Linked Events

• PTSims DTM Championship: Prova 3 @Sochi: January 29, 2020

Author Topic: PTSims DTM Championship: Prova 3 @Sochi  (Read 942 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Davide Cardoso

• Novato
  • *
  • Liked: 16
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g29
Re: PTSims DTM Championship: Prova 3 @Sochi
« Reply #15 on: January 29, 2020, 19: 17 »
O Daniel Vieira dos Moonlight hoje não vai estar presente na prova. Ainda não temos a certeza se alguém o vai substituir.

O piloto Vitor Costa da TMM, vai substituir o piloto Daniel Vieira da Moonlight Racers DND na prova desta noite.

Offline Luís Lobo

• Team Manager
  • Novato
  • *
  • Liked: 9
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ThrustMaster T300 RS
« Reply #16 on: January 29, 2020, 23: 39 »
As minhas desculpas para a malta prejudicada com o incidente que causei na curva 3 da 1ª volta.

O incidente começou quando à saída da curva 2 perdi a traseira. Consegui voltar ao controlo, mas saí de pista, e ao tentar retomá-la, voltei a perder a traseira. Desta feita não consegui evitar a parede, mas mantive-me alinhado com a pista, pelo que tentei de imediato retomar a pista. Estava a meio da longa e larga curva 3, pelo que me pareceu sensato reentrar para o exterior da mesma. Mas, mais uma vez, perdi a traseira na reentrada. Consegui domá-la, mas não sem invadir a linha de corrida, a uma velocidade inferior aos carros que ali seguiam. O Vasco Lemos vinhas atrás e não teve tempo de me evitar, acabando por me bater na traseira. Na sequência, ao tentar evitar colisão, os dois carros que vinham atrás do Vasco (creio que o Carlos Rodrigues e o Gonçalo Brites) acabaram por entrar em despiste.

Pelo que percebi nas repetições, as perdas de controlo nas reentradas em pista foram causadas pelas marcações da pista, cujos níveis de aderência não estavam no meu consciente no momento do incidente.

Mais uma vez, as minhas desculpas a todos.

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 309
    • View Profile
« Reply #17 on: January 29, 2020, 23: 42 »
As minhas desculpas ao Hugo Araújo pelo toque na linha de boxe na qualificação e ao João Gouveia, na corrida. Estava "fixado" no spray e por momentos perdi a noção da curva e do ponto de travagem. As minhas desculpas.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1360
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #18 on: January 29, 2020, 23: 44 »
Substituição difícil de fazer, à chuva, sem conhecer o carro e sobretudo a pista. Ainda por cima seguindo atrás de alguém era impossível ver alguma coisa para a frente. Desisti antes que arrumasse inadvertidamente a corrida de alguém.

Online José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1344
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #19 on: January 29, 2020, 23: 49 »
Report e replays adicionados!

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2313
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #20 on: January 30, 2020, 00: 04 »
Hoje foi uma prova bem complicada. :shok: A chuva não ajudou nada, foi sempre andar com pézinhos de lã para não perder o carro. Não conhecia o traçado, ou melhor, conhecia apenas de ver a F1, mas não é a mesma coisa. Correr mesmo, nunca cá tinha corrido. Há uns dias disse que não gostava de Sochi só que estava a confundir com Moscow Raceway, essa sim não gosto, esta gostei e em seco deve ser ainda mais fixe!

Quanto à corrida, começou muito mal porque o carro à minha frente não arrancou bem, meti-me ao lado esquerdo mas entretanto esse piloto tirou-me um bocado do espaço e acabei no que eu pensava ser um corretor verde. Não era; era terra. :( O carro perdeu imensa velocidade, ia-me despistando e quando finalmente consegui libertar o Audi, já tinha perdido várias posições. Depois na parabólica, azar descomunal: havia carros batidos, com o spray não consegui ver nada e, embora já tivesse levantado o pé fruto das bandeiras amarelas, não foi o suficiente para evitar bater num Playteam (não sei quem) e arrancar-lhe a asa. Fiquei com o volante torto, mas foi assim até ao fim.

A partir daí tentei não errar muito, andei umas voltas atrás do Nuno a tentar passar e lá consegui, no final tive de defender arduamente do Davide Cardoso que vinha cheio de vontade, contudo lá consegui manter um pobre 17º lugar. Com esta chuva e os danos, foi o possível de fazer. ;) As dobragens também foram complicadas porque me apanharam quase sempre em luta direta com outro piloto, quando assim é, é preciso escolher bem os sítios (retas, idealmente) para deixar passar. Dar sinais de luzes continuamente não vai fazer com que eu desapareça no ar, por isso quem o fez pode poupar a bateria do carro na próxima vez. :mda:

Parabéns ao Zé que finalmente lá ganhou em 2020! :blum3:
« Last Edit: January 30, 2020, 00: 09 by Mário Peixoto »

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 155
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #21 on: January 30, 2020, 09: 13 »
Hoje definitivamente posso dizer, que desde que estou a correr na PTSims, sofro acidentes de mais, por culpa alheia!

Não consigo fazer uma corrida do principio ao fim, sem levar pancada, e já estou a ficar desmotivado desta situação. Uma coisa é um despiste, que se perde o controlo do carro e embate-se num adversário, outra coisa é o " Chico expertismo " no qual se estão a cagar para o adversário, e fazem manobras como se tivessem a jogar em SINGLE PLAY.
Não gostei do que me fizeram na primeira volta, tive 696 segundos a reparar danos ( 11 minutos ) nas boxes ( não sou de desistir facilmente ) e ainda por cima a mesma pessoa, tentou me abalroar novamente numa tentativa que lhe fiz de ultrapassagem quase a 10 -15 minutos do fim.

Julgo que estes comportamentos devem ser corrigidos, para bem do Simracing, porque se não qualquer dia, estamos todos a jogar aos carrinhos de choque....

Nem sei quem ganhou, mas dou os parabéns.

Nota: peço desculpa ao piloto ( carro amarelo ) que já para o fim da corrida, onde sai fora da trajectória para facilitar a dobragem, o carro pisou o corrector e fiz peão, nesse momento o carro ficou atravessado na pista e o piloto embateu em cheio em mim, mais uma vez as minhas desculpas.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 571
    • View Profile
« Reply #22 on: January 30, 2020, 09: 25 »
 Corrida dificil.
 A chuva não estava no programa. A duzia de voltas que dei no inicio da semana deram para conhecer a pista e perceber que seria uma corrida interessante e árdua.
 Ontem foi vir do trabalho a correr, sentar no volante e....siga!
 Este diluvio foi algo que não esperava mas após um par de voltas tendo a sorte de ficar meio solto sem adversários frente e atrás, deu para começar a estabilizar e a melhorar os tempos.
 Mas a malta rápida que ficara para trás vinha lá e os erros em algumas travagens (um milésimo de segundo mais tarde na travagem e lá se ia a curva) faziam-me perder tanto tempo que até doia.
  Fui perdendo posições mas até estava a ser giro, fora a dor de cabeça que ia galopantemente crescendo por causa da visibilidade.
  As dobragens tambem chegaram e aqui perdi enormidade de tempo o que me custou também perder vantagem para os meus directos colegas.
  Aqui tenho que salientar tal como o MArio Peixoto fez: a quem anda bem na frente e vai dobrar, tem que perceber que quem é dobrado mantém naturalmente a sua linha na pista e devem esperar pela melhor oportunidade para a dobragem, tal como uma recta ou uma curva mais apertada.
  Até ao momento tenho facilitado muito e em todo o lado. Compreendo a "pressa" e principalmente quando percebo que vêm em lutas de posição, não quero de todo atrapalhar.
  Mas depois quando se dá o inverso, pergunto se pensam em mim, em nós os lentos que também estamos a correr e também estamos em lutas.
  A bandeira azul existe e está lá mas não significa isso que os pilotos a serem dobrados simplesmente saiam da pista, que é o que em muitas situações tenho feito.
  Não tenho razões de queixa de ninguém, nao me incomodam os sinais de luzes pois eles até podem ser um pequeno "alerta" para um piloto mais distraido. Houve dobragens inclusive que facilitei e o piloto que vem a dobrar até nem percebia e hesitava.
  Repito, nenhum caso pessoal a assinalar, mas um pouco de cuidados nas curvas mais rápidas a 3ª ou 4ª velocidades principalmente.
  Afinal as dobragens são mais um ingrediente das corridas e é um bom ingrediente se usado com ponderação.
  E no final lembrem-se: um dia caçador, outro dia caça!
  Dito por quem já esteve dos dois lados.

Continuação de bom simracing em paz e harmonia.
  As minhas desculpas a quem possa ter prejudicado de alguma maneira.

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 309
    • View Profile
« Reply #23 on: January 30, 2020, 10: 41 »
Foi a primeira vez que corri nesta pista. Sem ser dos meus traçados preferidos, até achei a pista interessante.

Não estava à espera de muito. Arranque do meio da grelha, lento para evitar confusões e toques, abrandei com calma para a primeira travagem, perdi várias posições,  mas depois acabei por não conseguir escapar aos incidentes que se tinham dado à frente. Fiquei com o carro danificado em três pontos (asa da frente e ambas as suspensões do lado direito), mas o volante continuava centrado e por isso não fui à boxe e continuei a corrida.

Depois fui fazendo a corrida sem problemas até que tinha o João Gouveia para dobrar e perdi a noção de onde estava, fruto das condições da pista e visibilidade, mas também por minha responsabilidade. Por momentos pensei que estava na zona da curva 11 e tratava-se da zona das curvas 6 e 7 (números do mapa do site da pista). Quando me apercebi ainda tentei travar mas já não deu para evitar.

Esta situação foi o limite. Conforme já escrevi ontem, não devia ter sequer começado este campeonato, foi um erro. Quando o Domingos Vaz falou comigo no início do mês e optou por não fazer o campeonato, eu devia ter feito o mesmo logo nessa altura.

Uma coisa é tentarmos ir fazendo as coisas, tentar treinar para estar preparado e fazer as corridas com o mínimo de competitividade que exigimos a nós próprios (em parte nem quis substituição na corrida 2 por causa disso; se eu não acredito em correr sem treinar em condições, muito menos iria querer uma substituição de “última hora”, simplesmente porque não acredito nisso e pode trazer mais problemas que benefícios).

Outra coisa é quando a condição individual acaba por afetar ou envolver terceiros, e isso não deve acontecer. Conforme escrevi ontem, abandono o campeonato.

Boas corridas a todos.  :good:
« Last Edit: January 30, 2020, 10: 47 by Nelson Lira »

Offline Pedro Lopes

• Membro
  • **
  • Liked: 119
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW v2.5 + CSP V3 + F1 Rim | RF2 & iRacing
« Reply #24 on: January 30, 2020, 10: 45 »

Nota: peço desculpa ao piloto ( carro amarelo ) que já para o fim da corrida, onde sai fora da trajectória para facilitar a dobragem, o carro pisou o corrector e fiz peão, nesse momento o carro ficou atravessado na pista e o piloto embateu em cheio em mim, mais uma vez as minhas desculpas.

Era eu Paulo. Não te preocupes, foi apenas mais uma de muitas. Tenho ímanes no carro de certeza.
Venha a próxima.

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 140
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
« Reply #25 on: January 30, 2020, 11: 03 »

Era eu Paulo. Não te preocupes, foi apenas mais uma de muitas. Tenho ímanes no carro de certeza.
Venha a próxima.
Ah, então foi por isso que me bateste na penúltima curva! Foi o íman que não te deixou travar mais...   :rofl:
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Online José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1344
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #26 on: January 30, 2020, 13: 45 »
Mais uma corrida muito boa. Este ano corridas aborrecidas não têm existido  :biggrin:

Bem, começando pelos treinos. Com a chuva, não há vontade de treinar, por isso dei cerca de 10 voltas antes das 9 horas. Depois também estive a tentar resolver problemas de internet e só entrei às 9h40 no servidor para treinar. Com isto, não tinha quaisquer expectativas. Ora, fiquei surpreendido.

Passei a qualificação toda ali perto dos primeiros, mas sabia que dava para tirar muito tempo com o secar da pista (mesmo continuando a chover, a passagem dos carros tirava mais água do que as nuvens colocavam em pista) e deu para sacar um tempo no segundo 10 que foi suficiente para a pole position. Não vou mentir, nesta altura fiquei demasiado orgulhoso de mim mesmo.

O arranque correu bem, mas rapidamente me apercebi que não tinha 8 décimos de vantagem por volta para o grupo de trás. O meu 1º stint resume-se de forma muito simples: Cegar os meus 5 adversários que estavam ali todos de seguida e pensar como ia agir na paragem. Assim que começou a chover a cerca de 35 minutos do final, tirei os pneus slick da equação e fui logo para a boxe ao 1º momento possível para evitar o undercut que com estes pneus de chuva é gigante... Funcionou e saí com cerca de 4 segundos de vantagem para o Pedro Ramada. O 2º stint foi mais complicado. O Pedro vinha a recuperar tempo aos poucos e perto do fim da corrida aproximou-se de mim e consegui atacar na T2 após a reta da meta onde o carro dele tinha mais ponta e tinha cone, acabamos por tocar na travagem. Na altura pensei que eu tivesse travado a direito e que tivesse sido ele a virar para cima de mim... por isso não o deixei passar e prossegui. No final da corrida fui logo ver o replay e apercebi-me que não era isso que tinha acontecido - eu é que fui contra ele. Obviamente que não é assim que gosto de correr, e não sinto que mereça a vitória depois de colocar o meu adversário fora de pista. Falámos no final da corrida e ele disse que não havia problema, mas, pelo menos para mim, havia problemas. Esta vitória devia ter sido do Pedro e não minha.

Tirando este incidente, a corrida foi espetacular e que venha a próxima prova em Assen.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 699
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #27 on: February 05, 2020, 11: 51 »
@José Almeida , é de homem o que fizeste! Aqui fica a minha sincera vénia!
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve