Linked Events

• GT Series 2019 - Prova 10: November 27, 2019

Author Topic: GT Series 2019: Prova 10 - GTS Round of Bahrain @Sakhir  (Read 852 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1351
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
GT Series 2019: Prova 10 - GTS Round of Bahrain @Sakhir
« on: November 21, 2019, 00: 45 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY DA CORRIDA
« Last Edit: November 28, 2019, 00: 54 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Re: GT Series 2019: Prova 10 - GTS Round of Bahrain @Sakhir
« Reply #1 on: November 21, 2019, 00: 46 »

« Last Edit: November 25, 2019, 18: 14 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #2 on: November 21, 2019, 00: 47 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

A previsão detalhada da meteorologia vai ser adicionada na segunda-feira antes da prova. A meteorologia do servidor de treinos vai sendo atualizada diariamente para ficar o mais perto possível da previsão real.

O grip começa a acumular a partir do momento que o servidor é lançado.

A password para a prova foi enviada por PM a todos os inscritos.

Está será a ordem das boxes para esta prova: (desta feita, a boxe mais próxima é a boxe 1)

Estes são os lastros para esta prova:

« Last Edit: November 26, 2019, 23: 21 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #3 on: November 25, 2019, 18: 15 »
Meteorologia adicionada

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #4 on: November 26, 2019, 23: 22 »
Sugiro a todos para desativarem o post process effects no launcher do jogo para não ficarem encadeados pelos holofotes

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1364
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #5 on: November 26, 2019, 23: 55 »
Boa Noite.

Amanhã não estarei presente. Em principio o Davide Cardoso da Moonlight  :thank_you2: fará a substituição.

Boa corrida a todos e que seja um final de campeonato épico.

Offline Nuno Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 55
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving Force GT; TM T16000 FCS; TM TFRP rudder
« Reply #6 on: November 27, 2019, 09: 29 »
Boas,

Continuo sem volante pelo que não participarei nesta corrida.

Tanto quanto posso ver é um problema habitual dos DFGT e facil de solucionar, mas falta-me uma ferramenta para poder efectuar o conserto.

Offline Leandro Mendonça

• Novato
  • *
  • Liked: 5
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: logitech driving force gt
« Reply #7 on: November 27, 2019, 19: 53 »
Também estou sem volante, amanhã já tenho a máquina  :yahoo:. Boa prova malta

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #8 on: November 27, 2019, 20: 19 »
O Pedro Mourão não vai correr hoje

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #9 on: November 28, 2019, 00: 55 »
Report e replay adicionados!

Offline Davide Cardoso

• Novato
  • *
  • Liked: 16
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g29
« Reply #10 on: November 28, 2019, 09: 16 »
Bom dia, antes de mais queria agradecer á organização a permissão para substituir o piloto Vitor Costa e assim a minha estreia na gtseries, mas também em corridas no rf2.
Em segundo queria pedir desculpas aos pilotos com quem tive incidentes durante a corrida, a inexperiência paga se caro, e o pior ainda é prejudicar a corrida aos outros pilotos, uma vez mais aos que se sentiram prejudicados as minhas sinceras desculpas.
Parabéns à organização, aos vencedores e que o futuro nos traga mais excelentes campeonatos e corridas!
Abraços

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2329
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #11 on: November 28, 2019, 12: 12 »
A conversa de ontem passou por vários tópicos e teve vários intervenientes. Falámos de pilotos campeões da F1 desde 1950 até 2019 (que o Zé e o Carlos sabem de cor), houve uma comparação científica entre pombas e gaivotas (pelo geólogo Mário Peixoto), houve ainda piadas sobre a diferença entre "exatidão" e "precisão" (para os engenheiros da equipa), houve um momento internacional em que aprendemos a dizer "é f*****" com sotaque Madeirense e, mesmo no final, houve tempo para a criação de um novo nickname para o piloto mais lento da Codoil no futuro. A esse nobre piloto será dado o título de Capitão Paulatino. E entre isto e muito mais, assim se passaram 90... não, 95... também não... bom, os muitos minutos de prova no Bahrain. :biggrin:

Da minha parte, a corrida não teve grande interesse, andei quase sempre sozinho e o maior motivador foi mesmo recolher dados e treinar para as 12 Horas do Bahrain, já que vou usar o mesmo carro. Pouco treinei, não atinei grande coisa com o traçado, fui com a abertura dos travões demasiado fechada e aqueciam muito nas travagens, portanto 17º no final não foi nada mau. Termino o campeonato em 13º à geral, 13º na Sprint e 12º na Endurance. :blum3: Fiquei na primeira metade da grelha, não falhei nenhuma prova e (até ver) o CAI não me caiu em cima, sinal que não estraguei a corrida de ninguém. Objetivo cumprido! :yes:

FEEDBACK CAMPEONATO

No geral, gostei bastante do campeonato! É o meu 9º GT Series, comecei em 2011 e fi-los todos até aqui. Acho que este formato é bom (Sprint e Endurance alternados) e o Aston Martin foi uma bela surpresa, o carro é muito fixe. Curiosamente, o meu primeiro GTS foi precisamente com um Aston Martin, o Vantage GT2. Bela máquina também. O calendário não foi o melhor que já vi, mas aqui pesam também vários fatores, como funcionamento do SC, garagens, etc. No geral foi bom, houve uma ou outra pista que não achei muito adequada para estes tipos de carros mas como em tudo, não se pode agradar a gregos e troianos. Por mim era Nords x10 e siga. :biggrin: O fator da meteorologia foi excelente, adorei as duas corridas em que choveu pela imprevisibilidade do tempo, acho que é uma mais valia do simulador e que foi bem aproveitada. A transição dia>noite em Zhuhai também foi engraçada e ontem no Bahrain, pese a falta de FPS, foi bom correr de noite também para não ser sempre "arroz". Ainda de realçar a grande competitividade do campeonato, o GTS sempre foi um campeonato muito bem disputado e este de 2019 ficou, a meu ver, muito próximo dos campeonatos de 2011/2012 (que eram 3, todos com grelha cheia) e onde a competição era muito forte também (corriam menos pilotos porque Race 07 e limites da grelha). A maior parte do pessoal cumpriu e fez o esforço de vir, semana após semana, e isso é de louvar, sobretudo quando as coisas não correm bem. Por fim, a organização foi, como tem sido sempre, impecável e conseguiu resolver todas as peripécias com sucesso. Ontem foi o azar que se viu, começou mais tarde do que o previsto, mas ainda assim, resolveu-se e corremos. O rF2 tem as suas coisas estranhas e às vezes funciona um bocado mal, o que é pena, porque sem dúvida que é um bom simulador. Falta afinar a UI e código que já anda por lá desde que saiu o rF1.

Do que correu menos mal, só tenho mesmo a apontar - e isto é uma opinião PESSOAL - alguma agressividade extra desnecessária, tanto dentro como fora da pista, o que se vê sobretudo pelos protestos efetuados semana após semana (o CAI todo junto deve ter escrito mais que os pilotos nos reports). Sei que o GTS é competitivo, os mais rápidos querem sempre ganhar e querem sempre que lhes corra tudo bem, mas é preciso perceber que nunca 10 provas vão correr 100% bem, por melhor piloto que se seja. Da mesma forma que não adianta muito ser rápido em pista e depois despistar-se a cada 5 voltas, não vale muito ser rápido em pista e depois um poço de conflito. Isto ainda é um hobby e é para a malta se divertir, acima de tudo. :smile: Também gostava de ter visto mais reports após as provas. Acho interessante perceber como é que correu aos outros.

Aguardo pelas classificações finais para parabenizar os vencedores, ficam aqui os parabéns a todos os que participaram em mais um GT Series! Para o ano há mais. :good:
« Last Edit: November 28, 2019, 12: 15 by Mário Peixoto »

Offline Nuno Leite Castro

• Membro
  • **
  • Liked: 36
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
« Reply #12 on: November 28, 2019, 13: 43 »
Boas,

para o Bahrain, prova que estive quase a não participar... Só venho aqui para parabenizar o Nelson Lira. Top, Lira, àquilo que fizemos em pista chama-se: Correr! Racing do mais alto nível que tive nos últimos anos, tanto tu como eu, soubemos manter as linhas, abdicar quando se devia abdicar... foi absolutamente delicioso! Parabéns!

Para o feedback do campeonato, seria porreiro criar um tópico só para isso.

Abraço

Vemo-nos noutras paragens!

EDIT: Davide Cardoso, notou-se que foi a tua estreia. E pelos mesmos motivos que referiste, devias ter tido mais cuidado e calma, porque havia pilotos ainda a lutar por coisas no campeonato, fizeste uma corrida "descontrolada"....
« Last Edit: November 28, 2019, 15: 08 by Nuno Leite Castro »
"Now we can fight!"

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #13 on: November 28, 2019, 14: 54 »
Boas,

para o Bahrain, prova que estive quase a não participar... Só venho aqui para parabenizar o Nelson Lira. Top, Lira, àquilo que fizemos em pista chama-se: Correr! Racing do mais alto nível que tive nos últimos anos, tanto tu como eu, soubemos manter as linhas, abdicar quando se devia abdicar... foi absolutamente delicioso! Parabéns!

Para o feedback do campeonato, seria porreiro criar um tópico só para isso.

Abraço

Vemo-nos noutras paragens!

EDIT: Davide Cardoso, notou-se que foi a tua estreia....

Boa ideia Nuno! Já aqui está: http://ptsims.net/forum/index.php/topic,15242.0.html

Offline Tiago Lapa

• Experiente
  • Liked: 84
    • View Profile
« Reply #14 on: November 28, 2019, 15: 47 »
Pessoal, quero agradecer a todos este GTS, mas em especial à minha equipa que me apoiou e motivou ao longo das 10 provas. E esta vitória também é do Hugo Marques, que esteve sempre fortíssimo :thank_you2:

edit: e esqueci-me, os pedais que o David me arranjou à ultima quando ia começar o campeonato. Já vinham treinados estes pedais :biggrin:
« Last Edit: November 28, 2019, 15: 49 by Tiago Lapa »