. Há inclusive uma parte com árvores que causa uma espécie de visão em túnel, não consigo ter reações rápidas o suficiente e tenho de levantar pé. Siimplesmente não consigo processar tudo. Muito bom mas muito aterrador, imagino isto na realidade. :crazy: Acabei por furar os dois pneus da frente e com isso perdi 2 minutos. Felizmente optei logo na PEC #1 por levar dois pneus suplentes, garantindo assim que as bermas polacas não me apanhavam desprevenido. Na PEC #10 bati forte duas vezes, uma delas até devia ter sido terminal mas pronto, o DiRT assim não quis. Furei nesse acidente final mas não troquei o pneu uma vez que a meta estava próxima. Final um bocadinho inglório mas, tendo em conta a combinação, tenho de me dar por muito contente. Este é um rali muito duro, mas é assim mesmo. :smile:

Offline RicardoFerreira

• Novato
  • *
  • Liked: 18
    • View Profile
« Reply #4 on: June 26, 2020, 08: 56 »
Rali feito. Não conhecia o Rali. Treinei um pedacinho, mas rapidamente percebi que com estes carros, neste rali nao vale a pena grande coisa. O carro tem umas físicas horríveis. A transição terra asfalto é muito fraca.

Objectivo era claro: Acabar. Consegui. 2 furos. Deixei o carro correr, bati num daqueles muros de terra, sorte que era com a meta a vista.
O outro foi estranho, PEC 7 numa reta o pneu da frente lado esquerdo explodiu lol. Acontece.

Para já P4. Parabéns ao Telmo Barreira pelo o grande andamento. Para já das 10 PEC ganhou 8.
E ao Bruno pela a provavelmente vitoria.

OBS: Acho que não há necessidade de complicar, algo que já é complicado, e suposto ser divertido.
O carro já era difícil, num rali que não é adequado para estes carros. E ainda escolhem uma especial a noite com chuva intensa.  :scare:

Offline Daniel Inácio

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 118
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #5 on: June 26, 2020, 10: 55 »
Não tenho tido tempo para vir escrever mas aqui vai um mega report desta e das duas provas anteriores:

Escócia: Virei a burra umas 4 ou 5 vezes. :crazy:

Monte-Carlo: É dos rallys onde tenho mais dificuldades, ritmo baixo para não cometer erros graves. Os kit naquelas condições foram sem dúvida um desafio muito interessante!  :ok:

Polónia: É outro dos rallys onde tenho mais dificuldades, conheço mal as pecs e um grupo B não é o melhor carro para andar em reconhecimentos. Ritmo baixo novamente, tentar não cometer erros graves e ser consistente. Foi isso mesmo que fiz, tive apenas 2 ou 3 ligeiras saídas de estrada, sem bater em nada.

Gosto muito deste campeonato, todas as semanas um desafio novo e com combinações fora da zona de conforto. Tenho-me divertido imenso e mal me apercebi que já vai a meio! Venham as próximas provas! :drinks:

Offline Telmo Barreira

• Membro Paddock
  • Novato
  • *
  • Liked: 24
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #6 on: June 26, 2020, 13: 47 »
Mais um rally concluído desta vez na ultra rápida e desafiante Polónia!!

Foi um rali onde consegui impor um bom ritmo mas sempre com alguma margem de segurança, no entanto na especial 7 numa curva lenta onde havia uma transição de terra para asfalto entrei mais depressa do que devia, a traseira passou-se e acertei numa árvore o que resultou num furo, como foi praticamente no início da especial fui obrigado a mudar a roda e lá foi 1 minuto e pouco á vida...foi o único erro que cometi ao longo do rali mas que certamente me irá custar bem caro na possibilidade de obter um melhor resultado no final do mesmo.
Quero dizer que gostei imenso de conduzir estes grupo b neste rali que por si só já é bem desafiante, mas com estes carros é algo de brutal !! A aceleração destes bichos é algo de fantástico nem imagino a trabalheira que os pilotos da altura teriam para domar estes animais  :heat: Nota-se imenso a de falta de grip em relação aos carros das eras mais modernas pois na altura estes carros não possuíam praticamente nenhuma ajuda electrónica,vê-se que a absorção dos saltos é menor pois as suspensões na altura não eram tão evoluídas e tudo isto combinado resulta num enorme desafio que nos obriga a uma concentração enorme para tentar domar a fera e isso para mim é espectacular.
Como o Daniel referiu atrás também eu tenho gostado bastante da forma como tem sido elaborado o campeonato sempre com novos desafios que nos obrigam constantemente a sair da nossa zona de conforto,desde diferentes condições meteorológicas ao longo da prova,alternar troços de dia e de noite,reduzir o número de assistências para nos obrigar a gerir a mecânica e o desgaste de pneus..penso que tudo isto serve não só para aumentar a nossa capacidade enquanto pilotos como também para aumentar a competitividade e imprevisibilidade das provas e na minha visão este deverá ser o caminho a seguir. Cabe-nos depois a nós tentar gerir todos estes factores e tentar fazer o melhor que podemos e sabemos  ;)

Cumprimentos a todos e até á próxima prova  :drinks:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #7 on: June 27, 2020, 21: 49 »
Malta, só uma nota rápida. Os resultados deste rali vão sair apenas na terça-feira à noite. Estou de férias e não trouxe PC. Mas nesse dia já regresso a casa. :smile: O próximo rali já está configurado, pelo que será lançado amanhã (domingo) como habitual, no telemóvel é fácil isso.

Offline Leandro Mendonça

• Novato
  • *
  • Liked: 5
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: logitech driving force gt
« Reply #8 on: June 29, 2020, 15: 20 »
Boa tarde pessoal, não consegui correr neste rally. Ainda bem, porque parece que o pessoal teve muitas dificuldades 😅. Abraço

Offline Vítor Marques

• Novato
  • *
  • Liked: 1
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PS4, T300RS
« Reply #9 on: June 29, 2020, 16: 15 »
Olá pessoal! rally terminado com muitas cautelas num grupo B de pouca experiência, no entanto consegui acabar sem problemas de maior (talvez a primeira vez)  :drinks:

Falta fazer upload do video das ultimas etapas para o youtube que me tenho esquecido...   

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #10 on: June 30, 2020, 21: 27 »
Resultados finais do rali adicionados!