Author Topic: rf2 fps  (Read 403 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Davide Cardoso

• Novato
  • *
  • Liked: 17
  • If you’re in control, you’re not going fast enough
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ClubSport Steering Wheel BMW GT2 ; ClubSport Pedals V3 ; ClubSport Shifter SQ ; ClubSport Handbrake V1.5 ;
rf2 fps
« on: April 09, 2020, 18: 47 »
boas malta, alguem me sabe explicar estes fps no rf2? e o que posso fazer para melhorar? cump

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
  • Liked: 36
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
Re: rf2 fps
« Reply #1 on: April 09, 2020, 18: 59 »
Boas.

Tenta retirar as sombras (shadows), baixar o "road reflection" e retirar/baixar o "rain drops".
Assetto Corsa & Competizione | rFactor2  | iRacing | PCars | PCars2 | RaceRoom | DiRT Rally |
ArmA III | Rising Storm 2: Vietnam | Day of Infamy | America's Army

Offline Davide Cardoso

• Novato
  • *
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ClubSport Steering Wheel BMW GT2 ; ClubSport Pedals V3 ; ClubSport Shifter SQ ; ClubSport Handbrake V1.5 ;
« Reply #2 on: April 09, 2020, 19: 04 »
obrigado miguel pela dica, mas n é estranho com estas definições a gpu estar a 45% e o cpu a 21% e ter so estes fps? qual é o problema?

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
  • Liked: 36
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
« Reply #3 on: April 09, 2020, 19: 20 »
Sim, realmente com essa máquina e as % que tens, só ter esses FPS é um pouco estranho. Não tens às vezes breaks? Diz-me outra coisa, esse FPS é a jogar sozinho na pista (treino) ou com adversários (seja eles IA ou humanos)?
Assetto Corsa & Competizione | rFactor2  | iRacing | PCars | PCars2 | RaceRoom | DiRT Rally |
ArmA III | Rising Storm 2: Vietnam | Day of Infamy | America's Army

Offline Davide Cardoso

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #4 on: April 09, 2020, 19: 56 »
Entrei num server onde estavam mts (Al).. acho k até era a pista do Bahrain 2014 e estava de noite. Como adquiri esta gráfica estava a testar e fiquei surprendido com o resultado que vi e postei aqui pa saber a opinião do pessoal e o que posso fazer já que acho k n deve ser do cpu nem da gpu
E é em triple screen
« Last Edit: April 09, 2020, 20: 07 by Davide Cardoso »

Offline Mário Serafim

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 65
    • View Profile
« Reply #5 on: April 09, 2020, 20: 38 »
É estranho, até porque estas com os post effects off.
Tenta desinstalar os drivers da Nvidia, e fazer uma "clean instalation".

"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Offline José Oliveira

• Membro
  • **
  • Liked: 7
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #6 on: April 09, 2020, 21: 02 »
Ve lá se não é a memória Ram que te está a limitar, parece-me que estás com uma frequência baixa.

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 129
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #7 on: April 09, 2020, 21: 14 »
Ve lá se não é a memória Ram que te está a limitar, parece-me que estás com uma frequência baixa.

Está com as memórias a 1333mhz, sendo DDR3 é normal, no entanto se tiveres uns modulos que têm frequencia maior, tens de ir à BIOS ativar o XMP para conseguires meter no clock de origem.

Experimenta baixar a resolução para o valor comum, como 1920x1080 e avisa sobre o que acontece

Offline Davide Cardoso

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #8 on: April 09, 2020, 21: 57 »
Meti em safe mode desinstalei as drives, voltei a instalar de raiz.. continua igual.

Quanto à ram só tenho esses dois de 8GB cada, acham que consigo aumentar a velocidade deles? Ou é melhor comprar uns melhores?

Experimentei rodar em 1920x1080 (1 monitor) com aquelas definições, 5*

• Membro
    • View Profile
    • iwannaberacer
« Reply #9 on: April 10, 2020, 10: 29 »
Vai novamente ao CPU-Z, separador SPD, e para cada slot de RAM que tás a usar, confere qual é o modelo em concreto. Por aí dá para chegar ao clock que essas memórias têm de conseguir fazer normalmente.

Em relação ao teste que fizeste, tinhas algum tipo de limitação de frames ativo? Não passou dos 57fps? Em full HD com uma gráfica dessas e com o CPU com pouca utilização diria que devias estar a conseguir mais. Experimenta reduzir ou retirar o Special Effects, para ver as diferenças nas frames

Em outros jogos a coisa corre melhor?

Já agora, um excelente tópico com uma descrição das opções dos gráficos: https://www.racedepartment.com/threads/rfactor-2-game-guide-and-f-a-q.119019/

Offline Davide Cardoso

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #10 on: April 10, 2020, 15: 37 »
fiz xmp profile 1 e melhorou um bocadinho a performance. agora está assim a ram

sim, tinha limitado a 57fps. nos outros jogos como o acc nao tenho problemas, nao consigo jogar tudo no maximo mas se baixar um bocadinho fica bem.

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 210
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #11 on: April 11, 2020, 01: 25 »
Mete o circuit detail a medium,tira todos os limitadores de frames que tiveres e desliga o auto detail fps.

• Membro
    • View Profile
    • iwannaberacer
« Reply #12 on: April 11, 2020, 04: 00 »
Excelente, tás com a RAM a 2400mhz que é a velocidade base para esses módulos, versus os 1333mhz que estavas antes. Se fores artista para isso, esses módulos devem aguentar um clock superior, mas aí tens de afinar e testar, possivelmente tendo de ajustar os timings. Confesso que ainda não fiz isso às minha por isso não te posso ajudar muito.

Experimenta o que o David sugere, para ver as diferenças, sem limites de FPS, entre 1920x1080 e a resolução que estavas a usar