Author Topic: Touring Car Series 2020: Ajuda & Dúvidas / Sugestões  (Read 1377 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Marco Preda

• Novato
  • *
  • Liked: 23
    • View Profile
Re: Touring Car Series 2020: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« Reply #15 on: April 01, 2020, 17: 56 »
Boas Malta

Tenho uma dúvida acerca do FFB no mod que estamos a utilizar para o TCS. No meu caso tenho um Logitech G29, não sei se será do volante ou não, mas o que acontece é muito esquisito. Passo a explicar, quando acelero em curva o volante faz força e vira para o interior da curva, ou seja, de repente parece ter o FFB invertido. A vocês acontece o mesmo?
Parece muito estranho e torna a condução "anti natura". Penso que o efeito seja por causa do autoblocante no diferencial e a potência estar toda no eixo dianteiro, mas mesmo assim parece-me demasiado exagerado.

Se puderem dar feedback agradecia malta ;)

Eu acho que é assim q acontece mesmo na realidade com carros com autoblocante, mas quem sou eu para dizer alguma coisa, os experts da "realidade" é poderão dizer se é assim ou não!!

Cumprimentos!

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 729
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #16 on: April 01, 2020, 18: 05 »
Yah, Ruben. Não é defeito, é feitio do mod.

Eu tenho um G29 e já usei esse mod com um Fanatec. O comportamento do volante era exactamente o mesmo.

É algo a rever por quem desenvolveu o mod.
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Rúben Rocha

• Novato
  • *
  • Liked: 3
  • "The speed was okay, but the corner was too tight"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #17 on: April 02, 2020, 09: 26 »
Obrigado pela ajuda e esclarecimento malta ;)

@Marco Preda, eu andei de Kia Picanto em 2019, mas aquilo não tinha autoblocante, era o demónio a sair de curva... tanta paciência para aquilo não ir a "escrever"  :biggrin: :biggrin: :biggrin:

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 151
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
« Reply #18 on: April 02, 2020, 11: 19 »
Boas Ruben! Na realidade os autoblocantes não te deixam patinar a do interior e puxa te o carro dentro, tens sempre uma das rodas pelo menos a puxar. O que te acontece no Picanto é que a roda de dentro patina e ficas sem tração, daí ser uma guerra manteres 150cv em pista sem autoblocante. Acontece me o mesmo no Punto, não podemos andar a galgar corretores senão fico sem power enquanto vou no ar, mas como não temos tantos cv, temos que os aproveitar melhor.

Ainda assim, acho um bocado exagerado também, até porque com a direção assistida de certeza que nem no picanto sentes tanta força no volante. Experimenta descer o FFB multiplyer para 0'7 ou 0.8, não vais ter tanta força contrária, mas também não te força tanto para dentro.

Abraço!
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #19 on: April 06, 2020, 10: 27 »
Bom dia. O servidor não está a acumular borracha de sessão para sessão. É suposto?!
É que assim a prova irá iniciar com a pista "verde". :(

Online José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1472
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #20 on: April 06, 2020, 12: 59 »
Bom dia. O servidor não está a acumular borracha de sessão para sessão. É suposto?!
É que assim a prova irá iniciar com a pista "verde". :(

Vai ser corrigido. Foi falha minha. Obrigado pelo aviso Nuno!

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 640
    • View Profile
« Reply #21 on: April 08, 2020, 09: 51 »
Bom dia,
Estou a levar erro na instalaçao (automatica) do mod pista.
Alguem sabe ajudar?

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 362
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #22 on: April 08, 2020, 10: 04 »
Boas Rodrigues,
Instalastes o pack de update às skins?
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 640
    • View Profile
« Reply #23 on: April 08, 2020, 12: 12 »
 Boas Vasco,
 Era isso mesmo que faltava.
 Obrigado ;-)

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
« Reply #24 on: April 22, 2020, 00: 25 »
A comunicação do Staff com os pilotos e Team Leaders não teve qualquer tipo de evolução no último ano, mesmo depois de várias sugestões terem sido feitas.

