Linked Events

• PTSims GT3 Challenge: Prova 1 @Brands Hatch: April 06, 2020

Author Topic: PTSims GT3 Challenge: Prova 1 @Brands Hatch  (Read 973 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 208
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
Re: PTSims GT3 Challenge: Prova 1 @Brands Hatch
« Reply #15 on: April 09, 2020, 14: 43 »

Pah, gosto do espirito do video Francisco :)

Fui eu que te bati, mas foi mesmo sem intenção. Na verdade, eu nem sequer me apercebi do que se passou quando estava a conduzir, e cheguei mesmo a pensar que tinha calculado mal o tamanho da frente do meu carro e te tinha feito um pit manouver ( que no fundo até acabou por ser mais ou menos o que aconteceu ). Estava a meter-me no teu cone para sair da curva, e o teu carro saltitou ali no corrector. Com o saltito perdeste um bocadinho de velocidade e eu ia mesmo colado a ti, a chegar-me para o centro da tua traseira.

Foi uma situação infeliz, ninguém saiu a ganhar disto, mas admito que saiste muito mais penalizado do que eu. Já tinha falado contigo depois da corrida, mas deixo aqui as minhas desculpas outra vez, foi mesmo algo que estava um bocado fora do meu controlo.

Abc.

Boas João, sim faltou mencionar isso no meu post desculpa. Que fique claro que falamos depois da corrida sem qualquer tipo de stress. Eu percebi desde o primeiro momento que foi um acidente bizarro que fez o meu carro abrandar e um ligeiro toque bastou para ir às couves. Pelo menos acho que não prejudicou mais ninguém.
Para mim o espírito do sim racing é este! Obrigado João!  :drinks:

A corrida depois disto foi sofrer com os danos e o tédio até ao final  :pardon:

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 156
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
« Reply #16 on: April 11, 2020, 12: 23 »
Boas,

Venho demonstrar o meu descontentamento em relação à decisão do CAI ao incidente de corrida entre mim e o Lira. Como se pode verificar o incidente parte de um erro meu ao pisar a relva do lado direito que provocou um ligeiro desequilíbrio no meu carro. Não estava sequer a disputar qualquer posição, mas sim a ter o máximo cuidado para não me envolver em incidentes.

Das regras: "Colisão onde o piloto sem culpa perde várias posições, tem danos notórios ou entra em despiste". Colisão com perde de várias posições e tem danos notórios - Não correto, o piloto sem culpa não apresenta danos notórios. Entra em despiste - Não correto, o piloto sem culpa não entra em despiste.

Acredito que a decisão de sanção de gravidade 4 não se aplica.

Pude ainda verificar a dualidade de critérios nas decisões do cai, concretamente no incidente entre o Lobato e o Torres, em que existe um primeiro toque que desequilibra o carro da frente e um segundo toque que o vira completamente, decisão incidente de corrida. Pelas regras seria aplicável uma sanção de gravidade 4 "Colisão onde o piloto sem culpa perde várias posições, tem danos notórios ou entra em despiste".
O normal para não existir penalização numa situação destas e que acho que se tem vindo a verificar na PTSims, seria o piloto infractor voltar a ceder a posição, caso que também não se verificou.

Cumprimentos,
Pedro lebre

Editado:

O piloto Lira perde 3 posições de 9º para 12º, penalização aplicável segundo as regras: Colisão onde o piloto sem culpa perde entre duas a quatro posições, nem tem danos notórios (sem entrar em despiste)

Editado: verifico que estava errado, piloto Lira perde 6 posições de 6° para 12°.
De qualquer maneira acho que a regra "Colisão onde o piloto sem culpa perde várias posições, tem danos notórios ou entra em despiste" não está clara. Seria melhor indicar "Colisão onde o piloto sem culpa perde várias posições ou tem danos notórios ou entra em despiste"?
« Last Edit: April 11, 2020, 18: 06 by Pedro Lebre »

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 156
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
« Reply #17 on: April 11, 2020, 14: 14 »
Já agora um grande cumprimento ao Luís Branco pelo seu regresso à PTSims.

Abraço.