Author Topic: Problemas de stuttering nos jogos de sim racing  (Read 931 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline João Miguel

• Novato
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Assetto Corsa, Rfactor 2, Automobilista, Assetto Corsa Competizione, Thrusrmaster T300RS GT, Thrustmaster T8HA, Next Level GT Ultimate cockpit, LG 34UC89B-G
Re: Problemas de stuttering nos jogos de sim racing
« Reply #15 on: January 24, 2020, 20: 40 »
Eu tive disso há pouco tempo. E a minha máquina é boa para isso não acontecer.

O que fiz foi atualizar os drivers da gráfica e fui ao player.Json do RF2 e no RecordToMemory pus "true". O problema ficou resolvido para os micro freezer, agora tenho um freezer de vez em quando, quando entra alguém no Server.

Experimentei com a opção que sugeriste (circuito de Portimão, 44 carros GTE´s) e:
Ao príncipio não notei nenhum freeze (tinha acabado de ligar o computador);
Passadas algumas voltas, talvez 4 ou 5, começou a fazer mini freezes e já não parou.

João Miguel

Offline João Miguel

• Novato
  • *
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Assetto Corsa, Rfactor 2, Automobilista, Assetto Corsa Competizione, Thrusrmaster T300RS GT, Thrustmaster T8HA, Next Level GT Ultimate cockpit, LG 34UC89B-G
« Reply #16 on: January 24, 2020, 21: 13 »
Enquanto joguei anotei alguns dados do event viewer, erros, avisos, informações, etc, mas não sei como gravar um ficheiro de de eventos para poder compartilhar aqui com alguém que possa ajudar.

Obrigado
João Miguel

Offline João Miguel

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #17 on: January 24, 2020, 21: 27 »
Com consigo partihar aqui o ficheiro de events que gravei?

Obrigado
João Miguel

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 674
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #18 on: January 25, 2020, 19: 11 »
Com consigo partihar aqui o ficheiro de events que gravei?

Obrigado
João Miguel

Mete no Google drive e partilha o link aqui. ;)
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline João Miguel

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #19 on: January 26, 2020, 19: 37 »
Aqui está o link do ficheiro events!

https://drive.google.com/open?id=1uDaUzUwvcTGYPazomzX0Gnj2rblYT8_3

Obrigado
João Miguel

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 510
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #20 on: January 26, 2020, 19: 58 »
Aqui está o link do ficheiro events!

https://drive.google.com/open?id=1uDaUzUwvcTGYPazomzX0Gnj2rblYT8_3

Obrigado
João Miguel
Logo quando chegar a casa eu vejo!

Enviado do meu DUB-LX1 através do Tapatalk

Offline João Miguel

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #21 on: January 26, 2020, 20: 13 »
Obrigado Nuno!

João Miguel

Offline João Miguel

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #22 on: January 26, 2020, 20: 25 »
Mais uns pequenos pormenores que não me lembrei de referir!
Já também tentei de tudo no painel da Nvidia.

Neste momento, no painel Nvida tenho:
power em máxima performance,
refresh rate no mais alto;
fps limitadas a 100
na latência tanto faz ter em OFF/ON/ULTRA

Tenho o Windows 10 PRO em versão em inglês, mas sempre usei assim em todos os meus computadores e mesmo quando instalei em versão portuguesa neste, continuei com o mesmo problema.
Tenho também agora o Razer Cortex instalado e ajuda um pouco (penso que não seja apenas psicológico, LOL, acho que faz menos vezes os habituais "freezes"),

Quando comcecei a jogar há pouco até à 3ª volta não tive problemas, despois de fazer o primeiro "freeze" já não parou de fazer mais, espaçadamente, mas já não parou mais.

Obrigado
João Miguel

Offline Tiago Lapa

• Experiente
  • Liked: 79
    • View Profile
« Reply #23 on: January 26, 2020, 21: 51 »
Boas, experimenta desativar os efeitos luminosos do material razer. Cumps

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 137
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
« Reply #24 on: January 27, 2020, 00: 08 »
No eventos tudo o que aí tens está relacionado com o volante... Tens a versão 2.10.10 no software, e o firmware da base está atualizado?

Tens também aí uma atualização da board em Dezembro/2019, por isso atualiza a bios também.

Pelo menos atualiza a BIOS, firmware e instala o Chipset e USB.

https://www.asus.com/Motherboards/ROG-STRIX-Z390-E-GAMING/HelpDesk_Download/

Vê lá isso, tem que andar aí algum "gato"...
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline João Miguel

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #25 on: January 27, 2020, 00: 28 »
No eventos tudo o que aí tens está relacionado com o volante... Tens a versão 2.10.10 no software, e o firmware da base está atualizado?

Tens também aí uma atualização da board em Dezembro/2019, por isso atualiza a bios também.

Está tudo actualizado Tiago!
Vou à página da Thrustmaster actualizar as drivers!
Costumo ir à pagina da Asus que puzeste o link para actualizar tudo, BIOS, Chipset, MEI, LAN, WIFI, Bluetooth e Realtek Audio!
Tenho as últimas actualizações do windows também!

Custa-me a crer que o problema possa ser de software depois de tantas e tão diversas instalaçãoes que fiz do SO.
Talvez seja a fonte de alimentação ou a propria motherboard!

Já desliguei os Serviços do Windows "SysMain" e "Connected User Experiences and Telemetry" e mesmo assim não fica bom e com o Razer Cortex desligo o resto das "coisas", acho que só fica mesmo o jogo…

João Miguel
« Last Edit: January 27, 2020, 00: 55 by João Miguel »

Offline João Miguel

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #26 on: January 27, 2020, 00: 52 »
Boas, experimenta desativar os efeitos luminosos do material razer. Cumps

Olá Tiago!
Não tenho material Razer, so utilize o Razer Cortex para desliogar serviços desnecessários quando estou jogando!

Obrigado
João Miguel

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 510
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #27 on: January 27, 2020, 10: 27 »
Estive a ver os events, mas não tens nada de especial! :( Não sei que te diga!

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 137
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
« Reply #28 on: January 27, 2020, 11: 16 »

Está tudo actualizado Tiago!
Vou à página da Thrustmaster actualizar as drivers!
Costumo ir à pagina da Asus que puzeste o link para actualizar tudo, BIOS, Chipset, MEI, LAN, WIFI, Bluetooth e Realtek Audio!
Tenho as últimas actualizações do windows também!

Custa-me a crer que o problema possa ser de software depois de tantas e tão diversas instalaçãoes que fiz do SO.
Talvez seja a fonte de alimentação ou a propria motherboard!

Já desliguei os Serviços do Windows "SysMain" e "Connected User Experiences and Telemetry" e mesmo assim não fica bom e com o Razer Cortex desligo o resto das "coisas", acho que só fica mesmo o jogo…

João Miguel

Pah, às vezes acontecem assim coisas estranhas... Não diria propriamente software, poderia ser algo de firmware...

Vê lá a questão da fonte, não estou a ver mais nada... Ou estás com algum problema mesmo em algum hardware novo (não estamos livres que já viesse avariado...).
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 155
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #29 on: January 27, 2020, 14: 15 »
Malta

eu não percebo nada de computadores, mas venho aqui apenas dizer QUE TIVE UM STRESS com o meu durante 1 ano ( fui a várias casas de reparação ) e nunca descobriram o problema, até que substitui a fonte de alimentação e resolveu o problema.

O problema era.....

aleatoriamente o computador crashava, mas só a jogar, os monitores ficavam todos pretos do nada ( sem avisar ) e tinha de desligar o computador da corrente para reiniciar.
Por vezes não acontecia.... e funcionava bem sem ser a jogar !

podes ter o mesmo problema na fonte...aparentemente estava boa, mas havia algo nela que me fazia crashar o computador...