Author Topic: Formula Series 2020: Prova 5 - FS Belgian Grand Prix @Spa-Francorchamps  (Read 638 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 166
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Boas

Mais um dnf mas desta vez não foi culpa do pc.

Fui para esta corrida com 0 treino,para quem já conhece a pista bem estes carros conduzem-se relativamente fácil o problema é que não fiz set e nas curvas lentas escorregava de mais.

Esta pista precisava de um set em condições por causa dos pneus que arrefecem facilmente,e eu não tive tempo nos poucos minutos que estive no practice de testar os soft.

Qualifiquei em 7º com uma volta muito longe do que conseguia fazer,mas não estava a conseguir fazer uma volta decente.

Na corrida arranquei bem mas na ultima curva perco o carro e vou para a relva,o carro estava muito baixo e vi-me à rasca para sair de lá com aquilo a bater no chão fazendo me ficar sem direção.

Cai para 23º depois ainda consegui entrar no top 10 fui as boxes e depois acabei por me chegar ao Rui Martins,iamos ali numa luta que prometia mas infelizmente acabamos por nos tocar na recta e fizemos ali um bailado à bruta,principalmente o Rui  :biggrin:

Rui não tens que pedir desculpa,ou então tenho que te pedir desculpa também :biggrin: acho que podemos dividir a culpa ali.

Foi pena porque estava e ia ser interessante aquela luta até ao fim,já que estávamos com andamento muito parecido mas pronto,acontece.

Fica para a proxima

Parabéns ao Pedro ao Almeida e ao Ricardo pelo pódio  :drinks:

Offline Davide Cardoso

• Novato
  • *
  • Liked: 14
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g29
Boas malta, ontem substitui o Frederico Sampaio, dei umas voltas durante a tarde pa conhecer o carro k nunca tinha experimentado e devo dizer que fiquei bastante satisfeito pela experiência de condução e até um certo arrependimento de não me ter inscrito no FS!

Adiante.. com a ajuda do João Abrantes que me foi dando umas dicas com o carro fui melhorando aqui e ali e consegui um bom tempo de qualificação 11°, pa quem não tinha experiência nenhuma umas horas antes fiquei super satisfeito. A corrida começou muito mal, distrai me e falhei o arranque, logo aí perdi várias posições.. Logo depois entre a eau rouge e a kemmel straight vi a fumarada de um carro que se tinha despistado (André giesta penso) e de um momento para o outro entra para dentro de pista e a rodopiar.. (obviamente fora do controlo do andre) ora aquilo causou me um curto circuito no cérebro :suicide2: e quando fiz reset ainda tentei desviar me pá direita mas já era tarde de mais.. Capuum mesmo em cheio! andei pelo ar,  dei voltas no ar.. Simplesmente aconselho a darem um olhadela! Pensei k o carro se tinha partido em 2, mas não chegou a esse ponto, fiquei com bastante danos, principalmente nas asas, que me tirou velocidade de ponta e menos steering nas curvas rápidas.. A corrida estava estragada, ainda pensei ir às boxes mas so de pensar no acidente pensei k ficaria lá uma eternidade comparando com os DTM, (mas pelos que me disseram depois acho k até seria rápido no ac, mas na altura não sabia) então decidi continuar assim e tentar levar o carro ate onde desse, era impossível fazer bons tempos, por volta qualquer um me dava 2seg a brincar.

Queria só deixar um pedido de desculpas ao Francisco Reis e ao Mário Peixoto que vinham em disputa e eu ao tentar facilitar a dobragem estraguei tudo.. Entrei pela relva e o carro foi por ali fora a deslizar (carreguei no travão o máximo que pude) até entrar de novo na pista do outro lado obrigando o Francisco a uma travagem que lhe custou uns segundos. Mais uma vez desculpem.

Parabéns ao Pedro, José e Ricardo pelo pódio, mas tmb ao João Abrantes que conseguiu um fantástico 11° lugar.

Offline Andre Vitoria

• Novato
  • *
  • Liked: 13
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Boas noites,

Qualy - 12o com médios. Mesmo que não tivesse o lastro da penalização, não tinha andamento para mais.

