Linked Events

• Rally Series 2020: Rali 1: January 14, 2020 - January 19, 2020

Author Topic: Rally Series 2020: Rali 1 - RS Rallye Monte-Carlo  (Read 1609 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Carlos Eduardo

• Novato
  • *
  • Liked: 6
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster TMX
Re: Rally Series 2020: RS Rallye Monte-Carlo
« Reply #30 on: January 17, 2020, 23: 46 »
Mário, pela minha pouca (quase nula) experiência neste tipo de competições, achei que está tudo muito bem conseguido, tanto no role de participantes como em toda a organização, nenhum detalhe foi esquecido!! Ainda me estou a habituar a este Dirt 2.0, mas sem duvida que senti isso que referes, da progressão natural das etapas, fazendo mesmo parecer que estamos a participar num rally real...
Espero continuar a divertir-me muito nestas etapas e evoluir para me tornar mais competitivo, há aqui muitos grandes pilotos  :training1: :training1: :training1:

Offline João.Silva

• Novato
  • *
  • Liked: 8
  • Riggs
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS PC
« Reply #31 on: January 18, 2020, 03: 32 »
A-Sport em preparação  :smile:

Offline João.Silva

• Novato
  • *
  • Riggs
    • View Profile
« Reply #32 on: January 18, 2020, 16: 12 »

Offline João.Silva

• Novato
  • *
  • Riggs
    • View Profile
« Reply #33 on: January 18, 2020, 17: 32 »
Problemas mecanicos na primeira prova especial acabam o rally prematuramente para mim (falha de hardware, pedal do travao a dar problemas e a fazer-me despistar). ggwp para a Thrustmaster.

Online Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1361
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #34 on: January 18, 2020, 18: 47 »
Está feito, aqui todo de seguida. Começou mal com um toque na SS1 que me colocou o carro em más condições, com o motor a falhar muito na SS2 e SS3. Julguei que não ia conseguir chegar ao fim mas lá consegui levá-lo até à área de serviço e reparar parte do carro, permitindo atacar os próximos troços em melhores condições. A partir da SS4 foi sempre a subir até à SS11, infelizmente na SS12 tive um furo logo no início e não tinha pneu para mudar, perdi mais de 1m aí. Passei de 11º para 14º à custa do último troço. Porcaria de furo.

Tirando isso muito divertido, não correu ainda assim muito mal.

Offline Luís Figueiredo

• Membro
  • **
  • Liked: 5
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #35 on: January 19, 2020, 12: 39 »
Antes de mais agradecer a PTSIMS por mais uma vez trazer competições de rali. O objectivo para este rali era chegar ao fim face a pouca experiência que tenho neste dirt 2 que está muito diferente do 1 e ainda não consegui encontrar o melhor setup para o volante.
Relativamente ao rali foi difícil, furei uma vez e tive 2 ligeiros toques e a sorte foi conhecer as especiais se não teria sido pior. As zonas de gelo são terríveis neste dirt com o carro a querer ir para todo o lado fizeram perder toda a confiança que adquiria em seco.
Espero melhorar  para terminar no final dentro dos 15 primeiros do campeonato pois o andamento está muito forte.

Enviado do meu Lenovo TB-8704F através do Tapatalk

Offline Ricardo Gama

• Lenda
  • Liked: 521
  • "Make it for Fun or don't make it at all!!"
    • View Profile
    • Crowds Garage
  • Simulation Hardware: Logitech G29 ; SimLab GT CUP;
  • Paddock Member: Yes
« Reply #36 on: January 19, 2020, 21: 44 »
Super divertido 🤘😎
Cheguei ao fim sem amassar a lata, apenas uns piões lá pelo meio... Para os fans 😂
Obrigado PTSims por este bombom 🎉

🍻☮️
'when nothing goes right go left'

Offline Luis M Carreiro

• Equipa de Modding | Staff
  • Membro
  • Liked: 102
  • Olá a todos!
    • View Profile
« Reply #37 on: January 20, 2020, 00: 41 »
depois de uns erros e toques lá consegui levar o 208 até ao fim... terminar é uma vitória!

Vrummmm...

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2321
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #38 on: January 20, 2020, 00: 43 »
« Last Edit: January 20, 2020, 00: 55 by Mário Peixoto »

Offline Rúben Rocha

• Novato
  • *
  • Liked: 3
  • "The speed was okay, but the corner was too tight"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving Force GT
« Reply #39 on: January 20, 2020, 12: 36 »
Estou com uma azia que nem é bom....  :bomb: :rtfm:
Para começar é segunda-feira, depois um gajo tem de trabalhar! Logo aí já me deixa f***do. Mas o pior mesmo foi que fiz alguns testes para o Monte Carlo, estava a sentir-me confiante e programei tudo para sábado fazer os últimos treinos e fazer o rali de seguida. E não é que me pedem se podia vir trabalhar nessa tarde.... lá teve de ser e o rali para o galheiro!
Domingo não deu para fazer o rali como já esperava, mas estava na boa, com uma certeza fantástica de que o rally só acabava a 20 de Janeiro, qual não é o meu espanto quando hoje vejo que o rally era só até dia 19.... bonito serviço.
Ou seja, hoje estou aziado e bem aziado.....
Parabéns aos vencedores e aos restantes participantes. J´s deu para ver que há por ai Aliens  :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2321
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #40 on: January 20, 2020, 12: 41 »
Xi, que mal Rúben. :shok: Uma vez andei a correr para acabar um rali no domingo à noite e fiquei mal na última especial. Comecei antes da hora terminar e estava convencido que assim ia dar, mas como acabei uns minutos para lá da hora, pumba já não fiquei na lista. Isto ainda no DiRT 1.

Aqui na PTSims é fácil pensar nas datas, são sempre iguais: o rali começa à meia-noite de terça e acaba às 23:59 de domingo. Segunda é o único dia em que não dá para fazer o rali, o resto da semana é tranquilo. Se pensares assim, já não te enganarás. :biggrin:

Offline João.Carreiro

• Novato
  • *
  • Liked: 19
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G25
« Reply #41 on: January 20, 2020, 13: 19 »
Boas,

Rally super desafiante, muito trabalhoso mas super divertido.
Grandes lutas com o pessoal, comecei demasiado cauteloso e ao fim da 6ª especial já estava a 13 segundos do primeiro, entrei ao ataque nas três especiais seguintes e com a ajuda dos erros do pessoal da frente, consegui chegar a primeiro. Com a desistência do Pedro Silva a vida ficou mais fácil, porque só tive de gerir os últimos três troços.
Parabéns ao pessoal que chegou ao fim e em particular ao André (Spark), Luís Rodrigues e Pedro Silva pelo andamento que impuseram ao longo de todo o rally, a vitória estaria bem entregue a qualquer um deles.
Venha agora a Suécia!!!

Offline Telmo Barreira

• Novato
  • *
  • Liked: 14
    • View Profile
« Reply #42 on: January 20, 2020, 14: 10 »
Primeiro rali do campeonato terminado e o balanço não deixa de ser positivo.Desde cedo percebi que não tinha andamento para lutar pelo topo da tabela, nas classificativas mais curtas os tempos nem foram muito distantes da malta da frente mas nas maiores não consegui manter um ritmo consistente e perdi mais do que desejava. Quanto a percalços fiz 2 piões que me fizeram perder cerca de 15s mas que não tiveram qualquer tipo de influencia na minha classificação final.Na power stage forcei imenso para ver se conseguia uns pontinhos extra mas mesmo assim não consegui melhor que um 4º tempo,incrível que nessa especial os 8 primeiros estão separados nem por 2 segundos :shok:
Este campeonato para além de uma numerosa lista de inscritos está repleto de qualidade, surgiu imenso pessoal novo a andar muito depressa e ouve muito pessoal que elevou muito o nível de andamento com a chegada dos r5 por isso tem tudo para ser um campeonato espectacular  :biggrin: Penso mesmo que para se andar consistentemente no top ten de cada rali vai ter que se andar bem depressa.
Para terminar deixo os parabéns ao João Carreiro pela vitória no rali,a todos os restantes participantes e á organização pois achei que o rali estava muito bem estruturado  :clapping:
Vemo-nos na neve da Suécia  :bye:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1345
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #43 on: January 20, 2020, 14: 23 »
Este rali é espetacular neste jogo, dá um prazer enorme, o gelo sente-se mesmo e afeta o comportamento do carro à séria e não está lá só para enfeitar como estava no anterior.

Do meu lado, acho que o campeonato não podia ter começado melhor do que começou. Só precisei de usar a marcha-atrás uma vez no rali todo, não bati nenhuma vez forte (nunca gastei mais de 5 minutos nas áreas de serviço) e não fiz qualquer pião. O ritmo foi bom, mas nunca arrisquei em demasia para não comprometer o resultado final... e posso dizer que estou satisfeito com ele porque no meio de tanta gente rápida ter conseguido ficar no top10 não foi nada mau - o 5º lugar na power stage foi só mais um bónus  :beach:

Termino só para dizer que espero que a assiduidade seja sempre boa, é uma lista de inscritos gigante e que dá trabalho de organizar e associar nicks.

Vemo-nos na Suécia, local de onde tenho boas memórias e onde consegui o meu 1º pódio no RS (também só tenho 2 xD). Algo me diz que não será tão bom este ano no entanto

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 146
    • View Profile
« Reply #44 on: January 20, 2020, 14: 42 »
1 acabada, com a sensação de não deixes para domingo depois do aniversário da tua filha, aquilo que podias ter feito na quinta feira... 😅
Só um aparte à organização, Cockpit devia ser obrigatório, de resto continuação do bom trabalho. 😉