Author Topic: Rally Series 2020: Ajuda & Dúvidas / Sugestões  (Read 2322 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1558
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: Rally Series 2020: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« Reply #15 on: January 12, 2020, 21: 50 »
Boa noite pessoal.
Quanto ao horário, posso realizar todas as especiais num dia? Da mesma forma, posso realizar apenas 2 por dia? Como funciona?
Abraço e boa sorte!

Tu é que escolhes. Tens 6 dias para fazer o rali e podes fazer quando quiseres e quantas quiseres.

Offline Gonçalo Viegas

• Membro
  • **
  • Liked: 16
  • 'Nulla è vero. Tutto è Permesso!'
    • View Profile
    • Motorcycle Sports
  • Simulation Hardware: Portátil MSI GT72VR 17.3" 6RE-291PT Dominator Pro Tobii + Logitech G29
« Reply #16 on: January 12, 2020, 22: 26 »
Boas Gonçalo

Não sei ao certo, mas sei que o jogo te bloqueia as ajudas quando for o rali a sério, não precisas de te preocupar. Por curiosidade, podes ir às ajudas quando tiveres a fazer o rali para ver como é. Mas já agora, acho que são essas as definições.

Se bloquear fico mais descansado. É que da última vez que participei aqui num rally acabei desqualificado por causa das ajudas :biggrin: :biggrin: :biggrin: Não queria repetir a proeza desta vez  :acute:
Obrigado  :drinks:

Não sei se os limpa para-brisas e o arranque não têm de estar em modo manual também. Eu tenho isso em modo manual. No arranque é só segurar no travão de mão e as escovas, bom é só ligar quando chove ou neva. :biggrin:

A questão das escovas é indiferente já que não vou com a visão do cockpit, mas a parte do travão de mão se calhar vou com a opção desligada. Num Rally com 12 etapas é algo que não faz grande diferença creio (isto se não estivermos a dormir  :lazy:). Obrigado pela resposta  :good:

Offline Carlos Eduardo

• Novato
  • *
  • Liked: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster TMX
« Reply #17 on: January 14, 2020, 14: 54 »
Boas,
Ainda não estou esclarecido acerca do funcionamento dos nicks. Isto é, o meu ID steam é 3fast, no entando, quando eu acedo ao leaderboard da prova, aparece-me CarlosEdu que é o meu nick do RaceNET.
Na inscrição coloquei o ID Steam como foi pedido, mas quando são vocês a analisar o leaderboar vêm o nome CarlosEdu ou o 3fast?

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2461
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #18 on: January 14, 2020, 15: 27 »
Tal como está explicado no tópico das inscrições, aquilo que cada um vê durante o rali é o nick RaceNet. Ou seja, no final de cada especial aparece a classificação atual do pessoal que já fez aquela especial. Nessa classificação aparece o nick da RaceNet. No teu caso, vai aparecer sempre "CarlosEdu" e no meu caso vai aparecer sempre "Hydro_PT".

Assim que o rali acaba, o que fica disponível na Liga PTSims, na parte dos resultados, é o nick da STEAM. Daí nós pedirmos o nick STEAM, porque as classificações durante o rali não interessam para nós enquanto organização. Só nos interessam os resultados finais (obviamente) e esses são apresentados na página da Liga PTSims, que é aquilo a que temos acesso. No teu caso, vai aparecer "3fast" e no meu caso vai aparecer "Mario Peixoto".

Porque é que isto é assim? Não fazemos a mais pequena ideia. :biggrin: A Codemasters é que manda, infelizmente nem sequer temos log dos resultados nem nada. Aquilo que a página apresenta é o que temos. Tira-se à mão e depois trabalha-se para ficar num formato utilizável para nós. Para os utilizadores das consolas ainda é um mistério, para ser sincero. Não sabemos qual é nick que aquilo usa: se o da RaceNet, se o da consola. Vou descobrir na segunda-feira... ;)

Offline José Vasconcelos

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 56
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatech : V2,5 Weel base; Maclaren Wheel; Wheel P1; ClubSport Pedals V3; Handbrake V1,5; Shifter SQ V 1,5
  • Paddock Member: Yes
« Reply #19 on: January 14, 2020, 15: 38 »
com a tabela inscritos actualizada, julgo que já apareceriam  75 pilotos inscritos.
É obra. Parabéns
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline Luís Rodrigues

• Novato
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #20 on: January 14, 2020, 15: 41 »
Boa tarde,

No meu caso em PS4 aprece LuisRodriguesMP quando estou a jogar e luisrodriguesmpl nas tabelas online. O nome que dei para inscrição foi luisrodriguesmpl. Deveria ter dado LuisRodriguesMP para inscrição?

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #21 on: January 14, 2020, 15: 54 »
No caso das consolas vamos ver quando saírem os resultados. Para já é uma incógnita, mas como não são muitos pilotos, com mais ou menos esforço devo conseguir identificar quem é quem. Caso não consiga, logo vejo a melhor forma de atacar o problema. Provavelmente vai ser preciso contactar essas pessoas e tentar perceber qual é o nick certo.

Para quem está no PC é fácil: nick STEAM e nada mais. Não há que confundir.

Offline Ricardo Almeida

• Membro
  • **
  • Liked: 7
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec Wheel Base V2.5 + CSL Elite Pedals LC + CSL Elite P1 + Handbrake V1.5
« Reply #22 on: January 20, 2020, 17: 16 »
Boas Pessoal,

Já vi ai pessoal com uma decorações dos carros todas bonitas, como posso meter isso no meu carro? É proibido utilizar essas decorações para quem está a fazer o campeonato?

