Linked Events

• Formula Series 2020: Prova Teste @Nürburgring: January 06, 2020

Author Topic: Formula Series 2020: Prova Teste @Nürburgring  (Read 915 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 216
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
Formula Series 2020: Prova Teste @Nürburgring
« on: December 31, 2019, 00: 55 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY
« Last Edit: January 07, 2020, 15: 47 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
Re: Formula Series 2020: Prova Teste @Nurburgring
« Reply #1 on: December 31, 2019, 00: 56 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA
  • Os limites da pista são os impostos pelo jogo;
  • Obrigatoriedade do uso da aplicação do DRS;
  • Proibido o reabastecimento;
  • Obrigatoriedade do uso de 2 dos 3 jogos de pneus na sessão de corrida;
  • Os 10 primeiros na grelha da corrida têm obrigatoriamente de iniciar com o pneu indicado pela app (guia do campeonato);
  • Peço a todos que estejam presentes 10 minutos antes do início da sessão de qualificação para um breefing mais pormenorizado;
  • Leiam as regras com atenção para evitar o volume de dúvidas.
« Last Edit: January 05, 2020, 18: 25 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
Re: Formula Series 2020: Prova Teste @Nurburgring
« Reply #2 on: December 31, 2019, 00: 57 »
METEOROLOGIA
« Last Edit: January 05, 2020, 18: 12 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
Re: Formula Series 2020: Prova Teste @Nürburgring
« Reply #3 on: January 05, 2020, 18: 26 »
Adicionadas as notas de direção de prova (IMPORTANTE)
Adicionada a meteorologia.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1392
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #4 on: January 06, 2020, 22: 42 »
A minha prova teste foram 2 voltas acho eu, surreal. Um toque por trás virou-me ao contrário na TÚltima, fiquei ali paradinho a ver se ninguém me acertava, quase que acontecia mas estraguei a corrida do João Abrantes que acabou por me acertar, desculpa. Da próxima faço ESC João  :friends:
« Last Edit: January 06, 2020, 22: 50 by Vítor Costa »

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 156
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
« Reply #5 on: January 06, 2020, 23: 12 »
Desculpa Vitor foi eu.
Isto hoje não correu bem.

Mais uma vez peço desculpa. :bad:

Offline Leandro Mendonça

• Novato
  • *
  • Liked: 5
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: logitech driving force gt
« Reply #6 on: January 06, 2020, 23: 56 »
Bem isto foi uma corrida um pouco atribulada, este carros exigem muita concentração e qualquer falha é morte do artista. Para a próxima corrida de certeza que vai correr melhor, pelo menos deu para conhecer melhor o carro. Este Mod é Lindo  :good:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 728
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #7 on: January 07, 2020, 00: 01 »
Há gostos para tudo.

Há quem não goste do rFactor 2 por isto ou por aquilo, mas uma coisa é certa: com a carrada de pancada que levei (e que dei nos muros) NUNCA conseguiria acabar sequer a corrida, ainda por cima sem ir à boxe reparar o carro!  :shok: :shok: :shok: :shok: :shok:

Para fórmulas, o AC fica a anos luz em tudo. Até nem fui propriamente vítima de outros pilotos (a desgraça foi mesmo da minha responsabilidade), mas vi abordagens a manobras displicentes que acabariam com a corrida de muitos dos intervinientes. Pode-se julgar que é um ponto positivo, porque a malta continua a correr e tal, mas há uma premissa muito importante que é quebrada: deixa de ser uma corrida de fórmulas e passa a ser uma corrida de turismos com carros de rodas destapadas.

Paciência, é o que é. Sugeri que o nível de dano fosse aumentado para 100% para pelo menos as asas ficarem bem afectadas.

Ah, e detesto Nurburgring... Foi um frete correr aqui.

Mal por mal, venha a Austrália.
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
« Reply #8 on: January 07, 2020, 00: 50 »
Report e replay adicionados!

Offline João Abrantes

• Novato
  • *
  • Liked: 14
  • MRM - Moonlight Racers Motorsport
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech Momo | Triple Screen
« Reply #9 on: January 07, 2020, 01: 16 »
A minha prova teste foram 2 voltas acho eu, surreal. Um toque por trás virou-me ao contrário na TÚltima, fiquei ali paradinho a ver se ninguém me acertava, quase que acontecia mas estraguei a corrida do João Abrantes que acabou por me acertar, desculpa. Da próxima faço ESC João  :friends:

Tranquilo! Foi corrida de teste!
Eu já tinha começado mal a corrida ao arrancar das Boxes por nao fazer "Drive" a tempo... e no final da 1º volta a pancada seca que dei em ti foi por estarem parados numa curva sem visibiliade :) De resto mesmo com a Asa dianteira empandeirada concluí a corrida e serviu para o treino!
A próxima será melhor!

;)

Offline Daniel Inácio

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 109
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #10 on: January 07, 2020, 01: 26 »
Bom teste para mim, embora não tenha grande experiência com fórmulas tem sido muito interessante adaptar-me a este carro.  :good:

Na primeira parte da prova tive uma grande luta com o Carlos Barros, consegui estar muitas voltas ao alcance do DRS mas sem nunca o conseguir passar. Na segunda parte da prova de novo uma boa luta com o Hugo Marques, desta vez a ter que defender. Prova muito divertida onde deu para testar várias situações de corrida e dar bom uso ao DRS.  :ok:

Motivado para começar o campeonato a sério! Boa sorte a todos e que de preferência andem atrás dos Codoil! :biggrin:  :drinks:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2426
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #11 on: January 07, 2020, 01: 27 »
Foi corrida de testes e portanto deu para testar tudo. :biggrin: Andar com e sem halo (com halo é TÃO mais fixe!), andar com todo o tipo de pneus e claro está, testar bem os muros e o carro. Isto se calhar não passou nos testes da FIA antes, agora sim posso comprovar que o chassis aguenta grandes impactos. ;)

Enfim, são carros complicados, exigem treino, conhecimento e muita concentração. Um bocado de conversa aqui ou um pensamento perdido e pumba, já foste. Tive vários despistes por travar tarde, acelerar cedo, calcar corretores, fazer curva com o DRS aberto da mesma forma que faço com o DRS fechado. Tudo serviu para aprendizagem e venha agora Melbourne para começar a sério.

Adoro o carro e com esta app acho que este vai ser o melhor Formula Series de sempre! :dance3:

Offline Pedro Gomes

• Novato
  • *
  • Liked: 18
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec DD1 + McLaren GT3 Wheel, Heusinkveld Sprint Pedals, Simetik Cockpit, Monitor Samsung C49HG90
« Reply #12 on: January 07, 2020, 03: 25 »
Foi uma boa corrida de teste, acho que vai ser um campeonato bem disputado há aqui pessoal a andar muito bem.
Campeão Formula Series 2020 PT Sims
Vencedor do Grande Prémio de Portugal PT Sims 2020

Offline Carlos Barros

• Novato
  • *
  • Liked: 11
    • View Profile
  • Simulation Hardware: VR
« Reply #13 on: January 07, 2020, 10: 36 »
Sim, boa corrida e boa luta Daniel Inácio, com muita correcção da tua parte.

Offline David Santos

• Membro
  • Liked: 210
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #14 on: January 08, 2020, 11: 49 »
Boas

Sem entrar em guerras de sims e falando somente do mod na minha opinião este carro está uns níveis a cima do usado o ano passado,adoro o bicho apesar de ainda não o dominar muito bem.

A nossa equipa de engenharia só no dia antes da corrida é que conseguiu afinar o carro em condições,sendo esta a prova de teste serviu para isso mesmo,fazer uns testes e ganhar alguma experiência em corrida.

Ainda deu tempo de eu fazer asneira e receber um dt porque troquei as teclas de olhar para os lados para um sitio e meti o drs numa delas,quando ia para olhar para trás para ver o almeida pumba,carreguei no drs e lá fui cumprir o dt acabando em 3º.

Parece me um bom carro para fazer umas boas lutas,agora vai ser a sério.

Parabéns ao Pedro pela vitória,andamento irrepreensível.

Só uma coisa que já se passou no ano passado no fs2019,o pessoal que tá a ser dobrado não deve mudar de direção ou travar de repente,tentem dar a perceber o que vão fazer e só depois abrandar porque às vezes é muito complicado para quem vai a dobrar perceber o que vão fazer porque toda a gente faz de maneira diferente.

Vemo-nos em Melbourne 
« Last Edit: January 08, 2020, 11: 57 by David Santos »