Author Topic: PTSims DTM Championship: Ajuda & Dúvidas / Sugestões  (Read 1105 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 693
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Re: PTSims DTM Championship: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« Reply #30 on: January 30, 2020, 11: 32 »
então foi dos 11 minutos que tive nas boxes a reparar o carro, levei 5 voltas de avanço, mas está mal...faz parte da corrida...

aliás diz " 75% do TEMPO, não diz 75% das voltas.....é uma lacuna que deve ser corrigida !!!! Porque de facto estive 99% do tempo na corrida
Porrada no Almeida!!! A culpa é dele, porque é o Big Boss daqui da chafarica! :D :D :D
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 155
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #31 on: January 30, 2020, 11: 36 »
Pois, eu acho que é como o Nuno disse, precisamente. Como disseste que passaste 11 minutos na boxe Paulo, a arranjar o carro, provavelmente foi disso. Ou seja, cumpriste o tempo da corrida (pois só partiste o motor nos metros finais), mas não cumpriste a distância percorrida pelo líder. E é a distância percorrida pelo líder que conta para a contagem dos 75%. 11 minutos na boxe daria umas voltas 6/7 voltas de atraso em Sochi, é bastante.

O Zé confirmará com certeza, mas penso que será isto.

EDIT: Vi agora o teu post enquanto escrevia o meu. Na verdade, nas regras está explícito que o que conta são as voltas do líder. Se assim não fosse, um piloto podia (por exemplo) passar o tempo todo na boxe com o carro ligado e no fim ser classificado, embora não tenha corrido. Há muitos anos em Le Mans faziam isso, os carros com danos ficavam na boxe com o motor ligado ou saiam para a pista aqui e ali, e eram classificados. Entretanto meteram uma regra similar à nossa. Dentro da classe, o carro tem de percorrer X% da distância do vencedor (não sei se é 75% ou mais ou menos, mas a regra existe).

Pá, é pena o que te aconteceu, mas neste aspeto (penso) que não há nenhuma lacuna nas regras. :(

A pontuação após cada corrida é atribuída somente se o piloto tiver completado 75% da distância total da mesma. Esta percentagem de 75% é calculada tendo em conta o número total de voltas realizadas pelo piloto vencedor da corrida.

Esta percentagem de 75% é calculada tendo em conta o número total de voltas realizadas pelo piloto vencedor da corrida.

tens razão, já li nas regras

Esta percentagem de 75% é calculada tendo em conta o número total de voltas realizadas pelo piloto
vencedor da corrida.

mas penso que deveria ser alterado, pois não tenho de ser penalizado, porque acabei a corrida com voltas de atraso, o que deveria contar é o tempo em minutos em pista. Ok pode depois desencadear outras situações, o piloto está em último e passado 75% da corrida desisti e vai para as boxes e ganha pontos na mesma ! mas qual a % de pessoas a fazer isso ? ou então pode desencadear outras situações que não me ocorre e não poderá ser como digo !!!

Nota: assim, quando um piloto tem danos avultados, como eu tive e sem culpa, não vale a pena voltar á corrida, pode logo fazer ESC, porque vai levar sempre DNF, mesmo que acabasse a corrida, certo ????
« Last Edit: January 30, 2020, 11: 40 by Paulo Sousa »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2307
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #32 on: January 30, 2020, 11: 43 »
Cá está o exemplo de Le Mans (eles usam 70%). Incluem outras regras que no sim-racing não usamos, por exemplo, completar a última volta num máximo de 6 minutos. Foi o caso da Toyota em 2016, rebentaram o pneu na última volta e foram a penar o caminho todo, mas demoraram tanto tempo que não foram classificados sequer, embora tenham tecnicamente feito as 24 horas de corrida. Maior azar de Le Mans...

For a car to be included in the classification, it must have covered at least 70% of the distance covered by the car classified in first place in the overall classification.

Eu percebo o que queres dizer, Paulo, acredita. Mas acho que esta solução é a mais correta, precisamente para evitar o que referi acima. Um piloto que está parado nas boxes, por danos ou por opção, efetivamente não está a correr. Durante esses 11 minutos até podias ter saído do PC e ir fazer outra coisa qualquer.

Lembro-me que na altura de escrever isto e clarificar esta situação nas regras (ainda foi no "meu" tempo como admin.), foram vistos exemplos reais e chegou-se à conclusão que teria sempre de ser por voltas do líder, não só porque é um número que temos disponível sempre, como também é um número influenciado pelas condições da pista. Ontem por exemplo estava chuva, logo o líder também a apanhou e também andou mais devagar do que normalmente andaria.

Mais tarde teve de se acrescentar a alínea que diz respeito ao tamanho da pista por causa de uma situação em Nordschleife. A corrida só tinha 3 voltas, logo para fazeres 75% tinhas de dar 2.25 voltas, ou seja, 3 porque o report não conta "meias voltas". Lembro-me perfeitamente da situação. :biggrin:

"assim, quando um piloto tem danos avultados, como eu tive e sem culpa, não vale a pena voltar á corrida, pode logo fazer ESC, porque vai levar sempre DNF, mesmo que acabasse a corrida, certo ????"

Depende muito. O Carlos Santos abandonou na P1 por isso, tinha tantos danos que ia ficar na boxe demasiado tempo. Mas aí é opção do piloto, arriscar e tentar completar a prova ou desistir logo. Já me aconteceu similar, andei andei andei (nos históricos do AC) e no final fui DNF na mesma por 2 voltas lol. Fiquei lixado, mas pronto, tentei. Foi em Rouen, salvo erro.

Offline Paulo Honorato

• Lenda
  • Liked: 916
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #33 on: January 30, 2020, 11: 47 »
Essa é uma regra que existe em quase todo o lado, tanto no real como no virtual.

Neste caso especifico, o Zé deu 28 voltas e por 75% são 21 voltas.
No teu caso Paulo só deste 20 voltas por isso estar fora dos 75%
Se tivesses acabado a ultima volta (que partiste o motor) então tinhas feito 75% e estavas qualificado.

Esta regra tem todo o sentido de ser em numero de voltas, se pode ser reduzido de 75% para outro valor, penso que sim, mas o normal é 75%
Em tempo o mais absurdo era acontecer aquilo que o Mário disse, alguém ir ao servidor nem dar uma volta, mas ficar no servidor e com isso ser qualificado, quando nem uma volta deu.

Claro que neste caso especifico é frustrante um gajo estar tanto tempo a reparar o carro e depois ainda partir o motor na ultima volta (precisamente aquele que era preciso terminar para contar).

Siga para bingo

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 155
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #34 on: January 30, 2020, 11: 57 »
Ok  :bad:

estamos sempre a aprender. :punish:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1343
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #35 on: January 30, 2020, 13: 19 »
Sim, aqui na PTSims não precisas de passar a bandeira de xadrez para seres classificado. Basta teres realizado 75% das voltas do líder. Neste caso falhaste por uma, o que é uma pena, mas pronto, são assim as regras

Online Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 693
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #36 on: January 30, 2020, 13: 48 »
Já que desde o princípio que estou na conversa, só para dizer que concordo inteiramente com a regra. É usada em todo o lado, com mais ou menos percentagem, mas é o que faz sentido.

Se fosse o tempo, teríamos a eventualidade ridícula de ter alguém que partiu o motor a 2 voltas do fim de uma corrida de 1 hora, mas com 16 minutos para o fim (Nordschelleife pode fazer isso), ficar atrás de um tipo leva a bandeira de xadrez com 3 ou 4 voltas de diferença para o 1º classificado.

Tem, obrigatoriamente, de ser a distância a ditar a lei.
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Pedro Lopes

• Membro
  • **
  • Liked: 119
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW v2.5 + CSP V3 + F1 Rim | RF2 & iRacing
« Reply #37 on: February 26, 2020, 23: 46 »
Sugestões:

Cada um rever o seu comportamento quando sob bandeira azul.
Instalem o crewchief, vai ser o vosso melhor amigo.

Em termos de CAI: da mesma maneira que 3 advertência dá um DT , 3 Acidentes sancionados acumulados ao longo do campeonato deviam dar uma corrida de suspensão!