Author Topic: Sugestões de simulador  (Read 1059 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Duarte Janeiro

• Novato
  • *
  • Liked: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
Sugestões de simulador
« on: March 22, 2020, 13: 16 »
Boas malta, sempre fui muito de simuladores de rally mas sempre tive aquele bichinho de pista. A minha pergunta é qual o simulador que me recomendam neste momento, ativo e com campeonatos para comprar?

Desde já peço desculpa se não é o melhor sitio para esta pergunta mas fartei me de procurar e nao vi outro lado para a fazer  :lol:

Grande abraço e boas corridas para todos!

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 361
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
Re: Sugestões de simulador
« Reply #1 on: March 22, 2020, 14: 23 »
Olá Duarte.
Aqui na PTSims fazemos campeonatos, special events ou fun races com o Assetto Corsa (se possível com todos os DLC's), com o Rfactor2 e agora vamos começar um campeonato em Assetto Corsa Competizione (não permite mods e só permite carros GT3 e futuramente GT4).
Qualquer um destes 3 são excelentes simuladores, depois qual achares melhor, só experimentando e depois já depende do teu gosto.
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Duarte Janeiro

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #2 on: March 22, 2020, 15: 16 »
Olá Duarte.
Aqui na PTSims fazemos campeonatos, special events ou fun races com o Assetto Corsa (se possível com todos os DLC's), com o Rfactor2 e agora vamos começar um campeonato em Assetto Corsa Competizione (não permite mods e só permite carros GT3 e futuramente GT4).
Qualquer um destes 3 são excelentes simuladores, depois qual achares melhor, só experimentando e depois já depende do teu gosto.

Tenho jogado o Raceroom como está de borla e estou me a divertir imenso. Encontro o AC por um preço bom com todos os dlc. Secalhar vou aproveitar então!

Offline Duarte Janeiro

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #3 on: March 22, 2020, 18: 18 »
Feito! Agora é esperar por races ou campeonatos para o AC  :dirol:

Online Miguel Rosa

• Membro
  • **
  • Liked: 37
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
« Reply #4 on: March 22, 2020, 23: 51 »
Boas.

O HumbleBundle tá com uma promoção de 12€ num bundle de 7 jogos (com DLC), bundle esse que conta com Assetto Corsa, PCars, PCars2, Dirt4, WRC7, etc. Vale a pena (digo eu).

Eu desde há uns tempos que adoptei o rFactor2 como simulador primário :D
Assetto Corsa & Competizione | rFactor2  | iRacing | PCars | PCars2 | RaceRoom | DiRT Rally |
ArmA III | Rising Storm 2: Vietnam | Day of Infamy | America's Army

Offline Duarte Janeiro

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #5 on: March 24, 2020, 01: 35 »
Boas.

O HumbleBundle tá com uma promoção de 12€ num bundle de 7 jogos (com DLC), bundle esse que conta com Assetto Corsa, PCars, PCars2, Dirt4, WRC7, etc. Vale a pena (digo eu).

Eu desde há uns tempos que adoptei o rFactor2 como simulador primário :D

Acabei por arranjar o AC com todos os dlcs por 12€. Aproveitei mas acho que já me arrependi um pouco. Nunca fui muito de mods e o AC está cheio deles, maior parte dos servidores não consigo entrar e não queria algo assim, não tinha ideia que seria assim (fui parvo ao não pesquisar bem as coisas) Mas tambem quando compro seja o que for sempre fui muito apologista do ter direito a tudo. Acho que podia ter dado mais um pouco de € e ter comprado o ACC mas pronto, está feito estou me a adaptar aos poucos e gosto muito do simulador!

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 361
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #6 on: March 24, 2020, 12: 26 »
Foi a melhor coisa que fizeste, só ainda não percebes porquê, mas ao longo do tempo irás entender que um simulador aberto a mods, é muito melhor. Há mods muito muito muito bons mesmo!
Olha, logo há fun race em que é preciso um mod também, só tens de sacar o que manda e pôr lá na pasta indicada do jogo, vê aqui https://ptsims.net/forum/index.php/topic,15461.msg280531/boardseen.html#new e junta-te à malta.
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2429
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #7 on: March 24, 2020, 14: 09 »
Como o Vasco disse, há mods muito bons. Já utilizamos alguns em campeonatos oficiais e sem esses mods, nunca os campeonatos teriam o mesmo sucesso. Um exemplo é o Formula Series 2020 que acabou há algumas semanas e foi realizado com recurso a um carro mod e várias pistas também mod. ;)

O teu problema, parece-me, não é tanto com os mods mas sim com os servidores disponíveis. Há muitos servidores públicos ligados 24/7, contudo raramente são boas escolhas porque não há grandes regras, o pessoal faz o que quer e as corridas, a haver, vão ser recheadas de acidentes. Muitos dos servidores estão também em modo freeroam, ou seja, é para se andar sozinho ou com outras pessoas na descontra e não propriamente para corridas.

Daí nós termos Fun Races, Special Events e Campeonatos, que são provas organizadas e com regras. E aí, acredita que vale a pena com mods.

Offline Duarte Janeiro

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #8 on: March 24, 2020, 14: 31 »
Foi a melhor coisa que fizeste, só ainda não percebes porquê, mas ao longo do tempo irás entender que um simulador aberto a mods, é muito melhor. Há mods muito muito muito bons mesmo!
Olha, logo há fun race em que é preciso um mod também, só tens de sacar o que manda e pôr lá na pasta indicada do jogo, vê aqui https://ptsims.net/forum/index.php/topic,15461.msg280531/boardseen.html#new e junta-te à malta.

Estou sempre em cima do acontecimento e já o tinha visto ahah, mas com mesmo muita pena minha vou estar a trabalhar esta tarde/noite e não vou poder ir. Mas a partir da semana que vem a minha disponibilidade vai ser muito maior e vou esperar por mais uma fun race para me juntar a malta e ver o verdadeiro potencial deste simulador!

Offline Duarte Janeiro

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #9 on: March 24, 2020, 14: 33 »
Como o Vasco disse, há mods muito bons. Já utilizamos alguns em campeonatos oficiais e sem esses mods, nunca os campeonatos teriam o mesmo sucesso. Um exemplo é o Formula Series 2020 que acabou há algumas semanas e foi realizado com recurso a um carro mod e várias pistas também mod. ;)

O teu problema, parece-me, não é tanto com os mods mas sim com os servidores disponíveis. Há muitos servidores públicos ligados 24/7, contudo raramente são boas escolhas porque não há grandes regras, o pessoal faz o que quer e as corridas, a haver, vão ser recheadas de acidentes. Muitos dos servidores estão também em modo freeroam, ou seja, é para se andar sozinho ou com outras pessoas na descontra e não propriamente para corridas.

Daí nós termos Fun Races, Special Events e Campeonatos, que são provas organizadas e com regras. E aí, acredita que vale a pena com mods.

Sim já joguei em vários servers online e a maior parte deles parece mais o Wreckfest do que propriamente o AC  :lol:

A partir da semana que vem a disponibilidade aumenta e irei juntar-me a malta mais frequentemente!

Obrigado a todos pelas dicas e pelas ajudas claro!

Online Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 729
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #10 on: March 24, 2020, 17: 06 »
Sim já joguei em vários servers online e a maior parte deles parece mais o Wreckfest do que propriamente o AC  :lol:
Alguma coisa contra o Wreckfest?!?!  :aggressive: Tem-me valido muito, para matar as irritações e frustrações pós-corrida (que têm sido muitas, ultimamente)!!!!  :diablo:

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Agora a sério, esquece os servers públicos. É quase impossível encontrar um onde se faça uma singular corrida sem um artolas qualquer achar que bom mesmo bom é pinar violentamente os carros à frente dele... Olha, às vezes tens corridas mais justas e honestas no Wreckfest que nos servers públicos do AC, rF2 e afins! Ao menos já sabes para o que vais...  ;)
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Duarte Janeiro

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #11 on: March 24, 2020, 20: 29 »
Alguma coisa contra o Wreckfest?!?!  :aggressive: Tem-me valido muito, para matar as irritações e frustrações pós-corrida (que têm sido muitas, ultimamente)!!!!  :diablo:

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Agora a sério, esquece os servers públicos. É quase impossível encontrar um onde se faça uma singular corrida sem um artolas qualquer achar que bom mesmo bom é pinar violentamente os carros à frente dele... Olha, às vezes tens corridas mais justas e honestas no Wreckfest que nos servers públicos do AC, rF2 e afins! Ao menos já sabes para o que vais...  ;)
Absolutamente nada contra, até quero ver se o arranjo para relembrar tempos de infância a jogar muito flatout e flatout 2  :lol:
Tenho jogado nos servidores públicos mais para me abientar ao simulador e para tentar comparar tempos com malta para saber se estou muito mau ou não (ainda um bocado mau 😂). Mas vou estar atento aqui e daqui para a frente ver se participo mais aí nas fun races com a malta!

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 129
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #12 on: March 25, 2020, 01: 15 »
Fazer corridas a qualquer hora no AC?

É isto que precisas: https://www.simracingsystem.com/

:dirol:

Offline Duarte Janeiro

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #13 on: March 25, 2020, 02: 29 »

Já estou registado, amanhã trato do resto! Obrigado!

Offline Duarte Janeiro

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #14 on: March 26, 2020, 13: 40 »

Ja me registei já fiz tudo o que mandaram. Mas não consigo saca a app do AC, diz que nao tenho permissões para isso...