Linked Events

• RRC: Rally New Zealand (#1): March 31, 2020 - April 05, 2020

Author Topic: Revival Rally Championship: Rally New Zealand (#1)  (Read 1082 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Simão Pereira

• Novato
  • *
  • Liked: 1
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Re: Revival Rally Championship: Rally New Zealand (#1)
« Reply #15 on: April 03, 2020, 22: 58 »
Bom neste rali, apercebi me logo no primeiro troço que tinha o setup talvez um bocado duro de mais na traseira o que originava um soltar da mesma à saída de curva, no entanto decidi não alterar nada pois já estava a perceber a dinâmica do carro e tb tinha medo de alterar e fazer pior, portanto assumi a perda de andamento e comecei cauteloso demais mas mesmo assim não evitei umas azelhices lá para o meio, depois consegui recuperar algumas posições antes da primeira assistência.
Na segunda ronda de 4 troços, sem nunca pensar em rivalizar com os k andam na frente mantive um ritmo cauteloso, no entanto na 6 pec dei um toquezito de frt após uma travagem mal feita (mais uma azelhice) e danifiquei o radiador e consequentemente fiquei sem potência de motor, tendo perdido quase 3 min nos dois troços seguintes. Felizmente na última assistência deu para reparar a parte mecânica e acabar o resto do rali sem maiores incidentes. Feliz por ter acabado!
Segue o stream k fiz: http://www.twitch.tv/bianasracing/v/582462133?sr=a&t=2s
Abraço a todos e mais uma vez um bem haja à equipa da PTSIMS pela organização a que já nos habituou.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1390
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #16 on: April 04, 2020, 00: 04 »
Ao fim do 5º troço percebo que estou no Subaru errado, nice  :clapping: Afinal havia lá outro e eu nem o vi, entrei na classe e siga. Que treta  :sorry:

Offline Daniel Inácio

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 109
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #17 on: April 04, 2020, 12: 37 »
Rally terminado! Comecei com bom ritmo mas na 2ª pec, já muito perto do fim, fiz um pião onde perdi algum tempo e que me desconcentrou um pouco. Tive muitas dificuldades na chuva depois, na pec 4 já sem pneus acabei por rebolar o Peugeot e lá se vai a hipótese de um bom resultado. Na segunda parte da prova já não consegui voltar ao ritmo inicial, mais alguns erros que ainda resultaram num toque forte e num pião que me voltou a fazer perder muito tempo. Está difícil de a Nova Zelândia me correr bem num campeonato! :suicide2:

Apesar do resultado, o carro é  fantástico! Ainda tinha andado pouco com ele mas adorei a experiência. Foi pena ter-lhe dado tanta porrada logo a abrir o campeonato. :lol:

Venha a Grécia! Até lá! :drinks:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1470
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #18 on: April 04, 2020, 14: 25 »
Muito bom este primeiro rali, cometi poucos erros e acho que exerci um bom ritmo para as minhas competências no rali. A primeira parte do rali com a chuva toda e os médios desgastados foi complicada - se calhar os duros tinham sido melhor opção para estes loops, mas pronto, nunca tinha andado com eles  :biggrin:

Boa sorte aos que faltam fazer o rali e ver se dá para o top10  :music:

Offline Valter Martins

• Novato
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #19 on: April 04, 2020, 18: 48 »
https://prnt.sc/rt0x03

Parece que desta foi a minha vez alguém esta com problemas com o servidor... se esperar até ao infinito com o PC ligado será que isto dá para guardar os resultados depois?

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2426
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #20 on: April 04, 2020, 18: 51 »
Vai tentando. Não saias já. Se saíres, perde-se o resultado.

Aconselho toda a gente a ir tirando print dos tempos e sobretudo na última etapa. Pelo sim, pelo não. É que com isso eu classifico caso a RaceNet falhe, mas sem prints nem tempos, não há hipótese.

Offline Valter Martins

• Novato
  • *
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #21 on: April 04, 2020, 21: 56 »
Alguém esta a conseguir aceder desde a tarde hoje?...

Offline Vítor Marques

• Novato
  • *
  • Liked: 1
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PS4, T300RS
« Reply #22 on: April 05, 2020, 13: 43 »
Aqui está a minha ultima etapa, New Zealand não é o meu local preferido, pouco conhecia do carro, cometi alguns erros, mas pronto fiz o meu melhor :p

PS: desculpem a linguagem em algumas partes do video :o
« Last Edit: April 05, 2020, 13: 50 by Vítor Marques »

Offline Ricardo Santos

• Team Manager
  • Novato
  • *
  • Liked: 6
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #23 on: April 05, 2020, 14: 27 »
Rali concluído com um top15 visível ao fundo do túnel após as DQs dos carros de 2007 (depende também se ainda há pilotos velozes a acabar o rali hoje)..  :unknw:

Estava com o meu andamento normal (lento  :biggrin:) até à 8ª etapa onde um pequeno toque numa barreira resultou num furo e me fez perder alguns segundos valiosos :fool:

Tirando esse contra-tempo o rali até fluiu relativamente bem, nao abusei demasiado e talvez tenha sido demasiado calculoso por vezes, mas prefiro assim e chegar ao fim do que resultar num DNF  :acute:

Deixo-vos o video Onboard da minha ultima etapa e que venha a traiçoeira Grécia!  :bb:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #24 on: April 06, 2020, 13: 12 »
CLASSIFICAÇÕES DO RALI ADICIONADAS AO TÓPICO

Os pilotos DNF, DNS e DQ foram organizados por ordem alfabética, visto não haver outro critério aplicável para a sua ordenação. Os pilotos desclassificados foram-no por terem utilizado o carro incorreto. Relembro que os carros a utilizar são o Focus 2001, Impreza 2001, Fabia e 206. Os restantes da classe não podem ser utilizados (Focus 2007, Citroën e os outros dois Subaru).

Quem tiver dúvidas sobre a sua classificação, por favor envie-me Mensagem Privada. Para a questão dos nicks, ver o tópico das inscrições que deixei lá uma nota também. Houve pilotos inscritos que quase certamente deram o nick errado, mas não os consegui identificar. Devem corrigir a situação assim que possível para os próximos ralis de foram a serem classificados. A classificação deste rali já não será alterada, contudo.
« Last Edit: April 06, 2020, 13: 15 by Mário Peixoto »

Offline Telmo Barreira

• Membro Paddock
  • Novato
  • *
  • Liked: 20
    • View Profile
« Reply #25 on: April 06, 2020, 13: 46 »
Primeiro rali do campeonato acabado e sinceramente ficou um pouco aquém daquilo que esperava em termos de resultado. O rali nem correu muito mal á excepção de 2 erros que cometi, um em que dei um toque mesmo no final da especial 4 que resultou num furo e outro onde fiz um pião na especial 6, erros que me custaram cerca de 20 segundos. O pior foi mesmo a nível de andamento...ou o pessoal está a andar nas horas, ou o Fabia neste rali está muito acima dos outros carros ou então estou um pezudo do pior !! Nas especiais á chuva ainda deu para fazer tempos relativamente competitivos agora com o piso seco levei cada calendário que nem foi bom  :crazy: Restou-me a "consolação" de ser o melhor não Fabia no rali  :biggrin: Agora é tempo de meter o leãozinho mais competitivo e rumar até á Grécia para ver se conseguimos dar mais luta á malta endiabrada dos Skoda. Parabéns ao João Carreiro pela vitória na prova e a todos os restantes participantes  :clapping: Até ao próximo rali  :bye:

Offline João.Carreiro

• Team Manager
  • Novato
  • *
  • Liked: 21
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G25
« Reply #26 on: April 06, 2020, 17: 46 »
Primeiro rali do campeonato acabado e sinceramente ficou um pouco aquém daquilo que esperava em termos de resultado. O rali nem correu muito mal á excepção de 2 erros que cometi, um em que dei um toque mesmo no final da especial 4 que resultou num furo e outro onde fiz um pião na especial 6, erros que me custaram cerca de 20 segundos. O pior foi mesmo a nível de andamento...ou o pessoal está a andar nas horas, ou o Fabia neste rali está muito acima dos outros carros ou então estou um pezudo do pior !! Nas especiais á chuva ainda deu para fazer tempos relativamente competitivos agora com o piso seco levei cada calendário que nem foi bom  :crazy: Restou-me a "consolação" de ser o melhor não Fabia no rali  :biggrin: Agora é tempo de meter o leãozinho mais competitivo e rumar até á Grécia para ver se conseguimos dar mais luta á malta endiabrada dos Skoda. Parabéns ao João Carreiro pela vitória na prova e a todos os restantes participantes  :clapping: Até ao próximo rali  :bye:

Os Fábia, são sem dúvida mais rápidos que todos os outros carros legíveis para este campeonato.

Offline João.Carreiro

• Team Manager
  • Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #27 on: April 06, 2020, 17: 53 »
Primeiro rally do campeonato terminado, não podia ter começado melhor. Uma vitória onde andei sempre rápido e não cometi erros. A escolha de médios para os 8 primeiros troços foi acertada e permitiu encarar sempre com alguma agressividade todos os troços.
Deixar os parabéns aos meus amigos Henrique Moniz e Francisco Costa dos Labassas 4Speed, pelo resultado e pelo contributo em preencher o pódio apenas com Açorianos, de contar ainda com o 4º Lugar do Bombastik,e assim ficaram 4 nos 4 primeiros, todos naturais da ilha de S. Miguel. :clapping:

Venha agora a Grécia.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #28 on: April 06, 2020, 23: 00 »
Os Fábia, são sem dúvida mais rápidos que todos os outros carros legíveis para este campeonato.

É uma diferença assim tão grande, João? Pergunto isto porque durante a escolha de carros não nos pareceu que tal fosse o caso, visto pertencerem todos à mesma era. É uma pena quando há um carro francamente superior (ou inferior) na mesma classe, acaba por desvirtuar um pouco o campeonato, quer para quem o escolhe, quer para quem não o escolhe.

Se puderes dar mais detalhes, nem que seja por PM, agradeço, para análise interna no futuro se voltarmos a pegar nesta classe. :smile:

Offline João.Carreiro

• Team Manager
  • Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #29 on: April 07, 2020, 19: 18 »

É uma diferença assim tão grande, João? Pergunto isto porque durante a escolha de carros não nos pareceu que tal fosse o caso, visto pertencerem todos à mesma era. É uma pena quando há um carro francamente superior (ou inferior) na mesma classe, acaba por desvirtuar um pouco o campeonato, quer para quem o escolhe, quer para quem não o escolhe.

Se puderes dar mais detalhes, nem que seja por PM, agradeço, para análise interna no futuro se voltarmos a pegar nesta classe. :smile:

Eu testei 3 carros, Focus, 206 e o Fábia só não testei o Subaru. Dos 3 que testei o Fábia pelo menos na Nova Zelândia era claramente mais rápido que os restantes, sem dar qualquer hipótese, nos troços pequenos conseguia ser sempre 4 a 5 segundos mais rápido.
O 206 e o Focus estão ao mesmo nível.
Até achei estranho incluírem o carro nesse campeonato para ser sincero.
O 206 e o Focus estavam ao mesmo nível.