Linked Events

• Touring Car Series 2020: Prova 2 - TCS Race of the U.S.A. @V: April 08, 2020

Author Topic: Touring Car Series 2020: Prova 2 - TCS Race of the U.S.A. @VIR  (Read 922 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1471
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY
« Last Edit: April 08, 2020, 23: 51 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Re: Touring Car Series 2020: Prova 2 - TCS Race of the U.S.A. @VIR
« Reply #1 on: April 02, 2020, 15: 15 »
« Last Edit: April 06, 2020, 13: 46 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #2 on: April 02, 2020, 15: 16 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Os limites da pista são os do jogo.

Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova.

Ao 3º cut é dada uma penalização drive-through. A penalização de drive-through também é dada a cada cut múltiplo de 3 (3º cut, 6º cut, 9º cut, etc). NOTA: Há certos cuts que não são contabilizados só como um (exemplo: cortar uma chicane a fundo)

O grip começa a acumular a partir do momento que o servidor é lançado.

A password para a prova foi enviada por PM.

Esta será a ordem das boxes para esta prova: (da mais próxima da saída para a mais afastada)

Estes serão os lastros de sucesso para esta prova: (a última coluna dos pontos é referente ao número de pontos feitos na prova anterior)

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #3 on: April 06, 2020, 13: 46 »
Meteorologia adicionada

Offline Silvino Rodrigues

• Veterano
  • Liked: 184
  • Race for fun
    • View Profile
    • Playteam
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #4 on: April 08, 2020, 00: 27 »
Uma questão, o lastro da penalização soma ao lastro de sucesso ou vigora o mais alto?

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #5 on: April 08, 2020, 01: 01 »
Uma questão, o lastro da penalização soma ao lastro de sucesso ou vigora o mais alto?

Vai somar

Offline Silvino Rodrigues

• Veterano
  • Liked: 184
  • Race for fun
    • View Profile
    • Playteam
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #6 on: April 08, 2020, 07: 12 »

Vai somar

Obrigado José, sendo assim acho melhor hoje passar fome :)

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #7 on: April 08, 2020, 23: 51 »
Report e replays adicionados

Offline Massimiliano Ferrari

• Novato
  • *
  • Liked: 6
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #8 on: April 08, 2020, 23: 57 »
 Sorry in first start in race 2, i had problem at shifter and i don't aligne me .Apologize   

Offline Nuno Leite Castro

• Membro
  • **
  • Liked: 50
  • "Now we can fight!"
    • View Profile
    • Nuno Leite Castro - Sim Racer
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
« Reply #9 on: April 09, 2020, 00: 23 »
Boas,

Qually: P9, podia ser melhor, até porque os 15kg de lastro não me punham muito lento, a não ser na reta grande.

Corrida 1: Larguei bem, mantive-me atrás dos dos Playteam, passei o Rocha e depois o V. Pereira estaca com LAG e passei "através" carro dele a rezar para que não batesse, depois ele apareceu atrás de mim! Ufaa!! Depois foi manter a 5ª posição até final.

Corrida 2: O que dizer? Bem, na primeira largada, arranquei bem e fugi à confusão! Na segunda largada, arranquei bem, fugi à confusão e era 2º!!!! Na terceira largada, arranquei bem, mas não fugi à confusão, de 5º fui para 23º! Terminei em 16º, com muita azia pelo meio... Calhou-me a fava!

Concluindo, se os pilotos acham que ganham seja o que for na T1 ou até no arranque, então... não são pilotos, são domingueiros!!! Se o apelo à contenção e advertência não chega para se evitar estas carnificinas, peço mão pesada para os prevaricadores, pois o justo pagou pelo pecador!!!

Até Jerez!

"Now we can fight!"

Sigam a minha página para verem os meus onboards em direto em:

https://www.facebook.com/nunoleitecastroSimRacer/

Offline Helder Dias

• Novato
  • *
  • Liked: 1
    • View Profile
« Reply #10 on: April 09, 2020, 01: 16 »
Boas pessoal!!!

Qualify: No meio destes tubarões 10 lugar nada mau.

Race 1: Carreguei o setup errado :download: :download: :download: e arranco com pneu hard até aí tudo bem!!!na segunda volta da corrida naquela esquerda rápida passo com a roda direita traseira por cima do corretor onde pela primeira vez de tantas a fazer o mesmo atira-me o carro para fora de pista e o encontro com os pneus foi inevitável com estragos no astra bastante graves sem ser possível voltar à pista.

Race 2:  Comentários para quê??? 30º lugar na grelha mas lá consegui arrancar e depois de toda aquela embrulhada la consegui chegar a 17ª  posição logo na segunda volta,mas por pouco tempo numa disputa de posição entre mim e o André Vitoria onde me pareceu que o André foi um pouco optimista, levei um toque na traseira que me atira para fora de pista novamente e voltei a danificar o Astra e a fazer ESC.

Conlusão:Foi uma corrida para esquecer e talvez a próxima seja melhor, corridas são assim mesmo.

Cumprimentos: Hélder Dias  :drinks: :drinks: :drinks:

Offline Luis Fernandes

• Membro
  • **
  • Liked: 5
    • View Profile
« Reply #11 on: April 09, 2020, 10: 00 »
Qualify:
Não consegui fazer a volta perfeita. Um ligeiro erro no primeiro sector. P2
Conseguiu o Tiago Monteiro. Parabéns, grande pole.
R1:
Arranquei bem, e ainda consegui passar o Tiago, mas foi sol de pouca dura.
Corrida toda em 2o, com grandes lutas com o Mário Serafim e o Ricardo Ferreira, algumas curvas a par e chapa amassada.
Peço desculpa por algum excesso, mas salvo uma situação em que perdi carro na relva, após ver o Replay acho que foi uma excelente corrida.
R2:
Arranquei bem, e tentei passar entre os dois carros á minha frente.
Assustei me com o carro que ia á minha direita e dei um jeito para a esquerda... resultado, fui pastar a cavalaria.
Último ao fim de 100m 🙉
Depois foi tentar recuperar o máximo.
P18, creio eu.
Venha a próxima

Offline RicardoFerreira

• Novato
  • *
  • Liked: 17
    • View Profile
« Reply #12 on: April 09, 2020, 11: 19 »

A nivel de andamento esta corrida foi bem melhor que a primeira, já dei mais com o jeito do carro.
Mas a nível de divertimento foi bem pior.
A Manga 1 correu bem, boas lutas.
A Manga 2 foi demasiado má. Acho uma falta de respeito pela a organização.

Na minha opinião após o 2 arranque falhado a corrida deveria ter sido cancelada. Assim era um exemplo para toda a gente.
Não faz sentido fazer restart 3x. Alguém vai sair sempre prejudicado. Alguém que arranque bem na 1 vez, vai ser prejudicado da 2 x ou na 3 x. (meu caso).
Depois quem fez asneira na primeira corrida voltou a fazer na 2 e na 3. Estes modelos são estranhos, um pequeno toque tem uma dimensão enorme e os pilotos num arranque não podem vir para meio e tentar meter o carro no buraco da agulha. Quase sempre dá asneira. Ok isto é um simulador, mas nao deixa de ser um jogo online. É preciso contactar com o lag.

:sorry:

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #13 on: April 09, 2020, 14: 23 »
Assim não dá vontade nenhuma... Ontem estava cheio de vontade para ter uma corrida com boas lutas um pouco cá mais atrás devido ao lastro: andava a pensar que pneus levar na primeira corrida para partir da frente na segunda corrida, andava a pensar como ia defender da malta mais rápida no início da segunda corrida, andava a pensar como iria poupar os pneus sabendo que nesta pista o desgaste não é tão elevado como em Curitiba.

A primeira corrida aproveitou-se, foi fixe, gostei bastante da luta com o Ruben Rocha até ele ficar sem combustível na última volta (inglório...). Consegui safar um 6º lugar, um pouco acima das expectativas tendo começado em 11º, mas estava confiante que dava para mais um top 5 na 2ª corrida.

Ora, a 2ª corrida, não vou voltar a usar as palavras que usei ontem, mas ainda é o que sinto. Isto não é um servidor público, isto é um campeonato a sério onde o respeito para com os outros pilotos e a organização é importante. Uma bandeira vermelha é algo que acontece de vez em quando, uma 2ª bandeira vermelha e um 3º arranque que foi igualmente muito mau (podia ter sido bandeira vermelha também) é simplesmente falta de respeito. Não conseguir andar em reta sem ir para cima dos outros carros não é algo que o crewchief ou um radar resolvam, é algo que só se resolve se quem o fez mudar a maneira de encarar estas corridas. Muitos de nós não temos qualquer capacidade de praticar este hobbie na realidade, por isso esta é a nossa realidade (chama-se simracing por alguma razão) e quem, repetidamente, se esquece que a maioria dos outros pilotos e a organização querem que isto seja o mais próximo de um comportamento digno de corridas a sério não tem lugar nesta grelha da PTSims.

Espero que isto não se volte a repetir.

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
  • Liked: 37
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
« Reply #14 on: April 09, 2020, 14: 41 »
Boas.

Vou dar os meus "2 cent" apenas como mero espectador das transmissões deste campeonato (que não me inscrevi a tempo - culpa minha). Fiz algumas corridas nesta casa (e noutras tambem), vi algumas transmissões ao longo deste tempo desta casa e não me lembro de ver tamanha falta de respeito como houve na 2ª corrida! Tal como disse o @José Almeida, uma bandeira vermelha acontece de vez em quando e ainda se tolera, mais é que... pronto. Toques ao longo da corrida sempre houve (e haverá infelizmente), mas ontem a embrulhada que foi, ainda por cima em recta (sem ainda ter chegado à primeira curva) é incompreensivel! Não me venham dizer que foi do lag porque é preciso muita coincidência haver lag na mesma zona da pista, no mesmo momento da corrida e 3x seguidas...

Campeonatos dão muito trabalho a realizar, a malta gasta muitas horas para que a próxima corrida/campeonato seja melhor que o anterior, e depois situações como a que se passou fazem-no perder o ânimo num ápice. Mas pronto, quero acreditar que foi uma vez sem exemplo e que a próxima corrida correrá muito melhor, com outro espírito, tal como tem sido até agora nesta casa.
Assetto Corsa & Competizione | rFactor2  | iRacing | PCars | PCars2 | RaceRoom | DiRT Rally |
ArmA III | Rising Storm 2: Vietnam | Day of Infamy | America's Army