Linked Events

• Rally Series 2020: RS Rally Argentina: January 28, 2020 - February 02, 2020

Author Topic: Rally Series 2020: Rali 3 - RS Rally Argentina  (Read 845 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2333
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Rally Series 2020: Rali 3 - RS Rally Argentina
« on: January 27, 2020, 02: 16 »

ROADBOOOK

« Last Edit: February 15, 2020, 16: 47 by José Almeida »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: Rally Series 2020: RS Rally Argentina
« Reply #1 on: January 27, 2020, 11: 23 »
Roadbook adicionado! Enjoy. :biggrin:

Offline Daniel Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 95
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #2 on: January 30, 2020, 01: 32 »
Finalmente chegou o pó! :dirol: Argentina é um rally muito traiçoeiro e decidi não arriscar muito. Consegui manter um ritmo muito consistente durante toda a prova e não tive erros que me fizessem perder muito tempo. :ok:
Até meio da prova fui em grande luta com o Luis Ferreira e o Miguel Carvalho. Em 2 ou 3 especiais andei mesmo separado por 1 ou 2 décimos de segundo do Luis, muito bom! O Miguel foi o primeiro a ceder e nas pec's 9 e 10 consegui (finalmente :heat:) ganhar alguma vantagem na luta com o Luis e assim levar a melhor contra a dupla da Apex. Ainda falta ver o que faz o meu parceiro de dupla Zé Almeida mas estou a ver formar-se uma luta muito interessante no campeonato de equipas! :drinks:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1360
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #3 on: January 30, 2020, 16: 22 »
Este correu muito melhor que o último.

Tirando uns sustos aqui e ali que não me fizeram perder muito tempo (tirando na 10ª especial onde fiz um pião e andei lá a tentar virar-me para o sítio correto), correu sem grandes problemas. Agora quero ver se mantenho o top 10  :biggrin:

Ah, este não me fez perder muito tempo, mas não sei como sobrevivi.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
Re: Rally Series 2020: Rali 3 - RS Rally Argentina
« Reply #4 on: January 31, 2020, 13: 42 »
Colocai imagens dos vossos ralis para se meter no Facebook, vá. :biggrin: Não posso meter o meu carro novamente nem da Codoil, roubamos muito likes, temos de dar oportunidade aos outros. :pleasantry:

Offline Ricardo Almeida

• Membro
  • **
  • Liked: 7
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec Wheel Base V2.5 + CSL Elite Pedals LC + CSL Elite P1 + Handbrake V1.5
« Reply #5 on: February 01, 2020, 01: 57 »
Argentina, finalmente terminado!!Fartei de transpirar de volta deste volante... :lol: :lol: :lol:
Demorei a apanhar o melhor ritmo, a meio das especiais estava a começar a melhorar  e sem problemas com o carro, nem com grandes excessos!! Na especial 10, e a partir dessa é que nem foi bom, furei e tentei aguentar o máximo o pneu porque não levava suplente, fiz mais de metade da 11ª e a 12ª toda só em jante...Se já estava todo estafado com as especais anteriores, agora sem pneu é que fiquei derretido em suor, nem é bom!!!Acho que se não fosse isso, consegui até hoje estar no top15, que para mim era muito bom, pois não tenho quase tempo nenhum para isto.
Tou a gostar muito disto, mas já estou como um membro já disse, criar um campeonato para os mais iniciantes, era top;)

Fica o registo, esta vai direta para o facebook :biggrin: :biggrin: :biggrin:

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 146
    • View Profile
« Reply #6 on: February 01, 2020, 09: 03 »
Tá feito, este Rally para mim é um sacrifício, ou seja foi mesmo fazer para cumprir calendário, se faço isto para me divertir, esta prova é um frete se com o meu hardware é um sofrimento nem quero imaginar alguns que por aqui andam.
3 saídas não sei como em duas não deu terminal damage, numa deles mais valia ter carregado logo no botão, perdi muito tempo a tentar voltar com o carro para a pista e ainda acabei por levar a penalização. Não há mais nada a dizer, é daqueles Rallys que não gosto.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #7 on: February 01, 2020, 15: 13 »
Fiz ontem o rali e correu muito melhor do que esperava. :biggrin: O início foi um bocado tremido, logo na especial 1 falhei a entrada da ponte e não sei como não tive terminal damage. O carro ficou preso nas pedras antes de cair lá abaixo, foi uma sorte do caraças. Recuei e fui com calminha a partir daí. Estupidamente, fiz a primeira parte de médios porque não me lembrei de mudar para soft. :( Após a primeira área de serviço comecei a dar-lhe mais, não sei bem porquê, confesso. Não conheço o rali mas mesmo assim fui confiante, ia atirando o carro para um lado e para o outro, e lá ia fazendo tempos jeitosos. Furei numa das etapas, contudo não perdi tempo a mudar o pneu e foi assim, siga. Acabei por terminar o rali muito satisfeito, gostei muito da Argentina, sem dúvida que é difícil, mas raios, este DiRT Rally está mesmo um espetáculo, porra. Estes R5 são uma beleza autêntica. Adorei! :boast: A chuva está tão realista.

