Linked Events

• RS Rally Catalunya-España: March 03, 2020 - March 08, 2020

Author Topic: Rally Series 2020: Rali 8 - RS Rally Catalunya-España  (Read 640 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2429
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2

ROADBOOOK

RESULTADOS

« Last Edit: March 09, 2020, 19: 16 by Mário Peixoto »

Offline Carlos Eduardo

• Novato
  • *
  • Liked: 6
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster TMX
Re: Rally Series 2020: Rali 8 - RS Rally Catalunya-España
« Reply #1 on: March 03, 2020, 16: 39 »
De uma assentada decidi voltar estrear os troços e assim dou por terminado este campeonato. Um rally super divertido de se fazer, apesar da minha preferência ser asfalto também, no entanto, o inicio foi um bocado atribulado, com alguns erros de excessos. Depois lá consegui encontrar um ritmo mais confortável para levar o carro até ao fim sem problemas, ainda estou muito cru, sempre que arrisco um bocadinho mais, o jogo morde-me... Por isso, venham as próximas competições!!

Destaco apenas que, à semelhança do que aconteceu no Rally USA, haver algumas alterações no numero/frequencia de Service Area, pode tornar as coisas ainda mais interessantes, porque há 3 jogos de pneus, mas na verdade não me recordo de ter sido necessário em nenhum rally, usar os Hard. E na grande generalidade, senão quase sempre, foram os médios que fizeram sempre o serviço...
« Last Edit: March 03, 2020, 16: 43 by Carlos Eduardo »

Offline Luis.Ferreira

• Team Manager
  • Novato
  • *
  • Liked: 5
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Asus ROG - T300RS - T3PA Pro - G27 Shifter - Playseat
« Reply #2 on: March 03, 2020, 20: 06 »
Aquele que era o meu rali de eleição porque adoro asfalto, tornou-se na desilusão do campeonato.... agradeço imenso ha EDP por ter ficado sem luz a meio da 2° Classificativa...... ainda voltei mas nunca tive a mesma motivação e foi asneira atrás de asneira ate um terminal damage.

Desde ja muito obrigado aos organizadores e ha comunidade por este excelente Campeoanto, da minha parte venha o próximo.
Abraço a todos
Luis Ferreira
APEX Motorsport

Offline José Vasconcelos

• Membro
  • **
  • Liked: 53
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatech : V2,5 Weel base; Maclaren Wheel; Wheel P1; ClubSport Pedals V3; Handbrake V1,5; Shifter SQ V 1,5
  • Paddock Member: Yes
« Reply #3 on: March 03, 2020, 21: 41 »
Aos  " incansáveis " organizadores, desculpem a pergunta / duvida :

-------------     o  7º   troço é molhado ou seco ? ?
é que no Road Book  está como seco ( molhado o que vem a seguir ), mas na oficina manda por pneus p/chuva e diz que  o troço é molhado.
Em que é ficamos ?    não comecei o  troço, por não saber  que  sapatos calçar à burra ....

Obrigado desde já pela explicação
« Last Edit: March 04, 2020, 00: 00 by José Vasconcelos »
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline J Pedro Silva

• Novato
  • *
  • Liked: 16
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster TMX Pro | T3PA Pedals
« Reply #4 on: March 03, 2020, 23: 20 »
Bem... Fica o meu rally feito, e como bom português sempre de calculadora na mão a contar pontos,  e em condições normais muito dificilmente dá para ser campeão. Os campeonatos são assim, não se pode correr riscos de andar por cá a fazer DNF's, por isso aqueles que foram mais consistentes um parabéns enorme porque não é lá nada fácil acabar eventos com este andamento... E volto a agradecer aos organizadores e pilotos envolvidos pelo bom campeonato que foi, muita competição, a comunidade é espetacular, por isso não tenho duvidas que isto tem pernas para andar mais pá frente.
Com isto dito deixo um bem haja a todos e fica um onboard da SS11 deste Rally.
Até a próxima amigos!

Offline Carlos Eduardo

• Novato
  • *
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster TMX
« Reply #5 on: March 04, 2020, 00: 57 »
Aos  " incansáveis " organizadores, desculpem a pergunta / duvida :

-------------     o  7º   troço é molhado ou seco ? ?
é que no Road Book  está como seco ( molhado o que vem a seguir ), mas na oficina manda por pneus p/chuva e diz que  o troço é molhado.
Em que é ficamos ?    não comecei o  troço, por não saber  que  sapatos calçar à burra ....

Obrigado desde já pela explicação

Vais ter de usar esses pneus nas etapas 7, 8 e 9. Que até onde tens o próximo service area. Portanto, se a etapa 7 é seco e tens a 8 e 9 molhadas, é uma questão de te comprometeres com uma de duas opções. Começar em seco com pneus de chuva, ou começar com pneus de piso seco mas fazer as etapas molhadas com eles também...

Offline José Vasconcelos

• Membro
  • **
  • Liked: 53
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatech : V2,5 Weel base; Maclaren Wheel; Wheel P1; ClubSport Pedals V3; Handbrake V1,5; Shifter SQ V 1,5
  • Paddock Member: Yes
« Reply #6 on: March 04, 2020, 01: 33 »
Rally  Espanholito  acabado finalmente.
Com a preciosa ajuda do Zé Almeida, nas explicações dos pneus
Carlos Eduardo, só agora vi aqui9 o Teu post. Obrigado pela ajuda também.
Lá pelo meio, numa das 1ªs Pecs ainda tive após um pião 2 pneus furados ao bater raspar nas valetas malvadas  !!!
Como só tinha posto um pneu suplente, tive que acabar, salvo erro a 3ª Pec só com 3 pneus...
A partir daqui vou sempre com 2 pneus suplentes....se não precisar deles, pode ser que algum amigo precise...

Obrigado organizadores
Parabéns aos vencedores
Parabéns aos  Pedros Silvas, Telmos Barreiras, Sparks, Lucas Tavares, Luís Ferreiras,...pelo andamento de loucos que imprimem, e eu e outros nabos, vamos cá atraz feitos tolinhos a ver se Vos apanhamos !!!!
Até ao próximo
Abraço
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline Ricardo Santos

• Team Manager
  • Novato
  • *
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #7 on: March 05, 2020, 00: 10 »
Rally concluído e campeonato terminado!  :biggrin:

Finalmente chegou uma prova de asfalto! Conheço as criticas da comunidade geral acerca do comportamento dos carros no asfalto no Dirt, mas pessoalmente é o meu tipo de terreno preferido! (Principalmente o Rally da Alemanha)
Isto não quer dizer que o meu resultado seja melhor  :pardon:  Mas que me divirto bem mais a conduzir, isso sim!  :yahoo:

Quero deixar os meus sinceros parabéns aos organizadores pela realização deste campeonato!
Pelo que me fui apercebendo tiveram sempre disponiveis para esclarecer qualquer dúvida que aparece-se a alguém, tentaram sempre resolver qualquer problema que tenha havido e sempre que não era possivel resolver (casos de falhas de comunicação da RaceNet por exemplo) explicaram sempre tudo tim-tim por tim-tim!    :thank_you2: :good:

Foi a minha primeira competição aqui no PTSims (Tenho que agradecer ao André Ferreira 'SPARK' que foi quem me deu a conhecer esta comunidade! Um Grande obrigado por isso!  :i-m_so_happy:)
Como estava a dizer, foi a minha primeira de muitas competiçoes aqui! Apesar de saber que não tenho andamento para andar junto com os do top, acredito que com a aprendizagem ainda virei a provocar estragos!  :bb:

Não posso deixar também de dar os Parabéns aos Campeões! Sei que ainda é 4ª feira e nada está decidido mas vocês realmente impuseram um ritmo alucinante ao longo de todo o campeonato!  :shok:

Parabéns a todos e que venha o próximo!  :drinks:

Deixo o video da minha power stage:

Offline André.Ferreira

• Novato
  • *
  • Liked: 7
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G29+Volante OMP; G29 shifter; Hand-made HandBrake.
« Reply #8 on: March 06, 2020, 21: 49 »
Feito!!

Ao contrário do que aqui tem sido dito, o asfalto para mim era a pior prova e a que menos gostava de todo o campeonato, não gosto de andar aqui... As velocidades são altas e basta uma roda fora do asfalto para sermos projectados para fora de estrada, ainda assim tirando um radiador e uns pequenos danos até não correu muito mal.

Vamos a ver se ainda consigo o Top 3 do campeonato que para mim participando pela 1º vez aqui no PTsmis era um grande feito.

Muitos parabéns uma vez mais à Organização pela preparação deste excelente campeonato, 5 estrelas.

Parabéns a todos e venha o próximo campeonato!
Abraço, SPARK!

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1471
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #9 on: March 08, 2020, 17: 41 »
Já fiz o rali há muito tempo, mas fica aqui o report.

Estou triste :( . Tinha um bom andamento, mas fiz muita porcaria. Acho que me entusiasmei com o grip que o carro tinha no asfalto e sendo um gajo que vem e é "expert" em circuitos, comecei para ali a puxar. Basicamente fazia duas especiais boas e depois uma má. Nas boas conseguia andar facilmente no top 5, nas más caía muitos lugares. Foi frustrante, mas pronto, consistência é importantíssima nos ralis (ainda mais que nos circuitos) e não a tive neste rali. De qualquer das maneiras diverti-me e fica como um dos meus ralis preferidos!

Em jeito de balanço do campeonato... superou as minhas expectativas pessoais. Consegui andar mais forte do que esperava, saquei um pódio no meio de tanto talento, só tive 1 DNF no rali do costume e vou ficar ali perto do top 5 (6º acho eu). A equipa também vai ser vice-campeã e acho que eu o Daniel não podíamos esperar mais tendo em conta a qualidade da dupla da KFC.

Noutro balanço final, estou muito agradado com o desenrolar do campeonato como administrador da comunidade. Tivemos uma lista de inscritos muito grande (a maior que a PTSims já conseguiu "sozinha" sem associações com outras comunidades) e de muita qualidade com vários pilotos capazes de lutar pelos lugares cimeiros. Fico contente também por ver alguns nomes antigos da comunidade dos ralis (e não só) a abraçarem o DiRT Rally 2.0. A estes juntaram-se muitos pilotos novos que apareceram aqui na PTSims neste campeonato e alguns que têm vindo a apoiar o novo DiRT a partir do momento que se começou a usar aqui na PTSims. É normal perder pilotos ao longo do campeonato, por isso essa parte não me choca, mas fica-se sempre com um sabor amargo na boca de termos 90 inscritos e acabarmos com 30-35-40, especialmente tendo em conta que muitos dos inscritos nem começaram um rali (parece que se esquecem). Quero agradecer ao trabalho do Mário como diretor de prova deste campeonato. Fez um trabalho excecional e acabou por revolucionar um pouco a maneira como são organizados os ralis da PTSims.

Falta-me apelar para que se inscrevam nos próximos eventos do DiRT para o continuarmos a desenvolver na PTSims e em Portugal e que façam uma coisa que torna o simracing muito mais engraçado e duradouro: formem equipas!! Tudo é melhor quando temos alguém para partilhar estes momentos. As equipas são "mais importantes" nos circuitos, mas não ficam muito atrás nos ralis. Para isso deixo aqui um pequeno tópico de ajuda para os interessados: https://ptsims.net/forum/index.php/topic,14815.0.html . Espero ver nomes novos na classificação das equipas do Revival Rally Championship ;)

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #10 on: March 09, 2020, 00: 33 »
E assim terminou o Rally Series 2020, com uma boa passagem por Espanha. Cometi vários erros, mas ainda assim fiz uns tempos engraçados e gostei muito do carro no asfalto. A velocidade que se atinge aqui é qualquer coisa. :shok:

No geral, gostei bastante do campeonato! O DiRT 2.0 já provou ser um excelente simulador de ralis, sem dúvida que é o melhor nisso e nada lhe chega perto hoje em dia. O campeonato em si também gostei, mas aqui pronto, como fui eu a montar os ralis, também não me posso queixar ou até parece mal. :biggrin: Tentei, dentro do possível, fazer um percurso realista do rali e não ser muito duro nas condições, mas também não ser demasiado permissivo. Afinal, é o Rally Series. Tirando uma ou outra etapa que estava no local errado (interpretei mal os mapas), acho que o objetivo foi cumprido e espero que o pessoal tenha gostado! Pessoalmente, a Finlândia foi uma grande desilusão porque fiz terminal damage passado 23 segundos e a Nova Zelândia também não correu bem com 3 furos num só acidente. De resto, terminei sempre, que era o objetivo principal.

Desde já o meu obrigado a todos os que participaram ativamente e que inclusive contribuíram com ideias e sugestões. :drinks:

É esperar que a Codemasters no futuro tire algumas limitações da RaceNet (monoclasse, um evento por país, etc.), para permitir outras brincadeiras. ;) Amanhã (hoje) saem as classificações finais!

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #11 on: March 09, 2020, 19: 16 »
Resultados adicionados!

Offline Telmo Barreira

• Membro Paddock
  • Novato
  • *
  • Liked: 20
    • View Profile
« Reply #12 on: March 09, 2020, 19: 59 »
Último rali feito e assim termina mais um excelente campeonato organizado pela Ptsims !!

Sinceramente a nível de expectativas pessoais este campeonato superou em larga escala os objectivos que tinha delineado no início. Quando vi a lista de inscritos e conhecendo na generalidade a sua enorme qualidade,tinha apontado e já a ser algo ambicioso para um top 5 no final do campeonato pelo que a vitória no mesmo me deixou obviamente feliz e bastante surpreendido. Como tinha dito á uns 3 ralis atrás em circunstancias normais os 2 primeiros lugares do campeonato teriam ido para o Pedro Silva e para o João Carreiro pois foram constantemente os pilotos mais rápidos ao longo do mesmo e o meu lugar "normal" seria o 3º. No entanto tal como no mundo motorizado real também o simracing está repleto de imponderáveis e reviravoltas e foi isso que aconteceu...o João e o Pedro tiveram alguns azares em outros tantos ralis e eu estava no sítio certo á hora certa para aproveitar os seus deslizes.

Quanto á prova Espanhola não foi tão fácil quanto se possa pensar..sabia que podia ficar por volta do 4º ou 5º lugar que mesmo que o Pedro Silva vencesse o rali e a power stage o campeonato não me fugiria, no entanto devido á qualidade dos pilotos presentes sabia que para poder andar nos 5 primeiros teria de andar bem depressa e não podia cometer o mínimo erro por forma a não comprometer o campeonato e gerir isso foi tudo menos fácil. Andei rápido mas sem entrar em loucuras apenas na power stage forcei um pouco mais o andamento para tentar alguns pontos extra e felizmente correu tudo bem.

Para finalizar deixo os meus parabéns ao Pedro Silva e ao André Ferreira que completaram o pódio final, á KFC pelo título de equipas e a todos os restantes participantes principalmente aqueles que fizeram o campeonato desde o seu início até ao fim.Não podia deixar de dar uma palavra de agradecimento á Ptsims por continuar a apostar nestes campeonatos de ralis e pela excelente organização dos mesmos como já nos tem vindo a habituar. Uma palavra de agradecimento também ao Mário Peixoto pois foi o director de prova deste campeonato e mostrou-se sempre disponível a tirar qualquer tipo de dúvida que surgisse e tentou sempre inovar algo a cada rali que passava(um maior número de quilometragem entre cada parque de assistência que obrigava o pessoal a ter que gerir melhor os pneus, misturar troços molhados com secos por forma a baralhar mais a escolha de pneus e assim tentar aumentar a imprevisibilidade da prova). Isto são só alguns exemplos daquilo que eu notei em relação ao trabalho que foi feito rali após rali, claro que haverá sempre algo a melhorar como em tudo na vida mas na minha visão o trabalho feito foi muito bom  :clapping:

Cumprimentos a todos, até breve  :bye:

Offline Daniel Inácio

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 109
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #13 on: March 09, 2020, 20: 10 »
Rally e campeonato terminados! :yahoo:

Neste rally não pensei em resultados, fui com a diversão em mente e foi isso que tive durante toda a prova. A registar apenas uma saída na 2ª especial, de resto tudo tranquilo.

No campeonato, o resultado foi bom, ficar dentro do Top 10 era o objectivo. Por outro lado, não fui tão competitivo como contava ser, muito por culpa da qualidade dos pilotos que andam por aqui! Ainda tenho muito a melhorar e vou continuar a lutar para subir posições nos próximos campeonatos e eventos! :training1:
Nas equipas, mais um caneco de prata, bom resultado tendo em conta que aqueles KFC são difíceis de apanhar! Parabéns aos "frangos" pela vitória e à dupla da APEX pelo 3º lugar!

Muitos parabéns ao Telmo pela conquista do campeonato de pilotos! Ele que começou a correr aqui na mesma altura que eu e o Vicente Costa, numa perseguição ao Tiago Gouveia que dominava os rallys por aqui em 2018. Penso que era o único entre nós os 4 que ainda não tinha um título e fico muito feliz por o ver alcançar logo num Rally Series! :drinks:
Parabéns também ao Pedro Silva e ao André Ferreira, nomes novos por aqui mas que espero continuar a ver nas próximas competições.

Um abraço a todos! Venham os Grupo B e o Revival! :drinks:

Offline Tiago Gouveia

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 135
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #14 on: March 10, 2020, 11: 32 »
Muitos parabéns ao Telmo pelo titulo, mais que merecido. Foi rápido e consistente e o resultado está à vista.

O ritmo esteve muito forte neste campeonato onde deu para ver diversas lutas nos homens da frente. Muito difícil de acompanhar, estive muitas vezes metido em lutas na segunda linha de pilotos mas vários excessos fizeram-me cometer diversos erros resultando em saídas de estradas e alguns furos. A ver se para a próxima consigo uma maior disponibilidade para treinar para evitar os muros e pinheiros  :biggrin: :biggrin: :biggrin:

Parabéns a toda a organização, grande trabalho que fizeram no desenrolar de todo o campeonato!  :bye: