Linked Events

• PTSims GT3 Challenge: Prova 1 @Brands Hatch: April 06, 2020

Author Topic: PTSims GT3 Challenge: Prova 1 @Brands Hatch  (Read 981 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 210
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
PTSims GT3 Challenge: Prova 1 @Brands Hatch
« on: March 31, 2020, 15: 46 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY
« Last Edit: April 07, 2020, 00: 03 by David Santos »

Offline David Santos

• Membro
  • Hello!!
    • View Profile
Re: PTSims GT3 Challenge: Prova 1 @Brands Hatch
« Reply #1 on: March 31, 2020, 15: 47 »
« Last Edit: April 03, 2020, 14: 20 by David Santos »

Offline David Santos

• Membro
  • Hello!!
    • View Profile
« Reply #2 on: March 31, 2020, 15: 47 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Alteração do tempo de espera na grelha para 1 minuto e aumento do tempo de espera no fim da sessão de qualificação para 5 minutos, desta maneira caso seja preciso realizar uma bandeira vermelha não será necessário estar 5 minutos na grelha antes de iniciar a volta de formação.

Atenção na volta de formação para não sair da zona verde ou amarela do widget de posicionamento, ficam sujeitos a ser enviados para as boxes.

Tenham bastante cuidado tanto na t1 como na t2, são duas curvas que normalmente dão bastantes problemas.

Paragem na box obrigatória para troca de pneus durante a pit window.

Os limites da pista e penalizações são os do simulador.

« Last Edit: April 03, 2020, 14: 08 by David Santos »

Offline David Santos

• Membro
  • Hello!!
    • View Profile
« Reply #3 on: April 03, 2020, 22: 57 »
Meteorologia e notas do director de prova adicionadas

Online José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1466
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #4 on: April 06, 2020, 20: 30 »
Tiago Gouveia ( 76561198064827399 ) substitui o Frederico Sampaio hoje no Bentley da Moonlight Codoil

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1390
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #5 on: April 06, 2020, 23: 44 »
Bem, pior arranque do que este era quase impossível. Arranquei lá do fim, 31º se bem me recordo, e fui subindo gradualmente volta após volta. Sabia que só tinha uma hipótese de recuperar que era não cometer erros e ir aproveitando os deslizes alheios. Foi resultando, parei em 12º creio para um 14º "real" digamos assim. Depois, bem..., depois..., primeiro não acertava com o car&"/% do lugar, andei para a frente e para trás até acertar. Adiante, lá começa a operação e vejo no pit menu 0l fuel to add, deviam lá estar 50l que era o que estava no setup. Não percebo sinceramente porque estavam lá 0 quando no setup estão 50 ainda agora  :fool: Fiquei nervoso, atrapalhei-me com aquela porcaria, desativei o hud todo, carreguei F2 (não é esta a tecla???), nada, acabei por não perceber se tinha posto gota ou não porque não conseguia ter informação nenhuma. Uns minutos depois ainda tentei ir para a pista mas sem ter qualquer tipo de informação, posição, tudo, não valia a pena sequer continuar e encostei.

Enquanto lá andei não tenho nada a dizer de ninguém, como é óbvio cruzei-me com bastantes colegas, tentei pressionar e fui pressionado, defendeu quem tinha de defender, atacou quem tinha de atacar, sem stress, estava a ser uma bela corrida  :good:

Enfim, numa pista que não aprecio particularmente, ficar de fora por este motivo a 1/2 da corrida é uma tremenda frustração, sobretudo depois de ter ganho 16 lugares em pista. Ando numa maré de azar nas corridas a sério do ACC (e noutros) que é de longe o que mais gosto, se calhar tenho mas é que pensar em encostar o volante uns tempos a ver se o azar vai para outro lado.

Espero que a corrida tenha sido boa para todos, estarei na transmissão a ver.

Abraço.
« Last Edit: April 07, 2020, 00: 31 by Vítor Costa »

Offline David Santos

• Membro
  • Hello!!
    • View Profile
« Reply #6 on: April 07, 2020, 00: 02 »
Report e replay da prova adicionados

Offline Ricardo Pires

• Veterano
  • Liked: 95
    • View Profile
« Reply #7 on: April 07, 2020, 00: 17 »
Bem o que dizer AMG e Brands Hatch a coisa COMIGO não combina, minha querida Monza! Na 1º parte da corrida fui perdendo lugares volta após volta, o AMG com 120L em Brands Hatch não é brincadeira  :biggrin: Depois fui ao pitstop mal abriu pois os pneus estavam a arder logo após a 3º volta da corrida demasiado camber or brake duct a 2 não sei não sou expert em setups mas deve ser umas das causas dos meus pneus estarem uma vergonha.

Na 2º parte da corrida após a paragem nas boxes com pneus novos e apenas 60L no carro já consegui entrar por vezes no 1:24 baixo e tinha melhor andamento mas mesmo assim não consegui melhor que um 12º lugar.

Nota: Vitor foi pena começaste lá atrás e quando dei por isso já estavas mesmo atrás de mim antes de ir às boxes, eu por razões de falta de respeito em pistas deixei de participar em campeonatos pois por vezes treinava muito e depois em corrida alguém me partia o carro logo nas 1º volta e era frustrante o tempo perdido no simulador para nada. Mas o gosto pelo simracing foi maior e voltei a inscrever-me, tu por mais que queiras não vais conseguir desistir!  :biggrin: :biggrin: :biggrin: O que aconteceu foi que a tua pit strategy tinha um nº diferente do que apareceu no menu quando entraste na boxe. Para a próxima mete 120L e só tens que mudar penus  :biggrin:

Um abraço a todos e obrigado pelas lutas sempre com respeito e dentro dos limites!  :biggrin:

Offline Luís Branco

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 446
    • View Profile
« Reply #8 on: April 07, 2020, 01: 28 »
Boa corrida de todos. :good:
Facilitaram imenso nas dobragens, que agradeço, mas por favor não condicionem assim tanto a vossa corrida.

Quanto à minha corrida, correu bem, mas é apenas a primeira e nem todas correm da mesma maneira
Nesta tive a sorte de conseguir manter uma boa consistência durante os 60 minutos que muito ajudou para o resultado final.

A próxima é Mount Panorama e aquela longa recta não é nada favorável para o Porsche, que perde uns bons +10km/h de velocidade máxima.
As paredes bens próximas também podem vir a ser decisivas, que um toque pode comprometer o carro para a prova e o tempo de arranjo na box sairá bem caro.

Parabéns a todos e gostei muito de ver uma grelha de 35 carros com um comportamento de todos em todas as sessões verdadeiramemte exemplar. :clapping:

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 361
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #9 on: April 07, 2020, 09: 22 »
Mas que grande regresso Luís, parabéns, muito bom!
É só a primeira prova, mas já mostra muito do que virá a seguir.
:good:
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Ricardo Pires

• Veterano
    • View Profile
« Reply #10 on: April 07, 2020, 13: 19 »
Mas que grande regresso Luís, parabéns, muito bom!
É só a primeira prova, mas já mostra muito do que virá a seguir.
:good:

Afastei-me um pouco ultimamente das corridas e campeonatos online, mas já corri com o Luís Branco em GTS passados, se não me engano numa corrida de históricos e entre outras como Lotus em todas elas o Luís sempre foi extremamente rápido, mas se dúvidas houvesse que o Luís é top mundial essas dúvidas foram esclarecidas quando à cerca de 3 dias ao acompanhar as corridas como costumo de um dos melhores pilotos de ACC Nils Naujoks encontrei uma em que o nosso Luís Branco penso ser ele porque também ia de Porsche estava a dar 15 segundos de avanço em Zandvoort ao grande piloto Naujoks!

Offline David Santos

• Membro
  • Hello!!
    • View Profile
« Reply #11 on: April 07, 2020, 14: 12 »
Boas

Primeiro que tudo quero dar os parabéns aos pilotos pelo excelente comportamento em pista durante toda a corrida,são corridas assim que dão gosto fazer simracing.

Na qualificação infelizmente não consegui fazer a volta que queria,muito carro para um pista tão pequena fica difícil meter uma volta limpa.

Na corrida perdi logo uma posição após a primeira curva e depois foi uma luta durante várias voltas para conseguir recuperar a posição,esta pista é muito difícil conseguir concretizar ultrapassagens mas lá consegui,aproveitando um pequeno erro do André. Aos poucos ia conseguindo ganhar um tempito para o 2º mas uma péssima paragem nas boxes deixou-me a 14 segundos do João e numa missão para recuperar tempo,no final ainda consegui chegar a estar a pouco menos de 4 segundos mas acabou-se o tempo.

Foi uma boa primeira corrida com este carro,vamos agora ver se consigo melhorar a minha prestação em bathurst que é uma pista que realmente gosto.

Parabéns Luis e João pelo 1º e 2º lugar.

Vemo-nos em Bathurst

Offline Francisco Reis

• Membro
  • Liked: 209
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
« Reply #12 on: April 07, 2020, 14: 46 »

Nota: com som é melhor eheh

Resumo da minha corrida  :biggrin:

Ainda não estou muito ambientado ao ACC e quando coisas bizarras como estas acontecem desmotiva um pouco. Mas faz parte, seguimos para a próxima!
Parabéns aos meus colegas de equipa pelos excelentes resultados e a todos os que participaram  :bye:

Offline Ricardo Pires

• Veterano
    • View Profile
« Reply #13 on: April 07, 2020, 14: 51 »

Ainda não estou muito ambientado ao ACC e quando coisas bizarras como estas acontecem desmotiva um pouco. Mas faz parte, seguimos para a próxima!
Parabéns aos meus colegas de equipa pelos excelentes resultados e a todos os que participaram  :bye:

Eu vi um pouco do teu stream depois da corrida, vi essa parte pois estavas quase a apanhar-me e se não me engano um pouco mais a frente batem-te outra vez é chato e não é pouco  :biggrin:

Offline Joao P Miranda

• Assistente
  • Novato
  • **
  • Liked: 17
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #14 on: April 09, 2020, 10: 53 »

:lol:

Pah, gosto do espirito do video Francisco :)

Fui eu que te bati, mas foi mesmo sem intenção. Na verdade, eu nem sequer me apercebi do que se passou quando estava a conduzir, e cheguei mesmo a pensar que tinha calculado mal o tamanho da frente do meu carro e te tinha feito um pit manouver ( que no fundo até acabou por ser mais ou menos o que aconteceu ). Estava a meter-me no teu cone para sair da curva, e o teu carro saltitou ali no corrector. Com o saltito perdeste um bocadinho de velocidade e eu ia mesmo colado a ti, a chegar-me para o centro da tua traseira.

Foi uma situação infeliz, ninguém saiu a ganhar disto, mas admito que saiste muito mais penalizado do que eu. Já tinha falado contigo depois da corrida, mas deixo aqui as minhas desculpas outra vez, foi mesmo algo que estava um bocado fora do meu controlo.

Abc.