Linked Events

• PTSims DTM Championship: Prova 2 @Zolder: January 22, 2020

Author Topic: PTSims DTM Championship: Prova 2 @Zolder  (Read 793 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1345
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
PTSims DTM Championship: Prova 2 @Zolder
« on: January 16, 2020, 00: 24 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY
« Last Edit: January 22, 2020, 23: 47 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Re: PTSims DTM Championship: Prova 2 @Zolder
« Reply #1 on: January 16, 2020, 00: 24 »

« Last Edit: January 20, 2020, 15: 06 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #2 on: January 16, 2020, 00: 24 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Os limites da pista serão os do jogo.

Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova

Ao 3º cut é dada uma penalização drive-through. A penalização de drive-through também é dada a cada cut múltiplo de 3 (3º cut, 6º cut, 9º cut, etc)

O grip começa a acumular a partir do momento que o servidor é lançado.

A password para a prova foi enviada por PM.

Está será a ordem das boxes para esta prova: (da mais próxima da saída para a mais afastada)

Como a pista só tem 15 pit groups, é necessário que os 2 pilotos individuais partilhem a mesma boxe.
« Last Edit: January 20, 2020, 15: 20 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #3 on: January 20, 2020, 15: 05 »
Meteorologia e notas do diretor de prova atualizadas!

Offline Rui Santos

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 117
  • ORIGIN Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
« Reply #4 on: January 21, 2020, 09: 02 »
Bom dia!

Será que é possível actualizar o servidor para as pessoas que têm lastro poderem testar convenientemente?

Obrigado.
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 352
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #5 on: January 21, 2020, 10: 28 »
Bom dia!

Será que é possível actualizar o servidor para as pessoas que têm lastro poderem testar convenientemente?

Obrigado.
Logo que haja disponibilidade.
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #6 on: January 21, 2020, 14: 17 »
Bom dia!

Obrigado.

Já está atualizado!

Offline Rui Santos

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 117
  • ORIGIN Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
« Reply #7 on: January 21, 2020, 14: 27 »
Bom dia!

Obrigado.

Já está atualizado!

Obrigado!
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 309
    • View Profile
« Reply #8 on: January 22, 2020, 10: 44 »
Ausente desta prova.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #9 on: January 22, 2020, 12: 37 »
Ausente desta prova.

Podes tentar arranjar substituição até às 20h30 se assim entenderes ;)

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #10 on: January 22, 2020, 23: 47 »
Report e replay adicionados

Offline Nuno Leite Castro

• Membro
  • **
  • Liked: 35
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
« Reply #11 on: January 23, 2020, 00: 17 »
Boas,

agora que já percebo melhor o MOD deu para um Top8 a 0.3 da pole, ao invés dos 1.7 segs de Hock...  :secret:

O problema é que só percebi isto no treino de hoje e não deu para preparar um setup de corrida mais em conta. Fica a aprendizagem. Desculpa ao Peixoto pelo toque... O Lemos estava muito bem. E deixo aqui para os demais que as bandeiras azuis e/ou as desdobragens devem ser feitas sem pôr em causa o piloto que tem uma volta à frente de quem o quer fazer... não custa nada...

Por mim, hoje valeu por isto! Uma vénia ao Sousa que percebeu que eu ia meter o carro ali. ahh, e não deu cut!!  :bb:

Até Sochi!
"Now we can fight!"

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2321
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #12 on: January 23, 2020, 00: 54 »
Bem, esta foi uma corrida interessante, não por ter tido muitas lutas (acabei por não ter), mas porque a pista obrigava sempre a andar com muita atenção e o carro lá ia dando a sua luta. Três chicanes num traçado com 4 km é obra. :biggrin: Mas atenção, é um circuito que gosto muito e já não se corria lá há bastante tempo, a meu ver uma boa escolha para o campeonato.

O arranque foi fraquinho, ou melhor, o arranque em si foi bom porque passei 2 ou 3 carros, mas acabei por dentro na T1 e por fora na T2, não eram as linhas ideais. Isso fez-me perder algum tempo e naturalmente houve gente a passar. Ainda tive um raspão com alguém (não sei quem), fiquei com alguns quadrados a azul claro, nada de grave. Lá fui seguindo atrás do comboio e esperei que o pessoal fosse cumprir as penalizações para subir posições. À volta 7 seguia em 14º, muito bom, com o Paulo Sousa sempre na cola e o Nuno Leite Castro mais à frente um bocado. Ao menor erro o Paulo passava, algum erro do Nuno também me permitiria tentar algo. Por isso fui ali "com um olho no burro e outro no cigano" durante várias voltas. Isto não é para ofender pessoal, não levem a mal - eu é que gosto da expressão. :biggrin:

Cheguei a ficar em 13º antes da paragem, mas tal como em Hockenheim, não consegui poupar os pneus como devia e acabei com imensos flatspots fruto de travagens mal feitas. Isto assim é um pequeno desastre, no VEC também não há ABS e consigo manter os pneus direitinhos durante quase 1 hora, aqui nem 25 minutos aguento. Enfim, patice minha. Parei duas voltas antes do planeado para trocar as sapatas à burra e tentar segurar o Top 15. Nesta segunda parte da corrida apanhei algumas dobragens e no geral correu bem, mas houve uma situação em particular que não estava fácil. O piloto da frente não cedia, iam dois carros em luta por posição (eu e o Paulo) e vinha entretanto malta da frente. :shok: Enfim, lá passamos todos. Mais para o final cometo um erro parvo (o único) e o Paulo passou limpinho, ainda tentei ir atrás do prejuízo mas nada a fazer, o Paulo manteve a posição bem segura e nunca fui verdadeiramente capaz de atacar. 15º lugar no final, não foi mau para o pouco treino que tive. Fiquei contente por só ter levado um cut e foi mesmo bem puxado, eu já sabia que o ia levar e passei na mesma. :pardon:

Foi pena o incidente com o Nuno na chicane, mas ele não só esperou em pista por mim (perdendo assim posições), como veio falar no TS no final, e quando assim é nada a dizer, errar todos erramos, reconhecer o erro para mim é mais que suficiente para que fique tudo bem. :drinks:

Parabéns novamente à malta do pódio! Até à próxima, que é Sochi e que não gosto nem um bocadinho. :bad:

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 155
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #13 on: January 23, 2020, 09: 35 »
Boas Malta,

Uma pista muito técnica, algo apertada para ultrapassagens, mas mesmo assim penso que o balanço é positivo no que toca a acidentes, apesar de os existir em todas as corridas.
Um gajo cá para trás, nunca vê os semáforos e a largada é sempre com vista no carro da frente, quando ele arrancar, arranco também...Resultado??? sou sempre papado no arranque  :blush:
Depois de a corrida estabilizar, andei sempre a trás do Peixoto, cujo tínhamos o andamento igual, por isso nunca consegui me colocar ao lado dele, a não ser uma única vez antes do primeiro S, mas tive de travar, pois ia por dentro e se não travasse iamos os dois " cortar relva ", e prefiro ser leal com os adversários.  :dirol: O Nuno Castro vinha de faca nos dentes no segundo S e tive de abrir, se não a esta hora estava com o " colar cervical" devido a traseirada que tinha levado  :preved:
Como não conseguia passar, pensei, " bem vou já ás boxes e vou passa-lo na estratégia " mas tive azar, porque quando sai, fiquei mesmo na frente dos primeiros, logo perdi imenso tempo a deixar passar a malta, mas consegui chegar novamente a traseira do Peixoto e aguardar pelo erro....e aconteceu  :rofl:
A malta da frente se quiser dar uma formação de como ser mais rápido, o " burro " ( como diz o Peixoto ), agradece.... :drinks:

Parabéns aos Vencedores

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2321
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #14 on: January 23, 2020, 12: 38 »
Esqueci-me de mencionar no report, mas fica aqui, até porque assim alguém me poderá ajudar. :biggrin:

Depois da paragem aconteceu-me o pedal do acelerador ficar preso, por duas vezes. Tive de meter o pé de lado para o puxar para cima e voltar a carregar. É como se a mola ficasse presa a meio do curso e o pedal não desce mais. No final da corrida abri o painel e vi que o acelerador não estava a chegar ao máximo na posição normal, tinha de carregar com muita mais força para ele ficar a 100%. Gastei uns minutos a limpar bem os pedais (já não o fazia há uns meses) e entre o pó acumulado e cotão e assim, acabei por ver que as molas estavam um bocado peganhentas. Tentei limpar o melhor que podia, mas aquilo continuou um bocado "meh". Não as tirei do sítio porque não tenho chaves para fazer isso em casa. Recomendam algum líquido que possa aplicar sem estragar os componentes eletrónicos? Tenho uns ClubSport v2, os potenciômetros parecem-me estar bem protegidos, mas ainda assim, não quero arriscar.

Se não, vou ter mesmo de tirar as molas e limpa-las fora dos pedais, a ver se o problema se fica por aí. Entretanto reiniciei os pedais e voltou a ficar a 100%, o que é bom sinal, pelo menos não está nada estragado.