Race - Miserável. No final da primeira volta, não reagi a tempo ao movimento do Carlos Miranda que seguia à minha frente e acabei por bater. As minhas desculpas. Depois seguiu-se uma corrida de erros, onde ainda consegui atrapalhar a vida ao Fábio e atrasar o lider da corrida com um despiste absolutamente patético. Para esquecer, portanto.

Parabéns aos três do pódio.

Até para a semana.

André

Offline Fernando Reis

• Novato
  • *
  • Liked: 25
  • Fernando Reis
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
Boas!

Mais uma em jeito de desabafo.

Até me sentia confortável nesta pista para cumprir os objectivos traçados, mas tudo começou mal quando fiquei envolvido no incidente do Giesta durante a primeira volta. Apanhei literalmente com um carro em cima quando tentava fugir pela relva. Resultado, asa traseira a vermelho e toca a reaprender a fazer o circuito com essa condicionante e esperar até à troca de pneus e respectiva reparação. Logo na volta seguinte, na T1, apanho o Leandro e o Marco a jeito para ultrapassar, o Marco que vinha de uma saída por fora atira o Leandro contra mim e lá vou de nariz contra o muro das boxes de onde demorei algum tempo para conseguir sair. Depois foi tentar cumprir até que a 10 voltas do fim, na última curva tentei com excesso de confiança passar o Leandro, podia esperar um pouco mais pois estava com melhor andamento, perdi o carro e fiquei de nariz apontado aos muros da boxe desta vez na entrada. Não conseguia mover a direcção e a solução foi entrar mesmo na boxe e fazer um "drive thru", demorei imenso tempo e perdi por inteiro a motivação para continuar apenas para ficar com os pontos do último lugar.

Não me apercebi que tenha prejudicado alguém neste percurso atribulado mas se o fiz ficam desde já mas minhas desculpas.

Parabéns aos vencedores e a todos os que participaram.
 :drinks:

Offline Marco Frade

• Novato
  • *
  • Liked: 4
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G29
Boa noite Fernando,

Disclaimer - Eu não percebo nada disto!

Já ontem tinha visto o replay e fiquei surpreendido com a situação, porque durante a corrida não me tinha apercebido da embrulhada que ali aconteceu.

Analisando o replay, não me parece que o Marco atire o Leandro contra ng :)

Pelo que vi, o Marco perde a travagem e sai largo dentro dos limites da pista. O Leandro, talvez influenciado pela travagem tardia do Marco, também sai um pouco largo, um pouco mais por dentro. Voltam os dois à sua trajectória sem haver toque entre eles.

Penso que desta vez não tive culpa ;)

Se tiver a culpa, peço desculpa pelo sucedido. Foi sem intenção. Tentei seguir uma trajectória linear sem incomodar ninguém depois da travagem tardia, por fora, perto do corretor.

Aguardemos a decisão do CAI.

Aproveito para pedir desculpa por outros eventuais embaraços e sustos que possa ter provocado ao longo destas quatro provas. Ainda sou um novato nesta coisa dos Formulas, e apenas nesta corrida consegui perceber alguma coisa de gestão de pneus, de forma a conseguir manter um ritmo menos mau.

Parabéns aos vencedores, honra aos vencidos!

Para a semana cá estarei a tentar não servir de chicane móvel.

Um abraço.
MAF

Boas!

Mais uma em jeito de desabafo.

Até me sentia confortável nesta pista para cumprir os objectivos traçados, mas tudo começou mal quando fiquei envolvido no incidente do Giesta durante a primeira volta. Apanhei literalmente com um carro em cima quando tentava fugir pela relva. Resultado, asa traseira a vermelho e toca a reaprender a fazer o circuito com essa condicionante e esperar até à troca de pneus e respectiva reparação. Logo na volta seguinte, na T1, apanho o Leandro e o Marco a jeito para ultrapassar, o Marco que vinha de uma saída por fora atira o Leandro contra mim e lá vou de nariz contra o muro das boxes de onde demorei algum tempo para conseguir sair. Depois foi tentar cumprir até que a 10 voltas do fim, na última curva tentei com excesso de confiança passar o Leandro, podia esperar um pouco mais pois estava com melhor andamento, perdi o carro e fiquei de nariz apontado aos muros da boxe desta vez na entrada. Não conseguia mover a direcção e a solução foi entrar mesmo na boxe e fazer um "drive thru", demorei imenso tempo e perdi por inteiro a motivação para continuar apenas para ficar com os pontos do último lugar.

Não me apercebi que tenha prejudicado alguém neste percurso atribulado mas se o fiz ficam desde já mas minhas desculpas.

Parabéns aos vencedores e a todos os que participaram.

Offline Fernando Reis

• Novato
  • *
  • Liked: 25
  • Fernando Reis
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
Boa noite Fernando,

Disclaimer - Eu não percebo nada disto!

Já ontem tinha visto o replay e fiquei surpreendido com a situação, porque durante a corrida não me tinha apercebido da embrulhada que ali aconteceu.

Analisando o replay, não me parece que o Marco atire o Leandro contra ng :)

Pelo que vi, o Marco perde a travagem e sai largo dentro dos limites da pista. O Leandro, talvez influenciado pela travagem tardia do Marco, também sai um pouco largo, um pouco mais por dentro. Voltam os dois à sua trajectória sem haver toque entre eles.

Penso que desta vez não tive culpa ;)

Se tiver a culpa, peço desculpa pelo sucedido. Foi sem intenção. Tentei seguir uma trajectória linear sem incomodar ninguém depois da travagem tardia, por fora, perto do corretor.

Aguardemos a decisão do CAI.

Aproveito para pedir desculpa por outros eventuais embaraços e sustos que possa ter provocado ao longo destas quatro provas. Ainda sou um novato nesta coisa dos Formulas, e apenas nesta corrida consegui perceber alguma coisa de gestão de pneus, de forma a conseguir manter um ritmo menos mau.

Parabéns aos vencedores, honra aos vencidos!

Para a semana cá estarei a tentar não servir de chicane móvel.

Um abraço.
MAF

Boas,
Peço desculpa se fui mal entendido, não queria pôr culpas a ninguém pelo sucedido. Foi a sensação que tive no momento e provavelmente até foi culpa minha mais uma vez por excesso de confiança.
Abraço

Offline Marco Frade

• Novato
  • *
  • Liked: 4
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G29
Sinceramente, acho que ng tem culpa. Aconteceu e foi uma pena teres ficado encostado ao muro e o Leandro ter ficado com alguns danos. Azelhice minha na travagem, pneus frios e acredito que não devias estar já com o melhor "mood" depois do encontro que tiveste no inicio.....

É pensar na proxima, e treinar  :training1: para tentar fazer melhor  :bb:

Boas,
Peço desculpa se fui mal entendido, não queria pôr culpas a ninguém pelo sucedido. Foi a sensação que tive no momento e provavelmente até foi culpa minha mais uma vez por excesso de confiança.
Abraço

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1296
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Uns dias depois, venho deixar as minhas palavras sobre esta prova, que são poucas. O Pedro Gomes estava muito forte, estava muito rápido e nunca tive o ritmo dele, só que também nunca ninguém teve o meu ritmo, por isso foi uma corrida solitária na 2ª posição. Ainda tentei optar por uma estratégia diferente, mas não funcionou.

Espero em Monza voltar a dar luta  :biggrin:

Offline Pedro Gomes

• Novato
  • *
  • Liked: 11
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec DD1 + McLaren GT3 Wheel, Heusinkveld Sprint Pedals, Simetik Cockpit, Monitor Samsung C49HG90
A qualificação e corrida correram bem com pole, vitória, volta mais rápida e liderança da corrida em todas as voltas.

O momento de corrida melhor foi mesmo o arranque já que no warm up foi notório que o José tinha mais ponta que eu e passou-me no final da recta. Depois na corrida consegui manter o meu carro à frente mesmo no limite travando tarde e com a traseira a deslizar pelas curvas da chicane e a partir daí foi fazer a minha corrida... mais ou menos.

Em Monza a história será certamente outra  :drinks:

Parabéns ao José e ao Ricardo pelo pódio.

PS: Evitei ao máximo mas a partir de agora quem não respeitar as bandeiras azuis vai ser reportado ao CAI.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 674
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
PS: Evitei ao máximo mas a partir de agora quem não respeitar as bandeiras azuis vai ser reportado ao CAI.
Acho bem! Penso que esse tem sido um problema recorrente nos últimos campeonatos e que tem de ser mitigado. Não pelo que tenho sentido (os resultados evidenciam isso :lol: ), mas pelo que tenho assistido neste campeonato e já no GTS 2019.
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve