Linked Events

• Touring Car Series 2020: Prova 1 - TCS Race of Brazil @Curit: April 01, 2020

Author Topic: Touring Car Series 2020: Prova 1 - TCS Race of Brazil @Curitiba  (Read 680 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1466
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY
« Last Edit: April 01, 2020, 23: 54 by José Almeida »

Online José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Last Edit: March 30, 2020, 16: 58 by José Almeida »

Online José Almeida

• Lenda
    • View Profile
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Os limites da pista são os do jogo, com exceção da curva 1, 2 e 3 onde devem ser cumpridos os limites conforme as regras gerais.

Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova

Ao 3º cut é dada uma penalização drive-through. A penalização de drive-through também é dada a cada cut múltiplo de 3 (3º cut, 6º cut, 9º cut, etc). NOTA: Há certos cuts que não são contabilizados só como um (exemplo: cortar uma chicane a fundo)

O grip começa a acumular a partir do momento que o servidor é lançado.

A password para a prova foi enviada por PM.

Está será a ordem das boxes para esta prova: (da mais próxima da saída para a mais afastada)

« Last Edit: March 30, 2020, 16: 59 by José Almeida »

Online José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Meteorologia e notas do diretor de prova adicionadas

Offline Daniel Vieira

• Novato
  • *
  • Liked: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
Infelizmente o meu g27 deixou de calibrar e funcionar correctamente antes da corrida :fool:, não vou poder participar. Boa sorte a todos!

Online José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Report e replays adicionados

Offline RicardoFerreira

• Novato
  • *
  • Liked: 17
    • View Profile
De forma geral foi uma boa primeira corrida.
Fiquei com a clara sensação que apenas fiz a pole porque fui o ultimo a fazer a volta. E claro com uma pista a secar isso ajudou imenso.
Na primeira corrida, sai do lado molhado não tive qualquer chance. Sabia que ia difícil manter me na frente até porque estava com os duros (dos 12 primeiros era o único de duros). Acho que o 8 lugar foi bom.
Na segunda corrida fiz um bom arranque, mas na primeira curva levei vários toques, e acabei por ficar com o carro torto. Depois o pessoal quer passar a força, acho que devem ter atenção a isso, tendo em conta que o damage está alto o carro fica logo todo torto. Peço desculpas ao Silvino, mas já não tinha mais pista para o lado esquerdo.

Parabéns a todos aos vencedores !  :biggrin:
« Last Edit: April 02, 2020, 11: 45 by RicardoFerreira »

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
  • Liked: 31
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
Boas.

Levei a transmissão toda roendo-me por dentro por não ter feito a inscrição a horas, mas lá está... alentejano power!! ahah

Das corridas que vi, excelente mesmo! Lutas interessantes, claro com um toque aqui e ali, a pista encharcada deu ainda mais luta a todos os pilotos. Parabéns a todos.
Assetto Corsa & Competizione | rFactor2  | iRacing | PCars | PCars2 | RaceRoom | DiRT Rally |
ArmA III | Rising Storm 2: Vietnam | Day of Infamy | America's Army

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 151
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
Boa primeira corrida, lutar com o Almeida cheio de lag foi um desafio... lol... Mas correu bem, nada mais que uns sustos mas que me obrigaram a defender algumas vezes sem necessidade, pois o crewchief avisa me que o tinha ao lado, mas na realidade não...

Na segunda corrida, cuidado nas travagens! O Adalberto é apertado para a direita, e eu levo com os dois... Entrei na t1 de marcha atrás e fiquei parado no meio da pista sem poder fazer nada... Caí para último, tentei recuperar alguma coisa, mas foi tudo por água abaixo...

Incrível como faço uma corrida com alguém cheio de lag, sempre colados e praticamente nem um incidente houve. Com outros, esqueçam... O normal...... :bomb:

Parabéns a todos os que ganharam e fizeram uma corrida limpa...
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Online José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Já vi a transmissão e reparei no lag... peço desculpa a todos, especialmente ao Tiago Monteiro. Já pedi ao Francisco Reis para me avisar no futuro sobre o meu lag e se for muito mau eu saio. É que eu via toda a gente bem, os outros é que não me viam a mim como deve ser - vou tentar evitar isso no futuro.

Quanto às corridas, boas disputas, a chuva a dificultar na primeira corrida, bons resultados, não posso pedir mais - um grande início do TCS!

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 724
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Re: Touring Car Series 2020: Prova 1 - TCS Race of Brazil @Curitiba
« Reply #10 on: April 02, 2020, 15: 08 »
Qualy:
Maldita chuva!

Race1:
Maldita chuva ainda!!!

Race 2:
Malditos muros!!!

Vá, quem faz melhor descrição de um evento inteiro, com detalhe de cada fase, em 7 palavras, hein?!
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Marco Preda

• Novato
  • *
  • Liked: 23
    • View Profile
« Reply #11 on: April 02, 2020, 15: 16 »
Depois de uns 9 meses parado acho que n foi muito mal e vejo que continuo com ritmo para os tubarões!!

1ª corrida -  distraí-me na 3 volta com a minha filha mas foi bom na mesma com o 4º Lugar

2ª corrida - Foi só andar para a frente e ganhar o máximo de lugares!

Acho que foi até bom demais!! 

Até a próxima semana!!

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 151
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
« Reply #12 on: April 02, 2020, 16: 24 »
Já vi a transmissão e reparei no lag... peço desculpa a todos, especialmente ao Tiago Monteiro. Já pedi ao Francisco Reis para me avisar no futuro sobre o meu lag e se for muito mau eu saio. É que eu via toda a gente bem, os outros é que não me viam a mim como deve ser - vou tentar evitar isso no futuro.

Quanto às corridas, boas disputas, a chuva a dificultar na primeira corrida, bons resultados, não posso pedir mais - um grande início do TCS!
O problema ali foi andarmos tão juntos e podia dar raia... Mas quando se sabe respeitar os outros, até com lag nos safamos...  :drinks: ainda assim, foi grande corrida!

Acho que podiam permitir no chat avisar que alguém está com lag, tipo "Almeida lag". Assim toda a gente ficava a saber que esse piloto está com lag e tentar evitar acidentes. Se por acaso o lag se verificasse passado X tempo, por ex 5m, ou sair ou evitar lutas, não sei... Mas pelo menos o aviso no chat acho que podia ser permitido uma vez que não há diretor de corrida em direto.
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 637
    • View Profile
« Reply #13 on: April 02, 2020, 22: 27 »
Impossivel chegar a horas :-( :-(
Pior maneira de começar um TCS.
Desculpem a ausencia malta.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1390
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #14 on: April 02, 2020, 22: 57 »
Corrida 1
Como poucas voltas dei no carro e poucas voltas tenho em Curitiba, acrescido da chuva, saí para a qualificação, dei 1 volta e arrumei o carro, não era para mim. Saí cá do fim e calhou-me uma bela corrida, embrulhado no bom sentido com muita gente, muita animação e muita disputa honesta. Lembro-me de alguns nomes com quem estive envolvido, Nuno Vitória, Carlos Santos, Manuel Alves, entre vários mais ocasionais, muito bom, sempre com respeito, agressividade mas respeito. Por falar nisso, as minhas desculpas ao Manuel Alves, já é a 2ª vez que falho uma travagem e é tipo divebomb por lá fora, devolvido no instante a seguir mas de qualquer das formas fica a referência. Alguns erros tipo alargar a trajectória aqui ou ali mas sem nenhum incidente e sem estragar a vida a ninguém. Parti do fim, terminei em 18º, bela corrida atendendo ao que tive que suar  :drinks:

Corrida 2
Lutas intensas com vários como o David Cardoso, Luís Fernandes, Carlos Santos, Mário Serafim, entre tantos, muito bom. Grandes momentos sobretudo com o Luís e o Mário  :drinks: As minhas desculpas ao Luís Fernandes pelo toque lateral que dei na parabólica, absolutamente escusado agora vendo no replay. Tentei aproveitar o teu atraso momentâneo para meter lá o carro mas não o devia ter feito naquelas condições, ainda bem que os carros se aguentaram. No fim ainda perdi a posição para o Mário  :diablo: Mas foi uma bela corrida, arrancando de 18º. Pena não ter dado para o top 10, isso era a cereja do fim de semana desportivo  :moil:

Para quem não aprecia foi uma noite em cheio, obrigado aos envolvidos  :air_kiss: Agora é a Virginia, como não conheço sequer promete muita emoção  :biggrin: