Linked Events

• RRC: Rally New Zealand (#1): March 31, 2020 - April 05, 2020

Author Topic: Revival Rally Championship: Rally New Zealand (#1)  (Read 1083 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2426
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Revival Rally Championship: Rally New Zealand (#1)
« on: March 24, 2020, 10: 12 »

« Last Edit: April 12, 2020, 14: 39 by Mário Peixoto »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: Revival Rally Championship: Rally New Zealand (#1)
« Reply #1 on: March 24, 2020, 10: 14 »
« Last Edit: April 08, 2020, 17: 51 by Mário Peixoto »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #2 on: March 30, 2020, 00: 19 »
Roadbook adicionado!

Offline André.Ferreira

• Novato
  • *
  • Liked: 7
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G29+Volante OMP; G29 shifter; Hand-made HandBrake.
« Reply #3 on: April 01, 2020, 12: 26 »
Nova Zelândia feito!
Um inicio bom mas que depressa se tornou pesadelo, um toque numa barreira resultou em dois furos na 2º especial e só com um pneu de reserva obrigaram me a fazer as duas especiais seguintes com chuva com a jante no chão. No serviço deu para "remendar" a máquina e o resto do rally até não foi mau de todo mas o tempo perdido foi impossível de alcançar, venha o próximo, estes carrinhos são espectaculares!!!

Boa sorte a todos!

Offline Luis.Ferreira

• Team Manager
  • Novato
  • *
  • Liked: 5
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Asus ROG - T300RS - T3PA Pro - G27 Shifter - Playseat
« Reply #4 on: April 01, 2020, 15: 56 »
Rali feito,
comecei muito mal demasiado lento na primeira especial onde perdi logo 20s, mas depois fois sempre a recuperar, mesmo assim com 2 piões á mistura.
Venha o proximo.

Luis Ferreira
APEX Motorsport

Offline Federico Carreiro

• Novato
  • *
  • Liked: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T150
« Reply #5 on: April 01, 2020, 22: 10 »
Boas malta!

Sou membro da equipa A-Sport e queria deixar-vos aqui um ideia. Toda a malta que possa seria fixe fazer stream para depois termos algum conteúdo para ver o andamento de cada um, melhores momentos, batidas, etc.  ;)

Deixo-vos aqui o meu canal da Twitch onde nos proximos dias vou fazer uns treinos e para o fim da semana farei o evento  :biggrin:
Sigam o Rally e acompanhem em:

https://www.twitch.tv/galvalao

Um abraço a todos e boa sorte!

Offline André Simão

• Novato
  • *
  • Liked: 0
    • View Profile
  • Simulation Hardware: g29
« Reply #6 on: April 02, 2020, 01: 15 »
Bem infelizmente o rali acabou para mim um problema de motor após uma pequena saída de estrada fez me obrigar a abandonar o raly , que venha o próximo e com mais sorte

Offline Fábio A Guimarães

• Novato
  • *
  • Desta vez vim para ficar! :D
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I7 6700k / Asus Strix 1070 OC / 16Gb DDR4 3200 Mhz / Oculus Rift CV1 / LG 34GK950G-B / Playseat Challenge / Thrustmaster T300 Ferrari Alcantara / T3PA / TH8A
« Reply #7 on: April 02, 2020, 16: 58 »
Boa tarde! Fica aqui o video da 2ª etapa, com um erro absolutamente inexplicavel na ultima curva.. Tive uma paragem cerebral basicamente.. E os ombros tb já ardiam um bocado! :D

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #8 on: April 02, 2020, 18: 59 »
Ainda não fiz este rali (estou um bocadinho farto da Nova Zelândia, para ser sincero), mas tenho de deixar esta nota. Há pilotos que vão ser desclassificados (DQ) porque estão a utilizar os carros errados, como por exemplo, o Focus de 2007 ao invés do Focus de 2001.

Atenção a isso. Apenas são permitidos os quatro carros que estão nas regras do campeonato, nenhum outro. Irei confirmar em todos os ralis se isso está a acontecer e darei os DQ conforme, sem exceções. Infelizmente, não conseguimos via RaceNet limitar os carros, apenas a classe. Contudo, isso não serve de desculpa, porque as regras são claras nesse ponto. ;)

Offline José Vasconcelos

• Membro
  • **
  • Liked: 53
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatech : V2,5 Weel base; Maclaren Wheel; Wheel P1; ClubSport Pedals V3; Handbrake V1,5; Shifter SQ V 1,5
  • Paddock Member: Yes
« Reply #9 on: April 03, 2020, 02: 31 »
Rally completo......com muito sacrifício, pois na Pec 6, logo  a seguir à penúltima oficina, tive uma ligeira saída, mas o azar foi tanto, que num barrote das cercas, danifiquei o motor....a muito custo lá me fui arrastando até á Pec 9, pensando eu que ia ter carro novo....ora lá, querias...,querias,...toma lá o burro meio arranjado...e já vais com sorte...mais 2 Pec  a muito custo...nem a 4ª metia...boa sorte aios que ainda não começaram...parabéns aos que já completaram com sucesso...venh a Grécia
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline José Vasconcelos

• Membro
  • **
  • Liked: 53
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatech : V2,5 Weel base; Maclaren Wheel; Wheel P1; ClubSport Pedals V3; Handbrake V1,5; Shifter SQ V 1,5
  • Paddock Member: Yes
« Reply #10 on: April 03, 2020, 02: 34 »
Ainda não fiz este rali (estou um bocadinho farto da Nova Zelândia, para ser sincero), mas tenho de deixar esta nota. Há pilotos que vão ser desclassificados (DQ) porque estão a utilizar os carros errados, como por exemplo, o Focus de 2007 ao invés do Focus de 2001.

Atenção a isso. Apenas são permitidos os quatro carros que estão nas regras do campeonato, nenhum outro. Irei confirmar em todos os ralis se isso está a acontecer e darei os DQ conforme, sem exceções. Infelizmente, não conseguimos via RaceNet limitar os carros, apenas a classe. Contudo, isso não serve de desculpa, porque as regras são claras nesse ponto. ;)

pois....andam preocupados  com o Tio Corona...e depois as regras.....foram-se......
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline Fábio A Guimarães

• Novato
  • *
  • Desta vez vim para ficar! :D
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I7 6700k / Asus Strix 1070 OC / 16Gb DDR4 3200 Mhz / Oculus Rift CV1 / LG 34GK950G-B / Playseat Challenge / Thrustmaster T300 Ferrari Alcantara / T3PA / TH8A
« Reply #11 on: April 03, 2020, 14: 41 »
Rally terminado.. Com muita frustração!!! Estava a correr bem até à 5ª etapa, durante a 6ª etapa o meu querido gato carregou no botão on/off do PC enquanto passarinhava em cima e dele e como tal fui desqualificado!!! Acho que já sei o que vai ser o jantar!  :diablo:

Offline Vítor Marques

• Novato
  • *
  • Liked: 1
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PS4, T300RS
« Reply #12 on: April 03, 2020, 15: 53 »
Também já terminei esta etapa, estava em primeiro na lista apenas PS4 na Geral estou 9º (bem se forem desclassificados os focus de 2007 estou em 7º :p). e gravei o ultimo stage, amanhã ou ainda hoje meto aqui  :fool:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #13 on: April 03, 2020, 15: 58 »
Há malta não inscrita que está a participar nos eventos, naturalmente esses não serão contados. A classificação oficial será a colocada neste tópico (previsivelmente) na segunda-feira após o rali terminar e essa é a que conta. A da RaceNet dá para ter uma ideia, mas não é oficial.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #14 on: April 03, 2020, 20: 46 »
Rali concluído! Bem, com tanta passagem pela Nova Zelândia, finalmente posso dizer que começo a conhecer os troços. ;) Este Ford Focus, com a pintura do McRae / Grist (obviamente, não podia ser outra) porta-se muito bem! Não é tão ágil como os R5 que andamos no último campeonato, mas ainda me deu mais gozo assim.

Não cometi grandes erros para aquilo que é o meu habitual, claro está que nem em sonhos me chego à malta da frente. De destacar uma ida ao rio que quase dava DNF logo no início, felizmente o carro saltou tudo e aterrou na outra margem, mas de lado. Lá foi o Focus de mala aberta. Dois furos, o que na NZL está dentro da minha média, contudo ao contrário de outras alturas, foram furos lentos e consegui chegar ao final da etapa sem andar na jante. O primeiro furo, no troço 3, foi especialmente longo e mesmo assim o pneu aguentou-se. Na etapa 10 andei sem luzes praticamente a etapa toda. Acontece-me sempre isto nas noturnas...

A estratégia foi sempre usar pneus duros, uma vez que as áreas de serviço eram mais afastadas. Nas últimas duas consegui montar softs e deu sempre para ter o carro novo, portanto estou satisfeito com o andamento e com o rali, foi giro!

Venha o pó da Grécia. :clapping: