Linked Events

• Formula Series 2020: Prova 4 - FS British Grand Prix @Silver: February 03, 2020

Author Topic: Formula Series 2020: Prova 4 - FS British Grand Prix @Silverstone  (Read 827 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online Fernando Reis

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 44
  • Fernando Reis
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
Re: Formula Series 2020: Prova 4 - FS British Grand Prix @Silverstone
« Reply #15 on: February 05, 2020, 23: 22 »
Boas.
Esta merece report!

Conhecendo bem as minhas limitações, que se acentuam ainda mais com este tipo de carro devido à dificuldade em montar um setup confortável, o objectivo mais optimista tendo em conta a grelha extremamente competitiva, será um lugar acima do meio da tabela. Ora o objectivo foi cumprido nesta corrida com o 13º posto, melhor Berlitz, depois dos azares do Francisco e das penalizações que o Pedro teve que cumprir. O único percalço que me lembro, foi um drive thru por ter accionado o drs inadvertidamente na segunda volta. De resto foi manter ao máximo a concentração e fazer fluir a corrida com algumas lutas interessantes pelo meio das quais saliento a que tive com o Fábio nas últimas voltas.

Parabéns para os suspeitos do costume, José Almeida e Pedro Gomes e ainda para o Daniel Inácio pelo 3º lugar.

Destaques para o Rui Martins e Fernando Silva que apesar dos vários incidentes ainda conseguiram terminar em 6º e 7º respectivamente.

Parabéns a todos os que participaram.

:drinks:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1507
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #16 on: February 06, 2020, 16: 23 »
O meu report atrasado desta prova.

O Pedro estava fortíssimo e viu-se com o tempo dele no live timing. Felizmente para mim, ele não conseguiu fazer uma volta tão boa na qualificação e eu consegui fazer uma volta boa o suficiente para sair da pole. 3ª pole em 3 corridas, não está mau, mas queria a vitória  :biggrin:

No arranque consegui manter a 1ª posição, mas o início de prova foi tudo menos tranquilo... era muito complicado afastar-me do Pedro e ele andou sempre no meu DRS no inicio da prova. Lá por altura da volta 10 consegui-me afastar o suficiente para o Pedro não ter DRS. Novamente, ele parou primeiro que eu e eu tive de responder logo a seguir. No entanto, consegui aumentar a vantagem no período de boxes e tinha cerca de 3.5 segundos para gerir na 2ª parte da corrida, mas sabia que ia ser complicado, especialmente com o que aí vinha: mais de 10 carros para dobrar em 3 ou 4 voltas! Não tenho grandes queixas das dobragens, correu bem no seu geral, e depois das dobragens a diferença era mais ou menos igual. Após isso, o Pedro cometeu um erro que o fez perder 3 segundos e deu para baixar o ritmo nas últimas voltas e conquistar assim a 1ª vitória no FS este ano.

Deixo também os parabéns aos meus colegas de equipa, especialmente ao Rui e ao Daniel pelos excelentes resultados (este último pelo pódio  :party: )

Offline Tiago Lapa

• Experiente
  • Liked: 100
    • View Profile
« Reply #17 on: February 06, 2020, 16: 58 »
Sim a Codoil tava a andar mt, parabéns ao Daniel pelo pódio :yes:

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 241
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
« Reply #18 on: February 13, 2020, 19: 41 »

Deixo aqui os highlights da transmissão da quarta prova em Silverstone (com uma semana de atraso)! Obrigado a todos os que têm feito os reports, o espírito de comunidade tem estado fortíssimo!  :drinks: