Linked Events

• Rallycross Series 2020: Prova 1 & Prova 2: May 18, 2020

Author Topic: Rallycross Series 2020: Prova 1 - Portugal & Prova 2 - Grã-Bretanha  (Read 702 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1472
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA (ATUALIZAÇÃO EM DIRETO)
« Last Edit: May 14, 2020, 19: 16 by José Almeida »

Online José Almeida

• Lenda
    • View Profile
METEOROLOGIA

« Last Edit: May 17, 2020, 14: 10 by José Almeida »

Online José Almeida

• Lenda
    • View Profile
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

É obrigatória a presença no briefing às 21h00 na sala do DiRT Rally 2.0 no Teamspeak.

Comportamentos imprudentes e/ou anti-desportivos não são tolerados e resultarão em exclusão do evento ou do campeonato.

Podem acompanhar o desenrolar da prova (tempos) na folha de excel do 1º post. Estejam atentos aos vossos tempos e aos convites para os lobbies para entrarem nas sessões o mais rapidamente possivel de maneira a não perdermos muito tempo a trocar de lobby entre sessões.

É da responsabilidade de cada um adicionar as seguintes pessoas na Steam (hosts):
- Mário Peixoto: https://steamcommunity.com/id/hydropt-gta
- Daniel Inácio: https://steamcommunity.com/profiles/76561198058178414
- Tiago Gouveia: https://steamcommunity.com/id/tsgg/
- Fábio Guimarães: http://steamcommunity.com/id/fabiopcart
- Hugo D Carvalho: https://steamcommunity.com/id/HugoCar28/

Faz-se um apelo a todos os pilotos com uma conexão decente e com o conteúdo DLC para estas provas (Lydden Hill) para serem host, pois ainda é necessário mais um.
« Last Edit: May 18, 2020, 20: 45 by José Almeida »

Online José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Meteorologia e notas do diretor de prova adicionadas!

Offline Silvino Rodrigues

• Veterano
  • Liked: 184
  • Race for fun
    • View Profile
    • Playteam
  • Simulation Hardware: Logitech G25
Boa sorte a todos e divirtam-se  :good:

Online José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Muito satisfeito com as duas primeiras provas de Rallycross a nível pessoal. Sem grande treino (ou sem treino nenhum mesmo), consegui andar muito bem em Montalegre e garantir a presença na Final após uma batalha engraçada através das Joker Laps com o João Sousa nas Meias-Finais. A Final não me correu muito bem, mas deu para o 3º lugar e primeiro pódio do campeonato! Em Lydden Hill as coisas foram mais complicadas e o meu menor conhecimento da pista veio ao de cima. Nunca consegui realizar tempos tão competitivos na qualificação, embora tenha feito 5º fruto mais da consistência que da rapidez, mas caí logo nas meias-finais e consequentemente na final de consolação. Mesmo assim, 3º ao fim das 2 primeiras provas - nada a apontar.

EDIT: Parece que fiquei em 4º e não em 3º, tinha colocado mal na tabela  :nea:

Parabéns ao Celso Fernandes pelo grande ritmo mostrado

Em termos organizativos, foi difícil. Foi complicado gerir tanta coisa e existiram atrasos (quase 50 minutos de atraso) com as trocas de lobbies. Ter este sistema é engraçado, mas acaba por ser uma grande carga no diretor de prova e nos hosts para além de demorar muito tempo. Vamos pensar numa maneira de evitar tanta troca de lobby mantendo as rondas de qualificação interessantes. O comportamento em geral foi bom, tirando duas situações que não aconteceram bem dentro de pista, mas dentro do lobby onde um piloto decidiu usar o voice chat do jogo para insultar os outros em 2 toques específicos. Esse piloto foi o João Fidalgo e será excluído do campeonato - faltas de respeito destas públicas são estritamente proíbidas (já agora, o uso do voice chat também)
« Last Edit: May 19, 2020, 17: 22 by José Almeida »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2430
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Ontem acabou por não correr tão bem como gostaria em termos pessoais. Não consegui ir às meias-finais em nenhuma das provas, tendo ficado "à porta" em ambas, com um 11º e 12º lugares. :( Não tive grande oportunidade de treinar, na altura em que liguei o PC, por volta das 20h, vi que o pedal do travão tinha perdido ainda mais curso desde ontem (a loadcell deve estar a dar as últimas) e passei os minutos seguintes numa tentativa desesperada de arranjar aquilo. Não tive sucesso, no máximo vai até 50% e foi com isso que tive de trabalhar. Deu para 2 voltas em Montalegre e 6 em Lydden Hill, já durante o briefing.

Em Montalegre, embora tenha ganho duas qualificações, os tempos por volta não foram suficientemente rápidos para passar às meias-finais. Gosto da pista, é muito desafiante ser rápido e claramente fui conservador, os tempos assim mostram. Muita consistência, mas lenta. :biggrin: Não tive nenhum incidente e isso foi fixe de ver, aliás até tive uma ultrapassagem à RX onde na T1 um piloto alargou muito, eu meti por dentro e passei de lado. Foi giro. :good:

Em Lydden Hill correu pior, acho que ganhei uma manga mas ainda assim não foi suficiente para passar à meia-final. Tive um incidente com o Tiago Monteiro numa das partidas, os carros ficaram "colados" de lado na chegada à T1 e viramo-nos os dois, o Tiago acho que até seguiu mais ou menos, eu acabei na relva e subi por cima dos pneus para voltar à pista. :acute: Os comissários não viram, não levei penalização e siga. Mas perdi muito tempo e estraguei aí qualquer hipótese de chegar às meias-finas.

De resto, gostei do comportamento que vi nos lobbies. Acho que o pessoal teve muito respeito e portou-se bem. Estes carros como se sabe deslizam bastante, mas ainda assim toda a gente os tentou segurar, pelo menos do que eu fui vendo (não dá para ver tudo, mas pronto). E isso é positivo, até era o meu maior receio no campeonato é que houvesse comportamentos menos corretos.

Em relação às trocas de lobby, realmente no papel a ideia é boa, mas na realidade, com o sistema do DiRT, acho que não dá para mudar entre todas as qualificações. O Zé teve grande trabalho ontem e assim também é demasiado, nem dá para uma pessoa se concentrar. Eu tentei meter alguns tempos de outros lobbys para despachar a coisa, mas nem isso foi suficiente para colmatar o atraso. A juntar-se a isso, alguns hosts menos experientes e pronto, foi complicado. A nossa sala do TS parecia uma central de camionagem com mensagens para todo o lado e para pessoas diferentes, ao ponto de nem sabermos com quem estávamos a falar. :help:

Na próxima ronda vamos pensar em algo que seja mais rápido e prático, perde-se a variedade de lutarmos todos com todos, mas em prol do evento e da sanidade mental de quem organiza, acho melhor.
« Last Edit: May 19, 2020, 10: 42 by Mário Peixoto »

Offline Telmo Barreira

• Membro Paddock
  • Novato
  • *
  • Liked: 20
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Primeiras 2 provas do campeonato concluídas e o balanço da minha estreia em pistas e mais concretamente no rallycross só pode ser extremamente positivo.Primeiro quero realçar e para mim o mais importante de tudo o bom comportamento em pista do pessoal pelo menos nas corridas onde alinhei fui sempre respeitado e julgo que também respeitei sempre toda a gente; depois a grande competitividade que houve nas duas provas, existe muita a gente a andar muito bem pelo que me apercebi ouve sempre 8 a 9 pilotos com andamento para lutarem por lugares do pódio e por fim foi excelente encontrar em pista muito pessoal com quem estou habituado a ter como adversários nos ralis e tal como lá também aqui são extremamente rápidos e deram-me muito que fazer  :heat:

Quanto á parte desportiva não podia pedir muito mais nas duas provas consegui sempre chegar á final acabando com 2 pódios um 3º lugar na primeira corrida e um 2º lugar na segunda,com belas lutas pelo meio onde me diverti imenso.Na final em Montalegre cometi um ou outro erro que talvez me tenha tirado a possibilidade de conseguir chegar ao segundo lugar e em Lyden Hill acho que não poderia fazer muito mais, arranquei muito bem meti-me em primeiro e depois dei o máximo do início ao fim guardando a joker para a última volta, no entanto o Celso voltou a ser mais rápido, aproveito já para lhe dar os parabéns pelo grande andamento e pelas vitórias nas duas corridas  :clapping:

Alertar a organização para um lapso que penso ter na contagem dos meus pontos, na final de Montalegre o meu tempo até está bem registado mas apareço em 4º lugar quando na realidade deveria estar em 3º o que faz com que em vez dos 33 pts com que apareço no fim do evento fique com 35 pts. Quanto a Lyden Hill dado que consegui os 25 pts na qualificação + 7 pts na meia-final + 7 pts na final isto devia perfazer um total de 39 pts e não os 33 pts que estão na tabela.

Quanto ao alargar do evento até mais tarde penso que deve ser muito difícil organizar um campeonato como este pois a própria regulamentação do rallycross assim o obriga,existe uma troca de lobbys constantes, depois de cada manga ter que se anotar tempos e sistema de pontos leva a que o evento consequentemente seja mais alargado,embora tal como disse ontem todo o prazer e diversão que se tiram destas corridas acabam por compensar claramente. Quanto a soluções talvez haver um pré-sorteio antes de cada evento pelo menos para a 1º manga de qualificação por forma a que os hosts quando fossem para a prova já soubessem quem adicionar pelo menos para esta manga, ou alinhar as grelhas pela ordem do campeonato...mas tenho a certeza que com a experiência e competência da organização se chegará a uma boa solução para todos, quanto a mim como referi ontem só me resta agradecer á organização por todo o trabalho e dedicação que demonstram só para nos proporcionar excelentes momentos de diversão com todas estas corridas e campeonatos que organizam  :clapping:

Abraço a todos até para a semana  :bye: 

Online José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Alertar a organização para um lapso que penso ter na contagem dos meus pontos, na final de Montalegre o meu tempo até está bem registado mas apareço em 4º lugar quando na realidade deveria estar em 3º o que faz com que em vez dos 33 pts com que apareço no fim do evento fique com 35 pts. Quanto a Lyden Hill dado que consegui os 25 pts na qualificação + 7 pts na meia-final + 7 pts na final isto devia perfazer um total de 39 pts e não os 33 pts que estão na tabela.

A classificação final não é quem faz mais pontos, mas sim os resultados da final. Não ligues muito a isso xD

Quanto à classificação de Montagre, está realmente mal, a fórmula está a ir buscar o 3º para a linha do 2º. Vou corrigir isso ;)

Offline Daniel Inácio

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 109
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
Montalegre

A prova começou muito bem, consegui ser bastante consistente nas rondas de qualificação, acumulei logo muitos pontos e estava determinado a ir à final. No início da meia-final, problemas: o meu pc decidiu desligar-se e ficou por aí a minha prova. Deixou-me bastante triste, por um lado porque sabia que tinha grandes possibilidades de ir à final e por outro porque foi o meu primeiro DNF oficial desde que me inscrevi aqui na PTSims, no inicio de 2018. Por outro lado, o formato do rallycross ainda me permitiu levar bons pontos desta ronda. Destaque para o bom comportamento em pista, fiz as 4 rondas de qualificação com boas lutas e sem incidentes a reportar.

Lydden Hill

Aqui a história já foi um pouco diferente. Confesso que a paciência não era a melhor, dado o que se passou na prova anterior, e não me diverti tanto. Em duas das mangas de qualificação estive envolvido em toques mais agressivos. Num dos casos penso que se formou uma situação 3 lado a lado e acabei por sair mais prejudicado pois fui atirado para fora de pista. Esta situação até compreendo pela falta de visibilidade nestes carros, portanto no hard feelings. A outra situação é que é mais reprovável, pois estar constantemente a ser empurrado por um piloto cheio de lag não é a melhor lição de desportivismo. Não gosto de reclamar, o pessoal que já me conhece sabe bem disso, mas esta foi a situação mais anti-desportiva onde estive inserido desde que aqui corro. Uma noite de (más) estreias. Na meia final, tudo impecável, grande luta com o Daniel Vieira, entrámos lado a lado na chicane da joker lap e não tocámos em nada, brutal! Ainda me consegui chegar ao Tiago Gouveia mas não o suficiente para tentar uma ultrapassagem. 3º, fui até à final de consolação, mas um acumular de pequenos erros não me permitiram lutar como queria pela passagem à final.

Final das duas primeiras rondas e 6ª posição na geral do campeonato, nada mau resultado e ainda me deixa com esperanças de lutar pelo pódio. Venham as próximas! :drinks:

Offline Bruno Traguedo

• Membro
  • **
  • Liked: 15
  • NOX HUMMER/I5 6400/MSI B150M/8GBDDR4/GTX960/SSD240
    • View Profile
    • Traguedo facebook
  • Simulation Hardware: THRUSTMASTER T300RS
Montalegre

começou bem, sem incidentes. todas as qualificações foram bem disputadas e logo percebi que havia malta a andar muito rápido. consegui passar a qualificação que era o principal objectivo. na meia final não correu muito bem. fiquei para traz logo na 1ª volta e todo aquele pó na minha frente resultou em erros atrás de erros na parte final da pista. devido a penalizações deu para ficar em 3º e ir a repescagem. aqui mais do mesmo a parte final continuava a não correr bem e perdia muito tempo, acabei por ficar em 2º e assim ficar pelo caminho.

Lydden Hill

estava a correr normalmente na 1ª qualificação até que alguém no final apertou-me contra os pneus a entrar na meta. fiz peão e resultado disso foi uma perda de 6/7seg. na 2ª qualificação novamente alguém me dá um ligeiro toque(sem intenção) a entrar na meta em que sem hipóteses de evitar cortei a curva no que resultou em +10seg. nas restantes qualificações as coisas correram melhor sem incidentes mas ja sem hipóteses de seguir em frente.

Dou os meus parabéns a todos os pilotos pelo comportamento em pista, ao vencedor Celso Fernandes pelo ritmo aplicado, á organização pelo trabalho realizado.

PS: José Almeida!?!?!? "EPÁ PÁRA DE ESCREVER!!!!!! " :biggrin: :lol: :lol: :lol:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2430
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Sugiro que os membros PTSims se juntem numa vaquinha para comprar um teclado e rato novos ao Zé. Nem que seja um pack Microsoft de 10€. :biggrin: Além de escrever sozinho, no GTA não faz mira porque o rato falha. Parece que está a ter ataques epilépticos, sempre a apontar para cima e para baixo. :rofl:

Offline Telmo Barreira

• Membro Paddock
  • Novato
  • *
  • Liked: 20
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile

A classificação final não é quem faz mais pontos, mas sim os resultados da final. Não ligues muito a isso xD

Quanto à classificação de Montagre, está realmente mal, a fórmula está a ir buscar o 3º para a linha do 2º. Vou corrigir isso ;)
Em relação a Montalegre estava a referir-me ás classificações da final que estão trocadas. Eu faço 3.37.689 e apareço no 4ºlugar e tu fazes 3.38.688 e apareces como 3º classificado. Tranquilo José só não erra quem nada faz ;) Abraço e obrigado pelo teu trabalho e atenção

Online José Almeida

• Lenda
    • View Profile

Em relação a Montalegre estava a referir-me ás classificações da final que estão trocadas. Eu faço 3.37.689 e apareço no 4ºlugar e tu fazes 3.38.688 e apareces como 3º classificado. Tranquilo José só não erra quem nada faz ;) Abraço e obrigado pelo teu trabalho e atenção

Ah isso, realmente está errado. Parece que não fiquei no pódio xD

Offline Celso Fernandes

• Novato
  • *
  • Liked: 1
    • View Profile
  • Simulation Hardware: logitech driving force GT
Obrigado a todos!

Em primeiro lugar queria destacar a excelente organização do campeonato, a ideia de fazer a corrida o mais próximo possível com a realidade é muito boa, mas realmente compreendo que em termos logísticos não é muito fácil de gerir.
Em segundo lugar, destacar também o comportamento exemplar de todos os participantes, pelo menos aqueles com que me cruzei em pista, num evento com 25 jogadores não é fácil encontrar o desportivismo e respeito em pista que foi possível e agradável de ver. Poucos toques, todos normais no meu caso, mesmo apesar de um deles me ter atirado para fora de pista e ter de abandonar de imediato na Q4 em Lydden Hill. Devido ao lag e à camara escolhida é preciso ter cuidado quando estamos muito perto do carro ao lado, principalmente lado a lado.

Sobre o desempenho em Montalegre, é das pistas que estou mais à vontade e consegui ser bastante regular durante toda a prova, apesar de ter andado a mais de meio segundo por volta do record pessoal. De qualquer forma estou satisfeito com a prestação e vitória.
Em Lydden Hill foi bastante competitivo, com pelo menos os 10 primeiros separados por 1 a 2 segundos, tempo por manga, o que é excelente. Foi bastante disputada e na Q1 apesar de ter acabado a minha série em primeiro, assumiu a segunda posição. Nunca me tinha acontecido. A Q2 e Q3 mantiveram-se super competitivas e na Q4 tive que abandonar. Ainda pensei que não ia dar para passar às meias finais mas acabei a qualificação em 6º. O que me safou foi a vitória na Q3, senão ao ritmo que todos estavam não ia ser fácil. De seguida as meias finais correram muito bem e acabei por ganhar. Na final foi bastante disputada até à ultima volta, mas consegui levar a melhor na ida à joker.

Parabéns a todos uma vez mais e até segunda.