Author Topic: Codemasters compra Slightly Mad Studios  (Read 227 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2342
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Codemasters compra Slightly Mad Studios
« on: November 29, 2019, 11: 08 »
O título já diz quase tudo. Fui ontem surpreendido com a notícia de que a Codemasters (GRID, DiRT, F1) comprou a Slightly Mad Studios (pCARS).

O anúncio em si não diz nada mais do que isto, não fala em novos títulos nem nada que se pareça, pelo que estou muito curioso do que irá sair daqui. A Codemasters tem vindo a entrar um pouco no mercado da simulação, sobretudo com o DiRT. O F1 ainda me parece estar ali no meio termo, já simula muito mais do que no início mas ainda é relativamente amigável (até porque F1 simulada a sério não é nada fácil). Tem a benesse de ter todo o conteúdo oficial da F1. O GRID continua a ser a aposta das massas, é divertido e um jogo sólido, mas é arcade.

Será que a junção à SMS é para elevar a fasquia e sacarem juntos um simulador mesmo? Deixem as vossas opiniões... ;)

ANÚNCIO: http://www.codemasters.com/codemasters-acquires-slightly-mad-studios/?

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 523
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Re: Codemasters compra Slightly Mad Studios
« Reply #1 on: November 29, 2019, 11: 26 »
A ideia que tenho é que sempre que um editora-tubarão compra um estúdio q faz um simulador decente o resultado para nós é sempre pior que do que se o estúdio original continuasse como estava. Ficamos sempre a perder.
Quando digo "nós" refiro-me a malta aficionada e que leva o hobbie mais a sério e que privilegia as ligas e o PC. Tendencialmente algumas ferramentas necessárias pas ligas como capacidade pa mods/skins/formato de corrida personalizados/ferramentas de Direção de Prova/Ferramentas para transmissões etc ficam em segundo plano e o que comanda as decisões é a massificação, ser mais acessível, ser mais sexy, ser portado pa varias plataformas etc. É positivo para introduzir mais gente ao simracing, pois baixa as barreiras à entrada, mas também retira algumas das coisas que temos como nosso ADN das corridas em comunidade. É uma faca de 2 legumes xD

Desta notícia o que leio é: RIP qq título que venha dali e, principalmente, acender velas para que a Reiza e o AMS2 não fiquem com as pernas cortadas á conta disto!

EDIT: Mas tb ponho umas velinhas pa estar enganado ;)

« Last Edit: November 29, 2019, 11: 34 by Carlos Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Rui Santos

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 117
  • ORIGIN Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
« Reply #2 on: November 29, 2019, 11: 33 »
A ideia que tenho é que sempre que um editora-tubarão compra um estúdio q faz um simulador decente o resultado para nós é sempre pior que do que se o estúdio original continuasse como estava. Ficamos sempre a perder.
Quando digo "nós" refiro-me a malta aficionada e que leva o hobbie mais a sério e que privilegia as ligas e o PC. Tendencialmente algumas ferramentas necessárias pas ligas como capacidade pa mods/skins/formato de corrida personalizados/ferramentas de Direção de Prova/Ferramentas para transmissões etc ficam em segundo plano e o que comanda as decisões é a massificação, ser mais acessível, ser mais sexy, ser portado pa varias plataformas etc. É positivo para introduzir mais gente ao simracing, pois baixa as barreiras à entrada, mas também retira algumas das coisas que temos como nosso ADN das corridas em comunidade. É uma faca de 2 legumes xD

Desta notícia o que leio é: RIP qq título que venha dali e, principalmente, acender velas para que a Reiza e o AMS2 não fiquem com as pernas cortadas á conta disto!

É isto  :ok:
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 705
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #3 on: November 29, 2019, 11: 41 »
Eu vejo duas eventualidades aqui: ou o desaparecimento da componente simulação, ou uma aposta clara na simulação por parte da Codemasters com uma nova marca!

Convenhamos que os PCARS (1 e 2) tinham potencial para ser muito bons simuladores, mas venderam-se ao mercado. Já disse isto antes e volto a repetir: dois anos antes do lançamento, o PCARS 1 estava num excelente caminho, com controlo nas boxes por parte do piloto, FFB muito intuitivo, físicas muito interessantes. O compromisso para entrar nas consolas estragou tudo. A partir daí, o foco mudou e muito se estragou. Ainda dá para fazer umas corridas giras, mas pouco mais que isso: giras...

Por um lado positivo, podemos estar a ver a Codemasters apostar na SMS como a sua marca de simulação, sem "vendidos" ao vil papel. Ao estilo do Grupo VW que tem na Audi a sua marca premium e na Skoda a sua marca low cost, podemos ter aqui a Codemasters como a marca arcade e a SMS como a marca de sims. Assim, todas as características que nos aborrecem no PCARS 1 e 2 deixariam de fazer sentido num PCARS 3, pois já não estaria em concorrência directa no mercado com o GRID, por exemplo. E não nos esqueçamos que o mercado do simracing está a expandir e há ainda lacunas nos temas que temos actualmente no mercado. Se pudéssemos pegar na imersão do PCARS, na física do rF2, no FFB do AC, no sistema de carreira do iRacing e na facilidade de utilização do Automobilista, tínhamos o sim perfeito. Pode ser que essa seja a visão da Codemasters.

Ou então... não.
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1365
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #4 on: November 30, 2019, 01: 47 »
Cá para mim o Sr Ian Bell arranjou uma bela maneira de fazer dinheiro com a SMS já que competência têm pouca. Ou se calhar o motor ENGINE é a melhor invenção desde a roda e toda a gente vai conseguir tirar partido dele de uma forma que a SMS nunca conseguiu fazer. No PCars1 ainda se deu o desconto, o barulho dos outros carros  :lol: , os pilotos mortos ao volante (com a cabeça de caída percebem), variadíssimas coisas inexplicáveis e nunca resolvidas, nem no PCars1 nem muitas delas no PCars2. Sim lembro-me que fizemos corridas engraçadas no PCars1 sobretudo com a chuva mas no computo geral foi um fiasco, até mais o 2 do que o 1.

Como disse o Carlos, RIP.