Linked Events

• PTSims DTM Championship: Prova 4 @Assen: February 05, 2020

Author Topic: PTSims DTM Championship: Prova 4 @Assen  (Read 581 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1360
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
PTSims DTM Championship: Prova 4 @Assen
« on: January 30, 2020, 14: 00 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY
« Last Edit: February 05, 2020, 23: 48 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Re: PTSims DTM Championship: Prova 4 @Assen
« Reply #1 on: January 30, 2020, 14: 00 »

« Last Edit: February 03, 2020, 16: 21 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #2 on: January 30, 2020, 14: 00 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Os limites da pista são os do jogo, com exceção da curva 1 onde se têm de cumprir os limites da pista pelas regras gerais.

Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova

Ao 3º cut é dada uma penalização drive-through. A penalização de drive-through também é dada a cada cut múltiplo de 3 (3º cut, 6º cut, 9º cut, etc). NOTA: Há certos cuts que não são contabilizados só como um (exemplo: cortar uma chicane a fundo)

O grip começa a acumular a partir do momento que o servidor é lançado.

A password para a prova foi enviada por PM.

Está será a ordem das boxes para esta prova: (da mais próxima da saída para a mais afastada)

Esta pista só tem 11 garagens na via das boxes. Todos os pilotos que estão marcados com um G antes estão na parte de trás das boxes atrás das garagens (do mais próximo para o mais afastado da saída). Para entrarem na via das boxes, têm que sair para a direita e virarem assim que acaba o edifício das boxes. Há lá uma entrada antes da grade de metal. Os pilotos que estiverem a entrar assim na via das boxes têm de ceder passagem a quem vem a percorrer a via das boxes.

O lugar de paragem destes pit groups é após o fim do edifício das boxes e antes do fim da via das boxes.

Como a pista só tem 15 pit groups, é necessário que os 2 pilotos individuais partilhem a mesma boxe.
« Last Edit: February 05, 2020, 15: 44 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #3 on: February 03, 2020, 16: 26 »
Meteorologia e notas do diretor de prova adicionadas.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #4 on: February 05, 2020, 15: 45 »
Notas do diretor de prova atualizadas.

Os limites da pista são os do jogo, com exceção da curva 1 onde se têm de cumprir os limites da pista pelas regras gerais.
Não é permitido cortar a curva 1 por dentro. Têm de manter sempre 2 rodas dentro da pista como está nas regras gerais. No resto da pista fica ao critério do jogo.

Offline Davide Cardoso

• Novato
  • *
  • Liked: 16
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g29
« Reply #5 on: February 05, 2020, 20: 54 »
O piloto Ruben Costa da MRM CB nao vai poder estar presente

Offline Adalberto Farias

• Membro
  • **
  • Liked: 20
    • View Profile
« Reply #6 on: February 05, 2020, 21: 49 »
Boa noite,

Informo que não poderei participar na corrida de hoje.

"A Pé é Pior" - By Alcoólico Anónimo

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 309
    • View Profile
« Reply #7 on: February 05, 2020, 22: 18 »
O Paulo Sousa não vai poder estar presente.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #8 on: February 05, 2020, 23: 50 »
Report e replays adicionados

Offline Nuno Leite Castro

• Membro
  • **
  • Liked: 36
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
« Reply #9 on: February 06, 2020, 00: 29 »
Boas,

foi uma boa corrida no geral! P11 na Qually e na T1 já era P6. Umas voltas a segurar o Rui Santos, e depois o Almeida a respirar no meu pescoço quando se deu o estrondo na chicane, como não tinha mais para onde ir, meti pela esquerda e o jogo deu-me um DT.... direto!! Ia em 3º... depois foi uma corrida agradável, contra o Vasco Lemos e o Carlos Santos e mais tarde com o Lobo. Ia em P6, passei o Mário Serafim e ao passar um atrasado, fiz pião ..... fui para P6 e decidi não atacar o Serafim em P5.
Foi divertido, venham mais como estas.
« Last Edit: February 07, 2020, 17: 31 by Nuno Leite Castro »
"Now we can fight!"

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2333
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #10 on: February 06, 2020, 01: 19 »
A prova hoje foi muito meh. :( A única vez que corri em Assen foi no GT Series 2011. Sim, 2011. Não me lembrava do traçado, de todo, e como só treinei hoje, o resultado não podia ser grande coisa. Parti cá de trás, consegui subir posições fruto do grande acidente na "chicane dos pneus". Tive uma luta com o Davide Cardoso durante várias voltas, ele estava mais rápido e cheguei mesmo a sofrer 4 toques, mas consegui defender. Mesmo antes da paragem planeada, apanhei na tal chicane dos pneus um carro batido e não tive por onde escapar, grande estouro. Fica a nota só ao piloto #95 da Moonlight para não mover o carro da próxima. Não é certo que eu conseguisse passar no espaço entre o carro e os pneus (provavelmente ia raspar num ou noutro), mas tendo ele acelerado a fundo e movido o carro, tapou-me completamente qualquer espaço e bati. Nestes casos, é fazer como mandam as regras: pé no travão e NÃO mexer o carro. Assim o outro piloto sempre pode tentar passar.

Fui às boxes montar pneus mas não arranjei o Audi com receio de ficar lá muitos minutos. Levei-o assim até ao final, todo torto e com dificuldades nas curvas rápidas. Esta segunda meia hora foi uma martírio, sozinho em pista e com um carro muito estragado. Acabei por fazer o melhor resultado até agora, mas não deu gosto nenhum. A pista é bem fixe, sobretudo as zonas rápidas.

Parabéns ao pódio e a todos os sobreviventes.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #11 on: February 06, 2020, 16: 30 »
Não estava à espera desta...  :shok:

Com os 30 kg e pouco treino, o ritmo e o resultado na qualificação não me surpreendeu. 9º lugar a mais de 1 segundo da liderança.

O arranque correu bem apesar de perder um lugar. Conseguimos passar todos sem grandes problemas, uns perdendo lugares, outros ganhando, mas são corridas. Rapidamente me apercebi que não tinha grande ritmo e tentei acompanhar o Nuno Leite Castro no início da corrida. Queria aqui também pedir desculpa ao Carlos Basto pelo ligeiro toque na T1 na volta 2, calculei mal. Na volta 5 é que a corrida mudou radicalmente. O Carlos já estava colado e preparado para me ultrapassar na chicane dos pneus quando vejo uns líderes da corrida parados nessa mesma curva - só tive tempo de reagir para não ficar lá e deu para passar - no final da volta já estava em 3º classificado (fui de 10º para 3º naquela volta com azares alheios). Os meus colegas de equipa iam brincando que isto ia ser igual a Road Atlanta no GTS, mas acabou por não ser, milagres só acontecem uma vez. O Carlos que também tinha cometido um erro na última curva deixou-me ali confortável no 3º lugar. A partir daí a corrida não teve grande história, não tinha ritmo para os da frente (e já estava longe) e sabia que ia ser complicado manter o Pedro Lopes atrás. Assim foi, perdi o lugar de pódio a meio do 2º stint e depois levei um DT por cuts, mas deu para manter a 4ª posição, pois tinha grande margem.

Parabéns ao pódio! Isto ontem foi muita sorte, mas deu para ter uma boa margem na tabela dos pontos, vai ser difícil mantê-la, mas vou tentar!

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 573
    • View Profile
« Reply #12 on: February 07, 2020, 13: 13 »
 Pena ver tão poucos feed-backs.
 O meu fica aqui curtinho e grosso.
 Uma pista engraçada, parabéns pela escolha. Nota-se que ha o cuidado de pelo menos diversificar, adequadamente.
 Um qualify horrendo que me remeteu para o fim da grelha e depois ter a surpresa do drive thru de penalização (sim, nao tive tempo de ir ao forum e de todo me ocorreu que tivesse qualquer infracção na ultima corrida).
 Ora fiquei a pensar que se ja lento estava, com o DT ficava logo fora da corrida.
 Com isto, até arranquei bem e fui com todas as calmas do mundo para disfrutar da companhia pelo menos durante um par de voltas pois previa-se uma corrida tristemente a sós.
  À saida da boxe, afinal ainda vinham lá dois ou tres que me valiam para pelo menos mais umas voltinhas acompanhado só que antes da chicane dos pneus, ao invés de ligar o DRS liguei o pit limiter. Atrapalhei-me e esbardalhei-me contra os pneus.
  Fim!

Que frustração.
  Entretanto já mandei os tijolos para a casa nova de volta para o armazem e encomendei pneus de Assen. Parece que são mais resistentes. São assim feitos de algo que é duro como o "assen" (aço)
  P.s. peço desculpa aos pneus pois foi sem intenção e obviamente acarreto qualquer penalização adjacente.

Offline Davide Cardoso

• Novato
  • *
  • Liked: 16
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g29
« Reply #13 on: February 07, 2020, 15: 03 »
Boas, a qualificação correu mais ao menos dentro do esperado, um 28 alto até nem foi mau, apesar de saber que nos treinos tinha conseguido fazer um bocadinho mais baixo, mas lá está, é a pressão de rookie e dos 20min, aliada ao trânsito e em querer fazer tudo bem.

A corrida começou bem, consegui subir duas posições graças a um bom arranque e depois foi gerir a 1a volta que costuma ser a mais crítica. o problema desta vez surgiu na 2a volta, (que como é óbvio ainda íamos ali todos juntinhos) naquele cotovelo à esquerda devo ter dado um "beijinho" na traseira do Carlos Santos que por conseguinte deve ter dado outro "beijinho" na lateral do carro que ia ao seu lado, o que terá sido o suficiente para o Carlos perder o controlo e fazer pião. Ora senti me culpado (não tendo a certeza de o incidente ter sido assim como relatei) , encostei e esperei pelo regresso do Carlos à pista quando arranquei de novo atrás do Carlos estava na penúltima posição. A partir daí foi tentar impor o meu ritmo.. mas, logo a seguir apanhei o Mário Peixoto pela frente que mais parecia ir num passeio de família ao domingo, e sendo ele um piloto experiente com muitos anos disto foi defendendo a 18a posição como se do 1° lugar se tratasse volta após volta (em Assen ultrapassar não se mostrou fácil e o drs tmb de pouco servia) e ao mesmo tempo os pilotos da frente a fugirem de nós volta após volta, andamos nesta luta uns 15min. Eu quando estava na academia, há poucos meses, um dos conselhos por parte dos tutores era "se vires que o piloto que vem atrás é mais rápido que tu, é mais seguro e inteligente não dificultar a ultrapassagem do que estar a perder tempo em lutas, pressão em defender, distração nos espelhos e a aumentar o risco de haver um incidente entre vocês". Posto isto, devo ter sido um dos primeiros a ir às boxes, já diz o ditado "quem não tem cão caça com gato" e assim foi que tirei vantagem na luta com o Mário com a jogada das boxes. A partir daí foi uma corrida tranquila e praticamente solitária, a ver a minha posição na classificação a baixar aqui e ali graças aos indesejados infortúnios dos outros pilotos que me serviu tmb de alerta para aquele jogo de pneus estrategicamente montados na chicane.
Acabei a corrida na 8a posição, que destaco como o melhor a retirar da minha parte nesta corrida, e por conseguinte a subir ao 10° lugar no campeonato neste momento, o que para mim é extraordinário.