Author Topic: 12 Horas de Portimão: Apresentação / Informações e Downloads  (Read 1174 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 210
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Nós infelizmente ainda somos noobs no rf2 mas até ver vai dando para o gasto.

Vamos aprendendo aos poucos os truques,para a próxima já não se parte travão nenhum,é só meter aquilo no zero que nem diferença nos tempos faz.
David, há coisas que não parecem normais quando se desconhecem, óbvio... Mas para mim não são truques, é experiência... Se de facto tem a afinação dos travões, para alguma coisa deve ser... Uma coisa era vocês terem ido com travões abertos e partirem, outra é levar fechado a 66% e partirem... Aí não é incógnita... Bem como partirem motores, também não é incógnita do rF2. Mas problemas à parte, parabéns, estavam a fazer um corridão!

E até digo mais! Num fim de semana em que a internet esteve a bombar em todo o lado e cheia de problemas, o rF2 bem se portou! Foi de louvar os poucos disconnects que houve e praticamente sem freezes durante as 12h. Eu pelo menos nem um freeze notei, a não ser o carro do Gurtner que estava com problemas de lag (mas já tinha sido igual na Virtual Race of Portugal com ele).

Por isso é que eu não estou a arranjar desculpa,foi erro nosso que não sabíamos que o disco partia assim no rf2,para mim se o setup se aguenta a fazer voltas sem aquecimentos ridículos no travão não mexo no brake duct,até porque para partir um disco há vários factores que podem acontecer,não é só a temperatura exceder um bocado numa ou duas curvas.

O disco parte sem qualquer perda de performance durante 11 horas de corrida,há aqui um elemento qualquer random que nós não tivemos em consideração,mas lá está,agora já sabemos.

Estava a ser uma corrida muito boa,e foi realmente pena ter acontecido isto,era perfeitamente evitável tivéssemos nós experiência neste jogo .

O meu único problema (que não é culpa nossa) e que acho ridículo é o rf2 não trocar um disco nas boxes.

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 151
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
Nós infelizmente ainda somos noobs no rf2 mas até ver vai dando para o gasto.

Vamos aprendendo aos poucos os truques,para a próxima já não se parte travão nenhum,é só meter aquilo no zero que nem diferença nos tempos faz.
David, há coisas que não parecem normais quando se desconhecem, óbvio... Mas para mim não são truques, é experiência... Se de facto tem a afinação dos travões, para alguma coisa deve ser... Uma coisa era vocês terem ido com travões abertos e partirem, outra é levar fechado a 66% e partirem... Aí não é incógnita... Bem como partirem motores, também não é incógnita do rF2. Mas problemas à parte, parabéns, estavam a fazer um corridão!

E até digo mais! Num fim de semana em que a internet esteve a bombar em todo o lado e cheia de problemas, o rF2 bem se portou! Foi de louvar os poucos disconnects que houve e praticamente sem freezes durante as 12h. Eu pelo menos nem um freeze notei, a não ser o carro do Gurtner que estava com problemas de lag (mas já tinha sido igual na Virtual Race of Portugal com ele).

Por isso é que eu não estou a arranjar desculpa,foi erro nosso que não sabíamos que o disco partia assim no rf2,para mim se o setup se aguenta a fazer voltas sem aquecimentos ridículos no travão não mexo no brake duct,até porque para partir um disco há vários factores que podem acontecer,não é só a temperatura exceder um bocado numa ou duas curvas.

O disco parte sem qualquer perda de performance durante 11 horas de corrida,há aqui um elemento qualquer random que nós não tivemos em consideração,mas lá está,agora já sabemos.

Estava a ser uma corrida muito boa,e foi realmente pena ter acontecido isto,era perfeitamente evitável tivéssemos nós experiência neste jogo .

O meu único problema (que não é culpa nossa) e que acho ridículo é o rf2 não trocar um disco nas boxes.

Sim David, eu percebi! Não estava a dizer que arranjaste desculpa, nada disso. Quanto ao ir sentindo a quebra de performance, aqui é sempre mais complicado que na realidade, em que começas a sentir o pedal cada vez mais "esponjoso" durante a travagem...

E com a facto de não repararem travões, também concordo contigo. Se trocam asas, suspensões, etc, não têm uns discos ou mesmo a manga de eixo completa?! Concordo, ridículo...
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 151
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
1. Quanto a configurações escondidas nos JSON, não entendo que estejam escondidas... Se lá estão e as vês, então não estão escondidas... Se não as sabes configurar, então é outra coisa! Mesmo assim, não estou a ver o que precisas de alterar no JSON que tenha que ver com questões de performance de andamento... A única coisa que tenho aí alterada é a resolução das boxes para que não tenha grandes perdas de performance ao passar lá, mas isso é por causa do meu pc...

A questão do downshift protection está lá. Eu não considero ideal que uma opção deste género (que até ajuda quem tiver volantes com problemas) esteja escondida num ficheiro que, à partida, haverá gente que nem sabe editar (eu sei como se edita e muitos saberão, mas outros tantos não). O ficheiro .json, em algumas partes, é absolutamente críptico mas contêm definições muito importantes para que o rF2 funcione melhor. Por exemplo, toma de controlo do carro pela IA está lá. E muitas outras coisas. Não é má vontade nem é ser burrinho, é simplesmente um mau caminho. Ao refazerem a UI, podiam incluir estas opções bem visíveis em algum local, não te parece mais indicado do que num ficheiro de configurações .json? Que inclusive até se recomenda não mexer porque pode causar problemas. Em que se fica? :mda:

Quanto ao resto, acho que não estás a ler bem o que escrevi. O exemplo que eu dei do DiRT demonstra aquilo que quero dizer, que é simples: no rF2 há desgaste mecânico do carro, contudo o piloto não parece receber qualquer feedback sobre esse mesmo desgaste, ao contrário de outras áreas onde há feedback do que está a acontecer com o carro: pneus (desgaste e flat spots), danos aerodinâmicos, danos de suspensão, etc. É só e apenas isto que eu critico.

Já fiz mais de 115 horas de resistência no rF2 desde 2018, a maior parte em GTE no VEC e agora em GT3 no PTES. De todas as vezes o carro chegou ao fim. E se tudo correr bem, o #396 no VEC vai chegar ao fim das 6 Horas de VIR e das 24 Horas de Le Mans em junho. Portanto alguma coisa devo perceber de resistência, mesmo sendo lento.

Da minha parte nem isso tenho ativado no JSON, e acho que nunca me lembro de ter ficado sem nenhum motor já desde o Isec em que parti um logo na saída do pit... lol...

Realmente algumas opções podiam ser editáveis na UI, mas também se fossem lá meter tudo, se já há quem ache o rF2 muito confuso, imagina com as opções todas...

Quanto ao resto, já estava a escrever antes de ler o post em que falaste do Dirt. Logo, não percebi mal uma coisa que nem tinha lido ainda. Mas já que falamos nisso, não, aqui no rf2 não há qualquer desgaste de certo tipo de componentes, como caixas, embraiagens, diferenciais, etc... Também não tens problemas de injetores, bombas, válvulas, o que for... Só tens desgaste de motor e travagens, de um modo muito generalizado... Até porque, repara: um simples problema de travões é muito vago! É o óleo que não aguenta a temperatura? Foram os discos ou os calços que não aguentaram? Que composto tinhas nas pastilhas?! Se formos bem a ver que problemas podes ter, esquece... Vamos andar aqui a apalpar o cú às lâmpadas como muitas vezes acontece na realidade... Poderia haver mais danos mecãnicos, podia, mas prefiro que vão corrigindo os problemas maiores que têm, ao invés de andar a implementar coisas sobre coisas e os bugs manterem-se... Na minha opinião.

Quanto à tua experiência, vieste de facto dar razão ao que eu dizia. Já tens muita experiência de endurances, por isso me admira que aches que o desgaste de motor e travões sejam uma incógnita. Palavras tuas:

" Não se sabe, é uma incógnita. Adorava que fosse esclarecido, mas a Studio provavelmente prefere jogar com a incerteza. :ok: Ou então nem eles sabem, é o mais provável.

Para tudo correr bem, não é só preciso que os pilotos não tenham azares. É preciso rezar e fazer mil mezinhas para garantir que o simulador não faz coisas estranhas do nada. Por mais precauções que se tenha, parece que volta e meia se descobre algo novo."
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 315
    • View Profile
Parabéns a todos, em especial ao pódio. E obrigado ao staff que nos proporcionou mais um dia excelente de simracing (corrida + transmissão).