Ainda por cima, acabei por descobrir uma coisa que já há muito queria saber. Eu uso o co-piloto em PT-BR (não gosto muito, mas tem de ser) e a dada altura no rali dos históricos ele diz "cuidado, mata-burro". E eu quando ouvi isto a primeira vez, não percebi o que ele queria dizer e fiquei sempre na dúvida que raio é que ele tinha dito. Nenhum dos colegas da Codoil sabia (eu também lhes disse "mata-bicho" e não "mata-burro"). Ontem finalmente esclareci o mistério, mal o gajo diz "cuidado, mata-burro", eu paro o rali, pego no telemóvel e vou ver que raio é um mata-burro! Fiquei esclarecido. :biggrin: Não digo o que é, ide ver. :crazy: Se ficarem tão surpreendidos como eu, que nem sabia que tal coisa existia (acho que não temos cá em Portugal).

Por fim, deixo uma pérola do meu co-piloto. Quando ele diz "cortar pouco", nunca sei o que fazer.

Offline J Pedro Silva

• Novato
  • *
  • Liked: 16
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster TMX Pro | T3PA Pedals
« Reply #8 on: February 02, 2020, 17: 21 »
Está feito meus amigos!
Fica aqui um resumo do Rally para vosso entretenimento:

Muito divertido atirar este carro pelas stages da Argentina (quando não toca com a traseira nas pedras) :D

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1360
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #9 on: February 02, 2020, 17: 36 »
Andamento incrível  :shok:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1365
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #10 on: February 02, 2020, 21: 57 »
O meu rally acaba de terminar com um Terminal Damage à 7ª especial  :shout: Também não é um rally que aprecie muito, era mais para levar até ao fim mas não consegui  :unknw: O próximo correrá melhor  :on_the_quiet:

Offline Luis.Ferreira

• Novato
  • *
  • Liked: 4
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Asus ROG - T300RS - T3PA Pro - G27 Shifter - Playseat
« Reply #11 on: February 03, 2020, 12: 00 »
Foi um rali extremamente difícil para mim que detesto Argentina.... parece que tenho íman com as pedras....  venham os próximos que já são ralis mais a serio onde se anda de faca nos dentes :D
Luis Ferreira
APEX Motorsport

Offline Luis.Ferreira

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #12 on: February 03, 2020, 15: 42 »
Finalmente chegou o pó! :dirol: Argentina é um rally muito traiçoeiro e decidi não arriscar muito. Consegui manter um ritmo muito consistente durante toda a prova e não tive erros que me fizessem perder muito tempo. :ok:
Até meio da prova fui em grande luta com o Luis Ferreira e o Miguel Carvalho. Em 2 ou 3 especiais andei mesmo separado por 1 ou 2 décimos de segundo do Luis, muito bom! O Miguel foi o primeiro a ceder e nas pec's 9 e 10 consegui (finalmente :heat:) ganhar alguma vantagem na luta com o Luis e assim levar a melhor contra a dupla da Apex. Ainda falta ver o que faz o meu parceiro de dupla Zé Almeida mas estou a ver formar-se uma luta muito interessante no campeonato de equipas! :drinks:

Foi uma luta muito top, como se costuma dizer, um osso duro de roer heheheeh terminamos separados por 0.800 décimas, venha de lá o próximo.

O Miguel vinha a abusar para me apanhar e acabou por furar.
Luis Ferreira
APEX Motorsport

Offline Ricardo Santos

• Novato
  • *
  • Liked: 5
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #13 on: February 03, 2020, 15: 59 »
O meu primeiro rally aqui no PTSims e como um verdadeiro rookie, estraguei tudo logo na 5ª classificativa...
Uma saída de estrada a 20km/h terminou com um "terminal damage" sem tocar em pedra nenhuma nem nenhum dano no carro (nao acertei numa das pontes e o carro foi a deslizar quase parado pela colina abaixo).
Que venha o próximo onde espero conseguir um desempenho melhor!  :biggrin:

Parabéns a todos os que conseguiram terminar a prova! Este rally é realmente muito traiçoeiro...    :good:

Offline Luis.Ferreira

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #14 on: February 03, 2020, 17: 25 »
Luis Ferreira
APEX Motorsport