Author Topic: PTSims Academy 2020: Prova 3 - SEAT León TCR @Brands Hatch Indy  (Read 349 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 223
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290

Servidor: PTSims.net - PTSims Academy 2020
Password: irá ser enviada por PM
Diretor de Prova: Francisco Reis

Treinos Livres - 21:00 (60 minutos)
Qualificação - 22:00 (10 minutos)
Warm-up - 22:15 (5 minutos)
Corrida 1 - 22:25 (15 minutos)
Corrida 2 - 22:45 (15 minutos)

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
REPLAY Race 1
REPLAY Race 2

Brands Hatch Indy OSRW - DOWNLOAD OBRIGATÓRIO
(clica na imagem)

« Last Edit: May 24, 2020, 23: 35 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA
  • Os pilotos são obrigados a estar no TeamSpeak durante as sessões oficiais;
  • Os pilotos devem estar na sala de TeamSpeak previamente designada, caso exeções como por exemplo a falta do tutor;
  • Os pilotos devem marcar presença no servidor no mínimo 5/10 min antes da sessão de qualificação terminar para ouvirem o briefing do Diretor de prova;
  • O warmup será usado para teste de arranque dos pilotos, desta forma é mandatório que todos realizem o arranque e completem pelo menos 1 volta;
  • Peço a todos os pilotos que se respeitem em pista e tenham atenção às bandeiras azuis;
  • A grelha da corrida 2 é igual aos resultados finais da corrida 1, sendo que os 10 primeiros classificados verão as suas posições invertidas;
  • Sendo a prova 2 corridas de 15 min a tolerância para bandeira vermelhas vai ser mínima. O cuidado dos pilotos deve ser redobrado uma vez que a segunda corrida terá a grelha invertida como foi mencionado no ponto anterior;
  • Fazer o download da versão OSRW da pista.
« Last Edit: May 22, 2020, 17: 37 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
METEOROLOGIA
« Last Edit: May 22, 2020, 17: 28 by Francisco Reis »

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
  • Liked: 37
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
Ohhh Sr. @Francisco, diga-me l+a como é que nós fazemos 2 corridas de 15min em simultâneo? São 2 servers? eheh
Assetto Corsa & Competizione | rFactor2  | iRacing | PCars | PCars2 | RaceRoom | DiRT Rally |
ArmA III | Rising Storm 2: Vietnam | Day of Infamy | America's Army

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
Ohhh Sr. @Francisco, diga-me l+a como é que nós fazemos 2 corridas de 15min em simultâneo? São 2 servers? eheh

ahah, tinha as horas mal, já está corrigido  :ok:

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
Notas do diretor de prova e meteorologia disponíveis. Ler com atenção!

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
Report e replay da prova adicionados

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
  • Liked: 37
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
Ora bem, vamos lá à tradicional review daquilo que se passou hoje, a terceira (e penúltima) prova deste calendário da Academy 2020.

Durante a semana foi um pouco desmotivante, ora era do carro que tinha rodas de plástico e escorregava muito, ou era pontos de travagem mal calculados e ficava com um transformer em modo 4x4 ou então, via as classificações e estava a +3 segundos do líder... Mas pronto era sessão de treinos e o intuito era testar e ambientar ao carro. Resumindo, uma semana a desgastar o motor do carro para "nada".

Qualificação:
A primeira volta era para meter um tempo fosse ele qual fosse e no tempo restante melhorar mas... A pista não deixava! Voltas iniciais e saídas de pista eram constante... Foi para esquecer! Mas mesmo assim quando consegui uma volta minimamente decente, encostei e aguardei pelas corridas.

Corrida 1:
Como o carro era um TCR não nos livramos de uma bandeira vermelha  :lol: :diablo: É o karma! Não é a toa que o logo do campeonato do TCR tem uma letra em vermelho...  :lol: Adiante! Após o segundo arranque a coisa correu um pouco melhor, com alguns toques, consegui encontrar o meu ritmo e por lá consegui continuar sem cometer erros. Na última volta consegui levar com um slow down, mas consegui defender a posição e terminei na 18ª posição.

Corrida 2:
Com os nervos à flôr da pele as asneiras eram eminentes e... Haja toques com fartura! A malta continua a ir com muita força ao pote e o pote voltou a partir-se! Calma pessoal eheh Lá consegui seguir viagem, evitei alguma malta que se encontrava fora de pista ou voltados em sentido contrário até que algum artista me deu um toque desnecessário e fez-me perder a prova, inclusive fui dobrado à pála disso... Valeu a pena dar um toque para me fazer despistar para ficar 1 posição acima... Ganhou muito, mas pronto... Há mais corridas  :ok: Depois disso foi tentar evitar estragar o comboio dos mais rápidos e tentar controlar o carro que, por alguma macumba, com o mesmo setup não estava a conseguir domar o "león".

Resumindo e baralhando e distribuindo de novo, foi uma prova que já se sabia antemão que os toques eram mais que muitos, numa pista particularmente pequena, rápida e não muito larga, onde qualquer erro podia ditar a sentença da corrida. Foi mais uma prova a ganhar calo, experiência e pra semana há mais!
« Last Edit: May 25, 2020, 00: 16 by Miguel Rosa »
Assetto Corsa & Competizione | rFactor2  | iRacing | PCars | PCars2 | RaceRoom | DiRT Rally |
ArmA III | Rising Storm 2: Vietnam | Day of Infamy | America's Army

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
Obrigado pelo report Miguel.
Quem quiser faça também um resumo daquilo que foi a vossa corrida. Já é tradição aqui na ptsims e especialmente importante para os rookies refletirem sobre o que aprenderam ou retiram destas provas.

Obrigado!

Offline Tadeu Soares

• Novato
  • *
  • Liked: 4
  • Fujam da frente por favor :P
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G25 in steroids!
Ora, vou tentar descrever como correu isto!  :blush:

Depois de começar a qualificação consegui ficar em modo de concentração extra e correu muito bem! 3º lugar!  :good:

Desta vez consegui arrancar direito e na curva 2 consegui subir para 2º numa disputa de travagem em que o meu adversário alargou a trajectória a meio da curva, e aí encetei uma perseguição ao 1º lugar que durou algumas voltas e que soube pela vida. O cansaço  :heat:, as dobragens e alguns pequenos erros fizeram-me perder o contacto com o vencedor da prova, mas poder registar mais um 2º lugar soube a vitória!  :victory:

Na segunda corrida parti de 9º e estava a começar bem, quando na 3ª curva levei um pequeno toque do lado esquerdo, precisamente quando estava a começar a aplicar forte o travão e desestabilizou-me de forma incontrolável o carro, embatendo de imediato em quem me deu o toque, e sem ter tempo para pensar fui parar ao meio das couves! Como estava com pouco tempo para a agricultura, e as minhas mãos de teclado não gostam de cabos de enchada, voltei para a pista, e eis que recebo um Slowdown obrigatório.... :punish: .. já não chegava ter ido até ao fundo da horta, ainda tive de quase parar antes de prosseguir (bela caca!). Daí para a frente diverti-me milhões a fazer ultrapassagens até ter chegado a 12º, e se não fosse uma escorregadela numa das últimas voltas, ainda podia ter sido melhor.

Lá fui buscar uma bela soma de pontos para o campeonato!
O importante é ter motivação para continuar independentemente do resultado!!! (blá blá blá... )  :biggrin: