Linked Events

• Touring Car Series 2020: Prova 2 - TCS Race of the U.S.A. @V: April 08, 2020

Author Topic: Touring Car Series 2020: Prova 2 - TCS Race of the U.S.A. @VIR  (Read 889 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1465
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: Touring Car Series 2020: Prova 2 - TCS Race of the U.S.A. @VIR
« Reply #15 on: April 09, 2020, 15: 00 »

A nivel de andamento esta corrida foi bem melhor que a primeira, já dei mais com o jeito do carro.
Mas a nível de divertimento foi bem pior.
A Manga 1 correu bem, boas lutas.
A Manga 2 foi demasiado má. Acho uma falta de respeito pela a organização.

Na minha opinião após o 2 arranque falhado a corrida deveria ter sido cancelada. Assim era um exemplo para toda a gente.
Não faz sentido fazer restart 3x. Alguém vai sair sempre prejudicado. Alguém que arranque bem na 1 vez, vai ser prejudicado da 2 x ou na 3 x. (meu caso).
Depois quem fez asneira na primeira corrida voltou a fazer na 2 e na 3. Estes modelos são estranhos, um pequeno toque tem uma dimensão enorme e os pilotos num arranque não podem vir para meio e tentar meter o carro no buraco da agulha. Quase sempre dá asneira. Ok isto é um simulador, mas nao deixa de ser um jogo online. É preciso contactar com o lag.

:sorry:

Esqueci-me de dizer que gostei da sugestão e vamos discuti-la internamente ;)

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 724
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #16 on: April 09, 2020, 16: 24 »
A prova de ontem foi agridoce.

Fiquei particularmente chateado que uma cedência de posição da minha parte ao André tivesse corrido tão mal ao ponto de ele ter que desistir umas voltas mais tarde.

Se foi bom ter andado no top 10 e ter conseguido andar no ritmo, aquilo que se perspectivava como um possível 8º ou melhor ainda, pois apesar de um erro ter originado perder posição para o Pedro A Costa (que terminou em 6º) eu estava recuperar-lhe tempo, não teve graça quando faltavam 4 voltas o Crew Chief dizer-me "Three laps of fuel remaining"! Tive de andar a pisar ovos nas três últimas voltas e consolar-me com o 12º lugar.

Além disso, os três arranques na 2ª corrida aconteceram por movimentações escusadas.

Olha... venha Jerez, que será certamente melhor.
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 543
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #17 on: April 09, 2020, 22: 20 »
Qualificação muito boa para mim graças ao Pedro ter providenciado um bom cone na reta interior, deu pa saltar pa terceiro e pontinhos logo ali  :dance3: até que no último momento possível alguém me passou e caí pa quarto. Melhor que as expectativas em todo o caso  :beach:

Race 1: Mantive a posição e estava ser uma corrida muito boa até uma distracção por causa dos problemas na transmissão do Xico, ou melhor por eu ser urso e ter ficado feito urso a olhar para o chat em vez de olhar pa pista, me levou a sair largo e perder o carro e como se não bastasse destruí a corrida do Preda no processo. A partir daqui foram só erros e deslizes e nada de jeito, com o carro torto for penar até ao fim.

Race 2: Na toada do final da 1, felizmente já tinha xp de andar com o volante 30 graus pa esquerda  :preved:

Hoje de manhã qd abri o telemóvel fui brindado com estas notícias:

« Last Edit: April 09, 2020, 22: 25 by Carlos Santos »

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 636
    • View Profile
« Reply #18 on: April 10, 2020, 00: 53 »
 Confesso que pensei 20 vezes entre escrever este tópico ou não.
 Confesso que aquilo que se viu na noite de 4ª feira foi irreal, irrisório, incongruente com o que sempre foi esta comunidade.
 Confesso que pensei deixar passar o tempo e respirar fundo, e nada escrever, porque faze-lo faz-me ficar mais triste e desiludido.
 E confesso que não queria escrever pq depois lá venho eu com a mesma cantiga do bandido do costume e cheio de sentimentalidades e lamechices e qualquer dia já nem eu tenho paciencia para mim.
 Mas efectivamente há algumas coisas que têm que ser consideradas e principalmente por quem manda nesta casa, e que inumeras vezes não me canso de elogiar, e que mantenho:
  1º o respeito pelo outro tem de ser um imperativo maior que ganhar
  2º o respeito pelo outro tem de ser um imperativo maior que a frustração de não ganhar
  3º o primeiro objectivo deve ser não estragar a corrida dos demais. Só depois deverá vir o resultado, ou qualquer que seja o objectivo de cada um
  4º quem ganha (seja a corrida, seja mais um lugar classificativo), ganhou o quê afinal?? dinheiro? fama e prestigio, glória eterna?
  5º o respeito pelo outro tem de ser um imperativo maior que o ponto 1º, 2º. 3º e 4º

Esta sempre foi uma comunidade saudável. Aqui e ali bafejada por alguma desordem em pista de quando em vez, mas de tudo quanto me lembro, sempre primou uma certa animosidade em pista e fair-play.
  Sei bem da competitividade de alguns e que todos temos um pouco, uns mais que outra
  Sei bem que o TCS é um campeonato "porta com porta", algo que não deve ser uma constante e um hábito, mas sim uma excepção
  Sei bem que o Staff tem ao longo dos tempos tentado um papel harmonioso zelando pelo bem estar e nacional porreirismo de todos quanto aqui queiram estar.

Aos pilotos:
  Se todos os 5 pontos acima não entram nas vossas cabeças, duas coisas se passam: não têm lugar em pista nenhuma ou terão de começar a pagar as inscrições nas competições àqueles a quem estragam provas, acrescida de penalizaçao em euros por cada volta de treino que o piloto lezado tenha dado.Que a organização peça uma cauçao de 50 eur a todos os inscritos. Quem fizer m*** não a recebe
   Obviamente que isto é uma coisa estapafurdia e estou apenas a querer salientar que, muito para além de tudo, a malta paga para correr aqui e há quem dedique algum tempo até a treinar. Ficar de fora nos primeiros segundos de uma corrida é.... chato.
   É evidente que todos nós somos bafejados pelo machado da labreguice e a qualquer momento podemos estragar a corrida a qualquer um. Que atire o primeiro piston quem nunca o fez.
   Mas também é evidente o que são comportamentos.

Agora o puxão de orelhas à organização, em jeito de sugestão:
   - esta até é repetida: no inicio de cada campeonato reunir todos os responsáveis das equipas e salientar sem medos as penalizações fortes e severas para os comportamentos menos correctos;
   - no inicio de cada corrida, o briefing tem de ser (mais) rigido e rigoroso no apelo a uma condução respeitosa
   - bandeiradas para reinicio de corrida? sim mas com expulsão no momento de quem fez asneira. É completamente injusto deixar de ter o meu (digo meu em que cada um deve interpreta-lo como o seu) momento do dia, em que vim a correr do trabalho, nao jantado, nao beijado pela mulher, nao estado com os putos, nao passeado o cão, nao isto, nao aquilo (cada um terá as suas ou várias) para estar aqui 40 a 60 min com a malta a brincar e conviver um pouco, e ficar à porta da festa e nem entrar.
   Implicaria ter de ir ver o replay e esperar mais um pouco? Que seja. Na vida real também se espera muito. Até há VAR agora que demoram eternidades.

Aos pilotos novamente, porque num mundo perfeito, nao seriam precisos policias (o quanto odeio chaves, cadeados, fechaduras, passwords e outras tretas de segurança anti-bandidagem):
    - as corridas não se ganham no primeiro arranque, na primeira curva, na primeira volta.
    - uma corrida a solo tem tanta piada como uma boneca insuflavel sem ar (e nao, nunca experimentei nenhuma, mas dá para ter uma ideia)
    - uma corrida em luta por posição com outro companheiro, pelo lugar 50 da tabela, é tão interessante como igual luta pelo primeiro lugar. Se não pensas assim, não compreendeste os pontos de 1 a 5.
    - uma comunidade deve ser feita de pilotos que compreendem, promovem e aplicam os pontos de 1 a 5.

Tenho 44 anos. Tenho pouco tempo. Poder ter um pouco de simracing com parceiros de quem gosto é um previlégio.
   À Organização: não deixem estragar esta casa.
   Aos pilotos: não estraguem esta casa.
   A todos: todos somos humanos, todos erramos e erraremos. Mas há coisas gritantes.

Ao Silvino, um abraço por teres vindo falar comigo depois da prova ;-)

Quanto às corridas em si, não bati em ninguém mas dei uma grande atravessadela em pista e alguem me bateu. Espero nao ter causado danos nesse carro.
  Se assim foi, tive a noite ganha.

O que mais me ifrustra, é q mesmo escrevendo rápido, perdi aqui uns 20 min que podia ter estado a jogar uma coisa qualquer.
  A sério: tenham calma pah. O giro disto é a luta pela posição, ali no rengue rengue. Ejaculação precoce e depois fica um vazio muito grande.

Abraço.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2425
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #19 on: April 10, 2020, 01: 33 »
- bandeiradas para reinicio de corrida? sim mas com expulsão no momento de quem fez asneira.

Grande sugestão! No rF2 é relativamente fácil, visto se poder "puxar atrás" o replay. E nos outros simuladores também dá para fazer, com mais um bocadinho de trabalho, mas também dá. Gosto muito da ideia!

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 151
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
« Reply #20 on: April 10, 2020, 15: 00 »
Boa tarde.

Quanto à corrida em si, uma pole com bastante margem, corrida 1 a ser passado na volta 1 na chicane depois da reta, recupero na última curva, e desde aí foi fácil gerir nesta pista me em que não tinha que levantar o pé a toda a hora para não acabar com os pneus.

Corrida 2, falsas partidas, só cacetada e salto logo para p3. Reinício, nem vi a contagem, arranco do pit... Só cacetada, red flag, e lá tive oportunidade de voltar a poder arrancar... Novo arranque, mais cacetada, salto para p5... Foi seguir atrás do José e devido ao lastro dele foi ir estudando a melhor forma de passar e ataques na última curva, conseguindo ganhar o interior da T1. Volta a seguir, e faço o mesmo ao Manuel Alves exatamente no mesmo sítio. Depois, com o Brites de médios ainda tentei atacar mas duas travagens fortes fizeram me aquecer demais os pneus e tive que voltar a abrandar ritmo para os arrefecer. Foi ir gerindo o p3 e no final um DT do Brites atira me para p2 já algo distante do Mário. Excelente resultado pessoal e da equipa. Parabéns ao Mário pela primeira vitoria a doer!!

Quanto aos arranques, acho inadmissível ter voltado a acontecer isso... Já na corrida 2 em Curitiba entrei na T1 logo a nadar de costas com mais uns quantos virados ao contrário... Um resultado de m**** que fiz depois, óbvio... Entendo que não fosse de propósito, mas pelos vistos a penalização dada ao Silvino também não serviu para que alguns tivessem mais cuidado agora. Possivelmente nem viram que o Silvino foi penalizado com DT e kgs extra...

Metam por favor uma coisa na cabeça! Na corrida 2 a grelha é invertida, logo, é provável que a malta ali do top5 ao top10 esteja em condições de conseguir arrancar melhor que a malta da frente! Por isso, convém ter mais cuidado a arrancar porque possivelmente está à frente pessoal mais lento que vocês... E se são assim tão bons pilotos, certamente vão conseguir ir passando durante a corrida, ao invés de tentarem ganhar a corrida de Drag no arranque!! Aqui não se ganha nada pelo holeshot, isso é no MX e SX e em que arrancam todos lado a lado.

Reparei também que há malta que assume o TCS como porta a porta, e o espaço que deixam é para ter que haver porta com porta...

Outra coisa que acho que a gente do simracing se esquece é para o que servem as bandeiras amarelas... Não é só para avisar que está um acidente na pista, mas também que na zona em bandeira amarela, são também proibidas ultrapassagens!! E isto é um reparo também à organização... Acho que nunca vi uma penalização por ultrapassagem em bandeira amarela... O que isso leva é ao caos, porque para além do acidente já existente, vai haver sempre quem se tenta aproveitar para ganhar posições com isso também, e isso leva a que ninguém levante pé ao pé durante um acidente, e porque se levantam, são comidos de cebolada pelo gajo de trás... Principalmente nos arranque, há um acidente, e os outros a tentar ganhar logo vantagem, desviam se, etc, e há mais m**** ainda... Se ao haver toques as pessoas fossem obrigadas a manter posição, possivelmente muito incidente era evitável... E outra coisa, se estão a ver o da frente a abrandar, não acham que é porque se passa algo na frente dele? Ou acham que é para travar e vos deixar passar na boa?!

De resto, resta-me dizer que situações destas seriam melhor resolvidas caso houvesse um diretor de corrida que não corresse. Dessa forma acho que seria muito mais justo para todos, até para o próprio José Almeida, que acredito que tenha feito uma segunda corrida com a cabeça já em água, e isso não lhe trouxe prazer, obviamente, nenhum... E possivelmente já ficavam com meio trabalho do CAI feito. Davam logo penalizações da volta 1 e mais algumas escandalosas que fossem havendo, ou problemas de lag, etc...

Até Jerez, esperemos bem melhor...
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Silvino Rodrigues

• Veterano
  • Liked: 178
  • Race for fun
    • View Profile
    • Playteam
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #21 on: April 11, 2020, 14: 08 »
Report

Qualificação: Ora bem que posso dizer, lastro de sucesso + lastro da penalização = um atrelado de 110kg, nunca corri com tanto lastro mas as penalizações são para quem as merece  :biggrin:

Race 1: Nada de emocionante apenas tentar fazer o melhor possivel e não cometer erros.

Race 2: Pouco mais acrescentar, devido aos arranques consegui subir um pouco mais ainda tive uma boa luta com o Nuno Rodrigues mas numa tentativa um pouco mais forcada fomos ali ao tasco do lado  :drinks:
A faltar 2 voltas para o fim cometi um erro estupido pois veio a cabeça o caso do lastro que tinha lido nas regras mas não sei porque estava com a ideia que tinha que ficar abaixo de 6º para perder o lastro e na ultima volta deixei passar o Costa, obviamente isto só reforça que as regras devem ser lidas com atenção a não a correr :biggrin:.

Em suma foi uma corrida peculiar no mínimo, nunca me qualifiquei num TCS tão lá atrás, nunca corri com tanto lastro e estou com a ideia que nunca tinha visto um bandeira vermelha quanto mais duas, concordo com alguns pontos aqui referidos outros nem tanto mas não estou aqui para julgar seja quem for ainda por cima após Curitiba  :blush:.
Tenho a certeza que o CAI vai analisar e repreender a quem por direito mas tenho mais certeza ainda que quem for penalizado vai aceitar tal como justo e adequado.

Deixo só aqui uma resalva para a direcção relativamente as bandeiras vermelhas é que isto tudo pode ou não abrir precedentes no futuro, não esqueçamos que Vila Real e Macau ainda estão para vir.

Venha agora Jerez