Author Topic: Rally Series 2020: Ajuda & Dúvidas / Sugestões  (Read 1614 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Vasconcelos

• Membro
  • **
  • Liked: 52
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatech : V2,5 Weel base; Maclaren Wheel; Wheel P1; ClubSport Pedals V3; Handbrake V1,5; Shifter SQ V 1,5
  • Paddock Member: Yes
Re: Rally Series 2020: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« Reply #60 on: February 06, 2020, 18: 29 »
Estás a ver no sítio errado então, José. Se fores à Liga PTSims > "Recent Results" como indiquei, tens uma parte da página que diz "CHAMPIONSHIP X - RESULTS" (onde "X" é um número de 1 a 10). Através das setas do lado esquerdo e do lado direito dessa informação, podes navegar entre os vários ralis já realizados. A Nova Zelândia (rali a decorrer) é o championship número 10, a Argentina é o 9, a Suécia o 8 e por aí fora.

Após selecionares o rali, a página vai-te carregar os resultados da primeira etapa. Na parte "EVENT 01" não podes clicar em nada, mas do lado direito tens um menu onde podes escolher as várias etapas: "STAGE X: nome da etapa".

Mais simples do que isto não te consigo explicar. :unknw:

Mário Peixoto, muito obrigado pela Tua paciência...mas não encontro o que dizes...entro na Liga PTSims e lá dentro está tudo a 0. O   "Recent Results"  que falas não existe

Mário Peixoto, ...já encontrei o que querias...eu estava a ir para uma pagina errada...
Obrigada
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2313
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #61 on: February 06, 2020, 18: 37 »
Bem me parecia. :biggrin:

Offline José Vasconcelos

• Membro
  • **
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatech : V2,5 Weel base; Maclaren Wheel; Wheel P1; ClubSport Pedals V3; Handbrake V1,5; Shifter SQ V 1,5
« Reply #62 on: February 06, 2020, 18: 42 »
Estás a ver no sítio errado então, José. Se fores à Liga PTSims > "Recent Results" como indiquei, tens uma parte da página que diz "CHAMPIONSHIP X - RESULTS" (onde "X" é um número de 1 a 10). Através das setas do lado esquerdo e do lado direito dessa informação, podes navegar entre os vários ralis já realizados. A Nova Zelândia (rali a decorrer) é o championship número 10, a Argentina é o 9, a Suécia o 8 e por aí fora.

Após selecionares o rali, a página vai-te carregar os resultados da primeira etapa. Na parte "EVENT 01" não podes clicar em nada, mas do lado direito tens um menu onde podes escolher as várias etapas: "STAGE X: nome da etapa".

Mais simples do que isto não te consigo explicar. :unknw:

Mário Peixoto, muito obrigado pela Tua paciência...mas não encontro o que dizes...entro na Liga PTSims e lá dentro está tudo a 0. O   "Recent Results"  que falas não existe

Mário Peixoto, ...já encontrei o que querias...eu estava a ir para uma pagina errada...
Obrigada

Mário Peixoto, eu estava a ver na página da Codmasters - Liga.....e tem que ser no forum Dirt Rally 2.0 ( Teu link nas Regras deste Campeonato )
Obrigado
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline Filipe Borba

• Novato
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #63 on: February 07, 2020, 19: 41 »
 Tanho msm duvidas ke o lucas tavares

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #64 on: February 07, 2020, 19: 56 »
Tens de ser mais claro, Filipe.

Offline José Vasconcelos

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #65 on: February 19, 2020, 21: 50 »
Boa tarde.
Alguém sabe onde posso ver as config, gráficas . ideais para o Dirt Rally2.0 ----- Nvidia 1080 - triple monitor ?

Há Rallys que de noite está muito bem...há outros, que sem eu fazer nada nos gráficos, fica uma "bosta"
Assim como o FOV.
De noite, dá-me a sensação que o FOV diminui...sem eu lhe fazer nada....

Obrigado
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline João.Silva

• Novato
  • *
  • Liked: 8
  • Riggs
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS PC
« Reply #66 on: March 01, 2020, 23: 13 »
Boas.

No próximo campeonato considerem ou fazer um intervalo maior ou então darem mais tempo para fazer os rallies. Um em cada semana acaba por ser muito apertado para quem tem um horário cheio com trabalho.
A USA não consegui fazer a tempo e Wales tambem vai ficar pelo caminho.

Offline Gonçalo Viegas

• Membro
  • **
  • Liked: 16
  • 'Nulla è vero. Tutto è Permesso!'
    • View Profile
    • Motorcycle Sports
  • Simulation Hardware: Portátil MSI GT72VR 17.3" 6RE-291PT Dominator Pro Tobii + Logitech G29
« Reply #67 on: March 02, 2020, 00: 57 »
Boas.

No próximo campeonato considerem ou fazer um intervalo maior ou então darem mais tempo para fazer os rallies. Um em cada semana acaba por ser muito apertado para quem tem um horário cheio com trabalho.
A USA não consegui fazer a tempo e Wales tambem vai ficar pelo caminho.

Assino por baixo!

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #68 on: March 02, 2020, 11: 30 »
Obrigado pela sugestão malta, mas aproveito para explicar o porquê de os ralis durarem 6 dias e não mais. :smile:

Na PTSims temos por hábito fazer corridas de campeonato com intervalo semanal, como podem verificar nos campeonatos de asfalto que estão a decorrer. Já chegámos a fazer provas quinzenais, mas foi há muitos anos e desistimos da ideia porque nos debatemos com o problema da assiduidade. Quanto mais longo é um campeonato, quer em número de provas, quer em semanas que demora, maior é o risco de a grelha ir diminuindo, em alguns casos drasticamente, chegando-se à última corrida com metade dos pilotos da primeira corrida.

Já tentámos imensas coisas para mitigar isto: permitimos substituições, penalizamos quem não aparece, damos pontos bónus a quem faz a maioria das provas, tiramos da classificação final a pior prova (que pode ser uma falta) e tentamos fazer com que os campeonatos não sejam demasiado longos. O mais longo que temos anualmente é o GT Series, que são 10 provas (=10 semanas), mas também é o maior campeonato do ano.

O Rally Series iniciou-se a 14 janeiro e termina a 8 março. Se fosse como vocês pedem (2 semanas cada rali), o campeonato começava a 14 janeiro mas só acabava a 3 maio (quase 4 meses). Ora, se em Monte-Carlo foram cerca de 85 pilotos a iniciar o rali (dos 93 inscritos), na Finlândia esse número diminui para menos de 50 (Gales ainda não vi). O número tem vindo a diminuir (infelizmente); se o campeonato fosse ainda mais longo, pior seria este cenário que queremos combater.

Eu também já cheguei a ter tempo apertado para fazer os ralis, também trabalho todos os dias e às vezes estou o fim de semana todo fora. Além disso, ainda estou inscrito nos campeonatos de asfalto (segundas e quartas). Por isso, percebo a questão do tempo, mas vamos ser realistas: são 6 dias inteiros, sendo que o rali pode ser feito a qualquer hora e podem gravar em cada área de serviço. É uma questão de marcarem as provas no vosso calendário pessoal (eu faço isso) e assim sabem sempre quanto tempo há. Os ralis demoram entre 50 minutos e 1h20, não é uma enormidade de tempo.

O próximo campeonato já está lançado e o intervalo é igual (terça a domingo rali, segunda para o Staff trabalhar), precisamente pelos motivos explicados acima. Não quero com isto dizer que não se façam eventos com maior duração, mas em princípio isso será a exceção e não a norma. :smile:

Offline João.Silva

• Novato
  • *
  • Liked: 8
  • Riggs
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS PC
« Reply #69 on: March 02, 2020, 14: 11 »
Acho que a penalizaçao extra de pontos nao faz muito sentido, ja bastam os pontos que se perdem por nao se realizar o rally. Porque isto assim ainda penaliza mais quem nao teve tempo de participar em dito rally, seja por que motivo for. Algo a ser abolido no proximo campeonato na minha opiniao.

O sistema de pontos é um bocado esquisito, numeros muito grandes. Acho que era preferivel separar em duas divisoes caso o numero de inscritos se mantivesse alto, como se andam a fazer noutros campeonatos, usando uma especie de qualificador para se apurarem que fica na primeira liga e quem fica na segunda.
Esta estrutura foi adotada no campeonato Blueline Rally League e está a ter sucesso. Deram so 30 vagas para a Pro League e o resto vai para a Rookie.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #70 on: March 02, 2020, 15: 22 »
Nós aqui não temos nenhum sistema de "liga I" e "liga II". Pode ser feito noutros lados e com sucesso, nada contra, mas não faz parte da filosofia da PTSims separar os pilotos consoante o seu andamento. Todos são bem-vindos em todos os eventos. Só não permitimos mais de 30/35 no asfalto porque os simuladores limitam em função do número de lugares na grelha e pit boxes. No DiRT temos a vantagem de números ilimitados, o que é ótimo.

O sistema de pontos no DiRT Rally é igual ao sistema já existente na PTSims para os restantes campeonatos e eventos da Comunidade. Dessa forma, conseguimos elaborar um Ranking Anual com condições iguais para todos, independentemente da sua preferência.