Linked Events

• Formula Series 2020: Prova 6 - FS Gran Premio d’Italia @Monz: February 17, 2020

Author Topic: Formula Series 2020: Prova 6 - FS Gran Premio d’Italia @Monza  (Read 669 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Pedro Gomes

• Novato
  • *
  • Liked: 18
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec DD1 + McLaren GT3 Wheel, Heusinkveld Sprint Pedals, Simetik Cockpit, Monitor Samsung C49HG90
Re: Formula Series 2020: Prova 6 - FS Gran Premio d’Italia @Monza
« Reply #15 on: February 18, 2020, 21: 52 »
Qualificação: Não fiquei muito longe do meu PB mas não consegui melhorar o meu tempo mesmo com mais borracha na pista. Mais um segundo lugar.

Corrida: Um bom arranque permitiu-me chegar à chicane na liderança e comecei a ganhar bastante distância para o José Almeida que esta corrida teve muitos azares. O carro em softs estava a funcionar muito bem mas depois em médios era muito inconsistente.

Já fiz muitas corridas nesta pista e esta foi a combinação de carro/pista de Monza mais difícil até agora, muito fácil de perder tempo e até mesmo de ter acidentes.

Parabéns ao Tiago Lapa e David Santos pelo pódio e ao José Almeida pela pole.

Offline Andre Vitoria

• Novato
  • *
  • Liked: 17
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #16 on: February 18, 2020, 22: 23 »
Boas noites,

Qualy: P5 com softs, fiz o meu PB e estava satisfeito com o resultado

Race: Experiência ainda pior que Spa. Arranquei bem, subi para P4 antes da T1, subi para T2 devido a azares alheios. Cometi um erro e perdi algum tempo antes de ter ido para as boxes. Fui apanhado no undercut do Tiago Lapa, que me ganhou a posição. Estava em terceiro lugar, com uma distância bastante confortável para o 4º, quando infelizmente um retardatário me bateu duas vezes seguidas no Rettifilio, tendo ficado com a asa traseira bastante danificada. A partir daí foi muito difícil controlar o carro nas Lesmos e na Ascari, e perdi muito tempo para o P4. Pior ficou quando me deparei com um carro atravessado na racing line à saída da Ascari. Tive de fugir para a berma para não bater e perdi duas posições. Ainda recuperei até me aproximar dos 3º e 4º lugar, mas voltei a sofrer uma batida no Rettifilio. Desta vez, para além de ter ficado atravessado, levei com mais uns carros que seguiam atrás e que não se conseguiram desviar. Quando tentava regressar à corrida, com muitas posições perdidas entretanto, fiquei com o carro preso na areia. Tirei as chaves da ignição e fui para casa...

A esperança de amealhar uns pontitos preciosos esfumou-se juntamente com a luta de um lugar no top 5 neste campeonato.

Pela segunda vez neste campeonato vi a minha corrida prejudicada por retardatários, que para além de provocarem acidentes e dificultarem as dobragens, ainda procuraram discutir travagens depois de ultrapassados. Outros já falaram aqui neste verdadeiro flagelo, ontem calhou-me a fava a mim. Não me recordo de ter participado num campeonato com tantas incidências deste tipo. Também não me recordo de alguma vez ter feito protestos de outros pilotos, mas vou mudar a minha atitude nesse aspecto.

Parabéns aos três do pódio e até para a semana.

André

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1344
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #17 on: February 20, 2020, 19: 18 »
Não foi grande coisa.

Logos nos treinos andava muito desconcentrado e não estava muito confiante. Em qualificação consegui fazer uma volta boa o suficiente para a pole, para minha surpresa. Depois de um arranque onde voltei a ser ultrapassado  pelo Pedro Gomes (tenho de aumentar a 1ª na caixa  :moil: ) e onde tive de lutar logo pela 2ª posição com o David Santos, nunca consegui ter um ritmo consistente e isento de erros tendo cometido um grande erro pela volta 10 e caí para trás do André Vitória, pior ainda foi na T1 logo a seguir onde travei tarde a tentar passar o André e fui em frente, tendo ficado 25 segundos sem acelerar. Caí para 7º ou 8º e tentei ir recuperando. Após a paragem nas boxes estava confortavelmente a travar para a T1 quando o Daniel vinha a olhar para uma moça que estava a ser filmada no ecrã gigante e levou-me à frente. A partir daí fiquei com o carro dificil, e muito mais lento. Deu para lutar e a 3 voltas do fim estava em 4º classificado depois de uns contratempos (desculpa pelo toque André...) com o Mário incrivelmente em 3º (!!!) e o David atrás. Aqui tentei fazer jogo de equipa para o Mário, mas não deu, o David estava mais rápido e levou o bronze.

Parabéns ao Pedro que esta bem encaminhado no título (ainda vou tentar, mas está muito complicado) e aos 2 Carbor8 pelo pódio!

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1360
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #18 on: February 22, 2020, 01: 00 »
Depois de uma jornada longa que incluiu deslocação à capital de carro, cheguei a tempo de comer uma bucha e ir para o simulador. Era Monza, pelo menos sabia para que lado eram as curvas. Demorei algum tempo a perceber onde travar com estes carros mas lá fiz a corrida. Deixei-me ficar para o fim para não atrapalhar ninguém. Arranque tranquilo, passei 2 ou 3, na 2ª chicane calhou-me a fava desta vez  :biggrin: Acontece a todos  :lol:

A partir daí a corrida foi até desinteressante para mim, poucas lutas, praticamente sozinho para fazer o meu ritmo e os meus disparates habituais com 2 ou 3 erros perfeitamente escusados. Deve ser a falta de treino  :hunter:

Parabéns ao vencedor e a todos os participantes.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 699
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #19 on: February 23, 2020, 02: 06 »
O seu a seu dono!

Lembram-se da trolhada por trás que eu referi que levei à 2ª volta? Pois bem, não foi por trás, foi de lado, e a realidade é que quem a deu verdadeiramente fui eu no David Santos. Preocupado com o João Abrantes que me ultrapassava naquele momento, não reparei que o David vinha logo atrás dele, nem mesmo pelo Helicorsa. Tocámos lateralmente, ele foi para a gravilha e eu disparado para o muro, de tal maneira que pensei seriamente que o contacto se tinha dado do meu lado direito e não do lado esquerdo conforme se verificou!

Ficam aqui as minhas sinceras desculpas ao David, não só pela pazada mas também pela falsa alegação.
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve