Linked Events

• Formula Series 2020: Prova 6 - FS Gran Premio d’Italia @Monz: February 17, 2020

Author Topic: Formula Series 2020: Prova 6 - FS Gran Premio d’Italia @Monza  (Read 678 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 167
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY

RESULTADOS PROVA
« Last Edit: February 18, 2020, 02: 36 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
Re: Formula Series 2020: Prova 6 - FS Gran Premio d’Italia @Monza
« Reply #1 on: February 16, 2020, 01: 50 »
NOTAS DIRETOR DE PROVA
  • Os limites da pista são os impostos pelo jogo. Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova;
  • Obrigatoriedade do uso da aplicação do DRS;
  • Proibido o reabastecimento;
  • Obrigatoriedade do uso de 2 dos 3 jogos de pneus na sessão de corrida;
  • Os 10 primeiros na grelha da corrida têm obrigatoriamente de iniciar com o pneu indicado pela app (guia do campeonato);
  • Peço a todos que estejam presentes 10 minutos antes do início da sessão de qualificação para o briefing;

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
« Reply #2 on: February 16, 2020, 01: 50 »
METEOROLOGIA

Offline Vitor Pita

• Novato
  • *
  • Liked: 8
    • View Profile
« Reply #3 on: February 16, 2020, 14: 47 »
Viva, não consigo encontrar o servidor... em que estarei a falhar?

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
« Reply #4 on: February 16, 2020, 15: 21 »
Boas Vítor! Penso que do nosso lado está tudo bem

Offline Ricardo Fernandes

• Membro
  • **
  • Liked: 161
    • View Profile
« Reply #5 on: February 16, 2020, 16: 47 »
Olá Vítor..

Antes de procurares o servidor, acho que devias dar uma olhada pelo CAI desta semana...   :sensored:

Abraço.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1367
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #6 on: February 17, 2020, 23: 58 »

Informo também que o piloto Daniel Inácio está disponível para transferência livre no mercado de transferências do Verão.
« Last Edit: February 18, 2020, 00: 01 by José Almeida »

Offline Daniel Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 95
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #7 on: February 18, 2020, 00: 18 »
Bem, esta corrida teve de tudo! Até deu para mandar cacetada no patrão! :shok: Mas já lá vamos...

Arranque muito bom e grande luta com o Tiago Lapa no primeiro stint! Após a paragem demorei um pouco a aquecer os pneus e achava que esse ia ser o maior dos meus problemas... tão enganado que estava!
O Zé caiu umas posições e andava ali metido à minha frente. Queixava-se que a corrida não estava a boa. Estava a ser simpático a dar-me DRS. O que é que se faz numa situação destas?? Conta-se mal as placas da T1 e falha-se completamente a travagem! :punish:

Por milagre os danos não foram assim tantos, e passado umas voltas ia colado ao André Vitória em 4º com o Mário e o Zé (que nesta altura já era ex-patrão) logo atrás.
Foi tudo bem até ao fim? Claro que não! :crazy:

Um carro virado na saída da Ascari forçou o André a ir largo pela escapatória, eu só a ver fumo à frente fiquei na dúvida e fui atrás dele e com isto ambos perdemos posições. Logo depois disso na chegada à T1, mais uma sucessão de toques e volto a ganhar 2 posições. Com isto estava o Mário no pódio e eu ia em 5º! Porém, uma grande recuperação do David Santos no final da prova roubou mais um pódio para a DSD e eu lá tive que me contentar com o 6º lugar. Depois de matar o patrão e ainda ter feito um rally pelo meio, até nem foi nada mau! :unknw:

No final das contas, mais uma boa sacada de pontos para a DSD. Vamos lá ver se aguentamos o pódio de equipas para eu não ser mesmo despedido! :rofl:

Offline André Giesta

• Membro
  • **
  • Liked: 14
    • View Profile
« Reply #8 on: February 18, 2020, 00: 27 »
Corrida para esquecer. Falta de treino, telefone a tocar que me fez perder o foco e a perda de noção de qual a curva estava e por último e mais importante há pessoal muito imprudente, eu sei que ninguém bate de propósito, mas logo na 1ª volta há pessoal que ao ver trânsito dos outros carros tenta forçar ao máximo buracos e travagens tardias, esquecem-se que os carros da frente também podiam ser mais rápidos mas estão a travar para evitar confusão. Já não é a 1ª vez que acontece, eu sou um amador e não tenho moral para falar. Falo como o gajo que espetou-se na corrida passada na 1ª volta, mesmo assim ainda houve tempo para levar uns cheirinhos para danificar o carro. Hoje mesmo querendo evitar confusão não consegui e nos momentos que recuperava acontecia sempre peripécias. A minha vitória foi ter conseguido levar o carro à box e depois até ao fim...quando a tentação devido à frustração me dizia para abandonar. abraço pessoal. PS: Se calhar é um choro exagerado da minha parte, hoje um amanhã eu...mas recomendo a alguns pilotos jogarem mais vezes online (ex: SRS), porque aconteceu o mesmo comigo, só comecei a ganhar noção e cuidado na pista com o mindset de ter que evitar incidentes.

Offline João Abrantes

• Novato
  • *
  • Liked: 13
  • MRM - Moonlight Racers Motorsport
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech Momo | Triple Screen
« Reply #9 on: February 18, 2020, 01: 18 »
Boa noite malta,

Parabéns ao Vencedores!

Corrida a começar mal na 2º volta, vi acidentes acontecer na 3º chicane. Infelizmente a malta não ficou parada para deixar passar o comboio e para nao embater no João Miranda entre outros :rtfm: fui obrigado a saltar para fora da pista para evitar choques directos com carros. Óbvio que correu mal e fui bater em 2 muros ficando com danos minimos e a perder bastante tempo.
Lá me concentrei e fui subindo para um excelente 12º mas faltar 5 voltas para o fim da corrida o azar persegui-me e numa simples ultrapassagem ao Francisco Reis em linha recta o DRS pregou-me uma partida e o carro baloiçou, dei um espectaculo do caraças para a plateia. Danos extremos por todo o lado e mesmo com a direcção a 90 graus trouxe o carro para a Box e terminei em 22º lugar.
Tiago Lapa desculpa o tok na saída da box... tinha os pneus frios não estava a contar perder tanto grip na travagem. Espero não ter prejudicado...
João Miranda íamos com bom andamento, na chicane travaste ligeiramente mais cedo ou abrandast mais do que estava a contar dái aquele tok :S

Cumps

« Last Edit: February 18, 2020, 17: 28 by João Abrantes »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2341
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #10 on: February 18, 2020, 01: 18 »
Hoje quase podia ter gritado como o Gasly em Interlagos, mas o David Santos tirou-me o pódio mesmo na última volta. :( Se a meta fosse no risco da partida, tinha conseguido, assim contentei-me com o 4º lugar. Ainda assim, foi inesperado!

A corrida foi intensa, só consegui treinar hoje por isso não estava com esperança de um resultado ao estilo de Spa, mas após sacar 10º na qualificação e passar na T1 sem incidentes, fiquei mais confiante. Andei umas boas voltas atrás do Ricardo Fernandes, com o DRS e o cone de ar era impossível escapar nesta pista e ora passava o Ricardo, ora passava eu. Entretanto o Ricardo vai à boxe, eu resolvo continuar em pista mais um bocado. De referir um grande acidente na Ascari que evitei nem sei bem como, aquilo parecia DiRT Rally. Entrei todo de lado na gravilha, volante para a esquerda, carro para a direita, quando "aterro" na pista, ainda sem qualquer controlo, o Ricardo espeta-me grande traseirada (porque ele conseguiu passar pelo acidente pelo asfalto) e voámos os dois. Quando o meu carro estava já praticamente a 90º, levo outra vez com o carro do Ricardo e fico "endireitado". Foi só acelerar e sair dali. Surreal. :crazy:

Na boxe troquei para médios e arranjei as asas para ficar tudo bem. A partir daí foi tentar não errar e ver o que dava, com tanto azar de outros (incluindo do Daniel e do Zé), dei por mim em 3º lugar sem saber ler nem escrever. Ia ser muito difícil manter a posição, não tinha ritmo para aquilo e quem se chegasse no DRS, passava. Cometi um pequeno erro que deu ao David a hipótese de apanhar o meu DRS já no final e assim passou-me na última volta. Custa perder um pódio assim mas pronto, era porque não estava destinado. Vale e muito pelos pontos para a equipa, conseguimos amealhar o mesmo que em Spa, o que é muito bom. :clapping: Vamos à luta no que resta do campeonato!
« Last Edit: February 18, 2020, 10: 33 by Mário Peixoto »

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
« Reply #11 on: February 18, 2020, 02: 21 »
Replay e report adicionados!

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 131
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
« Reply #12 on: February 18, 2020, 07: 59 »
Boas.

Mandei grande tronchada no Giestas. Seguia próximo da traseira do carro dele na curva grande quando fui traído pelo cone de expiração que puxou para a frente sendo impossível desviar antecipadamente e atirando violentamente contra o rail ali muito próximo. Pelo retrovisor vi que andou ali a voar.
Foi falta de cuidado e imprudência de minha parte. Apresento as minhas desculpas.

Parabéns aos Vencedores.

Venha a próxima.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 705
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #13 on: February 18, 2020, 10: 52 »
Era uma vez um tipo que foi metido num poço. Esse tipo era obrigado todos os dias a acartar baldes de água de manhã à noite debaixo de um sol abrasador e a levar vergastadas pelas costas abaixo. Ao princípio, refilava e queixava-se da violência que sofria, mas depois percebeu que se calhar não valia a pena andar armado aos cucos, porque no fundo estava alí porque enforcou mulheres e crianças numa cidade do Velho Oeste, e então devia limitar-se a aproveitar o que de melhor havia na sua vida, que era os momentos em que via o Sol e em que molhava os pés no rio para encher os baldes, mesmo com um pau a comer-lhe as costas de 10 em 10 segundos. E viveu na choldra feliz para sempre (que foi mais ou menos umas 3 semanas). FIM.

Esta é mais ou menos a minha história neste Formula Series. Andei a queixar-me e a sofrer com tudo o que me aparecia pela frente, mas mais vale resignar-me a três coisas: que sou uma nódoa, que qualquer coisa se perdeu neste ano que passou e que o melhor é aproveitar enquanto o carro está em pista. E pronto, é esta a filosofia adoptada já mais ou menos na corrida passada e que mantive para esta prova.

Resultado: melhor qualificação da temporada, com o 17º lugar e pela primeira vez a melhorar a volta da qualy face ao obtido nos treinos! Ena, esta vergastada nas costas já doeu menos que as outras!! Estarei a ganhar calo?!?!

Vamos para a corrida, e faço um arranque cauteloso, na boa, e acaba por ser uma primeira volta certinha. Sou passado depois na 2ª volta na 2ª variante numa manobra perfeitamente normal, ainda fazemos a discussão lado a lado nas duas curvas que compõem a chicane (não me lembro com quem foi, sorry) e tudo sem stress e muito bem, e depois de ele consumar a ultrapassagem e eu estar já pronto para acelerar rumo à primeira curva Lesmo, o capataz achou que a vara de figueira era mole demais e dá-me com um tronco de carvalho nas costas. PATAAAAAAAN!!!!! Nem sei quem foi nem como foi, sei que foi uma trolhada em recta que me arrumou de frente para o muro. Como para regressar à pista tinha de fazer marcha atrás e meter instantâneamente a traseira do carro no asfalto, tive de esperar que meia grelha passasse, né? Aqui, honestamente, terei de ver a repetição, pois apesar de todos os cuidados e depois de confirmar da forma possível se não vinha ninguém, lá andei para trás um pouco e ouvi um barulho estranho. Olhei para a esquerda mas não vi ninguém... Penso que não acertei em ninguém que fosse a passar, mas terei de confirmar na repetição, e fazer a devida penitência depois disso.

A partir daí, a moral caiu, os erros parvos apareceram, a concentração foi-se dissipando, e tudo culminou numa estupidez conjugada com nabice quando o Pedro Lebre se aproximava para me dobrar. Faço mal a primeira curva da variante Ascari, evitei o pião mas entrei pela gravilha do lado direito, e nas várias manobras para controlar o carro acabo por o meter no asfalto mesmo no apex da variante. O Pedro para não me bater desviou-se para a gravilha do outro lado, largou três pinguinhas certamente, mais dois tipos passaram e largaram só duas pinguinhas, e assim ele perdeu duas posições. Tive logo o cuidado de ir no final da corrida falar com ele no TS, que é aquilo que quem comete nabices e prejudica corridas das outras pessoas deve fazer numa sociedade normal. Chama-se "regras de cavalheirismo em pista"...

Depois deste incidente, decidi que quando cumprisse 30 voltas arrumaria o carro na boxe, pois seguia em 24º lugar em 24 pilotos a uma distância de 12 segundos do 23º, e assim pouparia outros pilotos a tropelias. Só que a 6 ou 7 voltas do fim, passei para 23º por uma paragem na boxe de um adversário, e depois mais outra deu-me o 22º. Com os abandonos das últimas voltas, cheguei ao 20º lugar final.

Não fiquei em último, tive uma qualificação boa e diverti-me durante volta e meia. A água que me passou pelos pés estava por isso bem agradável. Pode ser que na próxima me deixem também beber um bocadinho...

Parabéns ao Pedro Gomes, ao Tiago Lapa e ao David Santos!
« Last Edit: February 18, 2020, 11: 50 by Nuno Vitoria »
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Tiago Lapa

• Experiente
  • Liked: 84
    • View Profile
« Reply #14 on: February 18, 2020, 11: 56 »
Arranque muito bom e grande luta com o Tiago Lapa no primeiro stint!

Foi mesmo  :biggrin: :drinks: