Linked Events

• PTSims DTM Championship: Prova 5 @Oschersleben: February 12, 2020

Author Topic: PTSims DTM Championship: Prova 5 @Oschersleben  (Read 788 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1552
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
PTSims DTM Championship: Prova 5 @Oschersleben
« on: February 06, 2020, 12: 07 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY
« Last Edit: February 13, 2020, 00: 20 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Re: PTSims DTM Championship: Prova 5 @Oschersleben
« Reply #1 on: February 06, 2020, 12: 08 »

« Last Edit: February 10, 2020, 17: 11 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #2 on: February 06, 2020, 12: 08 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Os limites da pista são os do jogo..

Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova

Ao 3º cut é dada uma penalização drive-through. A penalização de drive-through também é dada a cada cut múltiplo de 3 (3º cut, 6º cut, 9º cut, etc). NOTA: Há certos cuts que não são contabilizados só como um (exemplo: cortar uma chicane a fundo)

O grip começa a acumular a partir do momento que o servidor é lançado.

A password para a prova foi enviada por PM.

Está será a ordem das boxes para esta prova: (da mais próxima da saída para a mais afastada)

« Last Edit: February 17, 2020, 18: 27 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #3 on: February 10, 2020, 17: 11 »
Meteorologia e notas do diretor de prova adicionadas!

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 155
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #4 on: February 10, 2020, 19: 57 »
Companheiros

Vou ter de faltar a esta. O meu filhote faz anos e não me perdoava se faltasse a festa dele.
Boa corrida a todos....

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #5 on: February 10, 2020, 20: 29 »
Companheiros

Vou ter de faltar a esta. O meu filhote faz anos e não me perdoava se faltasse a festa dele.
Boa corrida a todos....

Sabes se vai haver substituto Paulo? É que se não houver, fica uma garagem livre e é para separar os pilotos individuais - o Luís Lobo e o Nuno Rodrigues

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 155
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #6 on: February 12, 2020, 13: 05 »
Almeida, sem substituição

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #7 on: February 12, 2020, 13: 36 »
O Daniel Inácio substitui o Carlos Santos hoje

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2459
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #8 on: February 12, 2020, 13: 46 »
GTA Series. :biggrin:

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #9 on: February 12, 2020, 14: 52 »
Notas do diretor de prova atualizadas.

Com a ausência do Paulo, a Playteam Race For Fun não tem pilotos, logo dá para separar os pilotos individuais e já não têm de partilhar a boxe

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #10 on: February 13, 2020, 00: 20 »
Report e replays adicionados!

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2459
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #11 on: February 13, 2020, 02: 18 »
Sem treino não há milagres. :biggrin: 8 horas de VEC no sábado, Formula Series na segunda, hoje DTM e amanhã Rally Series. :shok: Não podia esperar grande coisa da corrida de hoje, levar o carro até ao fim foi o objetivo principal e foi cumprido, felizmente. Terminei num bom lugar até, 15º dadas as circunstâncias. Dá para manter a posição no campeonato e continuar de "folha limpa", sem abandonos. Faltam duas provas, vamos lá ver como corre. ;)

Offline Davide Cardoso

• Membro
  • **
  • Liked: 28
  • If you’re in control, you’re not going fast enough
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ClubSport Steering Wheel BMW GT2 ; ClubSport Pedals V3 ; ClubSport Shifter SQ ; ClubSport Handbrake V1.5 ;
« Reply #12 on: February 13, 2020, 15: 07 »
Olá a todos, prova 5 do campeonato, num circuito interessante e muito técnico mas que desconhecia por completo.

Ora a qualificação foi +- dentro do esperado por mim (15°), apesar de nos treinos livres ter conseguido um tempo mais baixo mas mesmo assim fiquei satisfeito, de referir também que a minha diferença para o 1° era inferior a 1.5seg (estamos a falar em 14 posições) o que mostra a competitividade existente, parabéns a todos!

A corrida começou bem ganhei logo 2 ou 3 posições no arranque, e mais uma ou outra nas primeiras voltas até que na última curva da volta 5/6 perdi o controlo do carro na aceleração.. e pimba, fui direto pra fora e ainda por cima com o carro virado pó muro que me obrigou a fazer reverse e ter atenção aos carros k lá vinham.. Ora com isto perdi umas 10 posicoes (parece que já faz parte do guião das minhas corridas) depois foi tentar ir recuperando posições aqui e ali, não tive assim mais nenhum deslize que me fizesse perder muito tempo salvo uma ou outra saída larga na curva após a chicane. A ida às boxes não foi de todo positiva, estava a sentir me confortável com os pneus no 1° stint e pareceu me estar a conseguir fazer bons tempos pelo que fui atrasando a ida ao pit, quando lá fui não alinhei bem o carro, tive de andar pa trás, pá frente, pa trás, pá frente.. Quando sai de lá já tinha perdido algum tempo e posições.

