Linked Events

• Formula Series 2020: Prova 3 - FS Großer Preis von Österreic: January 27, 2020

Author Topic: Formula Series 2020: Prova 3 - FS Großer Preis von Österreich @Red Bull Ring  (Read 686 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 153
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY

RESULTADOS PROVA
« Last Edit: January 28, 2020, 20: 58 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
NOTAS DIRETOR DE PROVA
  • Os limites da pista são os impostos pelo jogo. Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova;
  • Obrigatoriedade do uso da aplicação do DRS;
  • Proibido o reabastecimento;
  • Obrigatoriedade do uso de 2 dos 3 jogos de pneus na sessão de corrida;
  • Os 10 primeiros na grelha da corrida têm obrigatoriamente de iniciar com o pneu indicado pela app (guia do campeonato);
  • Peço a todos que estejam presentes 10 minutos antes do início da sessão de qualificação para o briefing;
« Last Edit: January 26, 2020, 15: 13 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
METEOROLOGIA
« Last Edit: January 26, 2020, 03: 15 by Francisco Reis »

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 54
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Boas,

Devido a um acidente doméstico, tive um ferimento numa mão do qual ainda não consegui recuperar. No sábado ainda tentei fazer o rally e agravei  a situação

Esperei até à última para ver se conseguia recuperar, mas sinceramente penso ser melhor não arriscar.

Boa sorte a todos para logo.

Sent from my Mi MIX 2S using Tapatalk

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
É pena Nuno! Uma boa recuperação para a próxima semana estares cá  :good:

Offline Vitor Pita

• Novato
  • *
  • Liked: 8
    • View Profile
A equipa Eternity está em maré de azar, também eu estou impossibilitado de participar nesta prova, mas por razões profissionais. Lamento só agora estar a avisar, mas só há pouco soube do imperativo... Abraço a todos e boa corrida...

Offline André Martins Torres

• Novato
  • *
  • Liked: 4
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Boas Malta, Queria deixar aqui o meu pedido de desculpa pela distração no inicio da corrida que estraguei a corrida a vários. Não era minha intensão..mas fiquei distraído com o radar.
Mais uma vez as minhas desculpas a todos os afetados.
Abraço

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
Replay da prova e report adicionados!

Offline Pedro Gomes

• Novato
  • *
  • Liked: 18
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec DD1 + McLaren GT3 Wheel, Heusinkveld Sprint Pedals, Simetik Cockpit, Monitor Samsung C49HG90
Grande corrida contra o José Almeida foi uma para não esquecer.

Na qualificação consegui o 2º melhor tempo, parabéns ao José pela pole. Quem está em voltas de saída ou de entrada nas boxes atenção aos carros que vêm mais rapido por favor.

A corrida foi épica, eu e o José trocamos de posição 12 vezes, um errava o outro passava. No fim tive a sorte de ser eu a estar à frente e chegar em primeiro.

Parabéns ao José e ao Hugo Marques pelo pódio.
« Last Edit: January 28, 2020, 01: 20 by Pedro Gomes »

Offline Tiago Lapa

• Experiente
  • Liked: 84
    • View Profile
Uma prova para esquecer, com demasiados erros da minha parte (fiz pião algumas vezes a sair da T2). Mas ainda valeu pela luta animada que tive com o Francisco, que durou umas largas voltas sempre a trocar de posição :drinks:

Offline David Santos

• Membro
  • Liked: 173
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Boas

Ontem não estava em grandes condições para correr mas acabei por tentar fazer a corrida.

Na qualy não consegui meter uma volta de jeito ou apanhava trânsito ou fazia asneira,consegui fazer apenas 2 voltas durante os 20 minutos.

Na corrida arranquei bem e consegui ir para 3º mas mais uma vez,e desta mesmo por estupidez da minha parte carrego no drs à quinta volta.Fui cumprir o dt na 6ª e fui trocar de pneus na volta logo a seguir,outro erro que me custou caro no fim da corrida.

Sai das boxes em 17º consegui a umas 10 voltas do fim estar colado ao 5º lugar mas já com o pneus a dar as últimas,acabei por perder completamente o carro na curva 7 e tive que andar lá por um caminho de cabras para chegar à pista e para acabar bem ainda perdi o carro outra vez na penúltima curva na volta 44. Acabei a corrida com os pneus traseiros quase no 0 e acabei em 7º no fim disto tudo.

Não devia ter trocado de pneus tão cedo,mas aquele dt baralhou me as ideias todas  :biggrin:

Parabéns ao Pedro pela vitória e ao Almeida e o Marques pelo 2º e 3º lugar.

Vemo-nos na pista mais batida do simracing xD outra vez silverstone,esta pista persegue-me em todos os sims que corro e logo eu que gosto tanto dela  :suicide2:

Até Lá

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2307
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Bem, isto ontem foi uma daquelas provas super intensas, sem descanso algum desde o início. Vai ficar na memória! ;)

Qualificação: consegui melhorar substancialmente o meu tempo face aos treinos, fazendo aliás a volta num número bem redondo - 1:19:000 - e conseguindo o 13º lugar da grelha. Se calhar deu azar, mas já lá vamos. :biggrin:

Corrida: provavelmente bati algum recorde de distância percorrida sem incidentes, ainda estava a fazer a T1 e já o carro do André Torres estava de lado, reagi o mais rápido que pude e tentei evitar o carro dele, mas não foi possível e bati. A asa da frente ficou laranja e regressei à pista em último lugar. :shout: Após umas voltas atrás de algum pessoal, vi que tinha ritmo suficiente para atacar e os danos não pareciam tão maus como o AC indicava. Lá fui subindo posições, ora fruto de azares de outros, ora com boas ultrapassagens. Ainda levei um toque por detrás sem cuidado nenhum, tendo ficado com a traseira a vermelho. Soltei mais umas caralhadas, porque realmente travar tão tarde com carros à frente só pode dar asneira. Acabei por chegar ali ao 11º lugar mesmo antes da paragem.

Parei na volta 20, talvez um bocadinho mais tarde do que deveria, mas não quis quebrar o ritmo e os pneus até se aguentaram bastante bem. Danos arranjados, pneus médios montados e siga continuar a perseguir o Top 10, que estava ao alcance. Saio das boxes em 16º e lentamente fui subindo posições. Tive uma luta rápida com o Fábio Costa e depois veio a grande emoção da noite, ou seja, a luta FANTÁSTICA que tive com o Fernando Silva precisamente pelo 10º lugar. Usamos o DRS q.b., fizemos curvas lado a lado, travamos perto um do outro, ainda trocámos de posição duas vezes, infelizmente o Fernando despistou-se na saída da T1 e pude respirar, isto já com apenas 5 voltas para o final. Foi uma grande luta, limpinha limpinha limpinha. Deu muito gozo! :friends:

Consegui assim uma recuperação notável, fruto de um andamento jeitoso e, mais importante ainda, praticamente sem erros. Tive duas perdas de controlo que me podiam ter custado caro, mas lá consegui segurar o carro. Parabéns ao Pedro e ao José pela incrível luta ao longo da corrida toda, bem como ao Hugo pelo pódio. Obrigado à equipa pelo setup muito bom! Só com isso é que eu conseguia andar assim.

Venha Silverstone. ;)

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 696
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Aiiiiiiiiiii ca nervos!!!!! Este afastamento do AC está a dar comigo em doido!!!!!  :suicide2:

Já comecei a atinar com a forma de conduzir o carro, mas depois há coisas que me tiram do sério.

Qualy:
Se tivesse feito um tempo dentro daquilo que era minimamente espectável de acordo com o que os treinos indicaram, teria ficado perto dos 15 primeiros. Por isso, em vez de fazer 1:19.5 fiz 1:20.1, o que numa expressão muito em voga hoje em dia nos putos entre os 10 e os 15 anos, "É A MESMA COISA"!!! Quando estava a fazer a última volta lançada, cheio de moral e a tirar 0,15 na recta após a T1... tenho o André atrás de mim, desejoso de conseguir meter também ele uma volta de jeito na tabela!!!  :on_the_quiet: :on_the_quiet: :on_the_quiet: :on_the_quiet: Como bom irmão mais velho, "gave him the finger" e segui na frente, procurando eu sair da 24ª posição e ele que se lixasse, pois já estava em 12º, e... e depois encostei para lhe abrir a pista e ele conseguir fazer o 5º tempo e eu resignar-me a arrancar em 24º. :suicide2: :suicide2:

Race:
Arranquei bem, fugi à confusão da T1 e subi logo para 17º, e estabilizei ao fim da 2ª volta no 16º. À 4ª volta tenho um encontro imediato com um dos Andrés da Playteam na curva 4. Eu segui na trajectória de corrida normal, ele não deu a luta como perdida... deu bónus. Depois, ainda voltei a colar ao pack, mas numa luta com o Pedro Lebre, chegámos à mesma curva anterior, eu dei a luta por perdida e levantei o pé para não o levar à frente, mas estupidamente falhei a redução e entrei com o carro demasiado solto em curva. Resultado: novamente pastar nas couves!!!! :suicide2: :suicide2: :suicide2:

Ainda tinha esperança de ficar no top 20, mas depois entrou em campo aquele jogador adversário que todos nós mais tememos... Ele é o AHCATANO, jogador senegalês que desfaz qualquer defesa!!! É, quando ele aparece, todos sabemos que vai dar raia, porque o gajo joga na base da nossa destabilização emocional... Passo a explicar!

Vou em pista a rodar e vejo as bandeiras amarelas, e pouco depois está um carro atravessado na beira da pista. Como mandam as regras, levanto o pé, e pouco depois de passar pelo carro sinistrado... VUM-VUUMMMMMM!! Dois carros passam por mim! O AHCATANO então salta do banco, aquece, faz uma corridinha, pede substituição, entra em campo, e vem ao pé de mim e diz-me ao ouvido: "É lixado, não é?! Foste comido que nem um patinho, hahahahaha! E tu ficas-te, oh palhaço?! Deixas-te comer por dois gajos só porque abrandaste, oh palhaço!!" E é então que eu grito "AHCATANO" e vou fazer de tudo para os passar!!! Resultado: na T2, pião!!! E mais duas posições perdidas... Nesse momento, o AHCATANO é chamado de volta para o banco. :suicide2: :suicide2: :suicide2: :suicide2:

E eis que começa uma ronda interminável de bandeiras azúis. Passa o Gomes... Passa o Almeida... Passa o Marques... Passa o Lebre... oi! Passa quem?!?! 'Pera lá, o Lebre estava atrás de mim!!! Oh c'um car... Bom, siga. Nada está perdido. O problema é que há mais bandeiras azúis. Passa o Inácio... Passa o Lapa... Passa o Martins... passa o Dav... EI!!! OUTRA VEZ?!?!?!?! O Rui Martins estava atrás de mim!!! Mas que m**** de bandeiras azúis estas que me aparecem 2 km antes de o gajo estar atrás de mim, pá?!?!??!?! E o AHCATANO está já na linha a pedir autorização ao árbitro para reentrar (isto é futsal, não tem limite de substituições, pessoal...) e lá vem ele ter comigo, outra vez. "Então, hehehehe! Dois gajos a comerem-te, mais uma vez... és uma nódoa..." Procuro aproveitar o DRS, dando o lado de dentro ao David Santos, mas na ideia de me aproximar do Rui, só que o David vem mais rápido, e quando chega na travagem para a T3, meteu-se na minha frente. UIIIII, que eu estava a ver o episódio Ricciardo-Verstappen em Baku a repetir-se ali!!!!! Não tive outra hipótese senão bloquear a travagem, evitar o embate a qualquer custo... e ir para as couves, enquanto o AHCATANO voltava novamente para o banco. :suicide2: :suicide2: :suicide2: :suicide2: :suicide2:

O resto foi levar o carro até ao fim. Acho que fui o último dos que não desistiram.

Nota só para duas coisas:
- Na qualificação, por duas vezes um piloto saído da box não saiu da trajectória de corrida durante a minha volta lançada. Por duas vezes, o que poderia ter sido uma boa volta foi totalmente invalidada por quem acha que deve ir na trajectória ideal mesmo quando não está a marcar tempo. Quando se está a marcar tempo, a quem vem mais rápido não resta outra coisa senão chupar um limão para não ter azia, pois é chato mas são as regras do jogo. Agora quando se está a sair da box para ir para a volta lançada parece-me de muito mau tom não se desviar, abrandar numa recta ou facilitar a passagem por dentro numa curva a quem vem claramente numa tentativa de melhorar o tempo. São comportamentos que têm de ser revistos.
- Por alguma razão se diz que as pistas têm certos sítios como pontos de ultrapassagem, porque são efectivamente os sítios em que é espectável que se ataque com sucesso e em segurança. Isso em fórmulas então é fundamental, porque a aerodinâmica tem grande impacto no desempenho dos carros. Não é só porque se está mais rápido em dado ponto da pista que nos dá o direito de meter o carro por dentro na curva seguinte. Às vezes não nos resta muito senão aguardar. Eu nas primeiras voltas tive várias situações em que tive de abrandar muito nas zonas sinuosas para depois tentar atacar, mesmo que sem sucesso, nas rectas. É a vida de quem corre, há que ter paciência e ler bem a corrida para não estragar a nossa e a dos outros.

Parabéns ao Pedro Gomes, ao José Almeida e ao Hugo Marques pelo pódio! Venha Silverstone!
« Last Edit: January 28, 2020, 17: 49 by Nuno Vitoria »
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 131
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
Boas.

Acho que na próxima não vou penalizar com o DRS, vou desligar a porra do sidekick e concentra-me no aviso sonoro.
3 DF e uma paragem com os mecânicos sem mudar os pneus  comprometeram a esperança de lutar por lugar melhor.

Enquanto não ouve penalizações foi quente, lutas lado a lado com os carros muito próximos.

Parabéns aos Vencedores.

Venha a próxima.

Abraços

Offline Daniel Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 91
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
Com o azar de inicio de campeonato de lado, esta prova já voltou a correr bem! Qualificação foi boa, consegui meter o carro #10 a sair da 10ª posição. :ok:

Na corrida fiz um bom arranque, boa luta com o Tiago Lapa logo nas voltas iniciais mas ele acabou por levar a melhor. Mais tarde apareceu o Francisco Reis e também tivemos uma boa luta onde mais uma vez perdi a posição. Mesmo assim estes dois não me fugiram muito e como estava com softs e eles com médios comecei logo a pensar no undercut. Estratégia foi boa, saí atrás do Fábio Costa que consegui passar sem perder muito tempo mas pouco depois apareceu o Fernando Silva que, mesmo com pneus mais velhos que eu, foi osso duro de roer! Grande luta e só o consegui passar 2 ou 3 voltas depois de o ter apanhado. :heat: Com isto perdi a vantagem do undercut e não consegui alcançar o Francisco mas acabei por ganhar a posição ao Lapa fruto dos erros dele.

No final das contas deu para 8º, um bom resultado e uma corrida muito consistente, muito satisfeito com a minha prova. :i-m_so_happy: