Linked Events

• Formula Series 2020: Prova 1 - Australian Grand Prix @Melbou: January 13, 2020

Author Topic: Formula Series 2020: Prova 1 - Australian Grand Prix @Melbourne  (Read 1058 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2328
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: Formula Series 2020: Prova 1 - Australian Grand Prix @Melbourne
« Reply #30 on: January 14, 2020, 15: 30 »
Pode ter sido o uso indevido do DRS. Carregaste no DRS quando não era autorizado e aí levas logo penalização. Aparece-te uma bandeira preta e branca (cortada na diagonal). Esse bandeira indica que tens uma penalização para cumprir.

Podes ver um exemplo aqui: http://ptsims.net/forum/index.php/topic,15287.0.html (sim, estou a auto-promover-me)

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 118
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #31 on: January 14, 2020, 15: 33 »
Bom dia Malta,

A corrida podia ter corrido muito bem para mim mas infelizmente acabou muito fraca...
Até a 15ª volta andei entre a 8ª e 12ª posição, momento em que fui a box.
Saindo da box em 18ª posição e recuperando para a 15ª, momento em que tive um despiste na volta 21 na curva 6 e infelizmente o Tiago Lapa que apesar de assistir ao despiste com alguma distância não conseguir mudar a rota embatendo em mim a cerca de 120km/h. Dessa forma trouxe o carro para a box com danos pesados nas Asas e eixo do carro.
Saí da prolongada Box em antepenúltimo lugar e fiz a corrida com bandeiras azuis.

Tentei ao máximo respeitar as bandeiras azuis em zonas seguras. Com alguns pilotos que iam perdendo tempo ou saindo da pista eu no meu ritmo ia ultrapassando e sempre a ver as bandeiras mas com atenção para não atrasar quem vinha atrás.
Tenho pena pelo leve embate no final da corrida ao André Vitória, lembro que ele ia cometendo alguns erros e em certo momento saíu da pista. Dessa forma entrou em pista muito próximo a mim acabando eu por ultrapassar novamente. Hoje teria travado o carro para ele entrar em pista sem pressões mas em corrida as vezes não pensamos de melhor forma mas acho que acontece a todos. Lembro a minha saída de pista na 21º volta que me destruiu o carro apos embate de outro piloto.
Se fosse hoje tinha desistido da corrida na 21ª volta e evitava o stress das bandeiras azuis e inconscientemente o uso do DRS perto do final da corrida (penalty).

Só uma nota João, não te apercebeste que na volta 19 levaste com um drive-through e que à volta 22/23 já estavas desqualificado de acordo com as regras?

Não me apercebi de nada, qual foi a situação para levar drive-through?
Estive a ver no meu live mas não me apercebo de nenhuma indicação.

Podes ver na 19ª volta, ao entrar para a segunda zona de DRS, que aparentemente o usaste sem teres "permissão", e consequente bandeira preta e branca ao lado do indicador de DRS.

Então assim sendo revê a classificação final no primeiro post deste tópico, porque foste desqualificado desta corrida.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2328
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #32 on: January 14, 2020, 17: 35 »
Resumo da minha corrida e do Daniel. :biggrin:

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 131
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
« Reply #33 on: January 14, 2020, 20: 07 »
Boas,

Normalmente não teria desistido, já não me lembro da última vez que tive de fazer.
Depois de ter subido seguramente mais de 10 posições, na segunda volta tive um incidente com o Vitor.
O meu carro foi violentamente projectado contra um resalto no rail esquerdo da saida da "chicane" rápida. Ficou completamente destruído.
Fui as boxes para efectuar a reparação mas esqueci-me de ligar a respetiva opção. Então para não fazer mais uma volta a passo de caracol podendo por em causa a corrida de alguém optei pela desistência.

Parabéns aos Vencedores e a organização.

Abraços
« Last Edit: January 15, 2020, 07: 49 by Pedro Lebre »

Offline Pedro Gomes

• Novato
  • *
  • Liked: 18
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec DD1 + McLaren GT3 Wheel, Heusinkveld Sprint Pedals, Simetik Cockpit, Monitor Samsung C49HG90
« Reply #34 on: January 14, 2020, 21: 33 »
A qualificação correu bem, acabei por fazer um tempo muito próximo do meu PB mas o José Almeida fez uma volta brutal no fim e conseguiu a pole. Eu fiquei com o 2º lugar.

O arranque foi bom mas começando do lado direito tinha que ter atenção para reduzir bem a velocidade e não ir contra os carros do lado esquerdo, até consegui mas não me apercebi que tinha o David Santos do meu lado esquerdo em cima do corrector depois da primeira curva e, não intencionalmente, não lhe dei espaço suficiente para ele voltar à pista e aí houve um pequeno toque que creio não ter feito estragos. Mas peço desculpa ao David pelo apertão.

Depois na segunda volta o José Almeida teve um azar por cima de uns correctores e aí passei para primeiro e foi fazer a estratégia planeada. Depois da troca de pneus ainda tive uma luta com o David Santos e depois foi levar o carro até ao fim.

Tive alguns sustos durante a corrida, a maioria dos pilotos teve um comportamento correcto sobre bandeira azul mas uns poucos não estiveram mesmo nada bem sem facilitar as dobragens.

Em monolugares deve haver esta atenção por causa da perda de downforce quando estamos atrás de outro carro, torna-se muito difícil passar o carro que estamos a dobrar sem colaboração.

E vem aí o Mónaco  ;)

Até pra semana  :drinks:

Edit: Depois de ver a transmissão, obrigado pelos votos de piloto do dia e parabéns ao David pelo 2º lugar e ao José pela pole e pela bela recuperação que fez até 3º. E obrigado ao pessoal que faz as transmissões e que organiza o campeonato.
« Last Edit: January 15, 2020, 01: 21 by Pedro Gomes »

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 54
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #35 on: January 15, 2020, 01: 05 »
Boas,

Inicio do campeonato em grande, não podia ter sido... Pior

Acho o carro espectacular, divertido, conduzi-lo a 90% é relativamente fácil,  mas a partir daí é muito complicado. No limite é no fio da navalha! E para o afinar é preciso perceber senão andamos para trás.

Com o pouco que tinha testado e a minha habitual falta de andamento na qualificação, entrei sem qualquer espectativa que fosse para lá do top 20.

No entanto, INFELIZMENTE, consegui o 10 lugar, com uma volta bem razoável.

Comecei a prova com médios, sendo que as primeiras voltas foram inarraveis, com três incidentes a custarem-me a queda para o final do pelotão.

A partir daí, a coisa lá estabilizou,  com um stint razoável.  Mudança para softs e um final forte, tendo nas últimas voltas aproveitado o facto do Carlos Barros estar com dificuldades de pneus,  para me aproximar e ultrapassa-no na travagem para a penúltima curva, onde já lhe tinha visto grandes dificuldades.  No entanto, o Carlos não me terá visto, fechou completamente a porta e mesmo fugindo para quase fora da pista não consegui evitar um ligeiro toque, com meio pião para o Carlos.

Acabei num inacreditável 7o lugar, que nunca pensei ser possível.

No entanto hoje apercebi -me que tinha sido desclassificado! Pois é, com o 10o ligar na qualificação (softs), teria que arrancar com o mesmo tipo de pneus. Como nunca coloquei essa hipótese, nem pensei nesse pormaior.

Ja pedi desculpa ao Francisco Reis, pois nunca foi q minha intenção contornar as regras. Foi única e simplesmente uma falha estúpida.

Despedido o estratega da equipa é esperar que em Monte Carlo a coisa corra melhor

Destaque para os pilotos a serem dobrados. A esmagadora maioria com um comportamento exemplar, mas não achei correcto um piloto a ser dobrado a discutir travagem durante a ultrapassagem e nas voltas seguintes, como se uma luta de posição se tratasse!

Venha o Mónaco