No 2°stint começou praticamente com o aparecimento das bandeiras azuis, na altura tmb estava em luta com um piloto da codoil e como tinha os pneus novos e os líderes ainda vinham uns segundos bem atrás fui tentando ser rápido e depois ceder a passagem quando vi que a tinha de fazer, quando cedi a passagem foi no msm momento que o Luís Lobo (que vinha em 1°) se despistou, na minha perspectiva penso que não tive influência nisso, mas é apenas a minha opinião. A partir daí foi continuar a ser consistente, acabei por apanhar o Daniel Inácio e mais á frente o Vasco lemos com quem tive o prazer de partilhar taco a taco os últimos 15min da prova. Passei a bandeira do xadrez à frente do Vasco e no 11° lugar.

Parabéns ao José, ao Rui e ao Luís pelo pódio. Estive a ver a repetição e.... Senhores ouvintes.. Que qualidade demonstrada muitos parabéns!

Por último queria só dar uma "palmadinha nas costas" aos pilotos (Pedro Lopes, Tiago Monteiro e Gonçalo Brites) que tiveram o disconnect durante a corrida.. Imagino a frustração, mais ainda no caso do Pedro que encontrava se em 1° e com tudo para ganhar a prova.

Cumprimentos a todos e venha a próxima.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 687
    • View Profile
« Reply #13 on: February 13, 2020, 22: 13 »
 Adoro estas corridas de .... 30 min.
 Depois de arrancar só quando o Mario Peixoto arrancou (sim, deixei-me enganar por este magano), piloto que mais adiante volta a ser protagonista desta peça, ganhei algumas posições e seguia para espanto meu com bom ritmo, isto depois de um qualify miserável.
 Contudo vieram 1, 2 3, 4 erros que me atiraram para o fundo do grupo outra vez.
 Iniciei de novo o caminho e fui recuperando lugares. Uma ou outra luta engraçada até chegar junto então do "tampão" Mario Peixoto.
 Umas quantas e interessantes voltas colados mas sem conseguir ultrapassar até que nos juntamos a outra parelha em duelo formada pelo Lemos e pelo M Serafim.
 Atrás de nós chegou com grande ritmo o D Silva.
 Estava reunido um quinteto que poderia proporcionar um segundo stint bem interessante, a fazer esquecer as minhas amarguras da semana passada.
 Depois do Silva passar-me fiz um erro e perdi contacto. O Lemos e o Serafim foram para as boxes e eu segui novamente no encalço do Peixoto até que chegou hora de irmos à boxe e da minha diarreia mental.
 Levou uma penalizaçao de stop and go. Saio da boxe e na volta seguinte entro para a cumprir, so que em vez de stop and go, faço drive thru.
 Nem queria acreditar quando sai da boxe que afinal nao tinha cumprido a penalização.
 Voltei à boxe e quando sai naturalmente estava num planeta distante e resolvi abandonar.
 Valeu pela primeira parte.
 Obrigado Mario pela luta ;-)

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #14 on: February 14, 2020, 14: 13 »
Foi mais emocionante do que estava à espera.

Com o pouco treino, não estava à espera de qualificar lá à frente, mas assim foi, qualifiquei em 2º atrás do Pedro. O 1º stint correu bem da minha parte, estive sempre a menos de 1 segundo do Pedro e quando houve os problemas de disconnect, passei para a frente com uma vantagem de 3 segundos para o Luís Lobo. Quando o Luís parou, decidi continuar em pista mais umas voltas porque tinha margem, mas os meus mecânicos fizeram porcaria e tive uma paragem de 8 segundos - eu fiz pit request, não percebo o que aconteceu. Com isto, saí atrás do Luís e à frente do Rui. A partir dai, foi luta até ao final. Infelizmente, eu e o Luís acabamos por nos tocar na sequência de uma dobragem - já falei com ele, eu não conseguia fazer mais, não conseguia prever aquilo, foi completamente impossível evitar o contacto. Depois disso, fiquei eu e o Rui a lutar pelo 1º lugar e parece que ninguém o queria... Trocamos de lugar 2 ou 3 vezes e no final fui eu a passar na frente, mas podia ter sido qualquer um.

Vemo-nos em Misano