Poll

Piloto

José Almeida
11 (31.4%)
Pedro Lopes
0 (0%)
Rui Santos
7 (20%)
Tiago Gouveia
4 (11.4%)
Tiago Lapa
13 (37.1%)

Total Members Voted: 35

Voting closed: December 17, 2019, 18: 09

Author Topic: PTSims Awards 2019: Piloto  (Read 355 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1471
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
PTSims Awards 2019: Piloto
« on: December 02, 2019, 18: 09 »
A cada ano torna-se mais complicado selecionar 5 pilotos para este prémio. Tivemos que deixar muitos pilotos com imensa qualidade e bons resultados de fora. No final, a escolha dos nomeados recaiu principalmente nas conquistas, passamos a apresentar os nomeados:

José Almeida
Pedro Lopes
Rui Santos
Tiago Gouveia
Tiago Lapa

Fica o palmarés dos pilotos:

« Last Edit: December 03, 2019, 11: 36 by José Almeida »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2426
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: PTSims Awards 2019: Piloto
« Reply #1 on: December 03, 2019, 13: 58 »
Esta é provavelmente a votação mais difícil para mim. Todos os pilotos nomeados, a meu ver, são francamente bons e de alguma forma merecem o prémio. Contudo, no meu entender, o melhor piloto não é só aquele que tem os melhores resultados. Penso que a participação ao longo do ano é fundamental também, porque um piloto que participe em tudo (ou quase) e esteja sempre em grande nível talvez mereça mais do que um piloto que só correu em 1 ou 2 campeonatos, embora os tenha vencido. Isto porque obriga a ser consistentemente bom.

E assim, a minha indecisão vai mesmo para o José e o Rui. Se por um lado o Rui ganhou dois difíceis campeonatos (TCS e FS, que ainda por cima são seguidos), não participou em mais nada o resto do ano, o que provavelmente impediu ainda melhores resultados (estou a fazer futurologia, mas parece-me justo pensar assim). Por outro lado, o José já teve anos melhores, contudo participou em tudo o que havia e isso também não é fácil porque obriga a mais tempo e mais dedicação.

Entre estes dois, o meu voto vai para um deles. Mas neste caso prefiro não dizer publicamente. :biggrin:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 728
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #2 on: December 04, 2019, 12: 46 »
Quem chega a uma comunidade, faz 3 campeonatos e vence 5 títulos (3 de pilotos e 2 de equipas) e ainda faz mais um segundo lugar (2º por equipas TCS 2018), merece ver essas conquistas reconhecidas. Tudo conta, mas os Series (por alguma razão existe esse epíteto) são Series e os outros valerão menos. A realidade é que nos dois últimos anos os outros nomeados, onde constam brilhantes pilotos como são o José Almeida e o Pedro Lopes, ganharam títulos que o Rui Santos não disputou. Espero que isso não se mantenha para 2020 :lol: , mas é um facto merece ser reconhecido.
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Online David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 210
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #3 on: December 04, 2019, 14: 48 »
Esta dá para o piloto do ano e piloto revelação.

Eu votei no Lapa nas duas,ele regressou à competição no simracing no inicio do ano,as coisas não correram como o esperado mas ao longo do ano ele foi sempre evoluindo até que no gt1 ganhou a primeira corrida.

Depois disso veio o Ricardo Moreira Historic Series 2019 no assetto Corsa em que ele ganhou o campeonato vencendo todas as corridas sem dar qualquer hipótese aos outros pilotos.

A seguir o GTS 2019 este no Rfactor 2,um simulador diferente e aqui ele ganhou também sempre com pressão até à ultima corrida sem nunca ceder.

No Portugal Endurance Series foi muito importante para o nosso 2º lugar no meio das melhores equipas do simracing Português.

O Lapa também faz parte da secção de engenharia da Carbor8 portanto ele esteve envolvido em todos os setups que a Carbor8 usou este ano.

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 151
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
« Reply #4 on: December 04, 2019, 17: 04 »
Votei no Rui Santos, claro! Para quem assistiu na íntegra aos dois Series que fizemos, sabe bem a limpeza que foi... No FS não deu hipótese a ninguém, e no TCS, não deu hipótese a ninguém...
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna