Linked Events

• Formula Series 2020: Prova 4 - FS British Grand Prix @Silver: February 03, 2020

Author Topic: Formula Series 2020: Prova 4 - FS British Grand Prix @Silverstone  (Read 762 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 223
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY

RESULTADOS PROVA
« Last Edit: February 04, 2020, 02: 53 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
Re: Formula Series 2020: Prova 4 - British Grand Prix @Silverstone
« Reply #1 on: January 29, 2020, 00: 02 »
NOTAS DIRETOR DE PROVA
  • Os limites da pista são os impostos pelo jogo. Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova;
  • Obrigatoriedade do uso da aplicação do DRS;
  • Proibido o reabastecimento;
  • Obrigatoriedade do uso de 2 dos 3 jogos de pneus na sessão de corrida;
  • Os 10 primeiros na grelha da corrida têm obrigatoriamente de iniciar com o pneu indicado pela app (guia do campeonato);
  • Peço a todos que estejam presentes 10 minutos antes do início da sessão de qualificação para o briefing;
« Last Edit: February 02, 2020, 03: 48 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
Re: Formula Series 2020: Prova 4 - British Grand Prix @Silverstone
« Reply #2 on: January 29, 2020, 00: 02 »
METEOROLOGIA
« Last Edit: February 01, 2020, 17: 00 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
Meteorologia e notas de direção de prova adicionadas!

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2429
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Queria só deixar um pedido de desculpas ao Carlos Barros pelo toque na primeira volta. Não vi, literalmente não olhei para o lado e não me apercebi que tinha gente. Podia ter acabado ali a tua corrida, felizmente parece-me que passaste sem grandes problemas, espero que sim Carlos. Vinha colado no carro da frente e em modo "fúria" porque tinha acabado de ser empurrado para fora da pista na T3 após dar todo o espaço possível. Nem reparei no que estava a fazer depois. Estava cego. Não serve de desculpa e certamente o CAI irá ver e penalizar, mas fica na mesma o pedido de desculpas sincero porque foi uma manobra suicida.

Quanto ao resto da prova, novamente de último para perto do top 10, foi o possível dado as incidências na volta 1 e até no warmup, andar 10 metros numa reta e levar com um carro não ajuda na concentração. Os pneus duros aguentaram muito bem, montei-os na volta 5 e foi até ao fim. Setup impecável do Daniel, o carro está grande máquina e até tenho andamento. Basta agora não ter acidentes alheios.

Offline Pedro Gomes

• Novato
  • *
  • Liked: 18
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec DD1 + McLaren GT3 Wheel, Heusinkveld Sprint Pedals, Simetik Cockpit, Monitor Samsung C49HG90
Segundo na qualificação e segundo na corrida hoje não deu para mais, parabéns ao José pela pole e vitória e parabéns ao Daniel pelo 3º lugar.
Campeão Formula Series 2020 PT Sims
Vencedor do Grande Prémio de Portugal PT Sims 2020

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 729
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Não percebo o carro. Pronto, já disse.

Eu bem tento, mas não entendo. Sim, o problema é meu! Mas pronto, não o entendo!

Eu a olhar para o setup e a sentir o carro é mais ou menos isto:

Andei a lavrar terra a potes e às vezes até garantir que não havia estrilho com quem me dobrava era um martírio! E pensar que há um ano fiz o primeiro pódio aqui na PTSims...  :(

Só não desisti porque todo o pontinho conta para as equipas.

Vou alí, tenho uma coisa para tratar, e já volto...

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Já voltei...

Quero dar os parabéns ao Zé por bater o Pedro Gomes, ao Pedro Gomes por apesar deste "resultado miserável"  :rofl: :rofl: :rofl: está aí para arrepiar caminho já na próxima, e para o Daniel pelo espectacular andamento demonstrado, que lhe valeu um excelente pódio!!   :ok: :ok: :ok:
Venha a próxima!

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
Report e replay adicionados!

Offline Carlos Barros

• Novato
  • *
  • Liked: 11
    • View Profile
  • Simulation Hardware: VR
Mário, não te preocupes. Coisas que acontecem. Senti o toque mas deu perfeitamente para continuar, não cheguei a ir á relva, e não danificou nada.

Aproveito para pedir desculpas ao Ricardo Fernandes. Creio que te dei um toque na curva 2, embora na altura tivesse ficado com a sensação que me bateram em mim e por conseguinte bati em ti. Talvez tenha travado um pouco tarde. Ia esperar por ti, mas como me bateram e não tinha a certeza que a culpa fosse minha, continuei.

Offline João Abrantes

• Novato
  • *
  • Liked: 14
  • MRM - Moonlight Racers Motorsport
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech Momo | Triple Screen
Re: Formula Series 2020: Prova 4 - FS British Grand Prix @Silverstone
« Reply #10 on: February 04, 2020, 00: 35 »
Boa noite,

Antes de mais parabéns ao Vitoriosos  :good:
Nesta corrida a minha infelicidade foi um despiste quando estava num excelente 9º lugar com um distância confortável e azar o meu fui atolar-me na areia e cair para 22º e terminando num porreiro 18º.
Apesar do cuidado que estava a ter na reentrada em pista tive um raspão com o Carlos Barros, espero não ter estragado nada :)
Queria pedir desculpa ao Vitor Costa por uma ultrapassagem escusada que podia ter ocorrido um acidente bem pior... Entretanto fiz questão de abrandar um pouco para ceder a minha posição ao Vitor.

Venha a próxima  :bye:
« Last Edit: February 04, 2020, 00: 57 by João Abrantes »

Offline Daniel Inácio

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 109
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #11 on: February 04, 2020, 00: 37 »
GET IN THERE!!  :yahoo:

Na qualificação já estava a delirar ao conseguir um recorde pessoal ao qualificar em 3º! (O melhor tinha sido 5º, sem contar com a Academy) :boast:

Na corrida, um arranque em posições de todo não habituais, senti um bocado a pressão nas primeiras voltas. O Rui passou-me facilmente e depois fiquei ali a fazer de escudeiro a atrasar o David Santos. Com o DRS lá me conseguiu passar e a partir daí atinei com o ritmo e fiquei mais sossegado no 5º lugar. Algumas voltas depois o Rui fez um pião e pouco depois só vi o carro do David cheio de fumo encostado numa recta. Voltei ao 3º lugar com distância segura para o Fernando Silva e o Ricardo Fernandes que vinham em luta atrás. Quando comecei a perder terreno para o Ricardo foi altura de parar e montar os duros. A estratégia correu bem e no final das paragens continuava em 3º, agora com +- 10seg de vantagem para o André Vitória. Foi sempre a gerir mas na penúltima volta ainda apanhei um susto, não consegui evitar um toque no Nuno Vitória (penso eu, o carro pareceu-me ser um PM4) após este ter feito um pião na T2 e fiquei com a asa da frente a vermelho. :shok: O carro ficou muito mau nas curvas rápidas mas com apenas 2 voltas para cumprir lá me consegui aguentar no pódio! :heat:

Não berrei muito para não acordar os vizinhos, mas por dentro estava assim:

Parabéns ao José pelo 1º lugar e ao Pedro por mais uma corrida com um andamento excelente, estão os dois num campeonato à parte! Vamos lá abrir o champanhe que isto hoje também me soube a vitória! :king:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
« Reply #12 on: February 04, 2020, 10: 03 »
Na corrida, um arranque em posições de todo não habituais, senti um bocado a pressão nas primeiras voltas. O Rui passou-me facilmente e depois fiquei ali a fazer de escudeiro a atrasar o David Santos. Com o DRS lá me conseguiu passar e a partir daí atinei com o ritmo e fiquei mais sossegado no 5º lugar. Algumas voltas depois o Rui fez um pião e pouco depois só vi o carro do David cheio de fumo encostado numa recta. Voltei ao 3º lugar com distância segura para o Fernando Silva e o Ricardo Fernandes que vinham em luta atrás. Quando comecei a perder terreno para o Ricardo foi altura de parar e montar os duros. A estratégia correu bem e no final das paragens continuava em 3º, agora com +- 10seg de vantagem para o André Vitória. Foi sempre a gerir mas na penúltima volta ainda apanhei um susto, não consegui evitar um toque no Nuno Vitória (penso eu, o carro pareceu-me ser um PM4) após este ter feito um pião na T2 e fiquei com a asa da frente a vermelho. :shok: O carro ficou muito mau nas curvas rápidas mas com apenas 2 voltas para cumprir lá me consegui aguentar no pódio! :heat:

Yeap, foi comigo. Ainda mais essa... Fiz o pião e devido à fraca velocidade não deu para sair, e por isso preferi ficar quietinho, a ver se ninguém me batia... Desculpa a nabice. Ontem foi mesmo daqueles dias...

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1393
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #13 on: February 04, 2020, 12: 52 »
Eu só queria agradecer a oportunidade de ter corrido ontem, foi absolutamente espetacular correr ontem. E quem diz isto é quem marcou um fabuloso 20º lugar imaginem  ;)

Tudo começou com o brilhante 17º lugar, achava que 1.46.2 dava para melhor mas pronto  :heat:

Arranque normal, alguma confusão habitual da 1º volta, deu para sobreviver. Depois disso fui subindo, tive imensas lutas boas com muita gente, infelizmente muito prejudicada por erros próprios (piões), foram vários ao longo da corrida, porque abusei do carro naturalmente e felizmente não resultou em acidentes. Tentei reentrar em pista com todo o cuidado, numa das ocasiões acho que prejudiquei um pouquinho alguém que teve que se desviar, tentei ter todo o cuidado mas às vezes não há grande perceção. Depois de cada pião era regressar à pista e apanhar um novo comboio e começar aí novas lutas com outros companheiros, foi demais  :clapping:

Lembro-me de vários que não vou nomear porque foram muitos mas foi muito bom. Tive um incidentezito com o João mas para mim são daquelas coisas que acontecem, eu fechei a trajetória quando o João ia tentar a ultrapassagem, toque inevitável, felizmente que estes carros não sofrem grande coisa. Mas tirando isso foi um prazer correr ontem e se no final resultou em 20º é por culpa própria, mas valeu muito a corrida de ontem em que terminei com um sorriso enorme.

Parabéns aos vencedores e aos vencidos e a todos os que proporcionaram uma corrida muito intensa.

Offline Andre Vitoria

• Novato
  • *
  • Liked: 18
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #14 on: February 04, 2020, 22: 40 »
Boas noites,

Qualy: 6º lugar na grelha, deu para me intrometer no meio da armada da c8r, mas longe de ameaçar os lugares dos Codoil, que dominaram o top 5.

Race: Primeira voltas algo atribuladas, ritmo frenético, com muitas lutas logo de início. Andava ali pelo oitavo ou nono lugar, após perder duas ou três posições, quando no meio da confusão, distraí-me na entrada para a última chicane e acabei por bater em alguém que fazia a curva à minha frente. Creio que foi no João Miranda (não tenho a certeza pois ainda não vi o replay), pelo que deixo desde já aqui as minhas desculpas pelo toque.

Depois andei durante algum tempo a acompanhar de perto a luta entre o Ricardo Fernandes e o Fernando Silva, que estava muito interessante. Acabei por conseguir ultrapassar o Fernando e mantive-me relativamente próximo do Ricardo, que entretanto foi à boxe, deixando-me assim em terceiro lugar (alguns pilotos que seguiam à frente já tinham ido também à boxe por essa altura).

Quando chegou a minha vez de ir à boxe, saí já em quarto lugar, atrás do Daniel Inácio, a cerca de 10 segundos. Não dava para chegar mais à frente porque o Daniel estava com um grande andamento, e preocupei-me mais em manter a vantagem de 5 segundos para o quinto classificado, o Tiago Lapa, que não permitia desatenções.

No final, fiquei bastante satisfeito com o quarto lugar.

Parabéns ao José Almeida, Pedro Gomes e Daniel Inácio pelo pódio.

Até para a semana,

André