Linked Events

• TCS 2020: Prova 8: May 20, 2020

Author Topic: Touring Car Series 2020: Prova 8 - TCS Race of Macau @Circuito da Guia  (Read 997 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1472
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Rui Martins substitui Pedro Mourão

Offline Pedro A Costa

• Membro Paddock
  • Novato
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Nao vou poder participar hoje.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Report e replays adicionados

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 362
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
Assim acaba mais um TCS.
Ontem não correu nada bem pra mim, foi muito fraco, e não gosto deste circuito.
1ª corrida fiquei com o carro todo partido logo no arranque, 2ª corrida não correu muito bem, correu melhor, mas ainda assim os railes deste circuito estão muito apertados :D

Queria pedir desculpa ao Adalberto pela luta que tivemos, que não acabou bem, ontem ao fim da corrida era para ir ter com ele, mas já me doía a cabeça.

De resto no geral do TCS, tenho pena que algumas corridas tenham corrido menos bem, algumas transmissões não tão bem também, mas pronto, parabéns aos vencedores!
Venha o próximo campeonato!
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1393
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Ontem foi a sequência final do campeonato desastroso que realizei neste TCS, provavelmente deve ter sido o pior campeonato que já realizei até hoje. Em 8 provas senti-me confortável na 1ª em Curitiba e por aí se ficou, uma ou outra lá consegui fazer, as restantes foi um desastre e de tudo aconteceu. Se no início ainda fui dando umas voltas de treino, a partir de determinada altura perdi a motivação e isso também deve ter ajudado aos azares que fui tendo aqui e ali. Espero pelo menos não ter atrapalhado muito, esperando que da próxima corra melhor.

Ontem foi mais do mesmo, na 1ª race julguei que estava a seguir a minha linha mas afinal estava a encostar no Nuno que não podia fazer nada, dei-me eu mal e dei cabo do carro ainda antes da T1. Saí.

Para a 2ª corrida o volante resolveu deixar de funcionar, eu que até tinha configurado a tecla do Reset FFB  :lol: e nem sequer consegui partir.

As minhas desculpas sobretudo ao Nuno que merecia um parceiro melhor e mais motivado. Espero poder retribuir no futuro  :dirol:

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 640
    • View Profile
 Report Guia e considerações finais.

Perante tante report que por aqui vai, até a emoção me vem ao de cima e parece que estou em pista outra vez.
  Esse espírito revela um pouco (muito) do que se foi sentindo ao longo deste TCS.
  Bem, mas deixemo-nos de lamúrias, e falando das coisas que foram realmente boas e agradáveis.
  Esta ultima corrida, num traçado que tanto gosto, trouxe a terminar da pior maneira, aquilo que raramente correu bem.
  Um drive thru a cumprir, tirava-me da emoção da primeira corrida. E assim foi. Terminar em 11º foi uma supresa mas semsaborão pois o unico trabalho foi não estragar (muito) o Vauxhall
  Segunda corrida, algo estranho aconteceu e terminou na segunda volta.

Considerações finais:
  Penso que já as fiz no inicio deste tópico. E mais amargos de boca me ficam para além desse. Muito mau estar causado dentro e fora de pista.
  Aos que lesei de alguma forma, as minhas desculpas foram pedidas no devido momento, aos que me escaparam e acreditem que deva também, aceitem-nas agora de forma sincera. Ter-me-á escapado ou não me apercebi do que fiz. Podem sempre vir dize-lo pois só me ajudam a melhorar, algo que após uns bons anos disto, acredito sempre ser possivel mais.
  Aos que partilharam bons momentos de simracing e companheirismo dentro e fora de pista, os meus agradecimentos. Sem voces, nada disto tinha piada.
  Aos vencedores, parabéns pelo feito. Será porque trabalharam para isso e merecem!
  À organização, desde a escolha do mod e pistas, a todo o cuidado no planeamento semanal e no esforço para acautelar e zelar para nos proporcionar bons e justos momentos, os meus agradecimentos nunca serão suficientes.
  Podem dizer que é a lenga lenga do costume, mas é bom que assim seja: é sinal que a qualidade está lá! E elevada!
  Competitivamente no que me diz respeito.... ah já escrevi acima "Aos que partilharam bons momentos de simracing e companheirismo dentro e fora de pista, os meus agradecimentos. Sem voces, nada disto tinha piada".
  De resto trazia dois objectivos com a fasquia bem elevada, para este campeonato: o acima repetido e não bater em ninguém. No próximo hei-de estar melhor.

Nota final: sejam mais felizes, sejam mais fair-play, sejam mais companheiros. A pista não é um campo de batalha. Se procurarem um, serão bem-vindos ao Arma 3 (procurem a seccção lá em baixo no forum), onde a rir se fazem homens de barba rija e arma na mão, e camaradas com respeito.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 640
    • View Profile
  Ah e Vitor, quanto a isto "As minhas desculpas sobretudo ao Nuno que merecia um parceiro melhor e mais motivado", tenho a certeza absoluta que não podia ter tido melhor parceiro e não trocaria por ninguém.
  Abraço

Offline Silvino Rodrigues

• Veterano
  • Liked: 184
  • Race for fun
    • View Profile
    • Playteam
  • Simulation Hardware: Logitech G25
Está tudo a espera do CAI Nuno para se prenunciarem  :biggrin:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 729
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
O Touring Car Series terminou em grande, com uma bela disputa pelo título entre três pilotos top. Logo nessa noite fui ao TS dar os parabéns ao Silvino... bem... mais ou menos, pois ele não estava fisicamente lá, mas não posso deixar de dizer que foi um título com total justiça, ainda para mais se nos recordarmos das corridas que fez com mais de 100Kg de chumbo na bagageira do Astra.

Pessoalmente fui-me adaptando ao carro, melhorando a performance e divertindo-me mais de corrida para corrida. Não foi perfeito, mas gostei muito mais das corridas deste ano do que no ano passado, por exemplo. Apesar de tudo, a última não foi muito boa. Lamento imenso ter estragado a corrida ao Manuel Alves. Lamento mesmo, por tudo. Pedi desculpa no momento, mas em certas situações as desculpas não se pedem: evitam-se.

Quanto ao resto, houve coisas boas e más, dentro de pista e fora dela. Acho que todos nós, eu incluído, devemos aproveitar o Verão para ir à praia, ou dar umas voltas pelo campo, com o devido cuidado, agora que estamos em fase de desconfinamento. É preciso desintoxicar, deixar entrar a boa vibe e disfrutar do sol. Isso é que importa. Tudo o resto é treta.
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Nuno Leite Castro

• Membro
  • **
  • Liked: 50
  • "Now we can fight!"
    • View Profile
    • Nuno Leite Castro - Sim Racer
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
Boas,

Agora é definitivo e quero felicitar o Silvino Rodrigues pelo título de pilotos, a PM4 Racing pelo título de equipas. Parabéns foi mais que merecido.

Foi um campeonato extraordinário, 8 eventos cheios de peripécias e belas lutas, não só na frente mas também a meio do pelotão. Parabenizar também aqueles que levaram o compromisso até à última ronda.

Agradecer à organização por mais um excelente trabalho que nos proporcionou, especialmente, nestes tempos de m**** da pandemia, desde já o meu obrigado.

Em relação ao (pouco) ruído que a dada altura houve no campeonato, não passou disso mesmo, ruído. O campeonato foi excelente no seu todo.

Deixo aqui o meu feedback e sugestões para um próximo TCS:
- livrar -se do lastro e fazer um "full reverse grid" na corrida 2, ou os 20 primeiros.
- tentar conciliar pistas que permitam chuva,
- implementar o ranking de presenças,
- implementar voltas mínimas no servidor em Practice, para que todos não só conheçam a pista, mas tb como forma de encontrar bugs e erros na mesma,
- tentar nas pistas em que o jogo seja bondoso nos cuts, colocar lá algo que impeça os cuts.

Dito isto, mais uma vez obrigado à organização, ao CAI e a todos os pilotos e equipas participantes. Eu estarei no próximo!

Nuno Leite Castro
"Now we can fight!"

Sigam a minha página para verem os meus onboards em direto em:

https://www.facebook.com/nunoleitecastroSimRacer/

• Veterano
  • Race for fun
    • View Profile
    • Playteam
Bem agora que já saiu o CAI já está mais do que na hora o report, já tive a oportunidade durante a entrevista da PTSims Academy deixar as minhas impressões e agradecimentos mas nunca é demais deixar também aqui no forum, vou tentar ser curto mas falar um pouco da corrida de Macau, do campeonato e deixar algumas impressões ou sugestões.

#Macau

Qualificação: mais uma vez não me correu nada bem mas mesmo assim deu para ficar ali no top 10 sem problemas, de relevar a volta do José pois pôs-me logo em sentido de alerta.

Race 1: Boa partida mas depois bandeira vermelha, nova boa partida e consegui manter ali na 5º posição, uma vez passado o Nuno, o Vasco facilitou-me a passagem chegando assim num confortável 3º lugar o que dava uma boa margem para a 2º race mas depois infelizmente o José teve o disconnect, um momento inglório para ele que rematou ali em condições normais qualquer hipótese de conquistar o campeonato.

Race 2: para a partida desta 2º corrida sabia que era apenas uma questão de não cometer erros e levar o carro até ao final mas quase complicava as coisas no arranque, por pouco não faço falsa partida felizmente tive bons reflexos para travar, de qualquer modo lá arranquemos nas primeiras voltas ainda tive um pouco de pressão do Tiago mas com o decorrer a coisa estabilizou-se, ali a meio ainda tive um momento que podia ter posto o campeonato em risco com Nuno, tudo acabou por endireitar-se apenas com danos menores felizmente. Depois já com os nossos engenheiros de box a dizer para ter calma ainda fomos a luta na ultima volta

Em suma sabia que tinha uma boa margem e em condições normais era muito difícil perder este titulo mas em Macau todo o cuidado é pouco, felizmente e com a ajuda dos meus companheiros tudo acabou como queríamos.

#Campeonato

Como é óbvio sou suspeito mas continuo a ter a mesma opinião que já tinha a meio do campeonato, foi um bom campeonato com boas lutas até ao final, devo dizer também que achei alguns pilotos talvez um pouco sensíveis para um campeonato de Turismo, eu sou da opinião que turismos não é para todos pois os toques estão para turismos como creme está para uma bola de berlin mas se calhar sou eu que estou a ficar velho para isto e já não tenho tempo para estes filmes :biggrin:

Este foi o meu 3º e ½  TCS e o meu primeiro campeonato de circuitos do ano e adorei voltar aquele ambiente no TS, das transmissões, dos posts, das novelas etc etc, já tinha saudades e apesar de já não ter a disponibilidade doutros tempos a pica mantém-se e depois de dois 2ºs lugares (um abraço ao João Borges :drinks:) finalmente a vitória, poucos sabem mas este tem uma sabor diferente doutras vitórias, na verdade o Touring Car Series 2012 foi o meu primeiro campeonato na PTSims, o meu primeiro numa comunidade portuguesa e o meu primeiro campeonato pela Playteam, por isso estava no meu Sim Bucket list

Para todos os que fizeram isto possível, desde todo o staff pela organização, pela criação, transmissões e afins, a todos os pilotos inscritos e em especial a todos os meus colegas na Playteam dentro e fora da pista  meu mais sincero obrigado por estes momentos nos últimos 2 meses  :clapping: :clapping: :clapping:

Por ultimo parabéns ao José, ao Tiago, à PM4 e Codoil  pelos pódios

#Impressões/sugestões

Boas corridas com boas lutas alguns toques e erros á mistura mas faz parte, enaltecer o espírito de fairplay do Nuno Rodrigues e Vitor Costa pela dupla e ao M. Ferrari.

Tive pena de alguma desistência que sem dúvida davam mais luta no campeonato

A vida do CAI não é fácil pois depende sempre dos homos sapiens mas acho que o CAI teve a decisão correta no caso de Salzburgring, casos semelhantes é mesmo o ideal, relativo à analise das 1º voltas acho muito bem mas acho pouco, aliás será que o visonamente de apenas da 1º volta traz mais justiça do que  o inverso..? claro que tenho a consciência que a trabalheira de ver todas as voltas o torna quase impossível à nascença

Por fim algumas sugestões:

Em relação ao lastro acho que devia ser aplicado em relação a classificação geral e não em relação a prova anterior e podia-se meter até ao top 10, acho que vai levar mais luta a outros pilotos de meio da tabela

Gostava de ver a qualificação ao estilo de super-pole ou então com voltas limitadas, dou o meu exemplo em Salzburgring, pedi cone aos meus colegas de equipa nada de novo ou errado mas quem corre como individual raramente tem essa sorte, super-pole podia trazer mais competividade à grelha

Em relação ao calendário nada contra mas sugiro traçados mais largos que ajudem as ultrapassagens, ex. Valencia, Brno Instabul, algo deste genro

Desculpem lá o posto longo.. :biggrin: fiquem bem  :good:

« Last Edit: May 28, 2020, 06: 56 by Silvino Rodrigues »

• Veterano
  • Race for fun
    • View Profile
    • Playteam
PS: partilho convosco o momento mais tenso em toda a corrida de Macau quando o meu filho vem ter comigo e agarra o meu volante e sobe para o meu colo em pleno gancho, andei ali um poucos aos eses mas nada de grave, ainda bem que desliguei o micro  :biggrin:
https://youtu.be/NKSlhbDhRMo?t=5760

Offline Mário Serafim

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 65
    • View Profile
Boa tarde pessoal.

Não sou de muitas palavras, pelo menos escritas mas aqui ficam os meus parabéns aos que fizeram parte do campeonato do inicio ao fim, porque estes tiveram a força para ultrapassar todas as dificuldades e frustações que muitas vezes são dificieis de gerir. Felizmente, vão existindo momentos de prazer através de bons resultados, boas batalhas, e belos momentos de convivio dentro e fora da equipa que dão força e vontade para continuar.

Parabéns aos dois pódios e ao esforço do intervenientes que fizeram chegar até nós mais um TCS.

Prós e contras, não tenho nada a dizer porque não me recordo de qualquer alteração relativamente a qualquer alteração nas regrais gerais ou do campeonato.

Sugestões, deixo isso para os Team Managers e aos verdadeiros entendidos.

Cumprimentos,

Mário Serafim

:drinks:

"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Obrigado a todos pelo feedback. Vamos ter isso em conta nos próximos campeonatos, especialmente no TCS.