Linked Events

• Topic: Formula Series 2020: Prova 7 - FS Indian Grand Prix @: February 24, 2020

Author Topic: Formula Series 2020: Prova 7 - FS Indian Grand Prix @Buddh  (Read 525 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 211
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY

REPLAY (Bandeira Vermelha)

RESULTADOS PROVA
« Last Edit: March 02, 2020, 20: 09 by José Almeida »

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
Re: Topic: Formula Series 2020: Prova 7 - FS Indian Grand Prix @Buddh
« Reply #1 on: February 19, 2020, 15: 15 »
NOTAS DIRETOR DE PROVA
  • Os limites da pista são os impostos pelo jogo. Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova;
  • Obrigatoriedade do uso da aplicação do DRS;
  • Proibido o reabastecimento;
  • Obrigatoriedade do uso de 2 dos 3 jogos de pneus na sessão de corrida;
  • Os 10 primeiros na grelha da corrida têm obrigatoriamente de iniciar com o pneu indicado pela app (guia do campeonato);
  • Peço a todos que estejam presentes 10 minutos antes do início da sessão de qualificação para o briefing;
« Last Edit: February 22, 2020, 18: 42 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
Re: Topic: Formula Series 2020: Prova 7 - FS Indian Grand Prix @Buddh
« Reply #2 on: February 19, 2020, 15: 15 »
METEOROLOGIA
« Last Edit: February 22, 2020, 18: 40 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
Re: Formula Series 2020: Prova 7 - FS Indian Grand Prix @Buddh
« Reply #3 on: February 22, 2020, 18: 43 »
Adicionada a meteorologia e notas do diretor de prova!

Offline David Santos

• Membro
  • Liked: 210
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #4 on: February 24, 2020, 17: 36 »
Não sei se vou conseguir estar em casa na hora da corrida

Offline Fábio Costa

• Membro Paddock
  • Novato
  • *
  • Liked: 4
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #5 on: February 24, 2020, 19: 49 »
Eu e Fernando Silva não vamos estar presentes para esta prova. Motivo; cheira muito a caril  :bye:

Offline Sandro Simões

• Membro
  • **
  • Liked: 12
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #6 on: February 24, 2020, 20: 41 »
Boas a todos, por motivos de saúde não vou comparecer hoje.

Boa corrida a todos.
Carbor8 Racing

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
« Reply #7 on: February 25, 2020, 01: 03 »
Report e replay adicionados!

Offline Daniel Inácio

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 109
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #8 on: February 25, 2020, 12: 54 »
Eu nem gosto muito de caril mas a viagem à Índia correu bem! :ok:

Mais uma vez a conseguir a minha melhor volta no fechar da qualificação, num último esforço consegui entrar no segundo 39 e roubei o 3º lugar ao Lapa para levar mais uns pontitos. :training1:
Na corrida, nas primeiras voltas consegui segurar bem a posição com os pneus médios, mas quando começaram a ceder a confiança baixou e o Lapa estava claramente mais rápido. Tinha em mente o undercut, mas após a paragem comecei a pensar que o 3º lugar do campeonato era mais importante que o 3º lugar na corrida pelo que acabei por não arriscar muito, ainda para mais sem ter grande confiança nesta pista. Mantive um bom ritmo, muito consistente, e com o parceiro Mário Peixoto atrás em 5º foi mais uma bela sacada de pontos para a DSD Codoil. O nosso objectivo de acabar no pódio das equipas está cada vez mais perto. :friends:

Parabéns ao José e ao Pedro, mais uma grande luta, desta vez foi preciso ir ao VAR ver o photo finish! :paint2: Parabéns também ao Lapa por fechar pódio. :good:

Vamos lá para o Japão!

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2426
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #9 on: February 25, 2020, 15: 24 »
Ora aqui está um circuito interessante que desconhecia. Quer dizer, sabia que exista, mas não acompanhava muito a F1 nessa altura, pelo que tentei passar no servidor um par de vezes antes da prova para garantir que estava minimamente conhecedor do traçado. Gostei bastante de Buddh, por acaso. Bom circuito. ;)

A qualificação foi fraca desta vez, fiquei praticamente a meio segundo do melhor tempo dos treinos e não consegui perceber o porquê. Sempre que puxava mais um bocadinho, despistava-me e partia o carro todo! Acabei a sessão um bocado frustrado e em 9º lugar. Primeiro arranque a sério e sou varrido na T1, não sei por quem e também não fui ver, mas fiquei com o carro todo partido. Ainda levei toques enquanto estava parado e sem querer bati em alguém atrás de mim quando fiz marcha-atrás na escapatória. Valeu pela bandeira vermelha ou tinha sido um desastre.

No arranque a sério tudo correu melhor, perdi um par de posições porque tive mesmo muito cuidado nas primeiras curvas, o objetivo era ajudar a equipa com o máximo de pontos possível e perder ali um ou outro lugar era preferível a sofrer danos. Consegui recuperar pouco depois e assentei atrás do André Vitória (ele 5º, eu 6º), que estava a andar muito bem. Embora tenha tido DRS numa ou noutra volta, nunca me senti confortável para andar mais rápido, acho que estava com algum medo da pista ainda assim, pelo que nunca consegui verdadeiramente atacar. Parei na volta 15, como estava planeado, bem antes do André, acabando por correr melhor para mim penso, pois ganhei-lhe a posição na boxe e regressei à pista em 5º após as paragens todas, inclusive com alguma vantagem para trás.

O resto da prova foi tentar gerir os pneus e não cometer erros, à frente ia o Daniel Inácio em 4º e pelo que ele ia dizendo, não dava para apanhar o Lapa, a não ser que ele errasse muito. Passei a estar atento aos carros atrás de mim, com o João Miranda a encabeçar um trio rapidíssimo que, a pouco e pouco, se foi perigosamente aproximando: era ele, o André Vitória e o André Torres. Todos tinham DRS (pelo menos olhando para os tempos, diria que sim) e a verdade é que com algum nervoso à mistura e os pneus mais velhos, comecei a ter pequenos erros, a não arriscar tanto e nas voltas finais já a distância tinha encurtado para 5 segundos. Felizmente consegui cruzar a meta em 5º, embora a última volta tenha sido bem relaxada. Mais uma fornada de pontos para a DSD Codoil e se o pódio está mais seguro, agora o olhar começa a virar-se para o ouro. Será possível? :crazy: :crazy:

Parabéns ao Zé e ao Pedro pela grandiosa luta! Devo ter sido dos poucos a conseguir ler o resultado dos dois no servidor, mas realmente o nome do Zé apareceu primeiro, embora a distância seja mínima. Parabéns também ao Lapa pelo pódio. ;)

Venha Suzuka, que adoro, e a prova final que será onde for. :bomb:
« Last Edit: February 25, 2020, 17: 18 by Mário Peixoto »

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 725
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #10 on: February 25, 2020, 17: 05 »
Finalmente, uma corrida a um nível minimamente decente, que me deu algum gôzo.

O trabalho realizado ao longo da semana focou essencialmente em perceber como funciona o AC e como configurar o meu equipamento, principalmente ao nível dos travões. Andei até agora a tentar perceber como raio travar. Já encontrei um compromisso, depois disso foi aprender o circuito e adaptar a condução às novas configurações. Nesse aspecto, tenho de agradecer ao Ricardo Gama a ajuda que me deu nestes dias.

Qualy:
Há, no entanto, coisas que não mudam. Não consegui meter um sacana de um tempo de jeito, maioritariamente por culpa própria, por ter receio de arriscar num período e por arriscar demais no outro. Tinha um tempo de 1:41 baixo no servidor durante os treinos, e tinha a factual ideia que chegaria ao 1:40, pois cheguei a estar a retirar mais de 0,5 nesses mesmos treinos. A realidade é que fui 1 seg mais lento na sessão de qualy ontem, o que me relegou para o 19º lugar.

Race:
Sabia que tinha bom ritmo, ou pelo menos melhor ritmo comparativamente com o que tinha nas corridas anteriores. Isso verificou-se claramente na primeira parte do stint de médios que fiz. A dada altura, estava em 9º lugar e a rodar bem, sem stresses. Boas lutas, a defender e a atacar posições. Uma corrida a sério, como ainda não tinha tido neste FS 2020. No entanto, a dada altura falhei na entrada da curva 2, pisei o corrector e virei, perdendo 3 posições. Mas continuava na luta, junto com o grupo que perseguia o 8º lugar.
A coisa piorou claramente depois de parar na boxe, para pneus duros. Ainda tinha borracha nos médios, mas tentei jogar com um possível undercut. A realidade é que tinha evidente dificuldade em aquecer os pneus, mesmo com pressões muito baixas nas 4 rodas, e isso causou-me alguns dissabores, pela instabilidade em curvas rápidas e pela falta de tracção. Numa dessas perdas de tracção, distraí-me e carreguei no DRS, levando ao inevitável Drive Through. Tentei defender-me dentro do possível, mas não forçando tanto como no princípio, levando o carro até ao fim para um honroso 14º lugar, o melhor resultado da época até agora.
Durante o primeiro stint, tive um encontro imediato com o Francisco Reis, em que fizémos a curva 3 lado a lado mas não lhe dei espaço suficiente uma vez que o carro arrastou mais do que devia, e o Francisco foi obrigado a ir fora. Apresentei logo as minhas desculpas no fim da corrida. :(

Venha Suzuka, de preferência mantendo o nível de divertimento.
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1390
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #11 on: February 25, 2020, 21: 17 »
As minhas desculpas a todos pela não presença. O meu paizinho fazia 80 anos ontem e tinha prioridade sobre o simracing  :drinks:

Offline Marco Frade

• Novato
  • *
  • Liked: 14
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G29
« Reply #12 on: February 25, 2020, 21: 37 »
Ao longo da semana tinha-me interrogado sobre quantas voltas iria aguentar o pino verde no interior da T3.

Caiu à primeira, obra minha ;) após um toque num adversário, respetivo pião e queda para ultimo. :)

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1470
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #13 on: March 02, 2020, 20: 10 »
Replay do red flag adicionado (estava em falta)