Linked Events

• Special Event: Ferrari SF70H @Circuit Gilles Villeneuve [AC]: December 16, 2019

Author Topic: Assetto Corsa: Ferrari SF70H @Circuit Gilles Villeneuve (16/12)  (Read 1736 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Filipe Moreira

• Novato
  • *
  • Liked: 7
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS GT
Re: Assetto Corsa: Ferrari SF70H @Circuit Gilles Villeneuve (16/12)
« Reply #60 on: December 16, 2019, 20: 02 »
Descobri agora que o problema não é da pista... Não consigo entrar em nenhuma pista do AC.. já tinha testado outro carro e Tb não tinha dado, só agora me lembrei de testar outra pista.

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 53
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #61 on: December 16, 2019, 20: 32 »
Não vou conseguir participar.

Peco desculpa,  mas só agora é que soube.

Boa sorte a todos

Offline Fernando Silva

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 70
    • View Profile
« Reply #62 on: December 16, 2019, 20: 46 »
Descobri agora que o problema não é da pista... Não consigo entrar em nenhuma pista do AC.. já tinha testado outro carro e Tb não tinha dado, só agora me lembrei de testar outra pista.

Filipe eu também não estava a conseguir porque descompactava e mandava a pasta "Circuit_Gilles_Villeneuve_36_pits" para dentro da pasta "Tracks" do jogo, mas não é assim.
Depois de descompatares tens de abrir à pasta "Circuit_Gilles_Villeneuve_36_pits" e a pasta "Content" é que mandas para a raíz do jogo. Voilá!
Divirtam-se e que eu contribua para isso!

Offline Filipe Moreira

• Novato
  • *
  • Liked: 7
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS GT
« Reply #63 on: December 16, 2019, 21: 11 »
Mas o problema é que nenhuma pista dá. Por isso agora ou ponho me a inventar nas pastas do jogo ou desinstalar e voltar a instalar... Assim sendo, se não arranjar solução, não consigo fazer a prova

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1296
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #64 on: December 16, 2019, 23: 26 »
Report adicionado

Offline Daniel Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 80
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #65 on: December 17, 2019, 01: 34 »
Bem, estes F1 dão uma trabalheira do caneco! Valeu o engenheiro Zé dar umas aulas sobre a electrónica do Ferrari e com o Hotlap a bombar saquei um inédito 3º lugar na qualificação! :bb: Não estou habituado a estas andanças mas no arranque ainda consegui saltar para 2º. Estava difícil de segurar a posição e o DRS deu um empurrão tão grande ao David Santos que acabou por levar a mim à frente também. :hunter: Caí para 7º e ainda recuperei até 5º. Com a paragem não me dei bem com os supersoft e fiz mais um pião com toque no muro que me deu cabo da asa da frente. Comecei a perder algum tempo mas segurei o 5º posto com o Rui Martins e o Lapa já bem próximos no final da prova!  :ok:
Muita diversão, parabéns a todos os que conseguiram dominar a fera!  :drinks:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 674
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #66 on: December 17, 2019, 10: 23 »
Bom, tendo em conta que só no domingo peguei nisto a sério e que descobri a razão para o carro não dar mais que 280 na recta grande (não tinha o volante visível, logo não tinha as luzinhas indicadoras do próprio carro), até podia ter corrido pior.

Ponto positivo, é sempre F1 e dá sempre para sentir a adrenalina.

Ponto negativo, não consegui por o DRS a funcionar nem por nada. Optei por nem o usar, pois da única vez que o usei cheguei ao gancho colado ao Vasco Lemos, entro na recta anterior à da recta colado ao Vasco Lemos e quando abro o DRS na zona a que está destinada, PLIMMMM!!! Drive-Through!

Em tanta luta que andei e com tanto piloto dobrado que passei, nunca tive uma única luz verde para o activar ao longo de toda a corrida. Algo se passou, que tenho de verificar ainda durante o periodo que falta até ao Formula Series.

Parabéns a todos e até para o ano.
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 166
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #67 on: December 17, 2019, 11: 18 »
Bem,eu gostei bem mais do que estava a espera pena que quando comecei a andar a sério já tinha feito asneira e perdido muito tempo. 

Amanhei ali um set e um treino em meia hora e pronto ainda deu para um quarto lugar.

Mais uma vez desculpa Daniel fui um nabo,é a falta de hábito de andar a estas velocidades com o drs activo xD ainda levei também o Fernando a frente lá uma vez,desculpa também Fernando.

Felizmente os carros do fórmula series são bem mais acessíveis e melhores para mim já que os fórmula não são muito a minha onda.

Quanto ao drs,pareceu funcionar bem. Aquilo apita quando se pode activar,mas é melhor ter o simhub ou outra APP qualquer para mostrar quando está activado ou não,que um gajo com aquela velocidade as vezes nem sabe se carregou bem no botão ou não.

Foi o meu evento preferido sem duvida e foi com o tipo de carros que menos gosto de andar,é bom sinal para o fs2020

Até à próxima

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2261
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #68 on: December 17, 2019, 14: 38 »
Que grande evento ontem! O Zé lá deu um workshop sobre condução de F1 e como gerir a parte eletrónica, a partir daí a coisa começou a correr bem. Estes carros são fantásticos! São incrivelmente complexos e difíceis de levar, mas com alguma persistência é possível extrair algum sumo e aí é que se começa a ver a verdadeira capacidade deles. Travagens super tardias, um grip fantástico, aceleração de "colar" ao banco, enfim. Um mundo totalmente diferente. Só mostra o quão difícil a F1 verdadeira é. Se noutras categorias até conseguimos, nos mesmos circuitos, ser mais rápidos que na realidade, na F1 não é o caso. :biggrin:

Claro que num evento destes era propício haver mais erros, daí também ser mais difícil uma pessoa evitar carros despistados. As reações são muito rápidas, um GT3 quando torce o rabo ainda se pode ir buscar, um F1 já é muito mais complicado. Ainda assim, e pese os incidentes, tive boas lutas (sobretudo no final com o Nuno Vitória) e deu para acabar a prova sem grandes danos, que era o objetivo. Adoro conduzir estes carros, melhor só mesmo o F2004. Não há nada eletrónico e o carro anda que é uma coisa louca. Jasus. :D Devia haver sempre um SE de F1 na PTSims, isto é uma categoria à parte. :good:

Gostei muito também das regras dos pneus e do DRS. Correu tudo na perfeição, a app é fantástica. Ouvir o "bip" do DRS e siga para bingo. :beach: Estou ansioso pelo Formula Series.
« Last Edit: December 17, 2019, 14: 40 by Mário Peixoto »

Offline Andre Vitoria

• Novato
  • *
  • Liked: 13
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #69 on: December 17, 2019, 22: 59 »
Boa noite,

É bom ver o feedback positivo após este SE de F1. Pode ser a semente para outros eventos do género no futuro, quem sabe um series na "golden era" (turbo!!!) da F1? ;)

Quanto à corrida, foi bastante competitiva, mesmo no ambiente descontraído em que decorreu. Parti em segundo e terminei em segundo. Ainda tentei ver se dava para mais qualquer coisa, mas o José Almeida não deu hipótese.

A rever a situação do DRS, sinceramente não usei em corrida com receio de incorrer num DT. Terei de perceber melhor como funciona a app, pois não me apercebi de qualquer alteração no icone de DRS, mesmo quando estava claramente em condições de o activar.

No final, o balanço foi claramente positivo. O FS2020 vai ser de certeza muito interessante, mas não contará com a mesma vertigem e emoção de uma corrida com F1s.

Desejos de Boas Festas para todos!

André