Com as decisões do CAI desta semana, assistimos ao BRANQUEAMENTO ADMINISTRATIVO do comportamento do Marco Preda ao longo de 14 voltas sobre o Tiago Monteiro, com 11 incidências devidamente especificadas, com os pontos do replay e as voltas todas indicadas de forma perfeita, apenas e só porque o piloto que protestou não indicou que se tratava da corrida 1. Por uma questão burocrática, nenhuma das incidências foi sequer analisada, mesmo tendo em consideração que é assinalado o primeiro toque de uma série de 9 na posição 373 da volta 1, volta essa que é analisada na sua totalidade pelo CAI em ambas as corridas. A partir daqui, facilmente se percebia a qual das corridas se referia o protesto, apesar de se ter tratado de um incidente menor e sem expressão para aquilo que é analisável. A questão é que após este toque foram mais 10 ocorrências nas 13 voltas que se seguiram.

Isto acontece uma semana depois de um piloto sem passado de má conduta como o Hilário Sousa ser excluído do Campeonato e o João Brites, também sem passado de má conduta, ter ficado com a mesma exclusão em pena suspensa pelas ocorrências num arranque, porque se quer preservar o bom comportamento e o respeito por todos os intervenientes em pista. O Marco Preda não tem passado de má conduta na PTSIMS, nada tenho pessoalmente contra ele, mas o facto é que não se portou bem com o Tiago ao longo da corrida 1 de Jerez. O protesto é claro e evidente, não se tratando de um mero acidentezito, mas de um conjunto de 11 ocorrências em 14 voltas numa pista com piso molhado. Quase uma ocorrência por volta. Tenham ocorrido por querer ou por inépcia do Marco.

Algo tão simples como um email de retorno a perguntar "qual a corrida" resolveria a questão, e não é nem trabalhoso nem haveria perda de tempo por parte do CAI.

Já o referi em sede de Team Managers e refiro-o aqui: situações destas são de uma injustiça tremenda para as equipas que não têm membros no CAI. Já houve quem fosse alvo de uma penalização por não responder a uma PM ou email do CAI porque não viu a mesma, mas de certeza que se o inquirido fosse um piloto Codoil, Carbor8 ou Berlitz o email/PM não ficaria sem resposta. Não há nada de errado nisso, é apenas um facto: o piloto seria imediatamente avisado ou o CAI devidamente informado na hora. Era bom é que uma chance minimamente parecida fosse dada aos pilotos das outras equipas. Aqui, o caso é exactamente o mesmo, e não aceito que me digam que não é.

Se é verdade que o CAI tem muito trabalho a analisar os protestos, também é verdade que fazer um protesto desta complexidade dá muito trabalho, demasiado trabalho para ser simplesmente "enfiado na gaveta". Para perceberem do que falo, junto anexo o protesto do Tiago Monteiro.

Piloto que protesta: Tiago Monteiro
Equipa: PM4 Racing
Piloto protestado: Marco Preda
Equipa: C8R
Momento do replay: volta 5 - 0:11
Descrição do sucedido: O Marco sai de pista na T1 e novamente entre a T1 e T2. Ainda assim tento dar algum espaço pela parte de fora da pista para que ele pudesse regressar sem causar nenhum incidente, no entanto, regressa a disputar a T2 comigo, há um toque e ganha-me posição, não a devolvendo.

Piloto que protesta: Tiago Monteiro
Equipa: PM4 Racing
Piloto protestado: Marco Preda
Equipa: C8R
Momento do replay: volta 13 - 0:55
Descrição do sucedido: Defendo o interior da curva no momento da travagem, o Marco tenta a tesoura, mas como eu não alarguei na travagem, há um toque no interior (que já era meu desde o momento da travagem) e força-me a ir mais largo na saída da curva. Para além do toque que me obrigou a ir fora e atrasar a minha aceleração, a ultrapassagem é feita com as 4 rodas fora da linha da pista, não me sendo devolvida a posição.

Para além das duas situações descritas acima, as quais ambas resultaram em perda de posição da minha parte, mais danos, e ganho de posição por parte do Marco, houve outras 9 situações de toques durante praticamente toda a corrida, mas que não resultaram em perda de posição. No entanto, os danos vão aumentando e com as condições de chuva que estava, esta corrida poderia ter acabado mais cedo para alguns pilotos. Estas situações todas só demonstram uma atitude demasiado agressiva da parte do piloto, sempre a procurar destabilizar e indo bem para além daquilo que é esperado e tolerado em corridas de Turismos, o chamado "porta com porta"...

volta 1 - posição 373
volta 2 - 0:14
volta 2 - 1:13
volta 3 - 0:55
volta 3 - 1:29
volta 4 - 0:08
volta 8 - 1:12
volta 8 - 1:20
volta 13 - 0:40

Como podem ver, praticamente sempre que o Marco esteve atrás de mim, foi uma quantidade enorme de empurrões durante toda a corrida.

Cumprimentos,
boas corridas!
« Last Edit: April 22, 2020, 14: 05 by Nuno Vitoria »

Online José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1472
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #25 on: April 22, 2020, 10: 39 »
Depois do post do Nuno acho que é necessário esclarecer as coisas.

Antes de tudo, não há equipas com representação no CAI. O CAI é composto por membros do staff que são membros do staff antes de serem pilotos/managers das equipas. Não interessa quantas vezes isto seja dito, vão sempre haver pessoas que acham que estas equipas estão em vantagens porque têm os tais representantes. Nunca houve e nunca vai haver beneficio a nenhuma equipa, essa ideia só existe na vossa cabeça e é algo que nos custa sempre muito de ler a todos nós, especialmente a mim e ao Vasco que temos juntado este staff desde a sua primeira "aquisição" em 2017 até agora. Se alguma vez notássemos que haviam certos membros do staff que se beneficiavam aos próprios ou às suas equipas não fariam parte do staff durante muito tempo.

Desde há cerca de um ano a esta parte que os protestos não têm tolerância para erros. É a nossa maneira de obrigar todos a cumprirem as regras desta questão tão sensível da administração da comunidade. Já recusamos protestos por estarem atrasados, já recusamos por terem o momento mal, serem enviados para o sítio errado, etc e isso vai continuar (incluindo com as equipas que tu referiste). É apenas da responsabilidade de cada um em enviar um protesto conforme. No entanto, não queremos também beneficiar quem é protestado, se virmos o protesto antes do prazo dizemos para retificarem, mas após o prazo dos protestos ter acabado, não mexemos naquilo: o que está é o que está. No caso concreto do protesto do Tiago, convém referir uma coisa antes para não pensarem que somos gente insensível... o Tiago enviou o protesto, primeiramente, por PM (hábitos passados) e o user do CAI ainda tem o meu mail para receber lá as notificações (era assim que me notificava dos protestos no passado), então vi a notificação do telemóvel e disse-lhe para enviar por mail, portanto este foi o 1º erro que ele cometeu que nós pedimos para corrigir. Não abri o mail neste caso, porque normalmente não vemos os protestos antes de os analisarmos, se tivesse feito dizia para corrigir isso também, apesar de saber que não é responsabilidade do staff, pois volto a dizer que é apenas da vossa responsabilidade em enviar bem o protesto. Para além do tal erro de não ter a corrida, o protesto também não tem o momento bem preenchido onde pedimos a posição do replay e não "Volta X - segundo y". Claro que com esta informação assim chegamos lá e eu sabia em que corrida era, mas somos apologistas de apenas considerar um protesto bem enviado e se não estiver como deve ser não é considerado. Não queremos passar a receber mails sem momento, sem pilotos, e por DM no discord ou no messenger.

Finalmente e em tom de desabafo, não estou a gostar do que se tem passado. Dá a ideia que temos feito um mau trabalho, não só neste campeonato mas como em outras questões de administração. O feedback negativo faz-nos crescer obviamente e sempre gostei de ouvir as críticas, mas isto tem chegando ao posto de desrespeito e de colocarem em causa todo o nosso trabalho. Isto é um hobby, não me quero chatear em demasia com isto. Se um dia tomar uma decisão só espero que não sintam a minha falta.

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 210
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #26 on: April 22, 2020, 12: 34 »
A Carbor8 a ter tratamento especial do CAI, essa é boa.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
« Reply #27 on: April 22, 2020, 12: 42 »
Depois do post do Nuno acho que é necessário esclarecer as coisas.

Antes de tudo, não há equipas com representação no CAI. O CAI é composto por membros do staff que são membros do staff antes de serem pilotos/managers das equipas. Não interessa quantas vezes isto seja dito, vão sempre haver pessoas que acham que estas equipas estão em vantagens porque têm os tais representantes. Nunca houve e nunca vai haver beneficio a nenhuma equipa, essa ideia só existe na vossa cabeça e é algo que nos custa sempre muito de ler a todos nós, especialmente a mim e ao Vasco que temos juntado este staff desde a sua primeira "aquisição" em 2017 até agora. Se alguma vez notássemos que haviam certos membros do staff que se beneficiavam aos próprios ou às suas equipas não fariam parte do staff durante muito tempo.
Vamos ser concretos: as pessoas que estão no Staff e no CAI são pilotos de equipas, que muitas vezes inclusivé estão em pista. É um facto, diga-se o que se disser, que as pessoas não deixam de ser pilotos da equipa X só porque assumem um trabalho na comunidade, e vice-versa.  Acrescento ainda outra questão: quem participa na comunidade PTSims sabe disso e tem de aceitar isso se quiser correr cá. Eu aceito e tenho plena consciência que é assim, e não é por isso que a PTSims deixa de ser a comunidade onde prefiro correr.

Outro facto é que os membros do staff da comunidade, ao pertecerem a uma equipa, não implica per si que não sejam isentos ou que são tendenciosos. Isso que fique muito claro.

Desde há cerca de um ano a esta parte que os protestos não têm tolerância para erros. É a nossa maneira de obrigar todos a cumprirem as regras desta questão tão sensível da administração da comunidade. Já recusamos protestos por estarem atrasados, já recusamos por terem o momento mal, serem enviados para o sítio errado, etc e isso vai continuar (incluindo com as equipas que tu referiste). É apenas da responsabilidade de cada um em enviar um protesto conforme. No entanto, não queremos também beneficiar quem é protestado, se virmos o protesto antes do prazo dizemos para retificarem, mas após o prazo dos protestos ter acabado, não mexemos naquilo: o que está é o que está. No caso concreto do protesto do Tiago, convém referir uma coisa antes para não pensarem que somos gente insensível... o Tiago enviou o protesto, primeiramente, por PM (hábitos passados) e o user do CAI ainda tem o meu mail para receber lá as notificações (era assim que me notificava dos protestos no passado), então vi a notificação do telemóvel e disse-lhe para enviar por mail, portanto este foi o 1º erro que ele cometeu que nós pedimos para corrigir. Não abri o mail neste caso, porque normalmente não vemos os protestos antes de os analisarmos, se tivesse feito dizia para corrigir isso também, apesar de saber que não é responsabilidade do staff, pois volto a dizer que é apenas da vossa responsabilidade em enviar bem o protesto. Para além do tal erro de não ter a corrida, o protesto também não tem o momento bem preenchido onde pedimos a posição do replay e não "Volta X - segundo y". Claro que com esta informação assim chegamos lá e eu sabia em que corrida era, mas somos apologistas de apenas considerar um protesto bem enviado e se não estiver como deve ser não é considerado. Não queremos passar a receber mails sem momento, sem pilotos, e por DM no discord ou no messenger.
Como em tudo tem de haver regras. Concordo plenamente. No entanto, todos sabem que uma comunidade é feita pelo conjunto de pessoas que se devem ajudar. Já o disse antes em sede de Team Managers que as regras devem ser literais quanto baste.

É óbvio que um protesto em que falte o piloto alvo não faz sentido.
Já faltar o piloto que protesta, quando o protesto tem um email remetente, se calhar pode ser aceite, desde que o email do remetente não seja do tipo crazyfrog2010@gmail.com.
É óbvio que um protesto pelo meio errado não faz sentido. Mesmo ainda dando a benesse da PM, a mesma deve ter um período limitado.
É óbvio que um protesto em que falte a volta ou o momento do replay não faz sentido.
É óbvio que um protesto em que falte a descrição da ocorrência não faz sentido.
É óbvio que um protesto entregue fora de tempo não faz sentido.
Todas estas situações demonstram desleixo, e o desleixo deve efectivamente ser descartado. Concordo plenamente e nada tenho a apontar quanto a isso.
No entanto, também não faz sentido recusar um protesto porque o mesmo não tem o momento do replay, tendo o mesmo sido substituido pela volta e o tempo na mesma. Ambos indicam o momento para análise!

Por exemplo, não consta nem nas Regras Gerais nem no Regulamento do TCS que para provas com multiplas corridas se tem de referir a corrida em que o problema ocorreu. Podia agora alegar que não diz nada nas regras que tal tinha de ser indicado e que o protesto estaria, por isso, perfeitamente válido. Não o faço porque sei que havia um dado importante em falta.

Há coisas que se resolvem com comunicação entre CAI e pilotos/Team Managers, e este claramente era um destes casos, principalmente porque não houve desleixo na apresentação deste protesto. Devemos ajudar-nos uns aos outros, porque é isso que faz uma comunidade.

Possivelmente (estou a especular), o Tiago copiou o template do protesto nas Regras Gerais e nem reparou no pormenor de não constar a obrigatoriedade de indicar qual das duas corridas se referia, principalmente porque tudo se refere apenas a uma corrida. Se tivesse casos da corrida 2 para apresentar, não se teria esquecido de certeza.

Finalmente e em tom de desabafo, não estou a gostar do que se tem passado. Dá a ideia que temos feito um mau trabalho, não só neste campeonato mas como em outras questões de administração. O feedback negativo faz-nos crescer obviamente e sempre gostei de ouvir as críticas, mas isto tem chegando ao posto de desrespeito e de colocarem em causa todo o nosso trabalho. Isto é um hobby, não me quero chatear em demasia com isto. Se um dia tomar uma decisão só espero que não sintam a minha falta.

Não misturemos as coisas. Há sempre coisas a melhorar, e uma comunidade cresce com base no trabalho que é feito pelos seus responsáveis, mas também com a ajuda dos seus membros. Uma comunicação aberta ajuda toda a gente, e volto a referir que neste caso a comunicação seria rápida. Sabes bem, José Almeida, que por norma eu respondo rapidamente às tuas solicitações.

Não vou estar aqui a dizer que não fui ríspido na forma como abordei o tema aqui, mas não podia ficar impávido e sereno a assistir ao descarte administrativo de uma situação ao longo de toda a corrida que o protesto é demonstrativo e fala por si, depois de um piloto da minha equipa ter sido excluído do campeonato por ter tido uma corrida específica muitíssimo infeliz. Só como nota adicional: soube na terça feira passada pelo próprio Hilário que no primeiro arranque, no qual ele foi considerado culpado da bandeira vermelha, ele teve um freeze daqueles à rF2, e que quando voltou a imagem estavam todos às cambalhotas.  "Então mas só me dizem isto agora?!?!?!" perguntei eu... Lá está, comunicação a falhar.

Se fosse um trabalho assim tão mau, a PTSims não tinha grelhas com 90% dos inscritos na última corrida, vagas de campeonatos cheias em menos de 24 horas, e especificamente no que me diz respeito, 8 pilotos da PM4 Racing na grelha do TCS. E não tenho problemas nenhuns em assumir que uma decisão como a que insinuas me faria sentir imediatamente muita falta, e que teria de analisar muito bem o pós da PTSims. Mais sincero não posso ser...
« Last Edit: April 22, 2020, 13: 28 by Nuno Vitoria »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2429
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #28 on: April 22, 2020, 13: 22 »
Eu só vou comentar uma vez este tema e nada mais, pois não faço nem parte do CAI nem do pessoal que trabalha no TCS, e acho que este tema ainda se vai estender por mais dias, infelizmente. Não é uma questão de rispidez, Nuno. O que tu colocas em causa é a honestidade das pessoas, de forma pública para todos lerem. Ler este tipo de coisas (branqueamento, pilotos de equipa X beneficiados) é revolvante porque NÃO é verdade, mesmo que na tua cabeça o seja.

Ninguém aqui tem intenção de prejudicar ninguém ou beneficiar ninguém, ninguém no staff ganha alguma coisa com isso. Porra. Mas é assim tão difícil de entender? E já agora Nuno, se quiseres editar o teu post e colocar o protesto do Tiago Monteiro tal como ele o enviou, na totalidade, seria positivo. É que falta aí um parágrafo.

Ainda há dias o Nuno Leite Castro, piloto da PM4 Racing, em conversa informal no TS ao falar da situação da bandeira vermelha em Virginia, disse isto (não são palavras exatas, mas foi isto): "eu no arranque 2 tive de dizer ao Monteiro e ao Mário para pararem com as teorias da conspiração, porque eles é que não foram para a pista a tempo, a culpa foi deles aí, não fizeram race, eu percebi que era restart e fiz race".

Felizmente, ainda são mais os pilotos que pensam como o Nuno do que ao contrário. Tudo isto é triste e, repito, revoltante. Se todos pensassem que andamos para aqui com esquemas, não havia comunidade de Sim-Racing em lado nenhum.

Offline Silvino Rodrigues

• Veterano
  • Liked: 184
  • Race for fun
    • View Profile
    • Playteam
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #29 on: April 22, 2020, 13: 29 »
Alguem sabe como posso desligar os real mirrors e ficar só com os virtual mirrors? No rF1 isso era no PLR mas neste não estou a ver a onde?