Obrigado

Abraços

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #23 on: January 20, 2020, 17: 24 »
Não é proibido utilizar pinturas personalizadas, uma vez que não interferem em nada com o campeonato. Quem as quiser usar, está totalmente à vontade. Como as fazer já não sei, estive a ver há uns dias e consegui fazer tudo, exceto abrir ou exportar um ficheiro .pssg com o Photoshop. Encontrei as templates e tudo, mas falta-me esse passo e entretanto desisti. Quem souber pode colocar aqui... ;)

E já agora, quem quiser enviar fotos dos carros durante os ralis, força que eu faço um post no Facebocas no final do rali. :biggrin: Do rali do Mónaco já foi feito, tirei screenshot ao meu próprio carro (mas é pintura default).

Offline Ricardo Almeida

• Membro
  • **
  • Liked: 7
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec Wheel Base V2.5 + CSL Elite Pedals LC + CSL Elite P1 + Handbrake V1.5
« Reply #24 on: January 20, 2020, 17: 31 »
Isso é que era porreiro, gostava de ter o meu nome no vidro do carro e já agora com o decoração diferente:biggrin: :biggrin: :biggrin:, só não sei é como meter essas decorações (skins) no jogo  :aggressive: :aggressive:

Offline Luis M Carreiro

• Membro
  • **
  • Liked: 138
  • Olá a todos!
    • View Profile
« Reply #25 on: January 20, 2020, 18: 00 »
o .pssg abres com um editor pssg, é facil de encontrar e eu tenho (claro) e posso te passar isso. Lembra-me no ts e eu explico como fazeres tudo, é que tem alguns passos, e precisas de mais uns plugins para o photoshop.
Vrummmm...

Offline Silvino Rodrigues

• Veterano
  • Liked: 190
  • Race for fun
    • View Profile
    • Playteam
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #26 on: January 20, 2020, 21: 22 »
Mário deixo aqui a sugestão quem sabe para no futuro em vez de ser semanal passar a quinzenal os ralis e gostava de ver uma campeonato de rallycross tb :P:)

Offline Gonçalo Viegas

• Membro
  • **
  • Liked: 16
  • 'Nulla è vero. Tutto è Permesso!'
    • View Profile
    • Motorcycle Sports
  • Simulation Hardware: Portátil MSI GT72VR 17.3" 6RE-291PT Dominator Pro Tobii + Logitech G29
« Reply #27 on: January 20, 2020, 22: 33 »
Mário deixo aqui a sugestão quem sabe para no futuro em vez de ser semanal passar a quinzenal os ralis e gostava de ver uma campeonato de rallycross tb :P:)

Assino por baixo. Ontem estava a dar umas voltas no RallyCross e também pensei: bom bom era fazer-se algo deste género  :biggrin: :biggrin: :biggrin:

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 146
    • View Profile
« Reply #28 on: January 20, 2020, 22: 38 »
Boas Pessoal,

Já vi ai pessoal com uma decorações dos carros todas bonitas, como posso meter isso no meu carro? É proibido utilizar essas decorações para quem está a fazer o campeonato?

Obrigado

Abraços

Tens aqui as ferramentas, precisas tb do Photoshop com o plugin DDS como para o Assetto Corsa, o resto procura como fazer no youtube, porque são precisos alguns passos de importação e exportação com essa ferramenta que está aí nesse site.
http://www.rallygamer.com/dirtrally/tools/texture-design-tools.php

Já agora Mário se puderes partilhar os templates era fixe pelo menos para o polo porque fui ao RD buscar uma feita para alterar.

Offline Luis M Carreiro

• Membro
  • **
  • Liked: 138
  • Olá a todos!
    • View Profile
« Reply #29 on: January 21, 2020, 00: 10 »
no Dirt 2.0 mudou coisas em relação a isso Mario Leitao! são gravadas noutros formatos .dds, e tem de ter é o intel texture works dds plugin.
e para gravar é nestes formatos:

555_cabin_d.tga.dds - BC1 4bpp (sRGB, DX10+)
555_cabin_o.tga.dds - U8
555_cabin_s.tga.dds - BC1 4bpp (Linear)
555_caliper_d.tga.dds - BC1 4bpp (sRGB, DX10+)
555_caliper_n.tga.dds - BC3 8bpp (Linear)
555_caliper_o.tga.dds - U8
555_caliper_s.tga.dds - BC1 4bpp (Linear)
555_disc_d.tga.dds - BC1 4bpp (sRGB, DX10+)
555_disc_n.tga.dds - BC3 8bpp (Linear)
555_disc_o.tga.dds - U8
555_disc_s.tga.dds - BC1 4bpp (Linear)
555_glass_d.tga.dds - BC3 8bpp (sRGB DX10+)
555_glass_s.tga - BC1 4bpp (Linear)
555_lights_d.tga.dds - BC3 8bpp (sRGB DX10+)
555_lights_dm.tga.dds - BC3 8bpp (sRGB DX10+)
555_lights_n.tga.dds - BC3 8bpp (Linear)
555_lights_o.tga.dds - U8
555_lights_on.tga.dds - BC1 4bpp (sRGB, DX10+)
555_lights_s.tga.dds - BC7 8bpp Fine (Linear DX11+)
555_main_d.tga.dds - BC1 4bpp (sRGB DX10+)
555_main_n.tga.dds - BC3 8bpp (Linear)
555_main_o.tga.dds - U8
555_main_s.tga.dds - BC7 8bpp Fine (Linear DX11+)
555_main_sc.tga.dds - BC1 4bpp (Linear)
555_wheel_d.tga.dds - BC1 4bpp (sRGB DX10+)
555_wheel_n.tga.dds - BC3 8bpp (Linear)
555_wheel_o.tga.dds - U8
555_wheel_s.tga.dds - BC1 4bpp (Linear)

na RD tem os templates, preciso é paciencia a procurar
Vrummmm...