Linked Events

• Special Event - RX Supercars @Lohéac: April 02, 2020

Author Topic: Special Event - RX Supercars @Lohéac: Prova & Regras  (Read 494 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1465
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27

Se para muitos a origem dos ralis é fácil de compreender, embora mais difícil de precisar nos meandros da história (já lá vão mais de 100 anos desde o primeiro Rali de Monte Carlo), o Rallycross é muito mais fácil de situar no tempo: a 4 de fevereiro de 1967, o produtor Robert Reed convidou vários pilotos de rali para um programa de TV em Lydden Hill, no Reino Unido. Numa mistura de asfalto e gravilha, este circuito fechado permitiu corridas rápidas e intensas, que não eram nem um rali verdadeiro (A até B), nem uma tradicional corrida automóvel (voltas a um circuito em asfalto): era Rallycross. O nome pegou e desde esta modesta aparição, tornou-se num desporto que, aos poucos, se foi espalhando para outros países, até culminar no seu reconhecimento mundial por parte da FIA, com o World Rallycross Championship a ter a sua primeira edição em maio de 2014. Hoje em dia, os pilotos treinam especificamente para estas provas e os próprios carros são desenvolvidos para um estilo de competição muito mais renhido e "porta-com-porta" do que os ralis e as corridas normais. Na PTSims queremos novamente providenciar uma noite diferente e, portanto, vamos organizar um evento de Rallycross após uma fun race com sucesso. Como habitual, os Supercars RX são as estrelas da noite, o circuito Lohéac, na França, fará as honras da casa, e o sistema de eliminatórias adiciona o fator emoção. Vens daí participar e ver se consegues chegar à final? ;)

Como funciona o evento?

Estrutura

• Rondas de Qualificação - 4 rondas de qualificação com corridas de 4 voltas com 5 pilotos. A classificação de cada ronda através do melhor tempo dos pilotos na ronda em específico (os pilotos só estão a lutar com 4 outros pilotos em pista, mas ao mesmo tempo, estão a lutar com todos os outros pilotos pelo melhor tempo na ronda de qualificação em questão). A classificação final é a soma dos pontos das 4 rondas de qualificação - Os 10 pilotos com maior pontuação após as 4 rondas de qualificação avançam para a fase seguinte.
  • Meias-Finais (2 corridas) - Os pilotos apurados das rondas de qualificação lutam entre si em corridas de 6 voltas com 5 pilotos. Os 2 primeiros classificados em cada corrida das meias-finais avançam para a final.
  • Final de Consolação (1 corrida) - Os pilotos que ficaram em 3º e 4º nas semi-finais lutam entre si numa corrida única de 4 voltas. O vencedor da final de consolação avança para a final.
  • Final (1 corrida) - Os pilotos apurados para a final lutam entre si pela vitória no evento numa corrida única de 6 voltas.
  • Todos os resultados serão atualizados à medida que o evento decorre aqui.

Servidor

Como sabem, o DiRT Rally 2.0 não possui servidores dedicados, porém o evento pode-se realizar à mesma sem grandes problemas. A única coisa necessária para os pilotos vai ser aceitar o pedido de amizado dos hosts (quem quiser ser host, diga sff ;) ). Os hosts vão ser os utilizadores que vão enviar os convites via STEAM aos pilotos aquando da sua vez de correram. Isso garantirá que ninguém perderá a sua vez de correr.

Classificação Final

A classificação final é organizada da seguinte maneira:
1) Ronda em que foram eliminados.
2) Tempo/pontos na ronda em que foram eliminados.
Os pilotos que forem à final ficam ordenados pela classificação da mesma.

Dia do evento: 2 de Abril
Diretor de prova: José Almeida
Traçado: Lohéac
Carros: Todos os que não requerem DLC na classe Supercars
Volkswagen Polo R Supercar
Audi S1 EKS RX Quattro
Peugeot 208 WRX
Renault Sport Megane RS RX
Ford Fiesta Rallycross (MK8)
Ford Fiesta Rallycross (MK7)
Subaru WRX STI Rallycross

Hosts
Mário Peixoto: https://steamcommunity.com/id/hydropt-gta
Daniel Inácio: https://steamcommunity.com/profiles/76561198058178414
Tiago Gouveia: https://steamcommunity.com/id/tsgg

Horário*
Briefing - 21:00 (20 minutos)
Ronda de Qualificação 1 - 21:20 (15 minutos)
Ronda de Qualificação 2 - 21:35 (15 minutos)
Ronda de Qualificação 3 - 21:50 (15 minutos)
Ronda de Qualificação 4 - 22:05 (15 minutos)
Meias-Finais - 22:20 (15 minutos)
Final de consolação - 22:35 (10 minutos)
Final - 22:45 (10 minutos)

(*Todas as horas são estimativas e podem não ser cumpridas rigorosamente)

• Ajudas Permitidas: Desligado
  • Câmara: livre
  • Danos: Hardcore
  • Momentos inesperados: Desligado
  • Tuning: disponível
  • Pre Racer Timer: 90 segundos
  • End Racer Time: 60 segundos
  • Condições atmosféricas: sol

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

RESULTADOS

« Last Edit: April 02, 2020, 23: 12 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Re: Special Event - RX Supercars @Lohéac: Prova & Regras
« Reply #1 on: March 23, 2020, 19: 05 »
Lançado!

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #2 on: April 02, 2020, 23: 12 »
Resultados adicionados!

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2425
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #3 on: April 03, 2020, 10: 42 »
Isto ontem foi mais divertido do que pensei que ia ser! :biggrin:

O Rallycross nunca foi a minha praia, confesso que tenho grandes dificuldades em pilotar estes carros e com corridas e traçados tão curtos, qualquer pequena falha dá direito a terminar cá para trás. Se tentar fazer as curvas como no sim-racing, perco tempo, se for um autêntico Ken Block a fazer curvas com as 4 rodas a patinar, perco tempo também. O segredo estará algures aqui pelo meio, digo eu. :aggressive:

Em todo o caso, gostei muito e acho que a organização esteve bem. É realmente preciso alguma ginástica para meter o pessoal a correr, mas assim que se faz a primeira vez, é muito mais fácil e correu super bem, nem ponta de lag ou problemas técnicos. Depois da eliminação inicial, ainda fui com mais 3 pilotos experimentar dois outros traçados com os 1600 e os RX2. Boas experiências também, sobretudo com chuva. Continua a não ser a minha praia, mas deu um gozo danado andar com estes bichos.

Venham mais eventos, com mais pistas e ainda mais malta! ;)

Offline Duarte Janeiro

• Novato
  • *
  • Liked: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #4 on: April 03, 2020, 12: 48 »
Foi o meu primeiro evento com a malta aqui na ptsims e tenho a dizer que foi mesmo muito bom! Excelente organização e tudo muito bem planeado do inicio ao fim! Pessoalmente não estava a espera de fazer um grande resultado como fiz mas mesmo assim estou desiludido pelos erros na final e não ter conseguido ficar em primeiro. Foi uma excelente experiência e que venham mais eventos como este!

Grande abraço aos restantes pilotos e parabéns ao João que correu muito bem!

Offline Daniel Inácio

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 107
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #5 on: April 03, 2020, 13: 27 »
Evento muito intenso ontem, tal como se quer no rallycross! :heat:

Qualifiquei-me para as meias finais com relativa facilidade, não tive problemas em nenhuma das quatro mangas iniciais e penso que terminei em 3º na qualificação.  :ok:

Nas meias finais, grande luta com o João Fidalgo pela 2ª posição. Eu tinha ficado com a ideia que cruzei a meta em 2º, entrei nas últimas duas curvas na frente e não o consegui ver passar por mim. Fiquei algo surpreendido quando vi o 3º lugar nos tempos finais e, das duas uma: ou levei ali uma finta que nem o vi passar, ou sofri algum tipo de falha de ligação onde deixei de ver o carro dele. A verdade é que também ando sem hud nenhum e, por alguma razão, não consigo ligar o espelho virtual, então a minha visibilidade é algo reduzida. De qualquer das maneiras, boa luta! :training1:

Na final de consolação tive mais uma grande luta com o Bruno Traguedo. Estive sempre na frente mas consegui perceber que ele andava ali colado atrás de mim. Optei por fazer a Joker Lap na última volta e isso foi uma má opção. Acabei por falhar ligeiramente a entrada na chicane e quando saí o Bruno estava ligeiramente à minha frente e com o interior da curva. Ficou aí decidida a minha prova, com o 6º lugar final. :unknw:

O meu objectivo era ir à final, mas tal não foi possível. :nea: Espero voltar a ter mais oportunidades de cumprir este objectivo! Até lá, um abraço a todos!  :drinks:

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #6 on: April 03, 2020, 13: 48 »
Correu muito bem mesmo. Eu gostei, todos os outros gostaram, vai ser algo que vamos repetir sem sombra de dúvidas, talvez implementando várias pistas no mesmo evento para as percorremos todas deixando a realidade um pouco para trás. neste ponto.

Quanto à minha performance, fiquei surpreendido por ter ido à final, não estava à espera, mas na final acabei por fazer porcaria e bater no João Fidalgo sem consequêcias para ele. Esse foi o meu 2º toque num piloto após numa das rondas de qualificação ter causado uma salgalhada no gancho na última volta onde pensei que era o maior do mundo. Esta é uma das críticas juntamente com as limitações no número de pessoas por lobbies que faço ao DiRT no RX - não dá para olhar para o lado e tenho pouca visibilidade. O que não critico foi o comportamento generalizado do pessoal que pareceu-me sempre muito bom com corridas muito próximas (tirando a 1ª vá que estávamos todos a experimentar)