Linked Events

• PTSims DTM Championship: Prova 6 @Misano: February 19, 2020

Author Topic: PTSims DTM Championship: Prova 6 @Misano  (Read 380 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1341
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
PTSims DTM Championship: Prova 6 @Misano
« on: February 13, 2020, 19: 15 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY
« Last Edit: February 20, 2020, 14: 57 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Re: PTSims DTM Championship: Prova 6 @Misano
« Reply #1 on: February 13, 2020, 19: 15 »

« Last Edit: February 17, 2020, 18: 25 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #2 on: February 13, 2020, 19: 15 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Os limites da pista são os do jogo.

Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova

Ao 3º cut é dada uma penalização drive-through. A penalização de drive-through também é dada a cada cut múltiplo de 3 (3º cut, 6º cut, 9º cut, etc). NOTA: Há certos cuts que não são contabilizados só como um (exemplo: cortar uma chicane a fundo)

O grip começa a acumular a partir do momento que o servidor é lançado.

A password para a prova foi enviada por PM.

Está será a ordem das boxes para esta prova: (da mais próxima da saída para a mais afastada)

« Last Edit: February 17, 2020, 18: 27 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #3 on: February 17, 2020, 18: 28 »
Meteorologia e notas do diretor de prova adicionadas!

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 571
    • View Profile
« Reply #4 on: February 19, 2020, 21: 40 »
 Boa noite,
 Cheguei agora a casa e não vou conseguir marcar presença hoje.
 As minhas desculpas pelo aviso tardio mas foi impossivel antever.
 Boa corrida.

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2306
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #5 on: February 19, 2020, 22: 54 »
Ainda não tinha tido nenhum abandono, foi hoje. E logo numa pista que até estava a gostar, voltas inicias muito animadas com a pista molhada e tal. Aliás, começou agora a chover segundo o live timing e eu estou cá fora. E porquê? Porque o rF2 foi rF2 e ao passar numa banana sacou-me a roda fora. :fool:

Já tinha passado aqui nos treinos e na qualificação, por erro claro, porque não é uma trajetória que se faça (saída da T6). O carro passou na boa de todas as vezes, zero danos. Em corrida errei, passei na banana e pumba, a roda direita saiu. Assim do nada, saiu. Não valia a pena continuar, claramente. Enfim, nada a dizer. Desconta a prova pior, espero que seja este DNF.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #6 on: February 19, 2020, 23: 52 »
Report e replays adicionados

Offline Nuno Leite Castro

• Membro
  • **
  • Liked: 35
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
« Reply #7 on: February 20, 2020, 00: 23 »
Boas,

a chuva traz sempre aquelas surpresas agradáveis. Classifiquei em P3, nada mau!

Arranquei bem, fui a P2 mas uma escorregadela fez com o que o Almeida para a T4 me passasse. Depois o Rui sai bem do "S" dou-lhe bastante espaço por dentro, mas infelizmente, calculo que ao querer travar numa parte mais seca se tenha chegado demasiado a mim, eu ainda estava com meio carro com ele e não tinha mais para onde ir, foi muito ligeiro, mas o suficiente para ele fazer pião. Depois foi controlar o carro até ao fim, indo a 2º, voltando a 4º, vendo o Almeida a subir paredes e tal... e acabei em P4. Tem sido sempre a subir, P6, P5, P4 será o pódio na próxima??  :mda: Mas na chuva é sempre interessante, podia chover em Nurburg!!!!

Parabéns ao pódio e que venha Nurburgring!

« Last Edit: February 20, 2020, 01: 50 by Nuno Leite Castro »
"Now we can fight!"

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 693
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #8 on: February 20, 2020, 09: 53 »
Parabéns ao José Almeida pelo título!  :party:

Grande corrida ontem, foi espectacular de assistir deste o primeiro ao último lugar! Parabéns a todos!
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Rui Santos

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 117
  • ORIGIN Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
« Reply #9 on: February 20, 2020, 10: 15 »
Bom dia!

Parabéns pela grande corrida aos 3 do pódio e ao Zé pelo campeonato, foi um justo vencedor, esteve fortíssimo!

Da minha parte não tive a sorte do meu lado, mas faz parte, também já tive sorte em outras ocasiões e a piada disto é essa mesmo, tal como na vida real!

Tinha feito até agora 3 campeonatos aqui na PTSims e tinha ganho os 3, óbvio que este dia ía chegar, mas como em tudo há que saber ganhar e há que saber perder...

Foi um prazer fazer mais um campeonato aqui na PTSims, com alguns "percalços" pelo meio mas no geral penso que foi um campeonato interessante e emocionante para quem participou e acompanhou de fora!

Também foi o primeiro campeonato com a minha nova equipa e ainda temos umas arestas para limar, mas o futuro é promissor  :victory:

Um abraço a todos e obrigado!  :bye:
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 352
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #10 on: February 20, 2020, 14: 45 »
Gostei muito da prova de ontem, cometi alguns erros claro, mas nenhum assim de especial que me fizesse perder grande tempo. Adorei a parte de começar a chover, a parte de pensar em entrar pras pits para meter pneus de chuva, mas depois mesmo a alguns segundos antes de entrar haver ordens de equipa a mandar aguentar mais um bocado, e assim foi, aguentei mais um bocado passando pouco tempo a chuva parou. Correu bem nessa parte. Depois foi ir aproveitando os DNF e os erros da malta para ir subindo algumas posições. Muito bom.
Provavelmente não poderei fazer a última, ainda estou dependente de saber algumas coisas, mas deixa-me com muita pena, pq este campeonato está a ser qualquer coisa mesmo.
De resto, parabéns ao vencedor da corrida de ontem, Pedro Lopes e parabéns ao Zé também pela corrida de ontem e pelo campeonato!
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #11 on: February 20, 2020, 19: 31 »
Antes dos treinos roubei a chave do tanque do Mário Serafim e lá fui para Itália. Isto de andar disfarçado de Audi RS5 DTM é um espetáculo, aguenta tudo e mais alguma coisa, bate no muro, quase como novo, capota e fica impecável, não há nada melhor.

Depois de ter feito a 2ª posição na qualificação na pista a seca, a corrida não podia ter sido menos direta. Arranco mal por estar na parte molhada, sou passado pelo Nuno Leite Castro, duas curvas a seguir passo, três voltas a seguir faço pião e perco para ele outra vez, depois ele faz pião e perde para mim - isto em 5 ou 6 voltas. Passado isto o Pedro Lopes já tinha cerca de 9 segundos na frente e ia ampliando a vantagem até que começou a chover. Ora, com pneus slick em pista molhada, as coisas não são fáceis e não é preciso ser um génio para adivinhar, sendo que fui ao muro e fiquei com o tanque um pouco torto (só aqui me desiludiu), mas dava para se conduzir muito bem. Uns minutos depois é que fico surpreendido com o que se passou. Consegui capotar depois da zona rápida dos quinques à direita e fico virado de lado. Andei lá de um lado para o outro e nada consegui até que, passado uns 20 segundos, o jogo endireitou-me e como o veículo é robusto nem grandes danos tive e prossegui na 4ª posição atrás dos 2 PM4. Um undercut e um pião depois, consegui passar os 2 PM4 e fui na perseguição do Pedro na liderança da corrida - ainda nem sei como. Consegui recuperar pouco a pouco e com ajuda das dobragens que estavam mais complicadas para o Pedro deu para colar a 2 voltas do fim, mas nunca deu para ultrapassar. Parabéns ao Pedro pela vitória.

Com este resultado, acho que sou campeão a não ser que leve dedução de pontos do CAI. Foi um campeonato que me correu bastante bem, mas mais que isso, que tive muita sorte enquanto os meus adversários diretos foram acumulando azares atrás de azares.

Falta uma a contar e uma para divertir  :biggrin: